ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 LAGARTO TEIU

Ir para baixo 
+9
bitohc
Fly
Roberio
Slagav
Mamute-sc
jorge_wiendl
majordbs
SujoO
DJALMA
13 participantes
AutorMensagem
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

LAGARTO TEIU  Empty
MensagemAssunto: LAGARTO TEIU    LAGARTO TEIU  Icon_minitimeDom Out 23, 2011 11:11 pm

SENDO AGORA A EPOCA DA SAIDA DOS LAGARTOS tenho notado ha tempos que aqui no forum nao ha nenhuma citaçao de lagarto em culinaria .
nunca comi jacare mas faço ideia que a carne do lagarto é bem parecida . alguem sabe me dizer ???

editado pela Administração
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

LAGARTO TEIU  Empty
MensagemAssunto: Re: LAGARTO TEIU    LAGARTO TEIU  Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 7:35 am

Já comi jacaré mas nunca o lagarto. Tenho um de 'estimação', ele é perito em matar os cachorros, comer ovos e pintinhos. O caseiro adora... kkkk
Mas não deixo mata-lo.
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

LAGARTO TEIU  Empty
MensagemAssunto: Re: LAGARTO TEIU    LAGARTO TEIU  Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 11:09 am

Como assim matar cachoros? Tu mora no Jurrasic Park? Nunca ouvi falar em lagarto matando cães.
Ir para o topo Ir para baixo
majordbs

majordbs


Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 33
Localização : Natal/RN

LAGARTO TEIU  Empty
MensagemAssunto: Re: LAGARTO TEIU    LAGARTO TEIU  Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 11:13 am

SujoO escreveu:
Como assim matar cachoros? Tu mora no Jurrasic Park? Nunca ouvi falar em lagarto matando cães.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk podecrer!
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

LAGARTO TEIU  Empty
MensagemAssunto: Re: LAGARTO TEIU    LAGARTO TEIU  Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 11:25 am

A defesa deles é o rabo. Se um cachorro ataca ou algo parecido, ele dá rabadas até o cachorro ir embora ou morrer..
Tinha fotos do último cachorro que apanhou, mas não achei, mas tem bastante vídeo no youtube.
Você já viu um lagarto Teiú?
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

LAGARTO TEIU  Empty
MensagemAssunto: Re: LAGARTO TEIU    LAGARTO TEIU  Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 11:49 am

eschimidt escreveu:
A defesa deles é o rabo. Se um cachorro ataca ou algo parecido, ele dá rabadas até o cachorro ir embora ou morrer..
Tinha fotos do último cachorro que apanhou, mas não achei, mas tem bastante vídeo no youtube.
Você já viu um lagarto Teiú?

Vai brincando que é o animal simbolo de campinas....
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

LAGARTO TEIU  Empty
MensagemAssunto: Re: LAGARTO TEIU    LAGARTO TEIU  Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 1:36 pm

kkkkkkkkkkkkkk verdade!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

LAGARTO TEIU  Empty
MensagemAssunto: Re: LAGARTO TEIU    LAGARTO TEIU  Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 2:07 pm

a caça em território nacional de animais silvestres é proibida e como tal vai ser tratado no Forum, qualquer comentário ou alusão feita nesse sentido será editado ou deletada, espero q vcs compreendam
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

LAGARTO TEIU  Empty
MensagemAssunto: Re: LAGARTO TEIU    LAGARTO TEIU  Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 4:50 pm

o jacaré e teiú que o DJALMA citou são comprados em criadouros especializados.
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

LAGARTO TEIU  Empty
MensagemAssunto: Re: LAGARTO TEIU    LAGARTO TEIU  Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 6:01 pm

eschimidt escreveu:
o jacaré e teiú que o DJALMA citou são comprados em criadouros especializados.
pensei que nem fosse preciso dizer isso ......
a coisa nao é assim né ,nao pode caçar ,entao nao caço .............
quanto aos lagartos o relato que ouço é sempre que um cao pegou o bicho .
isturdia um largato foi morto por um cachorro do meu vizim ,mandemu ele pru peito ......
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

LAGARTO TEIU  Empty
MensagemAssunto: Re: LAGARTO TEIU    LAGARTO TEIU  Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 11:08 pm

Claro que conheço, mas matar cachorro na rabada.....................................menos né Schimdt.

Eu tenho alguns que visitam minha casa na praia. Espero nesse vrão postar algumas fotos .
Ir para o topo Ir para baixo
Slagav




Mensagens : 96
Data de inscrição : 24/10/2011
Localização : Araraquara - SP

LAGARTO TEIU  Empty
MensagemAssunto: Re: LAGARTO TEIU    LAGARTO TEIU  Icon_minitimeTer Out 25, 2011 3:02 pm

Uma rabada de um lagarto desse pode cortar ao meio a perna de uma criança de até 10 anos...
meu pesqueiro é lotado, meu pai ja fez armadilhas muitos anos atrás, e eu já comi a carne frita... de jacaré ja comi assada, e nao achei o teiu bom não, a carne é mais dura que a de jacaré e meio sem sabor... parece mais com a carne de cobra do que jacaré, inclusive na coloração, jacaré (alaranjada) teiu bege...

Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

LAGARTO TEIU  Empty
MensagemAssunto: Re: LAGARTO TEIU    LAGARTO TEIU  Icon_minitimeTer Out 25, 2011 4:55 pm

Cortar uma perna, caraca pessoal. Vocês já viram de perto um lagarto de verdade? O Rabo dele é um feixe de músculos, nem ossos tem, inclusive se precisar ele perde o rabo ao ser pelo por este. Já fiz isso em um que teimava em roubar ovos no galinheiro. Tentei segurar e só fiquei com o rabo, o danado deu no pé. Devia ter uns 4 kilos o danado.
Se alguém falar que é uma bela "lambada de cinta", eu concordo, mas matar cachorro e cortar pernas????
Nos estamos em um fórum de arco e flecha, não de pescador e caçador......................se é que estou sendo claro.
Ir para o topo Ir para baixo
majordbs

majordbs


Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 33
Localização : Natal/RN

LAGARTO TEIU  Empty
MensagemAssunto: Re: LAGARTO TEIU    LAGARTO TEIU  Icon_minitimeTer Out 25, 2011 5:02 pm

SujoO escreveu:
Cortar uma perna, caraca pessoal. Vocês já viram de perto um lagarto de verdade? O Rabo dele é um feixe de músculos, nem ossos tem, inclusive se precisar ele perde o rabo ao ser pelo por este. Já fiz isso em um que teimava em roubar ovos no galinheiro. Tentei segurar e só fiquei com o rabo, o danado deu no pé. Devia ter uns 4 kilos o danado.
Se alguém falar que é uma bela "lambada de cinta", eu concordo, mas matar cachorro e cortar pernas????
Nos estamos em um fórum de arco e flecha, não de pescador e caçador......................se é que estou sendo claro.

Acho que o pessoal esta confundindo o bixo com um dragão de komodo ou sei lá o que.. Que a rabada doi, pode ter certeza, mas cortar perna ou matar cachorro de pancada, nunca vi, rsrsrs...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

LAGARTO TEIU  Empty
MensagemAssunto: Re: LAGARTO TEIU    LAGARTO TEIU  Icon_minitimeTer Out 25, 2011 5:52 pm

SujoO escreveu:
Vocês já viram de perto um lagarto de verdade?

Tô achando que não....
Ir para o topo Ir para baixo
Roberio

Roberio


Mensagens : 62
Data de inscrição : 25/08/2009
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

LAGARTO TEIU  Empty
MensagemAssunto: Re: LAGARTO TEIU    LAGARTO TEIU  Icon_minitimeSex Out 28, 2011 10:05 pm

O consumo do tejú ( é assim que se escreve lá em Pernambuco ) não é recomendado, esse bicho é necrófago.
Eu morava perto do cemitério e não sei se por coincidência sempre aparecia uns por lá.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

LAGARTO TEIU  Empty
MensagemAssunto: Re: LAGARTO TEIU    LAGARTO TEIU  Icon_minitimeSáb Out 29, 2011 11:04 am


Ir para o topo Ir para baixo
bitohc

bitohc


Mensagens : 269
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Caibi

LAGARTO TEIU  Empty
MensagemAssunto: Re: LAGARTO TEIU    LAGARTO TEIU  Icon_minitimeSáb Out 29, 2011 12:53 pm

meu pai sempre fala que o lagarto de papo amarelo e o perigoso, os outros são uns medrosos ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Volpato

Volpato


Mensagens : 147
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 32
Localização : Mandaguacu - PR

LAGARTO TEIU  Empty
MensagemAssunto: Re: LAGARTO TEIU    LAGARTO TEIU  Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 9:58 am

Uma bela lambada pode ser, mais cortar perna não da... so se amarrar uma motoserra no rabp dele...
Ir para o topo Ir para baixo
majordbs

majordbs


Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 33
Localização : Natal/RN

LAGARTO TEIU  Empty
MensagemAssunto: Re: LAGARTO TEIU    LAGARTO TEIU  Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 11:34 am

Aqui no RN chamam de Tejuaçu ou Tejo..

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O teiú também é conhecido por outros nomes como teiú-açu, tejo, tiju, tejuaçu, tejuguaçu, tiú e lagarto-papa-ovo.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Miguel




Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/10/2016

LAGARTO TEIU  Empty
MensagemAssunto: Lagarto   LAGARTO TEIU  Icon_minitimeSáb Out 15, 2016 8:50 am

Não sei se existe lagarto com veneno na carne,mas como diferenciar lagarto venenoso do que pode comer
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

LAGARTO TEIU  Empty
MensagemAssunto: Re: LAGARTO TEIU    LAGARTO TEIU  Icon_minitimeSáb Out 15, 2016 2:01 pm

Dá para a sogra primeiro ... kkkkkkkkkk

Sério .. nem imagino como se faz!!
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

LAGARTO TEIU  Empty
MensagemAssunto: Re: LAGARTO TEIU    LAGARTO TEIU  Icon_minitimeSáb Out 15, 2016 3:24 pm

DJALMA escreveu:
SENDO AGORA A EPOCA DA SAIDA DOS LAGARTOS  tenho notado ha tempos que aqui no forum nao ha nenhuma citaçao de lagarto em culinaria .
nunca comi jacare mas faço ideia que a carne do lagarto é bem parecida . alguem sabe me dizer ???

editado pela Administração
É muito boa, muito magra. Achei parecida com a de frango.
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

LAGARTO TEIU  Empty
MensagemAssunto: Re: LAGARTO TEIU    LAGARTO TEIU  Icon_minitimeSáb Out 15, 2016 3:28 pm

Fly escreveu:

Cadela buena viu, essa daí mata cobra fácil.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





LAGARTO TEIU  Empty
MensagemAssunto: Re: LAGARTO TEIU    LAGARTO TEIU  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
LAGARTO TEIU
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Lagarto Teiu
» Caça ao javali no brasil.
» Lagarto Recheado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Culinária-
Ir para: