ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage

Ir para baixo 
+3
Fly
Lincoln
Renenq
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Empty
MensagemAssunto: Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage    Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Icon_minitimeQui Set 08, 2011 8:10 pm

Boa noite, Sei que já tem muitos tópicos desses de flechas aqui já li alguns porem sobre flecha ainda sou muito perdido e tenho medo de errar em algo então gostaria da ajuda de vocês já agradeço dês de já.

Quero montar minhas próprias flechas tenho um arco recurvo Samick Sage, RH ,50# ,62”. Minha puxada é 30.
Gostaria de comprar aqueles tubos ( não sei qual o nome ) e colocar as pontas , penas , nocks , inserts etc.. Tudo que for preciso para montar as flechas se for possível gostaria de ter uma lista do que vou precisar.

Obs. flechas de carbono.

(vou usar : Super Nocks , Pontas 5/16’’ 100 grain , Insert o que couber hahaha , Fletching 4” ou 5” )

Sei que para segurar as penas e colar usam “Fletching Jig”

O que mais vou precisar?
Vlw abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Empty
MensagemAssunto: Re: Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage    Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Icon_minitimeQui Set 08, 2011 9:18 pm

Geralmente quando você compra as shafts já vêm os nocks e os inserts junto, então não precisa se preocupar com isso. As pontas vão depender do diâmetro externo das shafts, as pontas 5/16" vão servir para shafts 5/16", as 9/32" para as 9/32", etc. As penas você escolhe. Acho que é só.
Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Empty
MensagemAssunto: Re: Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage    Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Icon_minitimeQui Set 08, 2011 9:59 pm

Eh pra cortar as flechas? E para colar as penas que cola eu uso ? E que marca de pena e boa? Como eu pesquiso uma boa pra comprar? Nao entendo qual e boa qual nao é.
Vlw lincoln
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Empty
MensagemAssunto: Re: Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage    Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Icon_minitimeQui Set 08, 2011 10:06 pm

Flechas de carbono corta com serra de alta rotação, no mínimo 5000 rpm. Uma micro-retífica serve. O Jorge deve ter algum jeito ninja de cortar, mas ai é com ele. Pra colar as penas eu uso superbonder. Existem poucas marcas de penas no mercado, eu só conheço 4. Todas são boas, mas as melhores são as Trueflight. Você pode criar perus ou gansos canadenses pra retirar as penas também.
Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Empty
MensagemAssunto: Re: Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage    Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Icon_minitimeQui Set 08, 2011 10:11 pm

Hahahahahahaa essa foi boa vlw lincoln vamos ver na pratica se consigo rs vlw mais uma vez abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Empty
MensagemAssunto: Re: Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage    Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Icon_minitimeSex Set 09, 2011 11:10 am

Lincoln escreveu:
Flechas de carbono corta com serra de alta rotação, no mínimo 5000 rpm. Uma micro-retífica serve. O Jorge deve ter algum jeito ninja de cortar, mas ai é com ele. Pra colar as penas eu uso superbonder. Existem poucas marcas de penas no mercado, eu só conheço 4. Todas são boas, mas as melhores são as Trueflight. Você pode criar perus ou gansos canadenses pra retirar as penas também.


E aproveita pra caça-los..... pirat

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Empty
MensagemAssunto: Re: Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage    Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Icon_minitimeSex Set 09, 2011 3:27 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O que achao dessa aqui?
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Empty
MensagemAssunto: Re: Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage    Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Icon_minitimeSex Set 09, 2011 3:38 pm

Parece que vai dar certo pro seu arco 45~60# é uma ótima escolha!

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Empty
MensagemAssunto: Re: Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage    Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Icon_minitimeSex Set 09, 2011 3:52 pm

Parece que o Sancho comprou dessas, são as mais baratas da CX. Praticamente todas as marcas têm modelos de entrada, boas e baratas. Procure por Beman ICS Bowhunter, Carbon Express Predator II, Gold Tip Expedition Hunter, Victory VForce V6 Series, Easton ST Carbon Excel, etc

Dá uma olhada também nas flechas com acabamento imitando madeira, elas são mais pesadas e mais adequadas para arcos tradicionais. Tem a Gold Tip Traditional Hunter, A Carbon Express Heritage, Beman MFX Classic, Arrow Dynamics Traditional Series, Arrow Dynamics Hammer Head, etc. A mais barata é a da Gold Tip.
Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Empty
MensagemAssunto: Re: Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage    Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Icon_minitimeSex Set 09, 2011 4:02 pm

Uso essas aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas vi que elas nao sao pro peso do meu arco e atiro com elas normal sera que fica ruin se comprar delas? Agora nao to entendendo rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Empty
MensagemAssunto: Re: Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage    Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Icon_minitimeSex Set 09, 2011 4:04 pm

Se você deixar elas bem longas elas servem pro teu arco sim. E lembre-se que se a sua puxada passar de 28", o peso do arco aumenta. Usa o programa que eu te indiquei pra montar as flechas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Empty
MensagemAssunto: Re: Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage    Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Icon_minitimeDom Set 11, 2011 1:10 pm

O que vcs achao dessas shafts? ( estou perguntando em questao de qualidade , alguem conhece? ) para treinar em casa mesmo. meu arco é de 50#.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

FLetching Jig: Uma pergunta vou poder colar todos tipos de pena principalmente as 5” que é o tamanho que quero com esse modelo? Vou pedir RH

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obrigado a todos pela paciencia hahaha o/









Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Empty
MensagemAssunto: Re: Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage    Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Icon_minitimeDom Set 11, 2011 7:03 pm

Renenq, como vc me pediu ajuda vai aqui minha orientação

o JIG pode ser qualquer um, esse q vc indicou é muito bom, já vi várias pessoas usando

cola, super bond sempre, já vi umas colsa americanas especificas, mas o engraçado é q duraram bem menos do q a nossa boa e velha super bond

sobre as penas, o Lincoln já te indicou a melhor, mas pode comprar qualquer uma das outras, eu nunca tive problemas, só uma dica, quando chegarem se vc tiver uma balança de precisão pese cada uma e separe por grupo de peso, variam muito de peso e não é legal ter penas com peso diferente na mesma flecha, pode dar problema no voo

sbre como cortar as flechas de carbono o Lincoln já disse o q precisava ser dito

sobre o shaft é o seguinte:

passo 1
escolha um shaft usando a tabela de spine de cada vendedor, pode ser qualquer um (tem como fazer aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

passo 2
verifique se o espine dinâmico está correto, simulando conforme esse tópico aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] aí vc vê se o peso da ponta e o peso das vanes estão adequados. Quando estiver tudo no ótimo, vc vai ver q aparece uma tabela junto com todos as flechas q dariam certo (por isso q no passo 1 pode ser flehca de qualquer fabricante) aí vc escolhe a q melhor se encaixa no seu orçamento

testa tudo de novo usando o programa q o Lincoln te enviou, pois é muito bom para arco tradicional [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

passo 3
assim q chegarem suas flechas vc faz uns teste (tem um tópico onde o Lincoln mostra os ajustes q fez nas flechas dele pois não estavam agrupando, só q não encontrei, se alguem puder ajudar, é um q ele atira com flechas com vanes e sem, até conseguir q elas entrem alinhadas no alvo) seria o ajuste final, isso é, vc pega as flechas (provavelmente vião com nocks e insertes) e só coloca as pontas e atira, se baterem "tortas" no alvo precisa de ajuste, e vc vai ajustanto conforme a necessidade, no caso aqui seu ajuste deve ser apenas o corte dos shafts, aí vc vai deixar com o comprimento correto (lembre-se antes de cortar o shaft de testar umas 3 flechas já com pena, pois elas mudam totalmente o spine dinâmico (só corte as flechas quando realemtne tiver certeza pq depois vc não vai conseguir emendá-las)

pode fazer sem medo, não é difícil, a primeira vez dá medo, mas depois vc vai ver q é brincadeirinha de criança

boa sorte e se precisar pode continuar a perguntar
Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Empty
MensagemAssunto: Re: Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage    Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Icon_minitimeDom Set 11, 2011 7:25 pm

A vlw cara minha maior duvida era a desse aparelho se colava as 5" e os shafts se sao bons vlw. Eu sei qual topico eh do lincoln vlw ja vi falta mesmo saber se essas compras erao certa. Agora ja sei vlw eh vou tentar.
Vlw todos pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Empty
MensagemAssunto: Re: Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage    Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Icon_minitimeDom Set 11, 2011 7:29 pm

todos os shafts indicados são bons, mas antes de comprar vc precisa se certificar se estão adequados para o seu arco, se eu tivesse o programa de spine dinamico testava para vc, mas o meu expirou e preciso comprar o definitivo

esse Jig q vc postou só cola vanes até 4", mas não entendi pq vc quer usar vanes de 5" lembre-se q elas deixam a flecha bem lenta

Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Empty
MensagemAssunto: Re: Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage    Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Icon_minitimeDom Set 11, 2011 9:51 pm

Mamute-sc escreveu:
todos os shafts indicados são bons, mas antes de comprar vc precisa se certificar se estão adequados para o seu arco, se eu tivesse o programa de spine dinamico testava para vc, mas o meu expirou e preciso comprar o definitivo

esse Jig q vc postou só cola vanes até 4", mas não entendi pq vc quer usar vanes de 5" lembre-se q elas deixam a flecha bem lenta


O meu problema e que tenho muita preguiça para esses programas de flecha eu acho meio complexo ainda rsrs Sabe falta um polco de paciencia.
Mas vou seguir o mais proximo do que vc falo.
Elas nao quebrando e estourando na minha mao ja ta de grande tamanho hehehe
vlw cara
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Empty
MensagemAssunto: Re: Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage    Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Icon_minitimeDom Set 11, 2011 10:03 pm

mas tente e vai me mandando MP, eu vou tentando te ajudar, não é difícil, depois q fizer a primeira vez vai até achar brincadeirinha de criança

esqueci o mais importante, vc disse q tem puxada de 30", aí o peso da sua puxada precisa ser calculado

se seu arco tem 50#@28" na sua puxada de 30" eloe terá teóricamente

[(50/20)x1,5]x2 + 50 = 57,5#

isso é teorico, vc tem q calcular as felchas para esse peso da puxada, mas só deve cortá-las quando estiver no passo 3, por isso compre-as full lenght, isso é comprimento total de produção
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Empty
MensagemAssunto: Re: Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage    Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 7:07 pm

Renenq, vamos escolher uma flecha, posta uma marca q tenha preferência e se possível uma marca de flecha para iniciarmos a brincadeira
Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Empty
MensagemAssunto: Re: Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage    Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 8:17 pm

Mamute-sc escreveu:
Renenq, vamos escolher uma flecha, posta uma marca q tenha preferência e se possível uma marca de flecha para iniciarmos a brincadeira

Opa ai sim em hahaha

Para montar as flechas vou usar essas shafts, ( O que ajudo a escolher foi o preço tambem rs ) é claro tambem aguenta o peso do meu arco e o tamanho da minha puxada , acho que nao vou precisar cortar muito se for cortar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

As penas são essas: Fletching 4” ( RW )
1 link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2 link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pontas qual usar? ( 5/16’’) 100 grain ?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Empty
MensagemAssunto: Re: Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage    Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Icon_minitimeTer Set 13, 2011 5:56 pm

caramba, devo ser muito burro na internet, não consigo encontrar a "arrow chart" dessa flecha bullseye, alguém aí tem para postar?
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Empty
MensagemAssunto: Re: Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage    Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Icon_minitimeTer Set 13, 2011 6:23 pm

Mamute-sc escreveu:
caramba, devo ser muito burro na internet, não consigo encontrar a "arrow chart" dessa flecha bullseye, alguém aí tem para postar?

a flecha é da loja mesmo, n tem um arrow chart, vai pelo que ele diz na descrição ou pede pra ele via email
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Empty
MensagemAssunto: Re: Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage    Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Icon_minitimeTer Set 13, 2011 7:21 pm

Por isso que eu nao achei entao neh rsrsrs
A foi mal pensei que aquilo que ele escreveu ja dava.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Empty
MensagemAssunto: Re: Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage    Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Icon_minitimeTer Set 13, 2011 7:26 pm

aí não tem como fazer conta nenhuma, pois precisa dos dados da flecha para calcular

caso vc queira tentar outra flecha, de um arqueiria q tenha arrow chart e q se encaixe no seu orçamento posta aqui q te ajudamos
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Empty
MensagemAssunto: Re: Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage    Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Icon_minitimeTer Set 13, 2011 7:28 pm

rapaz, eu compraria na arcosebalestras.com.br ou tentaria um precinho com o amaral. predator II 29,90 un lá na primeira loja e o amaral deve fazer algo parecido tbm com as gold tip que ele vende.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Empty
MensagemAssunto: Re: Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage    Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Icon_minitimeTer Set 13, 2011 8:38 pm

essa cara foi indicado aqui do forum vou comprar algumas coisas dele.

entao tem outras flechas que gostei sao mais caras.
É ariscado comprar aquelas? podem ser muito fracas e irei jogar dinheiro fora, certo?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Essas aqui estar certas ? da para calcular?
vlw abraço

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Empty
MensagemAssunto: Re: Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage    Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Montar minhas próprias flechas ** Arco samick sage
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Flechas para arco Samick Sage 45#
» SAMICK SAGE 40# + FLECHAS R$ 750,00 (VENDIDO)
» [VENDIDO] Samick Sage 30# + Flechas + Luva
» VENDIDO - Samick Sage lâminas de 45# e 35#
» Duvida Iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: