ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro

Ir para baixo 
+12
EVC
ianelli
tucorj
Wilson
Temujin
Mamute-sc
ovidiopena
jorge_wiendl
Roberto de Souza
daniel.xuxa
Lincoln
desistindo
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
desistindo




Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/10/2010

Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro   Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Icon_minitimeQui Set 08, 2011 4:22 pm

Olá, amigos.

Há pouco tempo comprei meu primeiro arco (composto, mira instintiva). Logo que o adquiri comprei um jogo de 5 flechas de alumínio da Kantas, aqui em Belo Horizonte. As flechas custaram-me R$ 18,00. Achei elas relativamente baratas, mas como ainda não estou muito bom no negócio (rs), muitas acabaram se deformando quando batiam no chão, o que praticamente inutilizou elas, uma vez que alumínio é dificílimo de desempenar.

Recentemente encontrei um anúncio no Mercado Livre, de umas flechas de fibra de vidro, mais ou menos pelo mesmo preço:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Elas parecem ser de fabricação própria. Gostaria de saber se vocês me indicam comprar essas flechas, se elas são de fato melhores que as de alumínio, considerando que:

- Ainda não tenho domínio absoluto sobre o arco, por isso estou querendo comprar flechas baratas, para que eu possa ter um bocado pra treinar;

- Meu arco é de 50lb, composto, mas não é um arco de primeiríssima, ou seja, meu desempenho não seria muito melhor se usar flechas super profissionais. Com as flechas de alumínio, a uma distância aproximada de 20 metro, eu conseguia ter uma precisão de mais ou menos 20 cm (antes delas empenarem, obviamente rs!).


Grato por qualquer ajuda - ou outra indicação de flechas baratas para comprar.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro   Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Icon_minitimeQui Set 08, 2011 4:33 pm

Eu uso flechas de alumínio da Easton. Saíram por volta de 15 reais cada, pois importei dos EUA. Nunca empenaram, nem a que varou a almofada e entrou na árvore. Também não perdem a cor, como as Kantas. As XX75 da Easton parecem que são bem mais resistentes que as Kantas, pois sempre leio que essas flechas azuis entortam e perdem a cor.
Ir para o topo Ir para baixo
desistindo




Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/10/2010

Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro   Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Icon_minitimeQui Set 08, 2011 4:49 pm

Acabei achando outro link de flechas de fibra de vidro, mais "profissionais":

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro   Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Icon_minitimeQui Set 08, 2011 5:16 pm

amigo, os revendedores aqui no brasil vendem as flechas de fibra de carbono, por 28, 30 reais... e duram infinitamente mais, ou seja se eu tiver q escolher entre 2 de aluminio e 1 de carbono eu certamente iria na de carbono.
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro   Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Icon_minitimeQui Set 08, 2011 6:54 pm

A primeira flecha que vc indicou eu já usei há algum tempo em arco longbow de umas 25 libras. Te digo que ela é pesada e bem mole sem qualquer indicação de spine, motivo pelo qual não a usaria num arco composto. Vale à pena investir um pouco mais nas flechas de carbono numa configuração correta para o seu arco.
Ir para o topo Ir para baixo
desistindo




Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/10/2010

Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro   Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Icon_minitimeQui Set 08, 2011 9:07 pm

Entendo. E aonde eu poderia comprar flechas de carbono, 30´´, por um bom preço?

Encontrei essas, com um preço muito bom. Marca Beman. Essa marca é boa?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro   Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Icon_minitimeQui Set 08, 2011 9:55 pm

desistindo escreveu:
Entendo. E aonde eu poderia comprar flechas de carbono, 30´´, por um bom preço?

Encontrei essas, com um preço muito bom. Marca Beman. Essa marca é boa?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A marca é boa, mas essa flecha não serve pro teu arco. É pra arco com menos de 30 libras.

Dá uma olhada aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
desistindo




Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/10/2010

Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro   Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Icon_minitimeQui Set 08, 2011 10:11 pm

Valeu pela dica, Lincoln. As flechas parecem bacanas, pena que eu não tenho noção alguma do frete pra cá...
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro   Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Icon_minitimeQui Set 08, 2011 10:14 pm

O envio custa USD$14 por USPS First Class.
Ir para o topo Ir para baixo
desistindo




Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/10/2010

Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro   Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Icon_minitimeQui Set 08, 2011 10:32 pm

Valeu, Linconl!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro   Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Icon_minitimeQui Set 08, 2011 10:37 pm

As flechas de alumínio, apesar de serem largamente usadas nos EUA, tanto pra caça quanto pra target, não tem boa fama no Brasil. Eu desconfio que seja devido as famigeradas flechas azuis da Kantas, que são facilmente encontradas por aqui.

Existe somente uma, e apenas uma, empresa séria que faz flechas de alumínio. As flechas da Easton são feitas de uma liga de alumínio aeronáutico conhecida 7075-T9, tem também com 7178-T9. Vai saber de que material as Kantas são feitas. Eu tenho 2016 da Easton, e posso garantir que as da Easton são flechas muito resistentes, nunca consegui entortar nenhuma. Se for usar flechas de alumínio, use Easton, eles inventaram esse tipo de flecha. Alumínio é Easton ou é Easton, o resto é flecha de brinquedo. Não é à toa que as flechas de alumínio da Easton são as mais usadas no mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro   Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Icon_minitimeSex Set 09, 2011 8:14 am

Lincoln escreveu:
As flechas de alumínio, apesar de serem largamente usadas nos EUA, tanto pra caça quanto pra target, não tem boa fama no Brasil. Eu desconfio que seja devido as famigeradas flechas azuis da Kantas, que são facilmente encontradas por aqui.

Existe somente uma, e apenas uma, empresa séria que faz flechas de alumínio. As flechas da Easton são feitas de uma liga de alumínio aeronáutico conhecida 7075-T9, tem também com 7178-T9. Vai saber de que material as Kantas são feitas. Eu tenho 2016 da Easton, e posso garantir que as da Easton são flechas muito resistentes, nunca consegui entortar nenhuma. Se for usar flechas de alumínio, use Easton, eles inventaram esse tipo de flecha. Alumínio é Easton ou é Easton, o resto é flecha de brinquedo. Não é à toa que as flechas de alumínio da Easton são as mais usadas no mundo.

Ocê tambem é um FRACO! Eu tenho algumas 2117 da easton que depois de 20 anos de bons serviços servem muito bem para espaguete de tão tortas que estão! Razz Razz Razz Razz Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro   Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Icon_minitimeSex Set 09, 2011 8:47 am

Caramba Lincoln eu já entortei algumas.
Eu tenho várias da Easton com vários spines, mas não são indestrutíveis não, mesmo com toda a proteção no fundo com sola de sandália e telhas Brasilit, he he he.
Umas flechas Easton de 31" que teimaram em ir para a parede precisaram ser cortadas até o limite de 28" e serviram de testes para o recurvo.
As que necessitaram de corte maior estão aguardando a vez para servir à Balestra.
As Easton não são descartáveis como outras... he he he
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro   Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Icon_minitimeSex Set 09, 2011 12:58 pm

mas notem q o Lincoln atira com recurvo, aí as flechas duram bem mais mesmo

mas concordo com o Lincoln, acho q as flechas de alumino não tem boa aceitação aqui por causas dessas azuis da Kantas, mas eu atirei com elas por um bom tem e me serviram bem, a sorte é q meu alvo era papel picado, prensado dentro de um saco de estopa entre placas de papelão, e como ainda não conhecia a moda do Sancho não mandei nenhuma na parede Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro   Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Icon_minitimeSex Set 09, 2011 3:52 pm

Desisitndo,

Por que vc não compra as 05 flechas de carbono do Fabio nos classificados? O preço está saindo o mesmo das flechas de aluminio azul...R$ 19,00!!!

Edit...esqueci de mencionar o spine é de .400 e pode usar em arcos até 60#.

Abraços
VErgilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Wilson




Mensagens : 131
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Campos - Rio de Janeiro

Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro   Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Icon_minitimeDom Set 11, 2011 11:45 am

Lincoln escreveu:
O envio custa USD$14 por USPS First Class.

Lincoln,

que loja nos EUA envia flechas por esse preço de frete ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro   Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Icon_minitimeDom Set 11, 2011 12:20 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro   Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Icon_minitimeDom Set 11, 2011 2:09 pm

pacote pequeno e de menor peso sempre é enviado por First Class do USPS e custam q o Lincoln escreveu, é tabelado, pena é q se o peso aumento um pouco ou as dimensões do pacote, já vai para a classe "executiva"
Ir para o topo Ir para baixo
Wilson




Mensagens : 131
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Campos - Rio de Janeiro

Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro   Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Icon_minitimeDom Set 11, 2011 3:27 pm

Lincoln escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vlw. O frete está bem em conta, principalmente para pequenos iténs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
tucorj

tucorj


Mensagens : 183
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro   Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Icon_minitimeTer Dez 13, 2011 12:02 pm

pessoal, ainda estou com sérias duvidas em relação ás flechas, tenho o alpha velox, to começando então tb devo ir destruindo algumas até melhorar a mira, usei as da propria velox, silver 750, e serviram bem, mas como não tenho comparação, pra mim está tudo legal.

nota que, como não tenho como comprar fora, preciso de um produto nacional.
Se alguém estiver vendendo, me avisem.

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
ianelli

ianelli


Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/03/2011
Idade : 32
Localização : Cabo Frio - RJ

Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro   Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Icon_minitimeSeg Jan 16, 2012 4:42 pm

Eu tenho um velox alpha, e 5 flechas de aluminio.

Dessas 5 flechas, 2 estão meio tortas e uma está sem nock.

Reparei que quando a flecha erra o alvo e bate em algo duro e tal, ela geralmente quebra ou solta o nock, isso se não entortar de primeira.

Flechas de carbono são mais resistentes quanto à isso?
É tenso ficar pagando R$ 14,00 por cada flecha que entorta na primeira vez que erro o alvo :S
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro   Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Icon_minitimeSeg Jan 16, 2012 5:24 pm

ianelli escreveu:
Eu tenho um velox alpha, e 5 flechas de aluminio.

Dessas 5 flechas, 2 estão meio tortas e uma está sem nock.

Reparei que quando a flecha erra o alvo e bate em algo duro e tal, ela geralmente quebra ou solta o nock, isso se não entortar de primeira.

Flechas de carbono são mais resistentes quanto à isso?
É tenso ficar pagando R$ 14,00 por cada flecha que entorta na primeira vez que erro o alvo :S

Já tentou flechas de adamantium? Twisted Evil Twisted Evil

Esse é o lado mau de toda flecha. Se bater na parede, já era. Procure ser mais metódico, e se concentrar o máximo em cada tiro. Nunca atira apenas por atirar. Em todo caso utilize um alvo bem grande.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro   Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Icon_minitimeSeg Jan 16, 2012 6:38 pm

Flechas de carbono não entortam mas também quebram. Podem não quebrar no primeiro impacto mas precisam ser inspecionadas com cuidado porque senão você pode ter um acidente grave. Arranje um colchão velho para colocar atrás do alvo ou uns pedaços de EVA.
Ir para o topo Ir para baixo
ianelli

ianelli


Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/03/2011
Idade : 32
Localização : Cabo Frio - RJ

Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro   Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Icon_minitimeSeg Jan 16, 2012 9:21 pm

Eu tava atirando em coqueiro, colocando latinha de coca (300ml) e cima de madeira e atirando EAHUEAHUEA
Dei 3 tiros, no primeiro acertei o coqueiro, ai depois fui pra latinha, errei o primeiro e entortei uma flecha.
Ai no segundo tiro eu acertei Very Happy

Mas lá se foi mais uma flecha, depois vou tentar desentortar e comprar outro nock ):
Ir para o topo Ir para baixo
Dingao

Dingao


Mensagens : 275
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 42
Localização : BH - MG

Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro   Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Icon_minitimeSeg Jan 16, 2012 9:31 pm

tb tenho um alpha com 35lbs
tava afim de importar uams de carbono, so nao to tendo muito as manha de calcular o spine pra comprar as flechas corretas

mas por enquanto as de aluminio da velox tem me servido bem errei o alvo aki e acertei o muro q fica a uns metros atras e a flecha sobreviveu hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro   Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Flechas de fibra de vidro
» Flechas de Fibra de Vidro ou Aluminio
» Ajuda sobre flechas - Fibra de Vidro ou Aluminio
» Flechas de Aluminio ou Fibra de Vidro para Balestra 175 Lbs ?
» Flechas de Fibra de Vidro X Flechas de Aluminio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: