ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 PSE Optima - Alguém tem?

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

PSE Optima - Alguém tem? Empty
MensagemAssunto: PSE Optima - Alguém tem?   PSE Optima - Alguém tem? Icon_minitimeQua Set 01, 2010 9:58 pm

Pessoal, esperei durante algum tempo, para ver se a vontade de ter um arco não era algo passageiro. Mas como já vem de anos a vontade, e ultimamente estando envolvido com o tiro esportivo e tendo agora um estande a disposição, decidi pela compra do arco.

A intenção é um arco composto, já decidi pelo PSE AXE Target, mas como o valor é alto, e não disponho de toda a grana agora, pensei em comprar um arco recurvo para iniciar, pois é mais barato.

Qual a finalidade? Tiro ao alvo, nunca para caça. Sempre visando a melhor pontaria. Adoro isso, já atiro com carabina .22lr e Carabina Mira Aberta em competições . E tenho uma Pistola .380 para o tiro prático, entre outros brinquedinhos.

Então estou certo que será somente para tiro ao alvo.

A distância? A maior possível, mas inicialmente estaria de bom tamanho um arco que consiga acertar entre 30 a 50 metros. Será que este PSE Optima consegue isso?

Estive falando com o Gilberto que é representante da PSE, e gostei muito da sugestão dele sobre o PSE Axe Target, mas como falei, ele é composto, e bem caro.

Acho que a grana para o composto só vou ter final do ano ou inicio de 2011, mas odeio esperar, será que este PSE Optima vai me trazer alguma felicidade?

Aguardo sugestões.

Abraço a todos.

Gian
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PSE Optima - Alguém tem? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Optima - Alguém tem?   PSE Optima - Alguém tem? Icon_minitimeQui Set 02, 2010 5:19 pm

O axe target acho que deve ser um dos mais caros que já ví, eu não compraria, mas se vc já se decidiu força lá...
Mas como seu maior problema parece ser a grana espere até pegar ele de uma vez...
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

PSE Optima - Alguém tem? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Optima - Alguém tem?   PSE Optima - Alguém tem? Icon_minitimeQui Set 02, 2010 7:32 pm

É que o Axe Target, pelo que vi é ótimo para tiro ao alvo. Até no nome, hehehehe.

Não é q a grana seja um "grande problema", claro q não está sobrando, mas agora tenho outras prioridades.

E de qualquer forma, com certeza vou querer um recurvo tbm, até para brincar com os amigos.

Uma dúvida, posso usar as mesmas flechas do recurvo no composto?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PSE Optima - Alguém tem? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Optima - Alguém tem?   PSE Optima - Alguém tem? Icon_minitimeQui Set 02, 2010 9:56 pm

giantorm escreveu:
É que o Axe Target, pelo que vi é ótimo para tiro ao alvo. Até no nome, hehehehe.

Não é q a grana seja um "grande problema", claro q não está sobrando, mas agora tenho outras prioridades.

E de qualquer forma, com certeza vou querer um recurvo tbm, até para brincar com os amigos.

Uma dúvida, posso usar as mesmas flechas do recurvo no composto?
Acho que não por causa da grande diferença de spine das flechas para cada arco, mas não entendo muito de recurvos. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

PSE Optima - Alguém tem? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Optima - Alguém tem?   PSE Optima - Alguém tem? Icon_minitimeQui Set 02, 2010 10:20 pm

Não, não pode.

Meia duzia de flechas pelo ebay sai em torno de 30 a 40 dolares. tem que comprar a flecha certa para o composto, com o spine (a grosso modo "dureza") correto.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




PSE Optima - Alguém tem? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Optima - Alguém tem?   PSE Optima - Alguém tem? Icon_minitimeSex Set 03, 2010 8:35 am

Vc até poderia usar as flechas do composto no recurvo, mas por serem beeem mais duras não teria uma bom resultado em precisão. O contrário (flechas de recurvo em composto) esqueça! B.O. na certa. affraid
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

PSE Optima - Alguém tem? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Optima - Alguém tem?   PSE Optima - Alguém tem? Icon_minitimeSex Set 03, 2010 9:27 am

Legal, agradeço as respostas. Então vou ver os valores das flechas tbm.

Aparentemente demora 45 a 60 dias para chegar um PSE Optima 40 libras.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PSE Optima - Alguém tem? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Optima - Alguém tem?   PSE Optima - Alguém tem? Icon_minitimeSex Set 03, 2010 9:35 pm

giantorm escreveu:
Legal, agradeço as respostas. Então vou ver os valores das flechas tbm.

Aparentemente demora 45 a 60 dias para chegar um PSE Optima 40 libras.
USPS é por aí.
Se puder evite UPS pois quase todas as encomendas são tarifadas quando vindas com eles, pelo menos comigo Laughing
Prefira USPS.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

PSE Optima - Alguém tem? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Optima - Alguém tem?   PSE Optima - Alguém tem? Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 5:35 pm

Qual mira é usada para arco recurvo? Para tiro ao alvo. Para um arco entre 35 a 40 libras, qual seria uma flecha ideal, madeira, alumínio, fibra, ou carbono?

Para arco recurvo não é usado o gatilho, somente dedeira?

Quais acessórios vou precisar para tiro ao alvo?

A, e qual o tamanho de flecha, tenho 184 cm de ponta a ponta dos dedos?
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

PSE Optima - Alguém tem? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Optima - Alguém tem?   PSE Optima - Alguém tem? Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 7:30 pm

giantorm escreveu:
Qual mira é usada para arco recurvo? Para tiro ao alvo. Para um arco entre 35 a 40 libras, qual seria uma flecha ideal, madeira, alumínio, fibra, ou carbono?

Para arco recurvo não é usado o gatilho, somente dedeira?

Quais acessórios vou precisar para tiro ao alvo?

A, e qual o tamanho de flecha, tenho 184 cm de ponta a ponta dos dedos?

Bom isso depende. Se for um arco tradicional é instintivo, se for arco de competição aí são miras proprias pra isso. Qual vc aspira?
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

PSE Optima - Alguém tem? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Optima - Alguém tem?   PSE Optima - Alguém tem? Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 10:57 pm

Eu quero para tiro ao alvo, não sei se competir com outros, mas com certeza competir comigo mesmo.

Outra coisa, alguém já viu as flechas de Inox que vendem no Mercado livre? 25 gramas... Acho que é muito pesada para um arco de 38 libras...

Estou com medo de comprar estas de madeira, depois que vi o vídeo. Estou mais para as de alumínio. as de fibra tbm quebram... meu Deus...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

PSE Optima - Alguém tem? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Optima - Alguém tem?   PSE Optima - Alguém tem? Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 11:15 pm

mesmo assim você tem que escolher se um dia irá competir
eu gostaria de ter um recurvo por paixão, para tiro instintivo, já vi no YouTube competições com tiro instintivo, mas não sei se tem no Brasil, já a competição mais difundida que é o Target precisa de mira (isso NMHO - na minha humilde opinião)
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

PSE Optima - Alguém tem? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Optima - Alguém tem?   PSE Optima - Alguém tem? Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 11:28 pm

Então tá, quero competir.

O que preciso comprar além do arco, alvo e flechas?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

PSE Optima - Alguém tem? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Optima - Alguém tem?   PSE Optima - Alguém tem? Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 11:32 pm

tem gente muito mais experiente que eu, eles irão te responder, mas a grosso modo você precisa de rest (apoio p/ flecha), estabilizador e mira

antes de comprar você precisa pesquizar o que é permitido ou não nas competições, a não ser que troque o item comprado quando começar a competir

boa sorte e aguarde a ajuda dos mestres
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

PSE Optima - Alguém tem? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Optima - Alguém tem?   PSE Optima - Alguém tem? Icon_minitimeTer Set 07, 2010 8:01 am

giantorm escreveu:
Então tá, quero competir.

O que preciso comprar além do arco, alvo e flechas?

Proteção para o braco, dedeira, rest, e se o arco for de competição não usa dedeira e sim um releaser.

Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

PSE Optima - Alguém tem? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Optima - Alguém tem?   PSE Optima - Alguém tem? Icon_minitimeTer Set 07, 2010 10:00 am

Mas pelo que vi, os gatilhos são só para arcos compostos... e se não me engano, nos vídeos que vi na net, sobre tiro olimpico, nenhum usava gatilho.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

PSE Optima - Alguém tem? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Optima - Alguém tem?   PSE Optima - Alguém tem? Icon_minitimeTer Set 07, 2010 10:11 am

Gian,

não estou achando onde vi, mas vi uma competi~ção olímpica de recurvo com todos usando release

mas isso você pode comprar mais para frente, não precisa ser agora
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PSE Optima - Alguém tem? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Optima - Alguém tem?   PSE Optima - Alguém tem? Icon_minitimeTer Set 07, 2010 12:11 pm

Realmente com arcos recurvos vejo mais o pessoal usando dedeira doque release.
Eu, se comprar um recurvo ainda prefiro o release.
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

PSE Optima - Alguém tem? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Optima - Alguém tem?   PSE Optima - Alguém tem? Icon_minitimeQua Set 08, 2010 9:32 am

Pessoal,

Nos torneios FITA, aos atiradores de recurvos NÃO É PERMITIDO O USO DE RELEASE, OU GATILHO MECÂNICO. Esse é um recurso aprovado somente para o arco composto, mas ARCOS COMPOSTOS NÃO COMPETEM EM OLIMPÍADAS.

Outros recursos normalmente associados aos compostos, como peep sight, string loop e mesmo as miras com lentes (scope) também não são permitidas para recurvos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PSE Optima - Alguém tem? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Optima - Alguém tem?   PSE Optima - Alguém tem? Icon_minitimeQui Set 09, 2010 1:37 pm

Fred escreveu:
Pessoal,

Nos torneios FITA, aos atiradores de recurvos NÃO É PERMITIDO O USO DE RELEASE, OU GATILHO MECÂNICO. Esse é um recurso aprovado somente para o arco composto, mas ARCOS COMPOSTOS NÃO COMPETEM EM OLIMPÍADAS.

Outros recursos normalmente associados aos compostos, como peep sight, string loop e mesmo as miras com lentes (scope) também não são permitidas para recurvos.
Isso em competições. Correto?
Mas nada impede que vc use no tiro informal.
Pois eu (por enquanto) não tenho nenhuma pretenção de ir á uma holimpíada. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

PSE Optima - Alguém tem? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Optima - Alguém tem?   PSE Optima - Alguém tem? Icon_minitimeSex Set 10, 2010 11:24 am

Na verdade, na verdade, algumas coisas impedem sim seu uso em recurvos. Impedem não é bem a palavra, atrapalham...

Veja só por exemplo o caso do peep sight. Ele é fixado por uma ranhura, por onde passa a corda do arco. Essa ranhura tem um ângulo, bem acentuado, para que em full draw ela fique alinhada na vertical e o arqueiro possa olhar através dela. Ora, no recurvo esse ângulo é muito menor, e a peep vai ficar desalinhada impedindo você de ver através dela.

Já o scope só tem serventia se você usar o peep. Sem o peep, a lente fica fora de foco, pois o peep é parte do sistema ótico.

Por isso as miras de recurvos são diferentes dos compostos.

Quanto ao gatilho... teoricamente nada impede o uso, mas nunca ví nenhum atirador de recurvo com um desses, seja no tiro informal, seja na caça. Existem mais atiradores de composto que atiram com dedeira, do que atiradores de recurvo que atiram com gatilho.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

PSE Optima - Alguém tem? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Optima - Alguém tem?   PSE Optima - Alguém tem? Icon_minitimeSex Set 10, 2010 11:34 am

Fred, eu não entendi como funciona a mira do arco recurvo, a mira olimpica.

Eu vi que tem um " braço" que fica mais a frente do arco, mas aquele ponto é alinhado com o que? Tem algum ponto mais perto do arco? Ou algo na corda? Não consegui identificar.

Outra coisa, p/ que serve o Button?

Acabei comprando o arco que estava anunciado aqui, um Greatree Mohegan e as flechas comprei as de alumínio, por indicação do dono do arco. Na loja [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agora quero começar a atirar e ir colocando alguns acessórios, mira, estabilizador, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano

Juliano


Mensagens : 216
Data de inscrição : 18/06/2010

PSE Optima - Alguém tem? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Optima - Alguém tem?   PSE Optima - Alguém tem? Icon_minitimeSex Set 10, 2010 12:19 pm

arcoeflecha


Última edição por Juliano em Sex Jan 28, 2011 11:02 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

PSE Optima - Alguém tem? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Optima - Alguém tem?   PSE Optima - Alguém tem? Icon_minitimeSex Set 10, 2010 12:54 pm

Giantorm,

Acho que eu entendí a sua pergunta, vamos lá...

As miras de competição tem um formato em T deitado, onde o braço horizontal é fixado ao riser, e o braço vertical tem regulagem para a altura. Você ajusta a altura da mira de acordo com a distancia do tiro. Veja essa Cartel e você vai entender.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nos recurvos, na frente existe um pin, que é uma referencia visual, trata-se de um pequeno poste com algum tipo de cruz, ponto ou mesmo um pino. Essa será a sua mira dianteira. Nos compostos, esse mesmo poste tem uma lente, o scope, e na lente está gravado um ponto de referencia, ou ainda há uma fibra ótica.

Nos compostos, o arqueiro alinha a mira dianteira a um peep sight, que é um anel preso à corda com um furo por onde o arqueiro olha. Ele portanto olha através da corda. Mas não é só isso: devido ao pequeno tamanho do furo, a luz forma, junto com a lente do scope, um efeito de aumento, podendo chegar a até 4X.

Nos recurvos, não tem uma referencia traseira visual. O arqueiro alinha a mira dianteira sobre o alvo, e sabe que a posição da mão da corda está certa pela sua ancoragem, somente. Para facilitar um pouco mais as coisas, os arqueiro podem usar o kisser, que é uma referencia para a posição de ancoragem. NAS COMPETIÇÕES, O ATIRADOR DE RECURVO NÃO PODE TER NENHUMA MIRA TRASEIRA, NENHUMA MARCA NA CORDA, OU OUTRA REFERENCIA VISUAL. No plano horizontal, basta ele colocar a corda alinhada com o poste dianteiro, o que é chamado de visada.

Acaba não fazendo diferença, pois como o arqueiro ancora no mesmo lugar sempre, ele tem aquilo como referencia, bastando mover a mão do arco em relação ao alvo.

Pra fazer uma analogia, é como a mira de uma espingarda, onde você só tem um poste dianteiro (a massa de mira) e não tem nada atrás (não tem alça de mira). O atirador sabe a posição correta pela posição da coronha no seu ombro.

Quanto ao buttom, não sei bem se entendí do que você está falando... está se referindo ao Kisser Buttom, já mencionado?
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

PSE Optima - Alguém tem? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Optima - Alguém tem?   PSE Optima - Alguém tem? Icon_minitimeSex Set 10, 2010 1:26 pm

Perfeito, éra isso mesmo que eu queria saber, se existia uma referencia traseira. Então o arqueiro tem q fazer sempre a mesma ancoragem, p/ ter referencia com a massa de mira. Show, resposta perfeita.

Talvez por este motivo os atiradores de recurvo não usam gatilho, pq a ancoragem não é tão precisa no posicionamento.

Estas miras são bem caras, por enquanto vou improvisar uma mira, em um próximo momento, adquiro uma mira comprada.

Sobre o button, é este do link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ele é colocado por dentro do rest, parece que serve como um encosto da flecha, é para isso mesmo? Uma regulagem horizontal?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PSE Optima - Alguém tem? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Optima - Alguém tem?   PSE Optima - Alguém tem? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PSE Optima - Alguém tem?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Arco Recurvo Pse Optima
» (vendido)PSE OPTIMA AZUL NO BRASIL R$950,00
» *VENDIDO* ARCO RECURVO PSE OPTIMA
» VENDIDOS - PSE OPTIMA 62"- DUAS OPCOES DE CORES E POTENCIA.
» alguem que vai aos eua?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: