ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Outra dúvida de um iniciante ;D

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
G.Carneri

G.Carneri


Mensagens : 19
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 33
Localização : Londrina-PR-BR

Outra dúvida de um iniciante ;D Empty
MensagemAssunto: Outra dúvida de um iniciante ;D   Outra dúvida de um iniciante ;D Icon_minitimeDom Out 23, 2011 4:04 pm

Bom dia galera,

dados:
altura = 1,88.
envergadura = 1,90.
puxada = 29,92.
objetivo = lazer e posteriormente competição.

Em breve irei adquirir meu primeiro arco, e gostaria de saber:
1 - Qual seria o tamanho do arco(recurvo) recomendado para mim? Um de 60'' seria suficiente?
2 - Como saber a potência do arco recomendada para mim? Um de 40 libras seria o recomendado?

e por ultimo, gostaria de indicações de arcos da velox que seriam compativeis comigo..

desde ja agradeço,
ATT. Giovanni K. Carneri.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Outra dúvida de um iniciante ;D Empty
MensagemAssunto: Re: Outra dúvida de um iniciante ;D   Outra dúvida de um iniciante ;D Icon_minitimeDom Out 23, 2011 6:13 pm

vc pediu um arco para lazer e posteriormente competição, vamos as possibilidades

se for competição FITA (tipo jogos PanAmericanos e Olímpicos), os arcos são mais caros (mesmo os de início), aí eu te recomendaria arcos de 70", com peso na sua puxada em torno de 30# no máximo (depois com o tempo vc vai comprando lâminas mais pesadas)

se for competição Field (q simulam caça) aí o arco pode ser 60", mas acho q um 62" ficaria mais confortável, com peso de puxada de 45# ou 50#

boas compras
Ir para o topo Ir para baixo
G.Carneri

G.Carneri


Mensagens : 19
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 33
Localização : Londrina-PR-BR

Outra dúvida de um iniciante ;D Empty
MensagemAssunto: Re: Outra dúvida de um iniciante ;D   Outra dúvida de um iniciante ;D Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 12:16 am

Bom, o meu interesse seria mais no estilo dos jogos Olímpicos e PanAmericanos mesmo, gostaria se possível algumas recomendações de arcos deste estilo para iniciantes... e se existe no Brasil algum neste estilo...
recomendaria algum em especifico?


desde ja agradeço
ATT. Giovanni K. Carneri.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Outra dúvida de um iniciante ;D Empty
MensagemAssunto: Re: Outra dúvida de um iniciante ;D   Outra dúvida de um iniciante ;D Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 2:00 pm

a Velox tem arco recurvo para iniciar no esporte, outra dica é dar uma olhada em arcos de marcas como Samick e Sebastian Flute (arcos de entrada), agora vc vai precisar começar a dar uma olhada no google para ver o q cabe no seu bolso

infelizmente nessa ária o q é mais caro é o melhor (falando sempre em equipamento internacional), lá o preço reflete o valor do bem
Ir para o topo Ir para baixo
G.Carneri

G.Carneri


Mensagens : 19
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 33
Localização : Londrina-PR-BR

Outra dúvida de um iniciante ;D Empty
MensagemAssunto: Re: Outra dúvida de um iniciante ;D   Outra dúvida de um iniciante ;D Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 10:38 pm

Então, me interessei no Velox Alpha e o Velox Toledo...

uma dúvida que tenho é... estes arcos aceitam de boa a inclusão de acessórios?

outra coisa, na Decathlon tem um arco preto la de 70" com 22lbs... será que presta? 22 lbs parece bem fraco, até que distância daria pra usar? e um de 40 lbs da velox daria até que distância?...

desde ja agradeço,
ATT. Giovanni K. Carneri.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Outra dúvida de um iniciante ;D Empty
MensagemAssunto: Re: Outra dúvida de um iniciante ;D   Outra dúvida de um iniciante ;D Icon_minitimeTer Out 25, 2011 8:11 am

G.Carneri escreveu:
Então, me interessei no Velox Alpha e o Velox Toledo...

uma dúvida que tenho é... estes arcos aceitam de boa a inclusão de acessórios?


outra coisa, na Decathlon tem um arco preto la de 70" com 22lbs... será que presta? 22 lbs parece bem fraco, até que distância daria pra usar? e um de 40 lbs da velox daria até que distância?...


desde ja agradeço,
ATT. Giovanni K. Carneri.

Sim.

22lbf??? Não serve nem para matar barata no canto. Provavelmente é um kantas.
Ir para o topo Ir para baixo
G.Carneri

G.Carneri


Mensagens : 19
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 33
Localização : Londrina-PR-BR

Outra dúvida de um iniciante ;D Empty
MensagemAssunto: Re: Outra dúvida de um iniciante ;D   Outra dúvida de um iniciante ;D Icon_minitimeTer Out 25, 2011 12:23 pm

husahuaus ri alto aqui... não mata nem a barata no canto... uhahuauha

aproveitando o tópico, achei em minha cidade aulas de arco e flecha tradicional japonesa, daqueles arcos gigantes que não possuem nem apoio de flecha, omg, parece muito divertido, arcos deste "estilo" tem nome ou algo assim?

PS: To vendo que vou acabar comprando o Toledo msm... =D

desde já agradeço,
ATT. Giovanni K. Carneri.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Outra dúvida de um iniciante ;D Empty
MensagemAssunto: Re: Outra dúvida de um iniciante ;D   Outra dúvida de um iniciante ;D Icon_minitimeTer Out 25, 2011 1:29 pm

dá uma lida nesse tópico aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Outra dúvida de um iniciante ;D Empty
MensagemAssunto: Re: Outra dúvida de um iniciante ;D   Outra dúvida de um iniciante ;D Icon_minitimeTer Out 25, 2011 2:05 pm

G.Carneri escreveu:
husahuaus ri alto aqui... não mata nem a barata no canto... uhahuauha

aproveitando o tópico, achei em minha cidade aulas de arco e flecha tradicional japonesa, daqueles arcos gigantes que não possuem nem apoio de flecha, omg, parece muito divertido, arcos deste "estilo" tem nome ou algo assim?

PS: To vendo que vou acabar comprando o Toledo msm... =D

desde já agradeço,
ATT. Giovanni K. Carneri.

Esse estilo é chamado de KYUUDO, o arco recebe o mesmo nome e sao enormes mesmo, chegando a mais de 2m
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Outra dúvida de um iniciante ;D Empty
MensagemAssunto: Re: Outra dúvida de um iniciante ;D   Outra dúvida de um iniciante ;D Icon_minitimeTer Out 25, 2011 2:52 pm

kinhoend escreveu:


Esse estilo é chamado de KYUUDO, o arco recebe o mesmo nome e sao enormes mesmo, chegando a mais de 2m

O nome do arco é Yumi, e o Kyudo (caminho do arco) é mais para uma forma de meditação que tecnica de tiro.

Vale a pena ler o livro "O arqueiro Zen", no qual o cara levou mais de 6 meses somente para aprender a esticar a corda... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Outra dúvida de um iniciante ;D Empty
MensagemAssunto: Re: Outra dúvida de um iniciante ;D   Outra dúvida de um iniciante ;D Icon_minitimeTer Out 25, 2011 3:38 pm

Uai, qntas libras tinha esse arco? 200? aoksokas

Sim, realmente o arco se chama yumi e o estilo é kyuudo.
Ir para o topo Ir para baixo
G.Carneri

G.Carneri


Mensagens : 19
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 33
Localização : Londrina-PR-BR

Outra dúvida de um iniciante ;D Empty
MensagemAssunto: Re: Outra dúvida de um iniciante ;D   Outra dúvida de um iniciante ;D Icon_minitimeTer Out 25, 2011 6:08 pm

opa, agradeço a todos que respondem ^^

1º - então, pesquisando aqui vi que essa arte marcial é a mais antiga do japão... =O
será que o arco tem uma boa potencia de distância? uhauhahua
PS: arqueiro zen... 6 meses pra esticar a corda? omg ! hahahah

2º - outra coisa, olhando no fórum, descobri que meu olho dominante é o esquerdo, assim como o resto do corpo, pois sou canhoto... agora pelo jeito sofrerei as consequências dos deuses do tiro com arco para achar LH's...

será que arcos velox tem opção para canhotos?
se nao... alguem recomendaria alguma coisa de canhoto?

desde já agradeço,
ATT. Giovanni K. Carneri.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Outra dúvida de um iniciante ;D Empty
MensagemAssunto: Re: Outra dúvida de um iniciante ;D   Outra dúvida de um iniciante ;D Icon_minitimeTer Out 25, 2011 6:54 pm

todas as empresas fabricam arcos LH, espero q a Velox também, dá uma perguntada para o Jair

encontrar arcos LH não é impossível, é apenas mais difícil encontrar usado, mas em compensação quando encontra o preço é menor pq acha menos compradores

boas compras
Ir para o topo Ir para baixo
G.Carneri

G.Carneri


Mensagens : 19
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 33
Localização : Londrina-PR-BR

Outra dúvida de um iniciante ;D Empty
MensagemAssunto: Re: Outra dúvida de um iniciante ;D   Outra dúvida de um iniciante ;D Icon_minitimeTer Out 25, 2011 10:19 pm

tipo... alguém ai sabe construir um arco de Kyudo? porque é um arco caro de se comprar... o.o postem tutoriais se tiverem... xD

uma dúvida, por que arcos compostos não são tão "exigentes" de comprimento em relação com os recurvos?


desde já agradeço,
ATT. Giovanni K. Carneri.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Outra dúvida de um iniciante ;D Empty
MensagemAssunto: Re: Outra dúvida de um iniciante ;D   Outra dúvida de um iniciante ;D Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Outra dúvida de um iniciante ;D
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sugestão sobre balestas
» pessoal outra duvida ajudem pf!!
» Dúvida de iniciante
» Duvida de iniciante.
» Duvida Iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: