ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
nagual

nagual


Mensagens : 73
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 40
Localização : Méier - Rio de Janeiro

Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"? Empty
MensagemAssunto: Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"?   Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"? Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 12:12 am

Boa noite pessoal!

Estou querendo comecar a praticar tiro com arco (target) ainda não defini um lugar para comecar, não sei se vou ter alguem pra me ajudar pessoalmente ou se terei que fazer tudo por conta própria e com ajuda online (rsrsrs)

Comprei este arco recentemente
PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"

Mas não sei que tipo de flechas ficam melhores pra treinar target nele, pretendo fazer um alvo com plastico bolha, saco de batata, etc...

Também não faco ideia do que adquirir para ajudar nos tiros, alguem pode me dar umas dicas?

Flechas de aluminio valem a pena pra quem ta comecando? e como eu calculo pra esse arco?
ps. nunca atirei com arco!!

Valeu!!
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"?   Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"? Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 7:20 am

nagual escreveu:
não sei se vou ter alguem pra me ajudar pessoalmente ou se terei que fazer tudo por conta própria e com ajuda online
complete seu perfil, quem sabe tem alguém de sua cidade...
Ir para o topo Ir para baixo
nagual

nagual


Mensagens : 73
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 40
Localização : Méier - Rio de Janeiro

Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"?   Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"? Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 10:02 am

Opa, atualizei!

Mas estou mesmo mais interessado em saber que flechas usar nesse meu arco... estou com medo de furar a mão que nem numa foto que o Calil postou rs...

Também não sei que equipamentos eu devo usar... unica coisa que eu sei é que vou pegar o arco e fazer o alvo com saco de batata e plastico bolha... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"?   Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"? Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 1:32 pm

qual é sua altura e sua puxada?
Ir para o topo Ir para baixo
nagual

nagual


Mensagens : 73
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 40
Localização : Méier - Rio de Janeiro

Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"?   Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"? Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 2:36 pm

Mamute-sc escreveu:
qual é sua altura e sua puxada?


Altura: 1,79

Puxada: 28,3 (usando aquela formula de calcular a distancia da ponta da mão até a outra com os bracos abertos e dividir por 2,5 e 2,54)...

Eu tenho muito receio de me machucar... Embarassed

Estou com dificuldade tambem em achar um lugar pra treinar no Rio de Janeiro aos fins de semana... acho que o jeito vai ser treinar sozinho, o que aumenta exponencialmente meu medo de furar minha mão ou meu pé...

E além das flechas apropriadas, para um iniciante em target, o que mais seria bom eu ter? tipo aquela proteção pra mão?
algum tipo de mira?
aquela regua que fica embaixo?
Não sei se é melhor começar usando só o que é permitido em torneios ou começar usando tudo que facilite e depois ir parando de usar...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"?   Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"? Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 7:41 pm

você precisa de protetor de braço e tab, o arco deve ter um rest, mesmo q seja simples

o ideal apra target é começar atirando a 5m para sentir os tiros, usando a flecha como mira (tem q fazer a pegada um pouco abaixo do nocking point), depois vai aumentando a distância do diro (de 2 em 2m) e vai subindo o local de puxar a corda, quando chegar em 12 a 15 metros a pegada já deve ser a definitiva (indicador acima da flecha e dedos médio e anelar abaixo)

com um arco recurvo de 35# será muito difícil vc se ferir, o máximo q pode acontecer a tomar uma lambada da corda no braço, depois calculo uma flecha pra vc

PS esse arco vai te servir muito bem para iniciar, mas quando já tiver atirando bem vc vai precisar comprar um arco de 68"
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"?   Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"? Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 7:58 pm

pela tabela da Easton

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

se eu tivesse na sua posição de iniciante eu ficaria com as flechas mais baratas (nem por isso ruins)

X7 Eclipse - 80 dólares a dz do shaft na Lancaster
XX75 Platinum Plus - 48 dólares a dz do shaft na Lancaster
XX75 Blues - 30 dólares a dz do shaft na Lancaster
XX75 Jazz - 30 dólares a dz do shaft na Lancaster

lrmbre-se q ainda tem q adicionar vanes, nock e ponta nesse preço

daqui a pouco verifico o spine dinâmico

Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"?   Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"? Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 8:24 pm

fiz o cáculo do spine dinâmico usando a XX75 Platinum Plus, 48 dólares a dúzia do shaft
usei penas naturais de 4" - aproximadamente 3,5 grains cada
ponta eu usei a Easton Nibb Points 64 grains (peguei no catálogo da Easton)
Easton MicroLite Super Nock 7,5 grains(usei esse pq tinha q reduzir o peso na traseira, se usasse o G-Uni teria q usar bushing e ficaria mais pesado)

precisou manter o shaft em full lenght, isso é, com o comprimento de fábrica (31 polegadas), o resultado está na tabela


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

PS 1 a corda do seu arco vai precisar ser fastflight, com dracon a flecha não vai dar certo, vai ter q comprar outra q permita usar uma ponta mais pesada

PS 2 qualquer umas dessas flechas q aparecem na tabela pode ser usada

bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
nagual

nagual


Mensagens : 73
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 40
Localização : Méier - Rio de Janeiro

Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"?   Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"? Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 10:48 pm

Opa valeu!!!

Sozinho ia levar um tempo pra aprender a calcular isso, rsrsrs, talvez mais de uma vida rsrs. valeu msm!

Estou esperando o arco chegar pra ver como vem, mas como comprei no e-bay, acredito que venha só puro com as laminas...
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"?   Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"? Icon_minitimeTer Out 18, 2011 6:47 am

vc comprou sem saber o que vem?
não estava escrito, não?
Ir para o topo Ir para baixo
nagual

nagual


Mensagens : 73
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 40
Localização : Méier - Rio de Janeiro

Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"?   Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"? Icon_minitimeTer Out 18, 2011 10:20 am

Meu inglês é péssimo, rs

The PSE Razorback is the perfect introduction for youths or adult shooters looking for a lighter draw weight. The Razorback features quality wood laminate limbs and a hardwood takedown riser for portability and convenience. The riser is inserted for stabilizer and quiver mounting. The Razorback features a berger button hole to facilitate use of a cushion plunger.

Available: 35 draw weight- Right Handed
62"

Pelas fotos vem só o arco msm vou esperar chegar pra ver..
Ir para o topo Ir para baixo
nagual

nagual


Mensagens : 73
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 40
Localização : Méier - Rio de Janeiro

Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"?   Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"? Icon_minitimeTer Out 18, 2011 12:35 pm

ai ai ai.. enroladão eu... rs

Então, estou no site da Lancaster e peguei um dos modelos de flechas da tabela do mamute

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ma não sei o que escolher pra esse modelo, por exemplo, ele pergunta qual o custom cut lengh? (Tamanho do corte? ponho alguma coisa??)

Depois ele fala que tem em vários tamanhos, ai eu tenho que selecionar 400, é isso?

Pela foto ela ja vem com a "rabeta" teria que só comprar a ponta?

ai ai ai, porque resolvi começar com arco e flecha, devia ter escolhido tenis de mesa, rs, esse é um mundo totalmente novo e com muita informação...

ps. ja arrumei um rest magnetico e um protetor de braço...
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Nunes

Gabriel Nunes


Mensagens : 130
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 31
Localização : Campo Grande - MS

Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"?   Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"? Icon_minitimeTer Out 18, 2011 1:09 pm

ai moçada! vamos usar o tradutor né...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

é de graça. e tira todas ( ou quase todas ) as nossas dúvidas do inglês!
Ir para o topo Ir para baixo
nagual

nagual


Mensagens : 73
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 40
Localização : Méier - Rio de Janeiro

Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"?   Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"? Icon_minitimeTer Out 18, 2011 1:30 pm

Eu não consigo usar o tradutor aqui no trabalho, bloqueado pelo firewall, de todo modo, traduzir não vai tirar minha dúvidas...

Esse link que passei dessa flecha serve? devo encomendar ela em 400 sem corte e só vou precisar adicionar a ponta?

Imagine que eu estou para arco e flecha, assim como sua tia deve estar pra futebol em termos de entendimento.... rs...

Eu sei que tem muito material disponivel e muita coisa para se ler, mas leva um tempo para entender e aprender tudo, ainda mais sem ter um arco para testar na prática...

Eu queria pelo menos começar a usar ele com as flechas e acessórios mais indiciados pra evitar de gastar grana a toa.. as flechas são caras, imagina gastar 100 dolares em flechas que não são indicadas pro arco...
E cá pra nós, fazer esse cálculo é meio confuso pra quem começou a ver isso semana passada...

Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"?   Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quais flechas usar num PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Compro flechas para PSE Razorback Recurve Bow 35# RH 62"
» Quais flechas usar no Velox Buffalo
» Quais flechas você utiliza?
» quais as flechas devo utilizar no velox bufalo?
» Que que vocês acham? Só vou usar em recurve.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: