ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [duvida]Ajuste minimo do Draw weight

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

[duvida]Ajuste minimo do Draw weight Empty
MensagemAssunto: [duvida]Ajuste minimo do Draw weight   [duvida]Ajuste minimo do Draw weight Icon_minitimeQua Out 26, 2011 5:14 pm

Ola pessoal

Chegou hoje meu Martin Threshold, e o mesmo veio regualdo em 70#, cara eu nem concegui puchar a corda... nunca achei que 70# seria tão pesado.

Mas dai eu reduzi o peso para 55# e ficou bem bom de armar.
mas para isso eu dei as 5 voltas no parafuso, que conforme o manual, e o maximo que eu posso soltar.

Minha duvida é se tem algum problema em eu atirar com ele assim?
pois eu reparei que as aruelas que ficam entre o parafuso e a limb ficam meio "tortas"(não apoiadas em toda a area).
de noite vou ver se consigo postar uma foto
Ir para o topo Ir para baixo
acassioluiz




Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/10/2011

[duvida]Ajuste minimo do Draw weight Empty
MensagemAssunto: Re: [duvida]Ajuste minimo do Draw weight   [duvida]Ajuste minimo do Draw weight Icon_minitimeQua Out 26, 2011 5:23 pm

Ow... quantos anos vce tem velho?

To comprando meu primeiro arco hoje, e tava pensando em comprar #70, mas agora com esse seu post rs.

Fica pesado assim mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

[duvida]Ajuste minimo do Draw weight Empty
MensagemAssunto: Re: [duvida]Ajuste minimo do Draw weight   [duvida]Ajuste minimo do Draw weight Icon_minitimeQua Out 26, 2011 5:30 pm

acassioluiz escreveu:
Ow... quantos anos vce tem velho?

To comprando meu primeiro arco hoje, e tava pensando em comprar #70, mas agora com esse seu post rs.

Fica pesado assim mesmo?

Cara eu tenho 21 anos e 65Kg perfil magro (magro mesmo), mas quando eu fazia academia, geralmente erguia algo em torno de 60Kg nos exercicios dos musculos das costas.

E com 70# não concegui de geito nenhum armar o arco, mas com algo em torno de 60# eu ja conceguia armar com um certo esforço. E com 55# é bem tranquilo.
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

[duvida]Ajuste minimo do Draw weight Empty
MensagemAssunto: Re: [duvida]Ajuste minimo do Draw weight   [duvida]Ajuste minimo do Draw weight Icon_minitimeQua Out 26, 2011 5:58 pm

É isso mesmo. Eu tenho 1,82de altura e mais de 95 kilos. Eu puxava tranquilo no meu Brute 70#, fiquei sem atirar um mês e quando chegou meu Vendetta Xl só consegui puxar com conforto com 64#.

Recomendação: Não vá com muita fome ao pote. No primeiro arco vá com um mais leve, após a musculatura melhorar aumente aos poucos. Ao armar usa-se músculos que normalmente são pouco empregados no dia a dia. E forçar vai causar problemas musculares que irão atrasar ou impedir a prática do esporte.
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

[duvida]Ajuste minimo do Draw weight Empty
MensagemAssunto: Re: [duvida]Ajuste minimo do Draw weight   [duvida]Ajuste minimo do Draw weight Icon_minitimeQui Out 27, 2011 2:13 pm

tirei uma foto de como esta o parafuso

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Assim ele esta com 5 voltas (o maximo recomendado pelo manual)
Tem problema em eu atirar com ele assim?
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

[duvida]Ajuste minimo do Draw weight Empty
MensagemAssunto: Re: [duvida]Ajuste minimo do Draw weight   [duvida]Ajuste minimo do Draw weight Icon_minitimeQui Out 27, 2011 2:34 pm

Se o fabricante recomenda, com certeza não. Mas tenha certeza que realmente está com 5 voltas.
A PSE recomenda 4 voltas, e com essa configuração eu usei muito tempo.

Se ficar com dúvida aperta ele e voltas as cinco voltas, mas, uma volta de cada vez, alternando as lâminas.
Ir para o topo Ir para baixo
alexandre tavares




Mensagens : 233
Data de inscrição : 09/04/2011
Idade : 48

[duvida]Ajuste minimo do Draw weight Empty
MensagemAssunto: Boa noite   [duvida]Ajuste minimo do Draw weight Icon_minitimeSex Out 28, 2011 9:11 pm

Ola jovem arqueiro.
Bom meu jovem eu aconselho voce re-apertar o arco ate o final e vir soltando 1 volta por vez em cada 1 dos parafusos,solte uma volta em cima vire o arco e solte uma volta embaixo va fazendo assim,ate chegar em 4 voltas,apos ter retirado as 4 voltas arme oa rco e sinta o peso da puxada do mesmo.Se mesmoa assim estiver pesado e sentir que esta forçando demais,os musculos tente soltar apenas meia volta, e rearmar o arco,pois realmente esta sobra no parafuso esta estranho,nunca vi tal folga em arco algum.
E ao demias que estao comessando e que talves verao este topico,na boa nao peguem arcos com tanta potencia assim logo de inicio,pois poderam ter lesoes,serias em musculos importantes a pratica desse e de outros esportes.
Espero ter ajudado forte abraço e bom fim de semana a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

[duvida]Ajuste minimo do Draw weight Empty
MensagemAssunto: Re: [duvida]Ajuste minimo do Draw weight   [duvida]Ajuste minimo do Draw weight Icon_minitimeSex Out 28, 2011 9:35 pm

alexandre tavares escreveu:
Ola jovem arqueiro.
Bom meu jovem eu aconselho voce re-apertar o arco ate o final e vir soltando 1 volta por vez em cada 1 dos parafusos,solte uma volta em cima vire o arco e solte uma volta embaixo va fazendo assim,ate chegar em 4 voltas,apos ter retirado as 4 voltas arme oa rco e sinta o peso da puxada do mesmo.Se mesmoa assim estiver pesado e sentir que esta forçando demais,os musculos tente soltar apenas meia volta, e rearmar o arco,pois realmente esta sobra no parafuso esta estranho,nunca vi tal folga em arco algum.
E ao demias que estao comessando e que talves verao este topico,na boa nao peguem arcos com tanta potencia assim logo de inicio,pois poderam ter lesoes,serias em musculos importantes a pratica desse e de outros esportes.
Espero ter ajudado forte abraço e bom fim de semana a todos.

ola alexandre, eu vou deixar o arco com 4 voltas apenas, pois achei estranho também, e com as 5 voltas (55#) já estou achando ele leve.
Quanto a escolha do arco nessa potência, pode acreditar foi por causa do preço, eu queria comprar um que fosse de 50# a 60#, mas eram todos mais caros, e como a grana estava curta acabei comprando ele ( $230,00)

Obrigado pela resposta vou seguir tua recomendação
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[duvida]Ajuste minimo do Draw weight Empty
MensagemAssunto: Re: [duvida]Ajuste minimo do Draw weight   [duvida]Ajuste minimo do Draw weight Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[duvida]Ajuste minimo do Draw weight
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida - Draw Weight de Balestras
» Ajuda na regulagem do Draw Weight do PSE SPYDER
» dúvida de iniciante: Pq a besta tem no minimo 50 libras e um arco comum tem até no mínimo 17 libras ?
» ALGUÉM CONHECE ESSE Arco Composto Vintage, Bear Polar - Draw-weight Regulável !!?
» No minimo curioso

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: