ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 AJUDA!!!!!!!!!!! Como fazer um arco?

Ir para baixo 
+2
SujoO
lordyart
6 participantes
AutorMensagem
lordyart

lordyart


Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/10/2011
Idade : 26

AJUDA!!!!!!!!!!! Como fazer um arco? Empty
MensagemAssunto: AJUDA!!!!!!!!!!! Como fazer um arco?   AJUDA!!!!!!!!!!! Como fazer um arco? Icon_minitimeQua Out 19, 2011 8:49 pm

Tenho 14 anos e quero começar no arco e flecha.
Fiz um arco só que ele não é muito bom.Eu cortei a medeira em 5 pedaços iguais,fiz tipo isso:
| |
| |
| |
|||
|
|
|
|||
| |
| |
| |

e prequei um pedaço de madeira e passei elastico de roupa.
Mais voltando.
Quero um arco facil de fazer bom e barato.
Pode ser de madeira,PVC,bambu.
e se tiver,me esplica como fazer flechas.
Obrigado!!!!

>>>----------------------------------> Seja como uma flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

AJUDA!!!!!!!!!!! Como fazer um arco? Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA!!!!!!!!!!! Como fazer um arco?   AJUDA!!!!!!!!!!! Como fazer um arco? Icon_minitimeQua Out 19, 2011 9:08 pm

Procura na BUSCA, tem muita informação sobre construção.

Boa BUSCA!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

AJUDA!!!!!!!!!!! Como fazer um arco? Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA!!!!!!!!!!! Como fazer um arco?   AJUDA!!!!!!!!!!! Como fazer um arco? Icon_minitimeQui Out 20, 2011 12:13 am

Quatorze anos e uma idade ótima para LER! use esta mesma aba (Faça você mesmo) e Leia os milhões de posts que mostram como fazer um arco.

Boa Sorte amiguinho.

Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

AJUDA!!!!!!!!!!! Como fazer um arco? Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA!!!!!!!!!!! Como fazer um arco?   AJUDA!!!!!!!!!!! Como fazer um arco? Icon_minitimeQui Out 20, 2011 10:24 am

Acho que o mais facil de fabricar, e mais leve para puchar é o de PVC, mas pode arriscar fazer um de bambu sem laminar também.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Ramom Rodrigues




Mensagens : 3
Data de inscrição : 30/09/2011

AJUDA!!!!!!!!!!! Como fazer um arco? Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA!!!!!!!!!!! Como fazer um arco?   AJUDA!!!!!!!!!!! Como fazer um arco? Icon_minitimeQui Out 20, 2011 1:43 pm

Realmente. eu tenho 15 anos e não tenho grana nem pra comprar um velox senior então fiz um de pvc com uma vareta de bambu maduro dentro e já deu pra entender +ou- o espirito do arco agora esperando um bambu secar aqui para faer um só com uma lâmina de bambu, como moro em rondonia proximo passo vai ser fazer um ipe e bambu


boa sorte com seus arcos
Ir para o topo Ir para baixo
Mondaini

Mondaini


Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro, RJ

AJUDA!!!!!!!!!!! Como fazer um arco? Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA!!!!!!!!!!! Como fazer um arco?   AJUDA!!!!!!!!!!! Como fazer um arco? Icon_minitimeDom Out 23, 2011 6:19 pm

Olha cara, eu ainda não fiz o meu arco mas estou para fazer, eu vou fazer um de bambu, que é bem flexível e fácil de encontrar, ja sei mais ou menos tudo sobre a montagem, só não me lembro direito como envergar o bambu para colocar as cordas, mas o melhor a se fazer é ir lixando a madeira até que ela fique na forma exata de um arco, e ja que é seu primeiro arco seja grande, que assim ele tem menos chance de quebrar, eu tava vendo num site que linha de sapateiro é boa, mas não confio muito, eu vou ver uma boa corda que não seja cara, assim que eu achar eu posto aqui qual foi e fal como eu montei o arco.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





AJUDA!!!!!!!!!!! Como fazer um arco? Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA!!!!!!!!!!! Como fazer um arco?   AJUDA!!!!!!!!!!! Como fazer um arco? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
AJUDA!!!!!!!!!!! Como fazer um arco?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda como fazer arco para besta
» Arco de bambu laminado - Ajuda e dicas de como fazer.
» Dicas de como começar a fazer meu primeiro arco....
» Ajuda pra fazer um Arco
» como fazer arco recurvo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: