ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 60 Lbs ou 70 Lbs?

Ir para baixo 
+4
Juliano
CALIL
Mamute-sc
Luizão
8 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Luizão




Mensagens : 15
Data de inscrição : 27/08/2010
Idade : 45
Localização : Balsas/MA

60 Lbs ou 70 Lbs? Empty
MensagemAssunto: 60 Lbs ou 70 Lbs?   60 Lbs ou 70 Lbs? Icon_minitimeSeg Ago 30, 2010 11:02 am

Amigos desculpa a pergunta de inexperiente.
Mas tenho um Arco TA Curto da Velox, com 55Lbs. Estou a fim de comprar um arco importado de boa qualidade.
Pesquisando no site da Cabellas, gostei muito do Fred Bear Strike, mas tenho dúvida em qual "potência" comprar.
Minha puxada é de 27", e no meu atual arco de 55Lbs, não tenho nenhuma dificuldade em puxá-lo.
Por isso acredito que o de 60Lbs, vai ser tranquilo. Mas e o de 70Lbs, é exagero???
Se possível gostaria de opniões dos amigos, para melhor me oritentar na compra.

Bons tiros à todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




60 Lbs ou 70 Lbs? Empty
MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   60 Lbs ou 70 Lbs? Icon_minitimeSeg Ago 30, 2010 12:28 pm

Luizão escreveu:
Amigos desculpa a pergunta de inexperiente.
Mas tenho um Arco TA Curto da Velox, com 55Lbs. Estou a fim de comprar um arco importado de boa qualidade.
Pesquisando no site da Cabellas, gostei muito do Fred Bear Strike, mas tenho dúvida em qual "potência" comprar.
Minha puxada é de 27", e no meu atual arco de 55Lbs, não tenho nenhuma dificuldade em puxá-lo.
Por isso acredito que o de 60Lbs, vai ser tranquilo. Mas e o de 70Lbs, é exagero???
Se possível gostaria de opniões dos amigos, para melhor me oritentar na compra.

Bons tiros à todos.
Vai usar para quê?
Se for só para tiro informal pegue de 60 mesmo, pois 70 cansa um pouco mais quando damos bastante tiros.
Meu arco chega a 70 mas está atualmente com algo em torno de 55.
Só aumento se for pro mato. Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

60 Lbs ou 70 Lbs? Empty
MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   60 Lbs ou 70 Lbs? Icon_minitimeSeg Ago 30, 2010 1:13 pm

aproveitando a deixa, vai uma dúvida de super-leigo

Kakorippel, como se faz para mudar a pressão?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




60 Lbs ou 70 Lbs? Empty
MensagemAssunto: Aumento de pressao   60 Lbs ou 70 Lbs? Icon_minitimeSeg Ago 30, 2010 5:48 pm

Para aumentar a pressão de um arco composto geralmente aperta-se os parafusos que seguram os limbs ou laminas, de 4 em 4 voltas para dar um aumento de aproximadamente 10£, geralmente isso é padrão mas pode mudar pouco de arco pra arco, abçs.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




60 Lbs ou 70 Lbs? Empty
MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   60 Lbs ou 70 Lbs? Icon_minitimeSeg Ago 30, 2010 6:01 pm

Nesse parafuso, vc aperta para aumentar e solta para reduzir a potência.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Uploaded with ImageShack.us
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




60 Lbs ou 70 Lbs? Empty
MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   60 Lbs ou 70 Lbs? Icon_minitimeSeg Ago 30, 2010 6:02 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Uploaded with ImageShack.us
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

60 Lbs ou 70 Lbs? Empty
MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   60 Lbs ou 70 Lbs? Icon_minitimeSeg Ago 30, 2010 6:26 pm

Gilberto e Kakorippel, muito obrigado

era o que eu lia nas matérias, mas a explicação e fotos de perítos tira a dúvida de qualquer leigo

mais uma vez, muito obrigado

com relação à dúvida do Luizão, creio (na opinião de um leigo é claro) que o melhor seria comprar o arco com 70 lbs (já que no site de todos os fabricantes não havia diferença de preço quando se variava a pressão de um mesmo arco), aí ele regula conforme a sua necessidade e fica bem servido para qualquer ocasião
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

60 Lbs ou 70 Lbs? Empty
MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   60 Lbs ou 70 Lbs? Icon_minitimeSeg Ago 30, 2010 7:34 pm

[quote="kakorippel"]Nesse parafuso, vc aperta para aumentar e solta para reduzir a potência.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


A propósito é um Bowtech General nessa foto. Foi assim que aumentei o DW aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

60 Lbs ou 70 Lbs? Empty
MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   60 Lbs ou 70 Lbs? Icon_minitimeSeg Ago 30, 2010 7:42 pm

Eu pegaria 70 já que pode baixar pra 60.

Meu composto é até 60L, tinha modelo de 70 também mas só achei este à venda no Brasil.

Te digo uma coisa, 60 L é suficiente pra matar praticamente qualquer coisa. TALVEZ só animais grandes como búfalos etc pra cima que começaria a ficar fraco.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

60 Lbs ou 70 Lbs? Empty
MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   60 Lbs ou 70 Lbs? Icon_minitimeSeg Ago 30, 2010 7:53 pm

Calil,

você que também tem recurvo, a diferença de puxada é muito grande, isto é, sei que no final o Let off proporciona um vale, mas + ou - qual a diferença de força para um e outro, não sei se me fiz entender, é que também pretendo ter um recurvo para tiro instintivo e gostaria de saber se puxar facilmente 70lbs num composto a diferença para 70lbs num recurvo é muito grande, isto é, dá para fazer sem problemas? ou um 70lbs num composto equivale a umas 40lbs no recurvo?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




60 Lbs ou 70 Lbs? Empty
MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   60 Lbs ou 70 Lbs? Icon_minitimeSeg Ago 30, 2010 11:14 pm

mamute-sc escreveu:
Calil,

você que também tem recurvo, a diferença de puxada é muito grande, isto é, sei que no final o Let off proporciona um vale, mas + ou - qual a diferença de força para um e outro, não sei se me fiz entender, é que também pretendo ter um recurvo para tiro instintivo e gostaria de saber se puxar facilmente 70lbs num composto a diferença para 70lbs num recurvo é muito grande, isto é, dá para fazer sem problemas? ou um 70lbs num composto equivale a umas 40lbs no recurvo?
No meu entender (me corrijam se estiver errado) tanto faz se é recurvo ou composto, se for de uma mesma potência a força que terá que fazer para puxar é a mesma, a vantagem do composto é que no final da puxada tem o "descanso" que os recurvos não têm. Ajudando na visada de mira.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




60 Lbs ou 70 Lbs? Empty
MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   60 Lbs ou 70 Lbs? Icon_minitimeSeg Ago 30, 2010 11:16 pm

Me desculpem se estiver equivocado, é que não tive muito interesse em arcos que não fossem copostos até hoje. Até já cogitei a idéia de adquirir um arco mas tradicional, mas por enquanto quero pegar uma composto de melhor qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

60 Lbs ou 70 Lbs? Empty
MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   60 Lbs ou 70 Lbs? Icon_minitimeSeg Ago 30, 2010 11:25 pm

mamute-sc escreveu:
Calil,

você que também tem recurvo, a diferença de puxada é muito grande, isto é, sei que no final o Let off proporciona um vale, mas + ou - qual a diferença de força para um e outro, não sei se me fiz entender, é que também pretendo ter um recurvo para tiro instintivo e gostaria de saber se puxar facilmente 70lbs num composto a diferença para 70lbs num recurvo é muito grande, isto é, dá para fazer sem problemas? ou um 70lbs num composto equivale a umas 40lbs no recurvo?

No recurvo o esforço é muito maior. Eu tenho 3 recurvos, um de 35, um de 45 e outro de 55.

Até o de 45 é tranquilo, o de 55 já é nitidamente pesado. Então se não quer cansar, recomento recurvo de até 45 libras.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




60 Lbs ou 70 Lbs? Empty
MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   60 Lbs ou 70 Lbs? Icon_minitimeSeg Ago 30, 2010 11:35 pm

CALIL escreveu:
mamute-sc escreveu:
Calil,

você que também tem recurvo, a diferença de puxada é muito grande, isto é, sei que no final o Let off proporciona um vale, mas + ou - qual a diferença de força para um e outro, não sei se me fiz entender, é que também pretendo ter um recurvo para tiro instintivo e gostaria de saber se puxar facilmente 70lbs num composto a diferença para 70lbs num recurvo é muito grande, isto é, dá para fazer sem problemas? ou um 70lbs num composto equivale a umas 40lbs no recurvo?

No recurvo o esforço é muito maior. Eu tenho 3 recurvos, um de 35, um de 45 e outro de 55.

Até o de 45 é tranquilo, o de 55 já é nitidamente pesado. Então se não quer cansar, recomento recurvo de até 45 libras.
Quantas Lb um recurvo de 45lb (por exemplo) marca na balança?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

60 Lbs ou 70 Lbs? Empty
MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   60 Lbs ou 70 Lbs? Icon_minitimeTer Ago 31, 2010 12:06 am

o que pode-se fazer com um recurvo de 45lbs e com um de 55lbs (distância de tiro, precisão, etc)
Ir para o topo Ir para baixo
Luizão




Mensagens : 15
Data de inscrição : 27/08/2010
Idade : 45
Localização : Balsas/MA

60 Lbs ou 70 Lbs? Empty
MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   60 Lbs ou 70 Lbs? Icon_minitimeTer Ago 31, 2010 8:18 am

Valeu amigos, obrigado à todos que responderam.
Vou optar pelo de 70Lbs mesmo.
Só mais uma dúvida, toda vez que apertar ou afrouxar as lâminas do arco, terei que regular/alinhar o nock, rest, etc...?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




60 Lbs ou 70 Lbs? Empty
MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   60 Lbs ou 70 Lbs? Icon_minitimeTer Ago 31, 2010 9:08 am

kakorippel escreveu:
CALIL escreveu:
mamute-sc escreveu:
Calil,

você que também tem recurvo, a diferença de puxada é muito grande, isto é, sei que no final o Let off proporciona um vale, mas + ou - qual a diferença de força para um e outro, não sei se me fiz entender, é que também pretendo ter um recurvo para tiro instintivo e gostaria de saber se puxar facilmente 70lbs num composto a diferença para 70lbs num recurvo é muito grande, isto é, dá para fazer sem problemas? ou um 70lbs num composto equivale a umas 40lbs no recurvo?

No recurvo o esforço é muito maior. Eu tenho 3 recurvos, um de 35, um de 45 e outro de 55.

Até o de 45 é tranquilo, o de 55 já é nitidamente pesado. Então se não quer cansar, recomento recurvo de até 45 libras.
Quantas Lb um recurvo de 45lb (por exemplo) marca na balança?
Amigo, um recurvo de 45 libras marca na balança ou dinamometro 20 Kilos e 412 gramas. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

60 Lbs ou 70 Lbs? Empty
MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   60 Lbs ou 70 Lbs? Icon_minitimeTer Ago 31, 2010 11:13 am

coisa pra macho Very Happy , brincadeira

eu não estou achando uns videos que vi sobre um pessoal atirando com recurvo de 70lbs, tremiam como vara verde, nem sei como conseguiam ter precisão no tiro, mas tinham
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




60 Lbs ou 70 Lbs? Empty
MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   60 Lbs ou 70 Lbs? Icon_minitimeTer Ago 31, 2010 12:17 pm

ARQUEIRO NEGRO escreveu:
kakorippel escreveu:
CALIL escreveu:
mamute-sc escreveu:
Calil,

você que também tem recurvo, a diferença de puxada é muito grande, isto é, sei que no final o Let off proporciona um vale, mas + ou - qual a diferença de força para um e outro, não sei se me fiz entender, é que também pretendo ter um recurvo para tiro instintivo e gostaria de saber se puxar facilmente 70lbs num composto a diferença para 70lbs num recurvo é muito grande, isto é, dá para fazer sem problemas? ou um 70lbs num composto equivale a umas 40lbs no recurvo?

No recurvo o esforço é muito maior. Eu tenho 3 recurvos, um de 35, um de 45 e outro de 55.

Até o de 45 é tranquilo, o de 55 já é nitidamente pesado. Então se não quer cansar, recomento recurvo de até 45 libras.
Quantas Lb um recurvo de 45lb (por exemplo) marca na balança?
Amigo, um recurvo de 45 libras marca na balança ou dinamometro 20 Kilos e 412 gramas. cheers
Amigo, eu sei fazer a conversão de lb para kg. Não é essa a questão!
Eu perguntei pois o amigo Calil disse que em um arco recurvo de 45 lb por exemplo é mais pesado que num composto.
Pois no meu arco (composto) se regulado a 45lb tbm serão necesarios 20kg e 412g de força para armá-lo.
É lógico que para quem não sabe os compostos tem "descanso" no fim.
Entendeu?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

60 Lbs ou 70 Lbs? Empty
MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   60 Lbs ou 70 Lbs? Icon_minitimeTer Ago 31, 2010 1:08 pm

portanto a dificuldade estaria apenas em mirar adequadamente no alvo?

a distância de tiro é a mesma, ou num recurvo se perde muita energia, se há diferença, é perceptível?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




60 Lbs ou 70 Lbs? Empty
MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   60 Lbs ou 70 Lbs? Icon_minitimeTer Ago 31, 2010 2:03 pm

mamute-sc escreveu:
portanto a dificuldade estaria apenas em mirar adequadamente no alvo?

a distância de tiro é a mesma, ou num recurvo se perde muita energia, se há diferença, é perceptível?
Creio que a dificuldade seja realmente manter o arco retesado e fazer a pontaria, no recurvo não há a redução de força no final da abertura... O alcance e a potencia creio que para os dois tipos de arco seja a mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

60 Lbs ou 70 Lbs? Empty
MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   60 Lbs ou 70 Lbs? Icon_minitimeTer Ago 31, 2010 5:22 pm

aí é que mora o problema, pelo relato do Calil 45lbs está tranquilo, 55lbs (4,5kg na balança, a mais) já faz toda a diferença para ele

aí cada um teria que testar um arco para saber qual melhor se adaptaria, mas no Brasil? No

lembrei-me de um comentário de compra lá nos EUA, o sujeito testou 11 arcos de diferentes marcas e modelos numa loja, antes de optar por qual comprar (para os curiosos ele comprou um Vendetta XL), isso seria uma utopia aqui no Brasil, né
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

60 Lbs ou 70 Lbs? Empty
MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   60 Lbs ou 70 Lbs? Icon_minitimeTer Ago 31, 2010 8:51 pm

mamute-sc escreveu:
aí é que mora o problema, pelo relato do Calil 45lbs está tranquilo, 55lbs (4,5kg na balança, a mais) já faz toda a diferença para ele

aí cada um teria que testar um arco para saber qual melhor se adaptaria, mas no Brasil? No

lembrei-me de um comentário de compra lá nos EUA, o sujeito testou 11 arcos de diferentes marcas e modelos numa loja, antes de optar por qual comprar (para os curiosos ele comprou um Vendetta XL), isso seria uma utopia aqui no Brasil, né

Isso no recurvo. No composto 60 Lbs é tranquilissimo (eu achei).
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

60 Lbs ou 70 Lbs? Empty
MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   60 Lbs ou 70 Lbs? Icon_minitimeQua Set 01, 2010 5:34 am

Calil, era exatamente essa relação que eu queria saber

só para confirmar você acha que no composto a sua pressão ideal é 60lbs e no recurvo seria de 45lbs, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

60 Lbs ou 70 Lbs? Empty
MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   60 Lbs ou 70 Lbs? Icon_minitimeQua Set 01, 2010 1:34 pm

mamute-sc escreveu:
Calil, era exatamente essa relação que eu queria saber

só para confirmar você acha que no composto a sua pressão ideal é 60lbs e no recurvo seria de 45lbs, certo?

Isso. No entanto dá pra atirar de forma tranquila com um recurvo de 55 Lbs sim, é só treinar (coisa que não tenho tempo infelizmente).

45 L no recurvo é tranquilissimo. agora 70 lbs no composto eu não sei responder pois nunca atirei com um assim.

Mas lembre-se, isso é uma opinião puramente pessoal. Cada pessoa tem a sua, pois isso depende de força, técnica etc, então é apenas minha opinião e não deve ser seguida à risca nesse caso.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





60 Lbs ou 70 Lbs? Empty
MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   60 Lbs ou 70 Lbs? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
60 Lbs ou 70 Lbs?
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: