ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como Selecionar seu Arco Composto

Ir para baixo 
+53
kadu867
v.b.-s.j.r.preto
lolabazzarella
LeandroCabral
Arthur Lima
matheus BOYKA
Brutus
bgabriel
DRMoura
RAIMUNDO MACIEL
man1gold
Antonio Amaral
NETTO
Hathcock
Ex Inferis
birapc
romulorib
cristhian.fk
Garcia_Cowboy
diegosilva20
Ruy
coletto
TRC
4Fun
Lucas_FS
Douglas_dula
tallyst
Mdiego
arturvma
gpalatnic
Guibunger
Andrius Louis
Husky46
Saraivaneto
Temujin
gui_sot
fernandorizzi
nericorreia
Eduardo Debortoli
JMCapocci
Lincoln
Carlos Moreira
kinhoend
gabriel.salvatori
Thiago.Cavalari
tabuchi
rgrsoares
s8box
fabio carneloci
Mamute-sc
wpurgatto
CALIL
Fred
57 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
coletto

coletto


Mensagens : 370
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 31
Localização : Castanhal -PA

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 2:06 pm

tipo, tenho 1,88 de altura e envergadura.
Cara dei uma olhada sim,tem muito arco bom e c0om preço melhor ainda, o unico problema é........... tão tudo vendido ahhahahahahahahah

e o que nao estao eu nao achei legal e tmb pra minah envergadura nao dá! mas vo continuar tentando ver nos classificados,mas queria que avaliassem tambem esses que postei,pra ver se servem pra minha puxada!
Mas obrigado pela dica,vou continaur seguindo e ver todo dia no classificados
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 2:22 pm

Além de escolher a categoria do arco, muitas vezes você terá que escolher a modalidade. Um arco composto para alvo. 3D, field ou caça?
Extraí o artigo a seguir do Target vs Hunting Bowx, que traduzi e publico a seguir.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

by Carolee Boyles

Estou a procura de um novo arco. Eu notei que verão é a época propícia com a chegada de novos modelos nas lojas. Já sei de antemão que tenho puxada de 26 polegadas e das novas tecnologias.
Acredito que achar um novo arco deve ser bastante fácil.
Quando cheguei a loja, entretanto, fiquei abismado, deslumbrado mesmo, com a quantidade de modelos de arcos diferentes pendurados na parede. Vermelhos, laranjas, com um par de chamas pintadas. Camos de todos os tipos. Arcos recurvos quase do meu tamanho considerando que sou um cara alto e arcos compostos apenas do comprimento do meu braço. Onde começar?

Qual arco adquirir depende basicamente, é claro, onde você irá utilizá-lo. Se você for utilizar para alvos, você provavelmente pode ir em frente com um arco que já utiliza para caça, especialmente se forem alvos 3D. Mas não dá certo se for reverso. Se você for à caça, você não irá querer ir com um arco vermelho brilhante, amarelo ou azul iguais àqueles utilizados para alvos.
As diferenças entre um arco para caça e para alvos vão além das cores utilizadas no seu acabamento. Há diferenças básicas no modo como os arcos são projetadas que afetam na performance durante a caça ou durante o tiro no alvo.
“Arqueria é um esporte muito pessoal”, diz Joe White, vice-presidente executivo de vendas e marketing do North American Archery Group. “Quando você estiver com vários arqueiros, você irá escutar diversas opiniões sobre arcos”.

Potência

Apesar da múltiplicidade de opiniões, a maior diferença entre um arco de caça e um de alvo está na potência ou draw weight. “Geralmente os arcos de caça tem potência superior” diz ele, “Potência entre 60 e 70 libras enquanto que um arco para alvos, entre 40 e 50 libras”.
Muitas das razões para essa diferença está na quantidade de flechas que um arqueiro irá atirar quando estiver participando de uma competição.
“No tiro ao alvo, um arqueiro irá atirar muitas flechas repetitivamente” , diz White, “Não é como numa caça onde você talvez dispare apenas uma flecha no dia. Um arco mais leve é muito mais confortável nessa situação”. Isso talvez não seja o caso em competições 3D onde muitos competidores utilizam o mesmo arco que usaram no verão para caça, mas isso é uma exceção e não regra geral.

Construção do arco

Em termos construtivos, um arco mais potente tende a causar maior stress mecânico. E um arco de caça tende a ser menor para proporcionar aumento da velocidade da flecha e descobrir uma forma de diminuir a vibração do arco torna-se um grande desafio que significa uma engenharia mais sofisticada.
Além disso um arco para alvo tem cores vibrantes enquanto que um arco de caça utiliza camo de diferentes tipos.

Comprimento eixo a eixo (ATA)

A terceira diferença entre um arco para caça e um para alvo é o comprimento eixo a eixo, ou no caso dos recurvos, o comprimento total do arco. Arcos para alvo geralmente são mais compridos. Embora existam algumas razões sólidas para isso, a principal delas é que as preferências pessoais mudam com o tempo.
“Tradicionalmente os arcos recurvos dos anos 60 e 70 eram bastante longos”, diz White. “E naquela época muitas pessoas atiravam com os dedos, sem proteção. Era difícil puxar um arco pequeno porque machucava os dedos. Então as pessoas evitavam arcos curtos”.
Com a popularização dos arcos compostos, a situação mudou. Os caçadores preferiam os arcos mais curtos – aqueles com quase 48 polegadas, que ainda é muito longo se comparados com os de hoje. E também com a popularização dos “releases” os arcos compostos curtos tornaram-se mais fáceis de atirar. Os arcos de caça continuaram a diminuir de tamanho e diversos fabricantes conseguiram produzir arcos menores que 32 polegadas.

Por que os caçadores preferem arcos menores? Por causa da facilidade de manobrar um arco pequeno entre árvores e arbustos. Um arco curto é mais fácil de manusear, pode ser utilizado em diversas situações e é mais portável até o local de caça.
Quando você começa a falar sobre arcos para alvos e competições, um arco mais longo geralmente é considerado mais estável. Isso traduz em maior precisão uma vez que a distância até o alvo é maior que a distância usual de caça.
“Quando conversamos com arqueiros profissionais, a maioria deles não vêem diferença entre um arco curto ou arco longo até atingir 40 a 50 jardas”, diz White.
Acrescente a isso o fato de que, tradicionalmente, a maioria dos arcos para alvo são longos dependendo do tipo de alvo. Tipicamente, os arcos utilizados nas competições da FITA, são arcos recurvos.
No 3D, muitos atiradores utilizam arcos de 38 a 40 polegadas. Esses arcos são menores porque os tiros em 3D simulam uma situação de caça e também porque muitos dos arqueiros utilizam os mesmos equipamentos da vida real.
“E há também o NFAA (National Field Archery Association) onde você atira em distâncias conhecidas em ‘pontos e sombras’”, diz White. “Muitas vezes para essas longas distâncias e que são distâncias conhecidas, os atiradores sempre preferem arcos de 40 a 44 polegadas”.

Quando você começa a falar sobre NFAA, muitos arqueiros utilizam somente os dedos e arcos ATA longos de dois cams. Em algumas modalidades, eles atiram em alvos situados a 60 a 80 jardas; esses arqueiros estão menos interessados em velocidade e mais na precisão e então preferem arcos longos.
Mas no final sempre prevalece a preferência pessoal. Se você já atirou e gostou de um modelo no passado, se você aprendeu bem com determinado tipo, isso será o ponto de partida na busca de um novo arco.
“Muitas dessas escolhas não são baseadas em análise estatística de performance”, diz White. “É somente se você se sentiu bem ou não com um arco em suas mãos”.
Ir para o topo Ir para baixo
diegosilva20




Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/02/2013

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: que massa !!! sou bem novato e tô adorando é um esporte muito bonito !!!   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 7:53 pm

Fred escreveu:
Peraí... cês não viram nada ainda! Very Happy

Então... o Draw Stroke, a curva ascendente verde no gráfico, representa o esforço que o arqueiro faz ao puxar a corda. É também chamado de "curva de potencia". Começa quando você inicia a sua puxada e termina no batente do arco. Essa curva de potencia é determinada por uma série de fatores que nós vamos ver agora, entre elas a agressividade dos cames.

Se a integral da curva ( a área cinza abaixo do gráfico) é a energia acumulada pela lâmina, qual seria o limite teórico para um arco composto? Seria mais ou menos assim:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Se velocidade fosse o único parâmetro que interessasse, então nós deveríamos procurar um arco que acumulasse a máxima energia possível. O gráfico acima mostra o que seria, teoricamente, esse máximo possível, tomando por base os parametros da IBO. Lógico que seria uma bestialidade com zero de brace height, o que significaria que a corda encostaria na empunhadura e sua mão seria atingida 100% dos tiros! Além disso, com zero de let-off, o arqueiro teria que segurar as 70lbs ao longo de toda a puxada, desde o primeiro momento. Claro que esse arco não existe (ainda bem, né?).

Quanto mais a curva de um arco real se aproximar desse limite teórico, mais energia, e portanto mais velocidade, ele vai dar, e também mais difícil de atirar ele será, pelos mesmos motivos expostos acima.

Peso da Puxada - Eixo Y

O peso da puxada , como eu disse antes é representado pelo eixo Y nesses gráficos. Já falei que como eu sou engenheiro, para tudo eu tenho que por-no-gráfico Smile ? Pois é... lá vamos nós outra vez...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O primeiro método usado para se aumentar o nível de energia acumulada é aumentar o peso da puxada. O efeito disso pode ser visto nos dois gráficos acima. Aumentando o peso, aumenta-se a área abaixo do gráfico. O peso da puxada é dado pela rigidez das lãminas, e arcos compostos tipicamente vêm em pesos máximos de 50lbs, 60lbs ou 70lbs. Você pode ajustar para baixo, tipicamente dentro de no máximo 10lbs, soltando-se os parafusos que prendem a lâmina ao riser (veja a figura no primeiro post), mas isso tem que ser feito com cuidado pois diminuirá a eficiencia do arco. Tipicamente, o arco apresenta sua melhor eficiencia quanto mais próximo da regulagem máxima ele se encontra. Essa perda de eficiencia ao afrouxar os parafusos está ligada à maior vibração naquela parte, que além de poder danificar o arco, estará "gastando" parte da energia que você esperava que iria para a flecha.

Como estamos falando de seleção de arcos, cabe aqui um conselho (mais um...): escolha um peso adequado para sua estrutura fisica. Você deveria conseguir segurar seu arco aberto, em full-draw, por pelo menos um minuto. Se não conseguir, ele é pesado demais para você. Faça exercícios para melhorar a sua forma, ou arrume um arco de peso mais leve. um arco entre 50lbs e 60lbs é suficiente para a maioria das situações, seja de caça, seja de tiro ao alvo. Tome cuidado com isso, pois muitos arqueiros tem problemas por insistir em atirar com arcos com peso de puxada maior do que o arqueiro consegue suportar.

Arcos com maiores pesos de puxada requerem flechas mais rígidas, e tipicamente mais pesadas. Arcos com menor peso, portanto, atiram flechas mais leves. Assim sendo, nem sempre os arcos mais pesados em puxada atiram as flechas mais velozes. Essa é uma realidade difícil do arqueiro entender. Se todos atirassem a mesma flecha, tudo bem, mas ao escolher um arco de 70lbs você deverá escolher uma flecha mais pesada, e isso vai reduzir a sua velocidade. Lembram do trade-off que eu falei?
Ir para o topo Ir para baixo
Garcia_Cowboy

Garcia_Cowboy


Mensagens : 156
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 33
Localização : Maringá - PR

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 1:36 pm

eu quero um arco pra praticar sozinho nada de caça,
só tiro ao alvo mesmo,
o apprentice 2 da bear é bom pra isso,
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.ventureshop.com.br/
cristhian.fk




Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/10/2012

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Icon_minitimeDom Abr 07, 2013 11:02 pm

Muiito bom o tópico. cheers
Estou começando agora e estava cheio de dúvidas, e este Tópico me ajudou muito². Reuniu muitas informações em poucos posts.

Grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
romulorib




Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/05/2013
Idade : 29
Localização : RJ

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto    Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 3:42 pm

fala aew galera, sou novo no fórum, já me apresentei.. de qualquer forma, gostaria de uma ajuda pra escolher meu primeiro arco, tenho lidos as páginas aqui do tópico e tenho visto muitos comentários positivos sobre o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] tenho 1.74 de altura e envergadura, e já pratico exercícios físicos, gostaria de saber se vale apena um Velox bufalo como primeiro arco, e se o site é confiável.. ( também se é possível pescar com o mesmo) e a única forma de comunicação com o site é via telefone mesmo? moro no RJ e ligar pra SP vai ser meio tenso.. agradeço quem puder ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: arco   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 7:19 pm

Esse Velox Búfalo era " bão " , agora, parece, virou um longbow de rodinhas.
Tiraram os parafusos de regulagem da pressão? ! ? !
Já falaram aqui também que as vanes plásticas batem no riser.
Minha opinião sincera, arco br não serve.
Um composto precisa de equipamentos, mira, estabilizador, rest, boas flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
romulorib




Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/05/2013
Idade : 29
Localização : RJ

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 11:40 pm

putz... o problema é a grana, como sendo meu primeiro arco não gostaria de gastar mais de 700(apenas ele, os equipamentos eu compro com o passar do tempo)... se puder me indicar um arco bom de até R$ 700,00 seria de grande ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: arco   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Icon_minitimeTer maio 14, 2013 10:40 am

Tem diversos tópicos sobre a marca.
Ontem teve movimentação nesse: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
birapc

birapc


Mensagens : 207
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 52
Localização : Montes Claros - MG

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Icon_minitimeQua maio 29, 2013 8:12 pm

Olha,

Eu também não queria gastar muito no meu primeiro arco, até pra saber se ia gostar mesmo, então acabei comprando um Velox Senior. Hoje já penso em pegar um composto, o problema é que onde moro não tem ninguém com um composto pra experimentar.
Ir para o topo Ir para baixo
birapc

birapc


Mensagens : 207
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 52
Localização : Montes Claros - MG

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Icon_minitimeQua maio 29, 2013 8:13 pm

A propósito, parabéns pelo tópico. Me ajudou bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
birapc

birapc


Mensagens : 207
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 52
Localização : Montes Claros - MG

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Icon_minitimeSex maio 31, 2013 11:20 am

Penso em pegar um composto, para tiro ao alvo, eventualmente caçar e pescar. Penso em adquirir um desses arcos:

PARKER PIONEER XP
DIAMOND INFINITE EDGE

Alguém conhece?
Ir para o topo Ir para baixo
Garcia_Cowboy

Garcia_Cowboy


Mensagens : 156
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 33
Localização : Maringá - PR

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Icon_minitimeTer Out 01, 2013 7:11 pm

esses dias atras mexi com um DIAMOND INFINITE EDGE,
belo arco, pra iniciar, até pensei em pegar um para a minha namorada,
mas ainda estou em duvida entre ele e o Bear Apprentice 2,

pois abos possuem regulagens bem legais q variam bastante então para mim serviriam,
já que é apenas para ela aprender e depois eu pegaria um PSE,

eu Comecei com um PSE Chaos ONE, muito TOP,
vendi mas me arrependi, porem não havia jeito de ficar com os dois.
já q estava pegando um PSE Prophecy, agora nem lembro mais como era atirar com o Chaos,
pq o Prophecy é outro nível, a 50 Libras ele da um tiro extremamente rápido, preciso e confortável,
ainda estou apanhando um pouco pois sua CAM em formato de gota o torna muito mais agressivo que o Chaos,
mas com o tempo acho q consigo domina-lo em sua potencia maxima,

fazendo JUS ao seu título de Single Cam mais rápido do MUNDO
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.ventureshop.com.br/
Ex Inferis

Ex Inferis


Mensagens : 388
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 46
Localização : BAURU SP

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Icon_minitimeSeg Nov 11, 2013 4:46 pm

nessa de buffalo eu quase cai tambem Sad
ainda bem que entrei aqui e torrei o saco do povo até comprar um STINGER 3G.

cara... se não ta com grana ainda pro composto legal, pega um SAGE
de 600 conto, recurvo.

eu tenho um tambem. LINDO, BOM e BARATO!!!

As vezes me divirto mais com ele no tiro instintivo que no composto
que é só mirar e atirar.

comprar um composto "barato" vai te fazer chorar Sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.criminalcafe.com/forum.php
Hathcock




Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/12/2013
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Icon_minitimeQua Jan 29, 2014 11:00 pm

Boa noite. O que os amigos acham melhor, um arco renomado mas usado ou um com um pouco menos "renome" mas novo? Digamos, os preços serem equivalentes. Esse é o meu dilema. Sou canhoto, só aí já encontro restrições bem grandes pois a gama de arcos usados no mercado dos canhotos é muito menor.
Ir para o topo Ir para baixo
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Icon_minitimeQua Jan 29, 2014 11:31 pm

Olha caro colega Hathcock ai depende de quanto voce pretende gastar, mas na minha opnião a melhor opção é entrar em contato com o Sandro Penzente do banner ai em cima, ele te consegue arcos bons e canhoto. O cara é fera e bom de negociar com ele, voce não vai se arrepender
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Icon_minitimeQui Jan 30, 2014 12:10 am

NETTO escreveu:
Olha caro colega Hathcock ai depende de quanto voce pretende gastar, mas na minha opnião a melhor opção é entrar em contato com o Sandro Penzente do banner ai em cima, ele te consegue arcos bons e canhoto. O cara é fera e bom de negociar com ele, voce não vai se arrepender
assino embaixo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
man1gold

man1gold


Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 38
Localização : Gurupi, Tocantins - Brasil

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 11:16 am

Fred escreveu:
Pessoal,

Como muita gente tem dúvidas na hora de escolher seu arco composto, resolví começar a escrever esse "guia". Não é pra ser definitivo, mas espero que vá ajudar muita gente a entender um pouco mais da engenharia, das diferenças entre tipos, fabricantes, cames, estilos de construção, etc.

Para não tornar a leitura cansativa, e também para que o autor aqui possa ir trabalhando devagar os vários temas, vou produzindo o texto em partes e postando aqui.

Partes de um Arco Composto

Arcos compostos são produzidos em inúmeros estilos, mas todos eles seguem a mesma nomenclatura. Veja na figura e vcs entenderão.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Notem bem que dois parâmetros estão em vermelho na figura acima. São eles o brace height e o comprimento entre-eixos. Esses números definem muitas coisas, como veremos um pouco mais adiante.

Perpectiva tecnologica

Fabricantes de arcos compostos (e atiradores também) gostam de alardear que seus produtos são hi-tech. Acontece, gente, que no fim arco composto é só um arco. Existem limites para a tecnologia que pode ser aplicada à construção de um arco, como materiais, e geometria dos cames, e a verdade é que eles funcionam do mesmo modo que um arco recurvo ou longo: suas lâminas são como molas que são carregadas com a energia que você arqueiro, carregou nelas ao puxar a corda. Ao soltar a corda no momento do tiro, essa energia é usada para voltar a posição inicial e transferir movimento à flecha. Simples assim? é, mas com algumas diferenças, que vão fazer com que mais energia seja acumulada num composto do que num recurvo.

Uma palavrinha cabe aqui também sobre o marketing americano dos fabricantes. Se você costuma ler publicações estrangeiras ou sites na net, saberá que os fabricantes batizam sua novidades com nomes estravagantes. Cada ano, um novo design de came é lançado, com um nome mais maluco. Cuidado: eles apenas mudaram um detalhe na construção do came e propagam que tem um novo produto muito superior ao anterior (o seu!) e ao da concorrencia. Não é que eles estejam tentando te enganar, mas é apenas para se atentar de que nem sempre um modelo novo é tão superior assim ao do ano anterior. É mais ou menos como quando você compra carro: de um ano pra outro, nem sempre as diferenças justificam o preço pedido pela troca.

Trade-offs

Aqui a conversa começa a ficar legal. O que você procura num arco? A maioria dos arqueiros que um arco que seja rápido, com um clico de puxada macio, sem hand-shock, com um vale bem generoso e alto let-off. Também se quer um arco leve, compacto, silencioso, fácil de manejar, que perdoe erros, fácil de ajustar, e que seja barato. ESSE ARCO NÃO EXISTE!. De alguma maneira, fabricantes tentam equilibrar todas essas características, mas ao fazer um arco mais veloz, sacrifica-se a facilidade e o "forgiveness". Ao fazer um arco mais leve e curto, sacrifica-se a estabilidade. Um arco mais estável e mais longo, será mais pesado, e assim por diante. Assim, tenha em mente que para cada característica que você desejar num arco, algo estará sendo sacrificado para obtê-la. Escolha quais são as mais importantes para você.


Interessante seu texto, agora fiquei balançado
Minha altura é 1.86 e estou interessado no ARCO MAGNUM da master, nas especificações da master o ideal seria para pessoa de 1.70 a 1.80.
Eis a questão
O que acham desse arco, custo benefício, alguma outra indicação? Lembrando que estou começando
na arte da pesca com arco.
Agradeço desde já!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.agileti.com.br
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 1:21 pm

Man1gold o unico conselho que posso te dar com relação as suas duvidas é utilize o botão busca e digita arcos master tem bastante material sobre esse produto selecionado ( para não usar outros nomes)
Ir para o topo Ir para baixo
RAIMUNDO MACIEL




Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 55
Localização : Fortaleza-CE

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Icon_minitimeDom Abr 20, 2014 9:31 pm

Caro Fred, parabéns pela postagem!

Sou um principiante (ou categoria anterior) que acabou se encaminhando para o tiro esportivo (armas de fogo) em função das carências encontradas em Fortaleza na época de grande interesse.
Atualmente fiz contato com um arqueiro profissional que chegou a pouco tempo na região (Miguel Runi) e está montando uma escola de tiro com arco. O interesse está voltando e teu artigo ajuda em muito aos novatos que desejam conhecer os equipamentos disponíveis.

Grato por sua valorosa colaboração.

Maciel.
Ir para o topo Ir para baixo
DRMoura




Mensagens : 15
Data de inscrição : 04/05/2014

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Icon_minitimeSeg maio 05, 2014 7:57 pm

caraca o negocio é complicado rsrrs
Ir para o topo Ir para baixo
Hathcock




Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/12/2013
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Icon_minitimeQui maio 08, 2014 2:25 am

É muito complicado decidir qual arco comprar. No meu caso é pior ainda pois sou canhoto. Fiquei meses procurando, pesquisando preços, ebay por horas, até que decidi, comprei um mathews zxt, que ainda está por vir, não aguento mais de ansiedade. Agora é ler tudo que posso para aprender a atirar de arco e atirar maravilhosamente bem, e nisto esse fórum é o melhor. Aprendi muito aqui, como começar, o que levar em conta na hora de escolher o arco, qual arco, quais critérios usar. Agora só falta o arco mesmo chegar e tentar por em prática o conhecimento dos companheiros que transmitem para o fórum as suas técnicas.

A parte técnica da flecha, spines ,etc, isso não vou nem procurar, não por enquanto heheheh.
Ir para o topo Ir para baixo
bgabriel

bgabriel


Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 39

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Icon_minitimeSáb Jul 05, 2014 7:43 pm

Se eu fosse canhoto, teria pego um PSE dominator.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 11:06 pm

EXCELENTES POSTAGENS.MUITO EDUCATIVAS COM RELAÇÃO A ESCOLHA DO ARCO COMPOSTO.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
matheus BOYKA

matheus BOYKA


Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/07/2014
Idade : 26
Localização : Jacarei SP

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Icon_minitimeSáb Jul 26, 2014 2:40 pm

Fred escreveu:
Pessoal,

Como muita gente tem dúvidas na hora de escolher seu arco composto, resolví começar a escrever esse "guia". Não é pra ser definitivo, mas espero que vá ajudar muita gente a entender um pouco mais da engenharia, das diferenças entre tipos, fabricantes, cames, estilos de construção, etc.

Para não tornar a leitura cansativa, e também para que o autor aqui possa ir trabalhando devagar os vários temas, vou produzindo o texto em partes e postando aqui.

Partes de um Arco Composto

Arcos compostos são produzidos em inúmeros estilos, mas todos eles seguem a mesma nomenclatura. Veja na figura e vcs entenderão.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Notem bem que dois parâmetros estão em vermelho na figura acima. São eles o brace height e o comprimento entre-eixos. Esses números definem muitas coisas, como veremos um pouco mais adiante.

Perpectiva tecnologica

Fabricantes de arcos compostos (e atiradores também) gostam de alardear que seus produtos são hi-tech. Acontece, gente, que no fim arco composto é só um arco. Existem limites para a tecnologia que pode ser aplicada à construção de um arco, como materiais, e geometria dos cames, e a verdade é que eles funcionam do mesmo modo que um arco recurvo ou longo: suas lâminas são como molas que são carregadas com a energia que você arqueiro, carregou nelas ao puxar a corda. Ao soltar a corda no momento do tiro, essa energia é usada para voltar a posição inicial e transferir movimento à flecha. Simples assim? é, mas com algumas diferenças, que vão fazer com que mais energia seja acumulada num composto do que num recurvo.

Uma palavrinha cabe aqui também sobre o marketing americano dos fabricantes. Se você costuma ler publicações estrangeiras ou sites na net, saberá que os fabricantes batizam sua novidades com nomes estravagantes. Cada ano, um novo design de came é lançado, com um nome mais maluco. Cuidado: eles apenas mudaram um detalhe na construção do came e propagam que tem um novo produto muito superior ao anterior (o seu!) e ao da concorrencia. Não é que eles estejam tentando te enganar, mas é apenas para se atentar de que nem sempre um modelo novo é tão superior assim ao do ano anterior. É mais ou menos como quando você compra carro: de um ano pra outro, nem sempre as diferenças justificam o preço pedido pela troca.

Trade-offs

Aqui a conversa começa a ficar legal. O que você procura num arco? A maioria dos arqueiros que um arco que seja rápido, com um clico de puxada macio, sem hand-shock, com um vale bem generoso e alto let-off. Também se quer um arco leve, compacto, silencioso, fácil de manejar, que perdoe erros, fácil de ajustar, e que seja barato. ESSE ARCO NÃO EXISTE!. De alguma maneira, fabricantes tentam equilibrar todas essas características, mas ao fazer um arco mais veloz, sacrifica-se a facilidade e o "forgiveness". Ao fazer um arco mais leve e curto, sacrifica-se a estabilidade. Um arco mais estável e mais longo, será mais pesado, e assim por diante. Assim, tenha em mente que para cada característica que você desejar num arco, algo estará sendo sacrificado para obtê-la. Escolha quais são as mais importantes para você.

Muito obrigado mesmo Fred ta me ajudando muito na escolha do meu primeiro composto , em setembro meu padrasto vai para os EUA no estado do Cansas e fica ''perto'' de uma loja gigante de caça CABELLAS e vai trazer o arco pra mim mas ainda nao sei qual arco vai ser , preciso de um arco não tão caro , não muito grande pois vai vir na mala, nao precisa ser muito rapido , não precisa ser silencioso nâo vejo problemas em ser pesado... porem queria um arco pra ser usado na caça e que ''tolere os erros de um iniciante , e de facil regulagem e manutenção''
esse arco existe rs ? se não existe qual arco se aproxima desse ?
desde ja agradeço a ajuda e se puder me falar qual arco (marca e modelo e preço) eu ficaria muito grato!
parabens mais uma vez pelo topico!
grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como Selecionar seu Arco Composto
Ir para o topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida, como arrumar um arco composto
»  Tem como construir um arco composto?
» DUVIDA, como guardar o arco composto?
» Como aumentar e diminuir potencia de arco composto.
» Como fabricar uma arco composto caseiro.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: