ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Para quem está começando

Ir para baixo 
+134
fredericoe
CaioCesar
Petterson Majewski
Wwagner33
Spewder
Kivimac
claudio otoni
Henrique Coelho
pdraumster
fabiano martins
Roberto de Souza
Joao Pardense
marcelocasanova
Malina
dbc785
Luis Ivo
Hathcock
André Paz
rafaelkero
Midgard
carlos ferreira
Jacomello
Everton Paiva
eduardo-tbo
P.E.Atreides
Brutus
luanbow
Bruno Garcia
monstro
dudahkd
csguarezi
Eduardoan
Matamouros
rcorrea
marcelommatos
ramon vitor
LHONARDO
birapc
ArcherFrancisco
Nandakos
Daniel13
luis carlos pileggi costa
SRG
Lazarty
Arqueiro Black
Lucas Lopes
Doug_arrow
VictorAngelica
lucasmousinhom
glaucosamaral
Eduardo - RD Arqueria
marceloborb
Mário Sérgio
NexusDNA
TioNirto
Stranho
Furadan
lufonseca
jalbuquerque
tallyst
Mdiego
sampaioas
juninho6
paulinhoccc
pascador30
Tiago.Pacheco
NWelp
lokinha
ANDRE ARAUJO
Carla Larisse
rubensrw
collaco
Caiao
00sephiroth00
Andre Lima
v.b.-s.j.r.preto
caretta
TRC
Venilton-junior
Luft
vinicius vila
diego wilhian
lucasfdnf
Temujin
alex_fsi
Crusader
Bruno Rafael
Shelbidhan
Charlesegundo
Lady Shadow
Jhone
Glis
nericorreia
Gilnei Avila
Hallaor
Gutsan
tucorj
gcrisostomo
automatico
Splinter
P-Sani
ian marcelo
Renan Bellorvm
Gustavo_hmf
Andrius Louis
dnoia
brunoam3
Ricardo.Ayala
JPauloBap
PedroFausto
Lincoln
SanchoVJR
daniel.xuxa
monicat
jorge_wiendl
Adaldja
SMRSAMPAIO
Nykolas Makrigiannis
SujoO
eschimidt
MResende
montenegro
Thiago.Cavalari
Igor Rehbein
SANDRO PENZENTE
helibern
carlos
scaramal
RafaelMorgan
KikoAlive
jpmsgt
wpurgatto
CALIL
Leonardo
138 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
carlos

carlos


Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/01/2011
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro

Para quem está começando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 08, 2011 6:05 pm

boa pessoal, me cadastrei no e bay para poder ver arcos para compra, mais não manjo nada de ingles,o que da para fazer com que eu não sei,vi uns arcos ate baratos mas a maioria não mandão para o brasil,outros anuncios ven tudo em ingles ai pega tem como me ajudar valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Para quem está começando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 08, 2011 6:14 pm

carlo tem que ve q tipo de arco vc quer composto recuvo competir ou caça pelo mozila ou o google crome vc traduz
vai falando q agente tenta te ajuda
grande abraço boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Para quem está começando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 08, 2011 11:14 pm

precisa antes calcular o comprimento da sua puxada, se usará o arco para lazer, para competição de tiro ao alvo, para caça ou para pesca, vamos conversando para ir chegando a uma conclusão

importar composto é complicado, corre-se o risco de ir para o exército, e aí pode demorar para receber, lembre-se ainda que será cobrados impostos entre 60% e 78% sobre o valor da importação (produto+frete), você precisa também ter cartão de crédito internacional para poder pagar as compras, o melhor é pelo paypal, portanto precisa se inscrever lá também (mas só depois de ter o cartão internacional liberado pelo seu banco)

abraços e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
helibern




Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/01/2011

Para quem está começando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 09, 2011 6:35 pm

POSSO FIXAR UMA LINHA JUNTO A SETA PARA NÃO PERDE-LA, GOSTARIA DE USAR PARA CAPTURAR PEIXES PRÓXIMOA `A SUPERFICIE, PODEM ME TIRAR ESSA DÚVIDA?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Para quem está começando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 11, 2011 10:36 am

tem flecha própria pra pesca
nao entendo do assunto mais toma cuidado ela pode volta se a linha acaba
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Para quem está começando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 11, 2011 12:04 pm

tem equipamento próprio, favor fazer essa pergunta na seção sobre pesca, lá é masi fácil o pessoal te responder
Ir para o topo Ir para baixo
SANDRO PENZENTE

SANDRO PENZENTE


Mensagens : 1060
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 52
Localização : Mooca - Sao Paulo/SP

Para quem está começando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 11, 2011 9:09 pm

carlos escreveu:
boa pessoal, me cadastrei no e bay para poder ver arcos para compra, mais não manjo nada de ingles,o que da para fazer com que eu não sei,vi uns arcos ate baratos mas a maioria não mandão para o brasil,outros anuncios ven tudo em ingles ai pega tem como me ajudar valeu.

Comprar no ebay e tentador, os precos sao muito atrativos.
mas tem que ser muito bem analizado, uma vez que pode dar muita dor de cabeca.
comecando pelo pagamento - a maioria so aceita paypal, o frete geralmente vai
por USPS priority - que se nao der nenhum problema voce vai receber em 40/50 dias.
se for para o exercito pode levar 3 meses para ser liberado - e nao ha nada que voce
possa fazer - soh esperar. E depois ainda tem impostos sobre o valor do produto + frete,
e nao adianta pedir para o vendedor colocar preco menor ou como presente, eles nao aceitam.
tambem corre o risco de comprar arcos precisando de reparos
Por isso, seria bom dar uma olhada nos classificado do forum, mercado livre e do toda oferta,
tem muito arco a venda, talvez lhe pareca caro, mas......
As vezes o barato sai caro, ou o "caro pode acabar sendo barato"
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csparchery.com.br/
Igor Rehbein




Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 33
Localização : Curitiba - PR

Para quem está começando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 11:00 pm

Boa tarde caros colegas, estou iniciando na prática e me surpreendi calculando minha envergadura (distância entre os dois dedos médios), minha estatura é de 1,70m e minha envergadura média saiu 1,76! Como o arco deve ficar entre a altura da mandibula e o topo do crânio,(por favor se estiver errado corrigir (= ) a minha estatura até a mandibula é de 1,50m. Então eu compro um arco entre 1,50 e 1,70? e os 1,76 da minha envergadura?! desculpe a confusão, mas não compreendi.

Att,

Igor Rehbein
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago.Cavalari

Thiago.Cavalari


Mensagens : 118
Data de inscrição : 09/12/2010
Idade : 32
Localização : Curitiba

Para quem está começando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 11:27 pm

os 1,76 da sua envergadura é usado pra calcular aproximadamente sua puxada, divide-se por 2,5 e encontra a puxada em metros, depois dividindo por 2,54 encontra-se a puxada em polegadas. Quanto ao tamanho do arco não posso afirmar nada =/
Ir para o topo Ir para baixo
Igor Rehbein




Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 33
Localização : Curitiba - PR

Para quem está começando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 11:29 pm

0,2771653543307087

e para que serve?
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago.Cavalari

Thiago.Cavalari


Mensagens : 118
Data de inscrição : 09/12/2010
Idade : 32
Localização : Curitiba

Para quem está começando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 11:34 pm

na verdade teria que calcular como sendo 176 cm dai o resultado final ficaria 27,7"...
Isso é usado pra arcos compostos em que tem que se ajustar o tamanho da puxada para poder ter a maxima potencia do arco... Para arcos recurvos e tradicionais como o peso do arco vai aumentando conforme o tamanho da puxada com esse numero (que é aproximado) você poderá saber quanto vai "pesar" o arco na sua puxada com os dados do fabricante. (Se errei em alguma coisa por favor me corrijam, sei pouca coisa sobre recurvos e tradicionais);
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Para quem está começando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 18, 2011 12:18 pm

Igor, bem vindo ao forum

o tamanho da puxada serve para você comprar a suas flechas e ajustar seu arco composto na posição de sua ancoragem (comprimento da puxada), essa medida, é a medida entre a empunhadura do arco e aproximadamente o canto da sua boca (isso quando estica a corda)

sua altura seria necessária para definir a compra de arco recurvos modernos, aqueles utilizados em olimpíadas e campeonatos mundiais, esse sim deveria ficar com o comprimento entre a altura de seu queixo e da sua altura total, mas para comprar recurvos usa-se apenas o comprimento da sua puxada, vc verifica se o arco que deseja comprar tem a possibilidade de ajuste na sua puxada, se tiver vc compra, se não tiver escolhe outro arco

caso vá utilizar o arco composto para caça, muito preferem um arco pequeno, próximo a 30" de ATA, mas isso depende mais do fato do arco não atrapalhar a mobilidade do arqueiro no meio do mato, caso vá utilizar o arco composto para Target, aí vc procura um arco com ATA próximo de 40"

lembre-se sempre que quanto maior o arco mais tranquilo fica o tiro

espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
Igor Rehbein




Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 33
Localização : Curitiba - PR

Para quem está começando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 18, 2011 1:33 pm

Obrigado Thiago e Mamute pelas respostas, essa "possibilidade de ajuste" que você diz Mamute é referente se o arco suporta esta puxada?

Estava pensando em comprar um arco da Velox Senior ou Alpha, vocês Arqueiros, o que me dizem, vale mais a pena comprar um Senior e depois melhorar ou comprar um Alpha e ficar um tempo maior com ele e depois melhorar? (melhorar = atualizar o arco).
A diferença do preço é o dobro, mas e a diferença entre os arcos, pela descrição me pareceu a mesma serventia, seria mais o aspecto?!

Att,

Igor Rehbein.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Para quem está começando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 18, 2011 1:40 pm

a possibilidade de ajuste é a possibilidade do arco ter o comprimento de sua puxada (draw lenght) e não está relacionado ao peso da puxada (draw weight)

com relação aos arcos indicados, eu não conheço mas creio que seria útil a você se antes de comprar lesse mais o forum e procurasse ampliar suas possibilidades de compra e tivesse realmente certeza sobre o que está comprando e se o preço que está pagando é justo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Para quem está começando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 18, 2011 1:43 pm

dizem q a velox e a melhor opiçao dos nacionais

minha opinia eq seria melho um importado usado melhor ainda novo
pense mais um pouco nao faça por impulso

boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Igor Rehbein




Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 33
Localização : Curitiba - PR

Para quem está começando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 11:50 am

Bom dia caros colegas,

estava lendo sobre o Arco Alpha da Velox,

algumas das especificações:

Tamanho: 64"
Potência: 34
Puxada: 28"

Minhas dúvidas agora são, meu calculo aproximado de puxada deu 27,7, posso usar este arco que é 28"? Li que arredonda para menor, no caso seria 27,5", esse 0,5" de diferença é muita coisa? Potência 34 é adequado para se adquirir postura e aprender a parte técnica do tiro ao alvo!? E tamanho 64" é um bom tamanho!?

Att,

Igor Rehbein
Ir para o topo Ir para baixo
Igor Rehbein




Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 33
Localização : Curitiba - PR

Para quem está começando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 11:54 am

Calculei e 64" é igual a 1,62 metros, esta adequado para minha estatura de 1,70!?
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago.Cavalari

Thiago.Cavalari


Mensagens : 118
Data de inscrição : 09/12/2010
Idade : 32
Localização : Curitiba

Para quem está começando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 12:28 pm

Com arcos recurvos esse negocio de tamanho de puxada nao interfere tanto como em compostos, eu acho que pode usar esse sim. Como sua puxada é um pouco menor voce vai conseguir um pouco menos de 34 libras de potencia. Um recurvo bom pra se começar acho que seria em torno disso mesmo de potencia, se for muito pesado nao vai consegui ancorar bem e aprender a postura.
Quanto ao tamanho do arco teria que perguntar pra alguem que entenda mais que eu =/
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Para quem está começando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 12:34 pm

Igor, esse arredondamento de puxada só vale para arco composto, arcos recurvos e longbow não tem nada disso, a puxada define apenas o peso da puxada (tem um tópico da seção sobre recurvos que explica isso, caso queira se aprofundar) portanto quanto à puxada poderia ser esse arco sem problema

com relação ao tamanho do arco (AMO para recurvos)- quando colocado a corda o recurvo perde 4" no comprimento e esse arco ficaria com 60", quanto maior o arco mas tranquilo é o tiro, mas aí o arco passa a ficar desajeitado para manusear, se pretende usar para Target (competição) melhor seria pegar esse aí, se pretende usar para diversão aí pode pensar num arco menor caso ache que esse vai atrapalhar o manuseio e guardar do arco, aí poderia pegar um arco de 60", mas fica a seu critério

lembre-se que arco recurvo tem que tirar a corda depois do uso e colocar novamente quando for usar

boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Igor Rehbein




Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 33
Localização : Curitiba - PR

Para quem está começando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 1:40 pm

mamute o que você quer dizer com "desajeitado" e "atrapalhar o manuseio"? pode ficar desconfortavel?
Ir para o topo Ir para baixo
montenegro




Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/01/2011

Para quem está começando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 1:52 pm

isley79 escreveu:
vc tem que medi sua invergadura com os braços aberto ao maximo vc mede de ponta a ponta o resultado vc divide por 2.5 o numero q de vc divide por 2.54 ai vai acha o resultado em polegas
as demais duvidas vc vai expondo q o pessoal ai vai ajudando
boa sorte

Boa tarde a todos os novos amigos, estou iniciando agora no mundo do arqueirismo após passar por volta de 06 anos no mundo das armas de fogo e ar comprimido olímpicas... (ainda estou nele). Gostaria da ajuda dos amigos para dar início aos meus primeiros passos sem cometer erros que trazem desmotivação e gasto desnecessário de R$. Bem com isso vou aproveitando a pergunda já elaborada pelo nobre colega e informo alguns dados meus e gostaria que vocês me ajudassem.

Tenho 1,77m de altura
Peso 95kg
Invergadura pelo cálculo acima: braços abertos ao máximo (incluindo a ponta dos dedos): 181cm; dividindo por 2.5 = 72,4; dividindo por 2,54 = 28,50"

Gostaria de um arco para a prática do tiro ao alvo (esportivo como brincadeira) e para caça (claro nos países permitidos!!!)

Gostaria de algumas indicações de marcas e modelos que variem de US$ 500,00 a US$ 1000,00 (claro que pode ser mais barato Very Happy ).

Gostaria também de saber onde comprar esses arcos aqui no Brasil ou nos EUA e se a importação dos EUA ou de outro país necessita de algum tipo de autorização (no caso de armas de fogo, necessita de autorização do Exército Brasileiro e é bastante complicado).

Vou encerrando minha primeira pergunta para que não fique muito mais longa, porém desde já agradeço a oportunidade de participar deste fantástico fórum!!!

Até
Montenegro.

Ivandro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Para quem está começando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 2:39 pm

sejabem vindo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

vc tem que falar se e composto ou recurvo
aconselho compra aki no brasil pq compra fora sem ser revisado e perigoso pode estoura a laminas e ate acontecer acidente grave vai nos informando o que quer que a gente ajuda
boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
montenegro




Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/01/2011

Para quem está começando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 4:19 pm

isley79 escreveu:
sejabem vindo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

vc tem que falar se e composto ou recurvo
aconselho compra aki no brasil pq compra fora sem ser revisado e perigoso pode estoura a laminas e ate acontecer acidente grave vai nos informando o que quer que a gente ajuda
boa sorte

Obrigado pela recepção... O arco que eu gostaria é composto!!! Para caça de preferência.

Sem querer explorar... qual a marca? qual as flechas??? onde eu compro aqui no Brasil???

Abraços,
Montenegro.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Para quem está começando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 4:21 pm

montenegro escreveu:
isley79 escreveu:
sejabem vindo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

vc tem que falar se e composto ou recurvo
aconselho compra aki no brasil pq compra fora sem ser revisado e perigoso pode estoura a laminas e ate acontecer acidente grave vai nos informando o que quer que a gente ajuda
boa sorte

Obrigado pela recepção... O arco que eu gostaria é composto!!! Para caça de preferência.

Sem querer explorar... qual a marca? qual as flechas??? onde eu compro aqui no Brasil???


Amigo, tem uns arcos à venda nos classificados.

Abraços,
Montenegro.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Para quem está começando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 4:35 pm

Igor Rehbein escreveu:
mamute o que você quer dizer com "desajeitado" e "atrapalhar o manuseio"? pode ficar desconfortavel?

sim, é só imaginar o tamanho do arco e ver se será tranquilo manuseá-lo, se for prefira o 64" do que um menor, vai deichar o tiro "mais doce", isso é vc não vai sentir tranco nenhum na mão
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Para quem está começando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Para quem está começando
Ir para o topo 
Página 2 de 16Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação
» Para quem está começando!
» Dicas para quem está começando
» DICAS PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO
» para quem puder ajudar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: