ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Balestras - Red Dot vs Luneta???

Ir para baixo 
+5
CALIL
kinhoend
eschimidt
Lincoln
Daniel_
9 participantes
AutorMensagem
Daniel_




Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/09/2011

Balestras - Red Dot vs Luneta??? Empty
MensagemAssunto: Balestras - Red Dot vs Luneta???   Balestras - Red Dot vs Luneta??? Icon_minitimeSeg Out 03, 2011 3:48 pm

Caros amigos,
Sou novo no forum,
Não tive um bom começo com as balestas. Encontrei por acaso uma balestra na net, achei legal e comprei. Grande bobagem, so pesquisei sobre o assunto depois da compra, e aqui no forum descobri que mandei mal. "Balestra Profissional Jaguar 175 lbs - Kantas / Olimpic CR-013B-175". Baratinha. kKkkKKkkk. Bom, espero pelo menos que me divirta um pouco. Já foram tantas as avalições negativas que antes mesmo dela chegar pelo correio ja estou decepcionado. Ela vem com mira convencional e penso em colocar algo melhor, sei la, vai que ajuda. Pois bem, feitas as apresentações vem a pergunta.
Qual o melho sistema de mira ficaria melhor Red Dot ou Luneta???

Mandem suas experiencias, pros e contras
Espero que minha duvida ajude outras pessoas tambem.

Obrigado...
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Balestras - Red Dot vs Luneta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras - Red Dot vs Luneta???   Balestras - Red Dot vs Luneta??? Icon_minitimeSeg Out 03, 2011 4:05 pm

Depende do uso. Red dot e luneta são para aplicações completamente diferentes.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Balestras - Red Dot vs Luneta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras - Red Dot vs Luneta???   Balestras - Red Dot vs Luneta??? Icon_minitimeSeg Out 03, 2011 6:25 pm

depende do uso, sim... mas compraria a mais barata!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Balestras - Red Dot vs Luneta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras - Red Dot vs Luneta???   Balestras - Red Dot vs Luneta??? Icon_minitimeQua Nov 16, 2011 12:22 pm

red dot para disparos até 15 m acima disso uma luneta
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Balestras - Red Dot vs Luneta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras - Red Dot vs Luneta???   Balestras - Red Dot vs Luneta??? Icon_minitimeQua Nov 16, 2011 4:47 pm

Red dot so ate15m? Se for desito, qro + nao.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Balestras - Red Dot vs Luneta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras - Red Dot vs Luneta???   Balestras - Red Dot vs Luneta??? Icon_minitimeQua Nov 16, 2011 4:49 pm

É isso mesmo já que o red dot nao aproxima nda! Agora se seu olho for muito bom da para estender essa margem!hehe!
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Balestras - Red Dot vs Luneta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras - Red Dot vs Luneta???   Balestras - Red Dot vs Luneta??? Icon_minitimeQua Nov 16, 2011 4:53 pm

na cyclone tina red dot no começo, atirava +- 100 metros.

isso não tem lógica.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Balestras - Red Dot vs Luneta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras - Red Dot vs Luneta???   Balestras - Red Dot vs Luneta??? Icon_minitimeQua Jan 04, 2012 11:54 am

é melhor red dot para uma visao maior da area pois pode ir andando e vendo a area nao folalizando so no alvo,a luneta e boa ser bem pressiso e focalizado no alvo e numa area expecifica
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Balestras - Red Dot vs Luneta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras - Red Dot vs Luneta???   Balestras - Red Dot vs Luneta??? Icon_minitimeQua Jan 04, 2012 12:06 pm

Red dot só pra proximo, até 15 metros mesmo. e só!!!

Luneta para distancias maiores.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
DDNN




Mensagens : 69
Data de inscrição : 12/05/2011

Balestras - Red Dot vs Luneta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras - Red Dot vs Luneta???   Balestras - Red Dot vs Luneta??? Icon_minitimeQua Jan 04, 2012 2:13 pm

CALIL escreveu:
Red dot só pra proximo, até 15 metros mesmo. e só!!!

Luneta para distancias maiores.

Não necessariamente, para uso dentro de alcance de baletras, ambos atende bem.
de forma mais superficial.
Red dot por não ter aumento, permite atirador manter ambos olhos abertos, facilitando a busca e aquisição de alvo. As pontarias feitas com red dot costuma ser mais rapidos.
E tambem por não ter aumento, tem menos lentes e menos perda de passagem de luz, permite seu uso em locais de menos iluminação em relação a luneta.

Ja a luneta de baixo aumento (permitida pela lei é de ate 6x) ajuda mais na precisão, seus aumentos facilita identificação de alvos, com a desvantagem de quanto maior aumento, exige mais do atirador (arma precisa estar mais estavel), mais tempo para realizar a pontaria e exige mais iluminação.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Balestras - Red Dot vs Luneta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras - Red Dot vs Luneta???   Balestras - Red Dot vs Luneta??? Icon_minitimeQua Jan 04, 2012 3:20 pm

Sim concordo no seu exemplo.

Mas o uso da luneta é para permitir precisão a grandes distancias. Tudo vai depender do que o dono quer fazer com o equipamento.

Posso citar o exemplo da horton vision que eu tinha, de acertar alvos a 50 metros com luneta de 3X

Com um red dot que nao tem aumento não teria conseguido isso jamais. Com 6 x teria ficado ainda mais facil.

Tirando CR pode-se colocar quanto de zoom for usar, uma boa luneta seria com 25x de aumento. Mas tudo depende para a finalidade. Eu usaria 6x 32de zoom fixo (uma leapers bug buster) que é permitida por lei e atende bem o uso mais comum das bestas.

Numa balestra de pouca potencia e mais barata eu usaria um red dot.

Não adianta, na minha opinião, ter uma horton, excalibur, ten point etc e usar um red dot apenas. Limita muito a capacidade da besta. Mas isso para mim, eu prefiro grandes distancias.

Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Balestras - Red Dot vs Luneta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras - Red Dot vs Luneta???   Balestras - Red Dot vs Luneta??? Icon_minitimeQua Jan 04, 2012 5:15 pm

Só uso equipamentos indoor.
Tenho aqui as duas.
No meu caso prefiro a red dot.
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Balestras - Red Dot vs Luneta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras - Red Dot vs Luneta???   Balestras - Red Dot vs Luneta??? Icon_minitimeQui Jan 05, 2012 11:24 pm

Bicho , chegou minha lunetinha HAWKE TATICAL 8,5X25X42 MM tubo de 3mm! vou testar na TENPOINT CARBON FUSION e depois falo no que deu! hehehehehe!

Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Balestras - Red Dot vs Luneta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras - Red Dot vs Luneta???   Balestras - Red Dot vs Luneta??? Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 12:20 pm

um belo zoom de 8,5 a 25.
Excelente para longas distâncias.
Ir para o topo Ir para baixo
DDNN




Mensagens : 69
Data de inscrição : 12/05/2011

Balestras - Red Dot vs Luneta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras - Red Dot vs Luneta???   Balestras - Red Dot vs Luneta??? Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 12:23 pm

CALIL escreveu:
Sim concordo no seu exemplo.

Mas o uso da luneta é para permitir precisão a grandes distancias. Tudo vai depender do que o dono quer fazer com o equipamento.

Posso citar o exemplo da horton vision que eu tinha, de acertar alvos a 50 metros com luneta de 3X

Com um red dot que nao tem aumento não teria conseguido isso jamais. Com 6 x teria ficado ainda mais facil.

Tirando CR pode-se colocar quanto de zoom for usar, uma boa luneta seria com 25x de aumento. Mas tudo depende para a finalidade. Eu usaria 6x 32de zoom fixo (uma leapers bug buster) que é permitida por lei e atende bem o uso mais comum das bestas.

Numa balestra de pouca potencia e mais barata eu usaria um red dot.

Não adianta, na minha opinião, ter uma horton, excalibur, ten point etc e usar um red dot apenas. Limita muito a capacidade da besta. Mas isso para mim, eu prefiro grandes distancias.


Acima de 12X, na pratica voce somente conseguiria bom resultado e precisão se for atirar com a arma apoiada.....
Aumento de X não = aumento de precisão. Aumenta a aproximação, mas precisamos lembrar que quando se atira, a arma não fica totalmente imovel quando fizermos a mira, e consequentemente aumenta tambem esta movimentação, que ira dificultar muito a visada.
Para precisão e alcance media de balestra de +- ate 75 metros, não precisa mais do que 4x.
Ir para o topo Ir para baixo
S.mendes

S.mendes


Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 37
Localização : Sinop-MT

Balestras - Red Dot vs Luneta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras - Red Dot vs Luneta???   Balestras - Red Dot vs Luneta??? Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 3:51 pm

Eu prefiro a Red dot, tbm tem opções com zoom para red dot, eu tenho uma 2x42 e consigo fazer disparos a 30 metros facilmente, a minha besta é uma 175lbs então acho que não preciso mais que isso, ja vi tbm 6~9x42 red dot acho que é uma boa para tiros de media distancia.
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Balestras - Red Dot vs Luneta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras - Red Dot vs Luneta???   Balestras - Red Dot vs Luneta??? Icon_minitimeTer Jan 24, 2012 9:34 am

Olá vizinho! vc é de Sinop?

Será que esta de 6x9x42 não é Luneta de aumento com Retículo luminoso e vc confundiu com Reddot?

Posta imagem para nós ok!


Abraço!


Fontes.
Ir para o topo Ir para baixo
S.mendes

S.mendes


Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 37
Localização : Sinop-MT

Balestras - Red Dot vs Luneta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras - Red Dot vs Luneta???   Balestras - Red Dot vs Luneta??? Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 7:29 pm

Eai Vizinho moro em Sinop sim! Pois é confundi mesmo era Mil dot que vi e nao Red dot, acho que a red dot nao passa dos 2 x mesmo. A minha é essa ai.. qual é a sua besta? abraço
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Balestras - Red Dot vs Luneta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras - Red Dot vs Luneta???   Balestras - Red Dot vs Luneta??? Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 10:35 pm

Olá! tenho uma Horton Hunter Supreme que é magnífica e tenho outra besta que é TENPOINT CARBON FUSION! Essa é na minha opinião a FERRARI das Balestras! com certeza considerada entre as 3 melhores da atualidade!
Oh! uma hora vamos marcar uns treinos no Clube do Tiro aqui de Sorriso ok!
Aqui eu atiro tbém com Arco e Carabina de Pressão!


Abração!



Fontes.
Ir para o topo Ir para baixo
S.mendes

S.mendes


Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 37
Localização : Sinop-MT

Balestras - Red Dot vs Luneta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras - Red Dot vs Luneta???   Balestras - Red Dot vs Luneta??? Icon_minitimeSex Jan 27, 2012 8:00 pm

Nossa realmente essa TENPOINT CARBON FUSION é linda! qualquer dia desse que eu for pra sorriso a gente pode combinar, mas eu sou iniciante comprei minha primeira besta faz 2 meses, tenho uma Jaguar 175 lbs fraquinha! Quero comprar uma importada tbm. quem sabe uma TENPOINT dessa ai. haha abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Balestras - Red Dot vs Luneta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras - Red Dot vs Luneta???   Balestras - Red Dot vs Luneta??? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Balestras - Red Dot vs Luneta???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
»  luneta vs red dot
» Luneta boa no mercado brasileiro ???
» Arco Fred Bear Carnage muito lindo COMPLETO (CANCELADO)
» FOTOS E VÍDEOS TIROS BALESTRAS
» red dot ou luneta 4x32 qual é melhor para caça ou pesca?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: