ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha...

Ir para baixo 
+7
Capra78
laloperera
mateusw
Mamute-sc
Lincoln
Temujin
johnpoul
11 participantes
AutorMensagem
johnpoul




Mensagens : 24
Data de inscrição : 09/10/2011

SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Empty
MensagemAssunto: SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha...   SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Icon_minitimeDom Out 16, 2011 2:55 pm

Sou iniciante no assunto mas depois de muito perguntar e pesquisar descobri que vo comprar o samick sage de 45 lbs....tenho algumas duvidas que talvez vcs possam me ajudar.
a 1 é que vo trazer ele dos estados unidos pela minha tia então queria saber se tem como ela trazer como bens pessoais mesmo não estando em nehum tipo de grupo de arco e flecha e se não terá problemas pela alfandega..essas coisas....
a segunda e qual flecha posso comprar para ele e quanto custam elas ....se poderem dar uma dica de uma flecha boa mas não cara pq afinal sou iniciante.e outra coisa e onde consigo comprar uma luva que protege a mao pq pelo que vi corre o risco da flecha quebrar e esfola minha mao ...
muito obrigado as pessoas que colaborarem comigo seriam mesmo thx pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Empty
MensagemAssunto: Re: SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha...   SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Icon_minitimeDom Out 16, 2011 11:16 pm

Olá,

Eu tenho um Sage 40# e o achei um bom arco para começar. Sobre flechas eu fiz uns cálculos e pesquisei creio que as Easton 2018 com 29" de comprimento e pontas de 100gr estão de bom tamanho até 50#....lembre-se de que se for usar um barebow ou arco "pelado" sem nenhum rest do tipo target vai ter que pedir flechas com penas e não com vanes, ok?

E com flechas de aluminio não há necessidade de luva de kevlar...só se fossem de carbono.

Se sua tia vai trazer com ela e a NF no nome dela...não houve problemas com a minha "vó" que só pagou imposto sobre o excedente aos 500 Obamas.

Boa sorte
Vergilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Empty
MensagemAssunto: Re: SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha...   SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 9:13 am

As tabelas da Easton não funcionam para arcos tradicionais. É consenso no Trad Gang que essas tabelas sempre indicam flechas overspined. Eu uso flechas 2016 e 29,25" com pontas de 100 gn no meu arco de 55#. Acho que as 2016 servirão no Sage de 45#, basta ajustar o comprimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Empty
MensagemAssunto: Re: SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha...   SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 1:21 pm

Lincoln, as tabelas de spine não funcionam nem para composto, por isso q precisa ficar antenado no spine dinâmico
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Empty
MensagemAssunto: Re: SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha...   SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 2:27 pm

Mas no caso das tabelas da Easton a indicação de spine estático, para arcos tradicionais, fica muito distante para poder fazer o ajuste do spine dinâmico. No meu recurvo de 35#, a tabela indicou flechas 2016. Mesmo usando elas sem cortar (full shaft), e brace no máximo, ficaram overspined. A sorte é que eu tinha uma corda mais leve, então pude corrigir o spine dinâmico.
Ir para o topo Ir para baixo
johnpoul




Mensagens : 24
Data de inscrição : 09/10/2011

SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Empty
MensagemAssunto: confusao..hahah   SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 2:38 pm

agora nao entendi foi nada mesmo ??so iniciante hahah
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Empty
MensagemAssunto: Re: SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha...   SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 2:41 pm

da uma olhada aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Empty
MensagemAssunto: Re: SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha...   SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Icon_minitimeSex Out 21, 2011 10:07 pm

Lincoln escreveu:
As tabelas da Easton não funcionam para arcos tradicionais. É consenso no Trad Gang que essas tabelas sempre indicam flechas overspined. Eu uso flechas 2016 e 29,25" com pontas de 100 gn no meu arco de 55#. Acho que as 2016 servirão no Sage de 45#, basta ajustar o comprimento.
Lincoln,

Fiz os cálculos no Stu e as 2018 de 29.5" com pontas de 125gr e penas de 5" servirão para 42#...e cortando-as para 28.25" pontas de 100gr servem para 58#. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Empty
MensagemAssunto: Re: SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha...   SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Icon_minitimeSáb Out 22, 2011 1:49 pm

Temujin escreveu:
Lincoln escreveu:
As tabelas da Easton não funcionam para arcos tradicionais. É consenso no Trad Gang que essas tabelas sempre indicam flechas overspined. Eu uso flechas 2016 e 29,25" com pontas de 100 gn no meu arco de 55#. Acho que as 2016 servirão no Sage de 45#, basta ajustar o comprimento.
Lincoln,

Fiz os cálculos no Stu e as 2018 de 29.5" com pontas de 125gr e penas de 5" servirão para 42#...e cortando-as para 28.25" pontas de 100gr servem para 58#. Wink

Eu acho que com 2016 fica bom para um Samick Sage de 45#

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
johnpoul




Mensagens : 24
Data de inscrição : 09/10/2011

SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Empty
MensagemAssunto: Re: SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha...   SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 9:22 pm

Gente brigado mas queria saber o sit da samick que tenha os preços dos arcos pq quem me falo o preço do samick sage foi o licon..mas nem vi vcs sabem me falar ??
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Empty
MensagemAssunto: Re: SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha...   SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Icon_minitimeTer Out 25, 2011 7:43 pm

Lincoln,
É que pretendo comprar algumas "dúzia de frecha" do mesmo modelo e que só precise cortar para usar em duas configurações do Sage...40# e 55#.

Johnpoul,
Eu pensei que vc já tivesse escolhido a loja para comprar....Lancaster, Twig Archery, 3Rivers, etc...

Abraços
Vergilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
johnpoul




Mensagens : 24
Data de inscrição : 09/10/2011

SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Empty
MensagemAssunto: Re: SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha...   SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Icon_minitimeTer Out 25, 2011 11:52 pm

descupa mesmo nao tinha escolhido a loja qual vcs acham a melhor para comprar ?o arco vcs ja sabem...
Ir para o topo Ir para baixo
laloperera

laloperera


Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 50
Localização : florianopolis

SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Empty
MensagemAssunto: Re: SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha...   SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 1:22 pm

johnpoul escreveu:
descupa mesmo nao tinha escolhido a loja qual vcs acham a melhor para comprar ?o arco vcs ja sabem...
oi ,se der errado alguma coisa ,tennho um samick sage 45# a venda,abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://gonzaguitar.multiply.com
Capra78




Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Empty
MensagemAssunto: Re: SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha...   SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 7:25 pm

laloperera escreveu:
johnpoul escreveu:
descupa mesmo nao tinha escolhido a loja qual vcs acham a melhor para comprar ?o arco vcs ja sabem...
oi ,se der errado alguma coisa ,tennho um samick sage 45# a venda,abraço

Italo, o arco ainda está À VENDA?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/
laloperera

laloperera


Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 50
Localização : florianopolis

SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Empty
MensagemAssunto: Re: SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha...   SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 7:49 pm

Capra78 escreveu:
laloperera escreveu:
johnpoul escreveu:
descupa mesmo nao tinha escolhido a loja qual vcs acham a melhor para comprar ?o arco vcs ja sabem...
oi ,se der errado alguma coisa ,tennho um samick sage 45# a venda,abraço

Italo, o arco ainda está À VENDA?
oi italo ,o arco foi vendido ,abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://gonzaguitar.multiply.com
mario kubo

mario kubo


Mensagens : 103
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 71
Localização : sao paulo - SP

SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Empty
MensagemAssunto: Re: SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha...   SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 10:19 pm

Lincoln, vc falou "A sorte é que eu tinha uma corda mais leve, então pude corrigir o spine dinâmico, desculpe a ignorancia, o que é corda mais leve?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Empty
MensagemAssunto: Re: SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha...   SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 11:31 pm

mario kubo escreveu:
Lincoln, vc falou "A sorte é que eu tinha uma corda mais leve, então pude corrigir o spine dinâmico, desculpe a ignorancia, o que é corda mais leve?

Uma corda mais leve é exatamente isso, "mais leve, pesa menos". Pode ser uma corda com menos fios, ou feita com um material de densidade menor.
Ir para o topo Ir para baixo
laloperera

laloperera


Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 50
Localização : florianopolis

SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Empty
MensagemAssunto: Re: SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha...   SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 10:45 am

lincoln,voçe disse:Eu uso flechas 2016 e 29,25" com pontas de 100 gn no meu arco de 55#. eu tambem uso 100gn con flechas de madeira e 45# libras o arco,qual seria a diferença de usar pontas mais pesadas par treino? ,ja que maior penetração não precisa .seria so para corrigir o spine ou coisa assim?abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://gonzaguitar.multiply.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Empty
MensagemAssunto: Re: SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha...   SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 1:03 pm

Pontas mais pesadas deixam as flechas mais moles. Na hora da largada, a flecha verga mais quanto mais pesada for a ponta. Deve-ve usar pontas do mesmo peso, tanto para treino quanto para caça.
Ir para o topo Ir para baixo
laloperera

laloperera


Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 50
Localização : florianopolis

SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Empty
MensagemAssunto: Re: SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha...   SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 4:43 pm

Lincoln escreveu:
Pontas mais pesadas deixam as flechas mais moles. Na hora da largada, a flecha verga mais quanto mais pesada for a ponta. Deve-ve usar pontas do mesmo peso, tanto para treino quanto para caça.
ok,valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
http://gonzaguitar.multiply.com
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Empty
MensagemAssunto: Re: SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha...   SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 8:06 pm

Eu uso flechas Easton no meu Hard Hunter de 45# com spine 500, com pontas de 100 grains, ficaram muito boas. já testei tiros até de 40 m.
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
willsilveira

willsilveira


Mensagens : 70
Data de inscrição : 03/07/2012
Idade : 30
Localização : Balneário Camboriú-SC

SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Empty
MensagemAssunto: Re: SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha...   SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 6:16 pm

Alguém tem ou sabe quem tenha um Sage pra vender?
Ir para o topo Ir para baixo
Yassin




Mensagens : 19
Data de inscrição : 04/01/2013

SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Empty
MensagemAssunto: vai la nos classificados vi um por   SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Icon_minitimeTer Mar 05, 2013 7:18 am

400 reais
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Empty
MensagemAssunto: Re: SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha...   SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
SAMICK SAGE 45 Comenten aki o que acha...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» samick sage
» Samick Sage
» Chegou meu Arco Recurvo Samick Sage
» Vendo Samick Sage 35# (VENDIDO)
» [VENDIDO] Samick Sage 62" 40#@28"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: