ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 GPS para trilhas

Ir para baixo 
+7
thunder_ot
Lincoln
NARDARI
eschimidt
Fly
majordbs
ovidiopena
11 participantes
AutorMensagem
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 36
Localização : estou de mudança.

GPS para trilhas Empty
MensagemAssunto: GPS para trilhas   GPS para trilhas Icon_minitimeQui Set 15, 2011 12:57 pm

O GPS para uso em trilhas, camping, etc tem que em qualquer condição poder te localizar e fornecer uma autonomia de pelo menos 20 horas ininterruptas de uso.
Deverá ter um receptor GPS de alta sensibilidade que ofereça recepção de satélite de qualidade mesmo em florestas densas ou vales profundos.
O altímetro barométrico deve fornecer dados de elevação extremamente precisos
Uma bússola eletrônica para determinar sua direção, mesmo se você estiver parado.
Gabinete à prova d'água resistente a mergulhos acidentais sem deixar de funcionar.
Possuir um visor TFT colorido e grande para tornar a visualização da tela fácil, de dia ou à noite
Que contenha um mapa base interno da sua rota e que inclua estradas, saídas e dados de maré, lagos, florestas e forneça orientações automáticas de cada local.
Baseado nestes dados eu indico o GPS da Garmin Etrex.
Este tópico visa colher informações de GPS para esta utilidade.

GPS para trilhas Gpstrilha


Ir para o topo Ir para baixo
majordbs

majordbs


Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 33
Localização : Natal/RN

GPS para trilhas Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para trilhas   GPS para trilhas Icon_minitimeQui Set 15, 2011 5:39 pm

É muito bom mesmo meu amigo, já tive a oportunidade de fazer uma trilha com um amigo que possuía um, você fica muito relaxado pois o gps faz todo o trabalho de mapear a trilha.
Porem você fica descuidado e relaxado d+, e se o gps parar, fu..
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 36
Localização : estou de mudança.

GPS para trilhas Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para trilhas   GPS para trilhas Icon_minitimeQui Set 15, 2011 5:53 pm

faça como eu. Leve 2 ou 3 GPS...
Eu tenho um para trilha e 2 para uso móvel, além do iphone com GPS também.
No meio de tanta tecnologia jamais eu entraria no mato de mãos vazias.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

GPS para trilhas Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para trilhas   GPS para trilhas Icon_minitimeQui Set 15, 2011 6:20 pm

Tenho o que uso no voo...mas muitas vezes até o desligo, pois sou meio avesso a tanta tecnologia, já gostei muito mas .....hehhehe

É muito útil, sem dúvidas.
Mas gosto de me guiar de maneiras mais instintivas, pois me ajuda a relaxar e tirar o stress.

abcs

Fly


Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

GPS para trilhas Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para trilhas   GPS para trilhas Icon_minitimeQui Set 15, 2011 7:04 pm

se eu usar um desses, acho que me perco...

sempre foi pro rumo!! kkk
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 36
Localização : estou de mudança.

GPS para trilhas Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para trilhas   GPS para trilhas Icon_minitimeQui Set 15, 2011 7:41 pm

Bom o Eschimidt é meio metido a Tarzan das Selvas, mas um piloto dizer que desliga um GPS, levando-se em consideração que os VOR hoje estão sendo retirados devido a adoção do RNAV que nada mais é que um GPS orientado por satélites, ai é "phodda" (como diz o Lincoln com ph e dois dd).


Última edição por ovidiopena em Qui Set 15, 2011 7:43 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

GPS para trilhas Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para trilhas   GPS para trilhas Icon_minitimeQui Set 15, 2011 7:43 pm

ovidiopena escreveu:
Bom o Eschimidt é meio metido a Tarzan das Selvas

meio metido não, sou inteiro... inclusive aquele truque de pegar um jacaré no rio aprendeu comigo... kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

GPS para trilhas Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para trilhas   GPS para trilhas Icon_minitimeQui Set 15, 2011 7:52 pm

ovidiopena escreveu:
Bom o Eschimidt é meio metido a Tarzan das Selvas, mas um piloto dizer que desliga um GPS, levando-se em consideração que os VOR hoje estão sendo retirados devido a adoção do RNAV que nada mais é que um GPS orientado por satélites, ai é "phodda" (como diz o Lincoln com ph e dois dd).

Ovidiopena,
é que sou piloto de voo livre, voo de parapente a muito tempo..rsrsr ...hj em dia já tem uma tecnologia que integrou o variometro (equipamento que usamos pra saber altitude e taxas da velocidade de subida ou descida) com o GPS.
Não usamos motor apenas a força da natureza nas térmicas, e estes equipamentos já estão até mapeando aodne elas estão.
Então gosto de sentir o gostinho de "fazer o serviço" em vez de deixar na mão da tecnologia....já vou voar justamente pra me divertir, usar meus sentidos e testa-los...rsrsr.
Aí, ficar lá apertando botãozinho e lendo informações numa tela, pra mim é um saco.

Mas se for para competir, só usando a tecnologia, senão já viu.....

abcs

Fly



Ir para o topo Ir para baixo
NARDARI




Mensagens : 12
Data de inscrição : 14/12/2011

GPS para trilhas Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para trilhas   GPS para trilhas Icon_minitimeSeg Nov 19, 2012 9:49 am

uma pergunta de um leigo, esses gps's de carro são diferente? não servem pra trilha?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

GPS para trilhas Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para trilhas   GPS para trilhas Icon_minitimeSeg Nov 19, 2012 4:31 pm

NARDARI escreveu:
uma pergunta de um leigo, esses gps's de carro são diferente? não servem pra trilha?

O programa é completamente diferente. O GPS automotivo vem com mapas e navegador para trafegar nas ruas e estradas. O de trilha utiliza outras ferramentas. Eu tenho um que utiliza cartas náuticas e aeroviárias, além de outras ferramentas para trilha.
Ir para o topo Ir para baixo
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 47
Localização : Goiânia

GPS para trilhas Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para trilhas   GPS para trilhas Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 11:57 pm

Meu gps sempre foi meu facão....fazendo marcas nas trilhas pra poder me orientar na volta....a ida é sem rumo mesmo....rsrsrsrs!!
Mas estou pensando em comprar um gps...Tô de olho num oregon 550!!! Até o meio do ano preciso de um.....navegar na serra da mesa a noite é bem tenso!!
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

GPS para trilhas Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para trilhas   GPS para trilhas Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 6:39 am

no smartphone coloquei umas 10 apps de gps..
Ir para o topo Ir para baixo
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

GPS para trilhas Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para trilhas   GPS para trilhas Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 10:33 am

Podendo investir, na minha opiniao, o melhor gps offroad é o garmin 60 csx, substituido ano passado pelo modelo 62. Simples, confiavel, integra altimetro, barometro,bussola entre outras ferramentas. Resistente a choques e a agua.
Instale os mapas do projeto tracsource br e navegue como um gpd normal.
Tenho um garmin para o carro que tambem grava rotas e pontos offroad mas o da nem pra comparar.
Se procurar, capaz de achar pra vender um 60 csx com desconto.
Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 47
Localização : Goiânia

GPS para trilhas Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para trilhas   GPS para trilhas Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 11:56 am

Obrigado pela dica, olhei o 60, mas achei poucos vendedores e novo custa quase 500 obamas....meio salgado pro meu bolso.
Será que esse aqui também é bom?
http://www.ebay.com/itm/Garmin-GPSMAP-62-Worldwide-Handheld-s-GPS-Receiver-Waterproof-Navigator-Outdoor-/130816915976?pt=GPS_Devices&hash=item1e754bba08
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




GPS para trilhas Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para trilhas   GPS para trilhas Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 6:27 pm

Ir para o topo Ir para baixo
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

GPS para trilhas Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para trilhas   GPS para trilhas Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 7:02 pm

Gaia, este modelo eh o que suscedeu o 60, com certeza é o bixo! Kkkk
So preste atençao nos modelos, se eu nao me engano os mais caros tem camera, totalmente dispensavel.
Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

GPS para trilhas Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para trilhas   GPS para trilhas Icon_minitimeSáb Jan 19, 2013 9:35 am

agora to interessado nesse negocio de gps (espero para ver se esse que o gaia posto é bom >>> http://www.ebay.com/itm/Garmin-GPSMAP-62-Worldwide-Handheld-s-GPS-Receiver-Waterproof-Navigator-Outdoor-/130816915976?pt=GPS_Devices&hash=item1e754bba08 )

queria saber como é a forma de leitura dele, pois imagino o usar para trilha de moto tambem, para me localizar em estradas ruras... sera que isso seria possivel?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

GPS para trilhas Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para trilhas   GPS para trilhas Icon_minitimeSáb Jan 19, 2013 11:53 am

Fabio, este gps pode ser usados do jeito que vc quizer, na moto ou no carro, so depende do suporte especifico para carro ou moto.
Naveguei em ruas e estradas por muito tempo com o meu 60 csx, em viagens longas, deixo o 60 csx e o 1410 ligados e o pequenino as vezes navega melhor.
Ele nao "fala" com vc, mas emite sinais visuais e sonoros que permitem uma facil navegaçao.
Abraçao!
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

GPS para trilhas Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para trilhas   GPS para trilhas Icon_minitimeTer maio 13, 2014 8:25 am

Tenho um GPS GARMIN MONTERA e simplesmente fenomenal!! bom sempre levar pilhas reservas para mais tempo de uso!usem a ENERGIZER ULTHIMATE LITHIUM que duram bem mais que a alcalina duracel!!
Ir para o topo Ir para baixo
douradosub

douradosub


Mensagens : 309
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 58
Localização : Araguaina TO

GPS para trilhas Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para trilhas   GPS para trilhas Icon_minitimeTer maio 13, 2014 9:29 am

Ano passado comprei o Garmim ETREX 10.
É simples, barato, e funciona muito bem.
A medida que vou avançando na caminhada, vou marcando os pontos. Depois é só voltar ponto a ponto.
Faço sempre marcações para ajudar também, não confio só no aparelho, vai que da pau.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





GPS para trilhas Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para trilhas   GPS para trilhas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
GPS para trilhas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Rastreando Trilhas de Sangue
» Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou?
» Ajuda para definir os últimos detalhes para eu poder comprar meu Recurvo!!!
» Pequeno artigo sobre materiais para confecção de lâminas para arcos
» cera lubrificante para balestra e tempo certo para trocar as penas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Camping e Bushcraft-
Ir para: