ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 VÍDEOS DO GIU TONIOLO

Ir para baixo 
+6
Gabriel Nunes
cleomar ricardo nogueira
Lincoln
Fly
adrict
Mamute-sc
10 participantes
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

VÍDEOS DO GIU TONIOLO Empty
MensagemAssunto: VÍDEOS DO GIU TONIOLO   VÍDEOS DO GIU TONIOLO Icon_minitimeDom Set 11, 2011 11:09 pm

segue link desse "cara" q ensina muitas técnicas de acampamento (ele e seu amigo Mac) vale a pena uma olhada

fazer corda


resina para iniciar um fogo


bracelete de paracord


purificação de água (video do Colhame ou Mac)


vídeo sobre Life straw, excelente para quem faz entradas em locais não muito conhecidos


para quem curte, dêem uma olhada q vale a pena
Ir para o topo Ir para baixo
adrict

adrict


Mensagens : 146
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 52
Localização : Rio Claro- SP

VÍDEOS DO GIU TONIOLO Empty
MensagemAssunto: Re: VÍDEOS DO GIU TONIOLO   VÍDEOS DO GIU TONIOLO Icon_minitimeDom Set 11, 2011 11:43 pm

Ele tem uma escola de sobrevivência em Minas e ministra cursos de sobrevivência e Bushcraft:
O Giuliano e o Mac são os principais responsáveis por divulgar o BushCraft aqui no brasil
http://www.mestredomato.com.br

Só p/ esclarecer:
Bushcraft:
O bushcraft é uma actividade cuja tradução mais livre para o português seria "artes do mato". Engloba todo um conjunto de técnicas e capacidades de sobrevivência, adaptação e acção sobre o meio natural que já fizeram parte do passado e tradição humana em várias culturas mas tem vindo a cair no esquecimento da população em geral, quer por falta da sua prática, quer por serem consideradas por alguns como ultrapassadas e desnecessárias.Falamos de coisas tão simples como saber acender um fogo sem fósforos ou isqueiros, saber construir um abrigo, uma jangada ou uma cesta com fibras naturais. Inclui ainda o conhecimento de como fabricar uma corda, esculpir uma colher ou outros utensílios em madeira e construir uma faca, machado ou ferramentas semelhantes.

Acampamento:
é um local onde se estabelecem barracas ou tendas, geralmente com proximidade à natureza onde toda a infra-estrutura é levada pelos campistas, tal prática é conhecida por campismo.

Obs: Para executar as tarefas de BushCraft é nescessário acampar mas é completamente diferente do acampamento tradicional que todos conhecemos. Uma das principais diretrizes do Bushcraft é lavar o menos possível para o mato porque apenas com o conhecimento necessário vc executa as tarefas, e a natureza oferece todos os recursos de que vc necessita.



Última edição por adrict em Seg Set 12, 2011 9:41 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

VÍDEOS DO GIU TONIOLO Empty
MensagemAssunto: Re: VÍDEOS DO GIU TONIOLO   VÍDEOS DO GIU TONIOLO Icon_minitimeDom Set 11, 2011 11:51 pm

explicação perfeita

engraçado q temos um país vasto, com dividade fantástica, propícia para desnvolvermos bushcraft e é tão pouco difundido quanto arco e flecha

esse é mais uma opção q é considerada "coisa de índio" nesse país, se disser a alguém q pratica bushcraft e atira com arco então, vão te mandar para um hospício
Ir para o topo Ir para baixo
adrict

adrict


Mensagens : 146
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 52
Localização : Rio Claro- SP

VÍDEOS DO GIU TONIOLO Empty
MensagemAssunto: Re: VÍDEOS DO GIU TONIOLO   VÍDEOS DO GIU TONIOLO Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 12:09 am

Mamute-sc escreveu:
explicação perfeita

engraçado q temos um país vasto, com dividade fantástica, propícia para desnvolvermos bushcraft e é tão pouco difundido quanto arco e flecha

esse é mais uma opção q é considerada "coisa de índio" nesse país, se disser a alguém q pratica bushcraft e atira com arco então, vão te mandar para um hospício

Kkkkkk Verdade mesmo Mamute !!! O que mais eu ouço dos amigos do serviço e até memso das pessoas da familia é que eu sou um viking, um elo perdido, que eu to ficando maluco e fico levando meu filho p/ essas coisas de maluco !! E agora tão me zoando mesmo: Disseram que o proximo passo é arrastar a minha esposa pelo cabelo !!!kkkkkkk
Mas eu me sinto bem comigo mesmo, e é uma paz de espírito muito grande !! E o BushCraft me proporciona momentos muito bons com meu filho, de muito sabedoria, consigo transmitir a ele muitas coisas que hoje em dia tá muito difícil, coisas simples como obter seu próprio alimento, matar apenas o que vai comer, lutar por aquilo que pretende conseguir, dar valor a água que compramos no galão de 20l, coisas simples mas que são essenciais na formação do carater de um Homen!
É a ARTE DO MATO !!
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

VÍDEOS DO GIU TONIOLO Empty
MensagemAssunto: Re: VÍDEOS DO GIU TONIOLO   VÍDEOS DO GIU TONIOLO Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 11:27 am

Se as pessoas ditas comuns não conseguem entender os ciclistas, o porque de pedalar por longas distâncias, imaginem explicar que vai dar uma volta no mato...rsrsrrs
Voar é coisa de maluco, musculação é coisa de marombeiro que toma anabolizantes

Pra mim que me criei indo pro mato com meu pai é coisa boa de se fazer e praticar, agora
ser normal pros "normais" é ficar sem fazer nada.....ficar no bar ...kkkkkkk ir pra balada....
beber até perder a noção das coisas....isto aí é normal..

abcs

Fly

Obs> pra quem é "normal", não levem minha opinião como ofensas, longe disso é somente opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

VÍDEOS DO GIU TONIOLO Empty
MensagemAssunto: Re: VÍDEOS DO GIU TONIOLO   VÍDEOS DO GIU TONIOLO Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 11:53 am

Em minha opinião, em um país onde existe pouco incentivo legal para exploração comercial da atividade, o bushcraft até que é bem popular. É só passar nas lojas de material camping e pesca. Obviamente essa prática é mais difundida em cidades pequenas e na zona rural. Na cidade grande trabalha-se muito e sobra pouco tempo livre, e nem sempre conhece-se locais próximos para entrar no mato com segurança. Atualmente pra mim é mais viável passar os finais de semanas cuidando da minha filha de 10 meses do que viajar 350 km pra me embrenhar dentro do mato. O país é vasto, mas são poucas as áreas públicas onde tem-se estrutura e segurança. Quem não é proprietário de terra como é que faz?
Ir para o topo Ir para baixo
cleomar ricardo nogueira




Mensagens : 31
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 60
Localização : Goiania -GO

VÍDEOS DO GIU TONIOLO Empty
MensagemAssunto: Re: VÍDEOS DO GIU TONIOLO   VÍDEOS DO GIU TONIOLO Icon_minitimeTer Set 13, 2011 10:40 pm

O Lincon tem razão,para quem esta nos grandes centros e tem familia,principalmente filhos pequenos fica dificil .Quando solteiro fazia muito isso,tem ate nome dificil agora,eu ja tive a experiencia de ficar ate 15 dias na beira do rio Araguaia em lugar isolado sem uma viva alma,so vivendo do que o rio dava,e não era pouco na epoca.Mas o tempo passa e os lugares vão acabando,e o que eu fiz Lincon ,quando meus filhos nasceram foi fazer acampamentos mais lights,pras traças não comerem minhas tralhas,estes que tem ate luz eletrica,agente mata um pouco a vontade de acampar e as crianças vão crescendo com outros valores como disse o Adric, mas a medida que eles crescem os acampamentos vão ficando mais "selvagens".Mas o que e indiscutivel e a diferença,positiva, nas pessoas que tiveram este contato com a natureza desde pequeno.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Nunes

Gabriel Nunes


Mensagens : 130
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 31
Localização : Campo Grande - MS

VÍDEOS DO GIU TONIOLO Empty
MensagemAssunto: Re: VÍDEOS DO GIU TONIOLO   VÍDEOS DO GIU TONIOLO Icon_minitimeTer Set 13, 2011 11:51 pm

Com certeza a experiencia de vida, a criação mais perto do mato, muda muito as pessoas!
desde pequeno meu pai me levava pro mato. acampava-mos, as vezes, quando possivel com mais conforto!
as vezes sem conforto nenhum, e nessas idas aprendi muita coisa que sempre uso quando vou pro mato, ou que poderia usar em uma situação mais dificil, perdido ou algo assim! claro que nao sei nem metade do que muitos aqui sabem...!
mas quanto mais experiencia e sabedoria, melhor! e agradeço muito meu pai por isso... vejo amigos que quando vão pra fazenda/mato com agente, nao conhecem nada. apesar de gostarem, nao tem conhecimento! acredito que por falta de incentivo dos pais, ou amigos! e pelo que percebi, voces aqui , curtem muito, e tentam passar para os filhos, os que tem.. pois sabem o quão bom e importante é isso! Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
guilhermeguy




Mensagens : 32
Data de inscrição : 16/12/2011
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte

VÍDEOS DO GIU TONIOLO Empty
MensagemAssunto: Re: VÍDEOS DO GIU TONIOLO   VÍDEOS DO GIU TONIOLO Icon_minitimeTer Dez 20, 2011 9:00 am

Eu ainda acho que existem bons lugares pra prática do bushcraft no Brasil. Pelo menos aqui em Minas perto de Belo Horizonte, tem bastante mato e reservas (tem que tomar muito cuidado pra acender fogueira e não botar fogo em tudo).

O Giuliano e o Mac são bons mesmo, ano passado fiz um curso com o Giuliano e esse ano fiz mais um com os dois juntos. Aprendi coisa pra caramba e foi bom demais.

Eles falaram que iam criar um curso de Bushcraft na escola.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

VÍDEOS DO GIU TONIOLO Empty
MensagemAssunto: Re: VÍDEOS DO GIU TONIOLO   VÍDEOS DO GIU TONIOLO Icon_minitimeTer Dez 20, 2011 1:14 pm

legal, se possível mantenha a gente informado sobre assuntos q julgar pertinentes
Ir para o topo Ir para baixo
guilhermeguy




Mensagens : 32
Data de inscrição : 16/12/2011
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte

VÍDEOS DO GIU TONIOLO Empty
MensagemAssunto: Re: VÍDEOS DO GIU TONIOLO   VÍDEOS DO GIU TONIOLO Icon_minitimeTer Dez 20, 2011 5:58 pm

Ele tem um vídeo com todas as datas de 2012 eu acho.

Tá no canal dele mas não consigo postar o vídeo aqui...

=/
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

VÍDEOS DO GIU TONIOLO Empty
MensagemAssunto: Re: VÍDEOS DO GIU TONIOLO   VÍDEOS DO GIU TONIOLO Icon_minitimeTer Dez 20, 2011 6:32 pm

para tentar bloquear o problema de span todos os inscritos fiam 1 semana sem poder postar links, fotos ou videos, mas isso termina logo, caso vc queira postar rapidamente, coloca o link e dá uns espaços em branco ou coloca alguma letra colorida no meio q eu edito e deixo o video vizível
Ir para o topo Ir para baixo
guilhermeguy




Mensagens : 32
Data de inscrição : 16/12/2011
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte

VÍDEOS DO GIU TONIOLO Empty
MensagemAssunto: Re: VÍDEOS DO GIU TONIOLO   VÍDEOS DO GIU TONIOLO Icon_minitimeTer Dez 20, 2011 7:18 pm

Tá ae o vídeo! Tem que tirar os espaços! lol!


h t t p : / / www . yotube. com/ watch?v=bRD0uwvd5P0&feature=channel_video_title
Ir para o topo Ir para baixo
Wesley Rodrigo




Mensagens : 99
Data de inscrição : 20/06/2014
Idade : 44
Localização : juiz de fora MG

VÍDEOS DO GIU TONIOLO Empty
MensagemAssunto: Re: VÍDEOS DO GIU TONIOLO   VÍDEOS DO GIU TONIOLO Icon_minitimeDom Jun 22, 2014 10:03 pm

Agora minha namorada diz pra todos que eu estou me preparando para o fim do mundo,só porque amo mato e curto sobrevivência...ela disse que se eu não largar isso de lado,vai me deixar...eu respondi;Vou improvisar...adaptar...e,superar!
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

VÍDEOS DO GIU TONIOLO Empty
MensagemAssunto: Re: VÍDEOS DO GIU TONIOLO   VÍDEOS DO GIU TONIOLO Icon_minitimeSeg Jun 23, 2014 1:23 am

Esse canal é show de bola, adoro esses vídeos dele e séries tipo a do Bear Grylls e o Desafio em Dose Dupla.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

VÍDEOS DO GIU TONIOLO Empty
MensagemAssunto: Re: VÍDEOS DO GIU TONIOLO   VÍDEOS DO GIU TONIOLO Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 10:17 pm

Também sou frequentador do canal.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Conteúdo patrocinado





VÍDEOS DO GIU TONIOLO Empty
MensagemAssunto: Re: VÍDEOS DO GIU TONIOLO   VÍDEOS DO GIU TONIOLO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
VÍDEOS DO GIU TONIOLO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ... VÍDEOS MOTIVACIONAIS - PESSOAL SIMPLESMENTE GENIAIS ESTES VÍDEOS "... O QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER, ON OU OFF, ATITUDE É TUDO... "
» Construindo um Arco Composto
» Belek World Championships 2013 ...transmissao
» Vídeos dos mundiais do tiro com arco
» Meus arcos by eu mesmo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Camping e Bushcraft-
Ir para: