ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 MOCHILA PARA ACAMPAR

Ir para baixo 
+17
mario junior
laccal
fontes
gilmax
RafaelMorgan
Jean Roos
guilhermeguy
Fly
Sandro
majordbs
adrict
jorge_wiendl
fabio carneloci
cleomar ricardo nogueira
Gabriel Nunes
eschimidt
Mamute-sc
21 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

MOCHILA PARA ACAMPAR Empty
MensagemAssunto: MOCHILA PARA ACAMPAR   MOCHILA PARA ACAMPAR Icon_minitimeTer Set 13, 2011 7:35 pm

pessoal, agora q os filhos já tem uma idade q dá para fazer acampamento (e eu tenho pouquíssima experiência) qual seria a mochila ideal, pois vejo mochilas desde 20litros até 100 litros, a pergunta é, vale a pena investir?

vc tem alguma mochila q recomenda?
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

MOCHILA PARA ACAMPAR Empty
MensagemAssunto: Re: MOCHILA PARA ACAMPAR   MOCHILA PARA ACAMPAR Icon_minitimeTer Set 13, 2011 7:53 pm

a mochila não pode ser maior que as costas da pessoa, um peso que consiga carregar, barras de metal para deixar a coluna reta, com travas na cintura e peito e com distribuição de peso

MOCHILA PARA ACAMPAR Mochila22


Última edição por eschimidt em Ter Set 13, 2011 8:03 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Nunes

Gabriel Nunes


Mensagens : 130
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 31
Localização : Campo Grande - MS

MOCHILA PARA ACAMPAR Empty
MensagemAssunto: Re: MOCHILA PARA ACAMPAR   MOCHILA PARA ACAMPAR Icon_minitimeTer Set 13, 2011 7:57 pm

Mamute, tem um cara aqui de cg, que faz mochilas, por encomenda!
nao o conheço, meu irmão conhece, e ja mandou fazer mochilas com ele, o que percebi é que nao sai caro, e de uma ótima qualidade!
No momento meu irmão ta viajando, mas se quizer, posso mandar umas fotos depois, assim que ele chegar!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

MOCHILA PARA ACAMPAR Empty
MensagemAssunto: Re: MOCHILA PARA ACAMPAR   MOCHILA PARA ACAMPAR Icon_minitimeTer Set 13, 2011 9:12 pm

quero sim Gabriel, quando der posta fotos e contato
Ir para o topo Ir para baixo
cleomar ricardo nogueira




Mensagens : 31
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 60
Localização : Goiania -GO

MOCHILA PARA ACAMPAR Empty
MensagemAssunto: Re: MOCHILA PARA ACAMPAR   MOCHILA PARA ACAMPAR Icon_minitimeTer Set 13, 2011 11:23 pm

Mamute sobre sua mochila,se vc for fazer uma caminhada e depois acampar,junte todas as coisas que vc vai precisar,tudo mesmo,coloque no chão para vc ter uma ideia do tamanho da mochila ,não sei a idade dos seus pequenos,mas uma coisa que eu sempre fiz foi comprar uma mochila para cada um,nem que seja so pra levar agua, bolacha e umas coisinhas deles,eles adoram e ja vão aprendendo as manhas.Mas e regra basica em acampamentos,principalmente se tiver caminhada e levar so o necessario,uma das lições que eles podem e devem aprender e desapegar dos superfulos,sem exageros e claro,na proxima cada um ja sabe o que foi demais e o que faltou.Parabens pela iniciativa vc vai proporcionar momentos enesqueciveis para sua familia.abçs
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

MOCHILA PARA ACAMPAR Empty
MensagemAssunto: Re: MOCHILA PARA ACAMPAR   MOCHILA PARA ACAMPAR Icon_minitimeQua Set 14, 2011 7:51 am

eu tenho uma mochila de 25l que uso para fotografar e outra de 60ou80l que uso para campim , essa maior eu carrego tudo até o taken-dow para garantir Twisted Evil vai saber né .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

MOCHILA PARA ACAMPAR Empty
MensagemAssunto: Re: MOCHILA PARA ACAMPAR   MOCHILA PARA ACAMPAR Icon_minitimeQua Set 14, 2011 9:47 am

Paquidermico colega, já que oce num tem muita experiencia, sugiro que dê uma boa lida no site de nosso colega Andre (participante aqui do forum, inclusive) tem otimas dicas.

http://www.oaventureiro.com.br/

Inclusive sobre o que levar de acordo com o local.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

MOCHILA PARA ACAMPAR Empty
MensagemAssunto: Re: MOCHILA PARA ACAMPAR   MOCHILA PARA ACAMPAR Icon_minitimeQua Set 14, 2011 1:12 pm

muito legal, obrigado pelas dicas, valeu mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
adrict

adrict


Mensagens : 146
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 52
Localização : Rio Claro- SP

MOCHILA PARA ACAMPAR Empty
MensagemAssunto: Re: MOCHILA PARA ACAMPAR   MOCHILA PARA ACAMPAR Icon_minitimeQua Set 14, 2011 10:40 pm

Mamute,
Vai acampar com criança? As dicas do Ricardo são perfeitas!!
Já vai ensinando pra molecadinha que acampamento é perrengue ! Deixa o comforto de lado !! Claro tá com criança procura uma infra-estrutura básica de um acampamento mesmo !
Agora na sua mochila: Monta um kit de primeiros socorros.(é fundamental)
Daí vc leva toda tralha que acha legal, mas sem exagerar, pouca roupa, e amigo MUITA AGUA !! principalmente se tiver trilha !!
O maior vilão dos acampamentos é a falta de Agua !! leva , cantil, squezze, e ainda seja precavido leva purificadores de agua, pega no pe da molecada pra bebar agua !!
Faz uma fogueirinha e pronto !!! Diversão garantida !
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Nunes

Gabriel Nunes


Mensagens : 130
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 31
Localização : Campo Grande - MS

MOCHILA PARA ACAMPAR Empty
MensagemAssunto: Re: MOCHILA PARA ACAMPAR   MOCHILA PARA ACAMPAR Icon_minitimeQua Set 14, 2011 11:50 pm

e se tiver um rio/ lagoa. ensina a gurisada a pescar!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

MOCHILA PARA ACAMPAR Empty
MensagemAssunto: Re: MOCHILA PARA ACAMPAR   MOCHILA PARA ACAMPAR Icon_minitimeQui Set 15, 2011 6:04 am

pescar e nadar em rio eles já estão acostumados, só tá faltando acamapamento mesmo, dormir no meio do mato Very Happy

Adrict, desculpe a ignorânica, mas o q é um squezze
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

MOCHILA PARA ACAMPAR Empty
MensagemAssunto: Re: MOCHILA PARA ACAMPAR   MOCHILA PARA ACAMPAR Icon_minitimeQui Set 15, 2011 6:54 am

aquelas garrafinha de metal para levar água
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

MOCHILA PARA ACAMPAR Empty
MensagemAssunto: Re: MOCHILA PARA ACAMPAR   MOCHILA PARA ACAMPAR Icon_minitimeQui Set 15, 2011 6:56 am

aaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhh Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

valeu Schimitão
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

MOCHILA PARA ACAMPAR Empty
MensagemAssunto: Re: MOCHILA PARA ACAMPAR   MOCHILA PARA ACAMPAR Icon_minitimeQui Set 15, 2011 9:16 am

Vortando ao assunto do topico: eu estou há um bom tempo sem fazer essas coisas (caminhada, camping, etc) mas estou com uma mochila da trilhas e rumos que estou usando direto e considero bem boa. É uma crampon de 30litros.

Manutesco colega, considere tambem levar comida liofilizada (liofoods.com.br) as veiz é uma boa...
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Nunes

Gabriel Nunes


Mensagens : 130
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 31
Localização : Campo Grande - MS

MOCHILA PARA ACAMPAR Empty
MensagemAssunto: Re: MOCHILA PARA ACAMPAR   MOCHILA PARA ACAMPAR Icon_minitimeQui Set 15, 2011 10:12 am

ai mamute, então eles tão crescendo da melhor maneira! legal ver que voce incentiva e apoia esse crescimento mais proximo do ' mato ' para seus filhos! Muito legal!
Ir para o topo Ir para baixo
majordbs

majordbs


Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 33
Localização : Natal/RN

MOCHILA PARA ACAMPAR Empty
MensagemAssunto: Re: MOCHILA PARA ACAMPAR   MOCHILA PARA ACAMPAR Icon_minitimeQui Set 15, 2011 10:27 am

Caro Mamute, o ideal é levar apenas o necessário, coisas demais na mochila lhe atrasam e cansam durante trilhas, comida e principalmente agua são essenciais, uma boa faca, roupas adequadas para o clima, roupas sobressalente, uma pederneira, repelente para mosquitos...
A organização na mochila é importante, comida e agua deverão ser deixados na parte de cima para fácil acesso, e coisas que serão pouco ou dificilmente utilizadas deverão ser posicionadas na parte de baixo para evitar trabalhos desnecessários.
O tamanho da mochila é relativo, depende de que tipo de trilha ira fazer, e quantos dias pretende passar..
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

MOCHILA PARA ACAMPAR Empty
MensagemAssunto: Re: MOCHILA PARA ACAMPAR   MOCHILA PARA ACAMPAR Icon_minitimeSex Out 07, 2011 4:57 pm

Amigo. Da uma entradinha nos sites da Kailash ou da Curtlo e dá uma olhadinha nos modelos que eles tem que são muito bons e tem tudo em matéria de regulagens e conforto que você vai precisar pra tornar o seu passeio o menos cansativo possível.
Dizer que carregar uma mochila de 15 ou 20 kg nas costas por quilómetros é confortável é mentira, mas pode ser menos doloroso com umas que com outras. eu tenho uma Doite de 65 l e uma Everest da Kailash de 80+20 e ambas são boas mas a Kailash é muito mais resistente e confortável. Nesses sites dizem a forma correta de se organizar as coisas dentro da mochila, a forma de se regular elas e outras cossitas más. Na foto que você me ajudou a endireitar no tópico sobre causos mostra a Kailash nas costas. Agora eu quero encontrar uma menos de cerca de uns 40 L mas em Cordura e na camuflagem multicam pra acampar em locais onde eu não queira ser visto.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

MOCHILA PARA ACAMPAR Empty
MensagemAssunto: Re: MOCHILA PARA ACAMPAR   MOCHILA PARA ACAMPAR Icon_minitimeDom Out 09, 2011 1:38 pm

valeu pelas dicas pessoal, essa Kailash me pareceu muito legal, mas não encontrei a opção Everest
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

MOCHILA PARA ACAMPAR Empty
MensagemAssunto: Re: MOCHILA PARA ACAMPAR   MOCHILA PARA ACAMPAR Icon_minitimeDom Out 09, 2011 8:19 pm

Mamute, a Everest foi uma mochila criada pro mercado argentino mas quando a crise pegou a argentina a uns 7 ou 8 anos atras, muitas delas não foram vendidas e eu tive a sorte de conseguir uma, mas as criator são até melhores que ela e principalmente a criator plus que tem uma mochila de ataque destacável como a Everest mas agora a tecnologia está ainda mais sofisticada. Particularmente acho a Kailash as melhores, me desculpem os mais entendidos.
Tem também as ferrino italiana que sáo insuperáveis e as lafuma francesas que também tem muita tradição, mas ai sáo outros quinhentos pois são mochilas importadas da Europa e sabe como é né. o preço é salgado.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

MOCHILA PARA ACAMPAR Empty
MensagemAssunto: Re: MOCHILA PARA ACAMPAR   MOCHILA PARA ACAMPAR Icon_minitimeDom Out 09, 2011 8:28 pm

obrigado Sandro, valeu as dicas
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

MOCHILA PARA ACAMPAR Empty
MensagemAssunto: Re: MOCHILA PARA ACAMPAR   MOCHILA PARA ACAMPAR Icon_minitimeSeg Out 10, 2011 1:56 pm

Umas boas são as mochilas paraquedistas, principalmente pra quem quer camuflagem:

MOCHILA PARA ACAMPAR 92_1_1

fonte: http://www.lojamilitar.com.br/produto.php?CD_PRODUTO=92&SQ_GRADE=1&SQ_SUBGRADE=0

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
guilhermeguy




Mensagens : 32
Data de inscrição : 16/12/2011
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte

MOCHILA PARA ACAMPAR Empty
MensagemAssunto: Re: MOCHILA PARA ACAMPAR   MOCHILA PARA ACAMPAR Icon_minitimeTer Dez 20, 2011 7:17 pm

Cara,

Acho que o mais importante de uma mochila é o apoio lombar junto com a alça de amarrar na cintura.


Se os dois funcionam bem, vc pode ficar com a mochila várias horas sem POBREMA nenhum!

as minhas não são tão boas assim...

=/
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

MOCHILA PARA ACAMPAR Empty
MensagemAssunto: Re: MOCHILA PARA ACAMPAR   MOCHILA PARA ACAMPAR Icon_minitimeTer Dez 20, 2011 7:31 pm

Gabriel Nunes escreveu:
Mamute, tem um cara aqui de cg, que faz mochilas, por encomenda!
nao o conheço, meu irmão conhece, e ja mandou fazer mochilas com ele, o que percebi é que nao sai caro, e de uma ótima qualidade!
No momento meu irmão ta viajando, mas se quizer, posso mandar umas fotos depois, assim que ele chegar!

Gabriel se for possível poste as fotos aqui no tópico mesmo, pois também sou de Campo Grande e estou procurando mochilas desse tipo...
Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




MOCHILA PARA ACAMPAR Empty
MensagemAssunto: mochilas   MOCHILA PARA ACAMPAR Icon_minitimeTer Dez 20, 2011 8:45 pm

to atras de uma mochila em lona verde ou camuflada alguem sabe onde posso encontrar?
Ir para o topo Ir para baixo
guilhermeguy




Mensagens : 32
Data de inscrição : 16/12/2011
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte

MOCHILA PARA ACAMPAR Empty
MensagemAssunto: Re: MOCHILA PARA ACAMPAR   MOCHILA PARA ACAMPAR Icon_minitimeTer Dez 20, 2011 10:46 pm

procura na militar brasil!

costuma ter umas mochilas boas lá também!


w w w. m ilitar brasil . c o m . b r => sem os espaços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MOCHILA PARA ACAMPAR Empty
MensagemAssunto: Re: MOCHILA PARA ACAMPAR   MOCHILA PARA ACAMPAR Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
MOCHILA PARA ACAMPAR
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» LUGARES PARA ACAMPAR
» Lugar para acampar e fazer trilha
» Lugar para Acampar e fazer trilha
» Lugares para acampar,caçar (javali e lebre) e pescar com arco e flecha no RS
» MOCHILA ALICE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Camping e Bushcraft-
Ir para: