ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Mais uma dúvida sobre imposto de importação

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Mais uma dúvida sobre imposto de importação Empty
MensagemAssunto: Mais uma dúvida sobre imposto de importação   Mais uma dúvida sobre imposto de importação Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 11:59 am

Quero pedir do exterior alguns livros junto com umas flechas e acessórios. Bem, material impresso é isento de imposto, mas os resto não. A dúvida é se a receita vai calcular o imposto sobre todo o valor do invoice, ou vai retirar o valor dos livros? Os livros são caros, então sairia mais barato pagar outro frete do que pagar imposto sobre o valor deles.
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Mais uma dúvida sobre imposto de importação Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma dúvida sobre imposto de importação   Mais uma dúvida sobre imposto de importação Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 12:09 pm

Não sei como é a lei quanto a isso, mas eu iria mandar vir separado

por que falando em impostos é isso:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Mais uma dúvida sobre imposto de importação Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma dúvida sobre imposto de importação   Mais uma dúvida sobre imposto de importação Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 12:19 pm

mateusw escreveu:
Não sei como é a lei quanto a isso, mas eu iria mandar vir separado

por que falando em impostos é isso:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não somos palhaços pelo valor dos impostos e sim da maneira que eles são usados (ou melhor, não usados e sim desviados). Se fossem duramente direcionados ao que são destinados (educação, saúde etc) eu ficaria extremamente feliz em pagar os impostos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Mais uma dúvida sobre imposto de importação Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma dúvida sobre imposto de importação   Mais uma dúvida sobre imposto de importação Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 12:19 pm

Lincoln escreveu:
Quero pedir do exterior alguns livros junto com umas flechas e acessórios. Bem, material impresso é isento de imposto, mas os resto não. A dúvida é se a receita vai calcular o imposto sobre todo o valor do invoice, ou vai retirar o valor dos livros? Os livros são caros, então sairia mais barato pagar outro frete do que pagar imposto sobre o valor deles.

Na dúvida é melhor comprar separado. Do contrario é capaz de ser taxado inclusive nos livros.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Mais uma dúvida sobre imposto de importação Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma dúvida sobre imposto de importação   Mais uma dúvida sobre imposto de importação Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 5:55 pm

Teoricamente o fiscal deveria calcular o imposto excluindo os livros mas, dada a (in)competência e a má vontade de alguns, você corre o risco de ele nem olhar a fatura e calcular o imposto sobre tudo. Eu separaria os livros a não ser que o frete saia tão caro que valha a pena você correr o risco de pegar um fiscal consciencioso.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
khanum




Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/10/2011

Mais uma dúvida sobre imposto de importação Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma dúvida sobre imposto de importação   Mais uma dúvida sobre imposto de importação Icon_minitimeDom Nov 06, 2011 11:14 pm

Pode mandar junto. Maximo que ele vai fazer é tributar o frete todo, quando ele deveria tributar parcialmente. Se o fiscal tributar tudo é só você reclamar antes de pagar que ele terá que refazer.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Mais uma dúvida sobre imposto de importação Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma dúvida sobre imposto de importação   Mais uma dúvida sobre imposto de importação Icon_minitimeDom Nov 06, 2011 11:18 pm

khanum escreveu:
Pode mandar junto. Maximo que ele vai fazer é tributar o frete todo, quando ele deveria tributar parcialmente. Se o fiscal tributar tudo é só você reclamar antes de pagar que ele terá que refazer.

Nem sempre. Ele nos correios deve pedir a revisão e teoricamente provando com os comprovantes de pagamento ele pode ser contemplado com o valor justo. MAS se eles decidirem por não mudar o valor cobrado ele pagará uma multa por todos os dias que o produto tera ficado sob revisão na receita federal + o imposto previamente cobrado.

Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Mais uma dúvida sobre imposto de importação Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma dúvida sobre imposto de importação   Mais uma dúvida sobre imposto de importação Icon_minitimeSeg Nov 07, 2011 11:15 am

Sem falar no tempo perdido. Agilidade não é o forte deles.
Ir para o topo Ir para baixo
khanum




Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/10/2011

Mais uma dúvida sobre imposto de importação Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma dúvida sobre imposto de importação   Mais uma dúvida sobre imposto de importação Icon_minitimeSeg Nov 07, 2011 1:29 pm

CALIL escreveu:
khanum escreveu:
Pode mandar junto. Maximo que ele vai fazer é tributar o frete todo, quando ele deveria tributar parcialmente. Se o fiscal tributar tudo é só você reclamar antes de pagar que ele terá que refazer.

Nem sempre. Ele nos correios deve pedir a revisão e teoricamente provando com os comprovantes de pagamento ele pode ser contemplado com o valor justo. MAS se eles decidirem por não mudar o valor cobrado ele pagará uma multa por todos os dias que o produto tera ficado sob revisão na receita federal + o imposto previamente cobrado.


No Brasil os impostos já são um absurdo, mas uma coisa eu sei...se eles cobrarem errado vão ter que recalcular sem custo se você tiver razão.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mais uma dúvida sobre imposto de importação Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma dúvida sobre imposto de importação   Mais uma dúvida sobre imposto de importação Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais uma dúvida sobre imposto de importação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» duvida sobre importação
» Duvida sobre importação
» Importação dúvida sobre rastreio
» Mais uma dúvida sobre primeiro arco recurvo
» Sobre importação (orientação help)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: