ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda pra instalar e regular rest magnetico e button cartel.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
nagual

nagual


Mensagens : 73
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 40
Localização : Méier - Rio de Janeiro

Ajuda pra instalar e regular rest magnetico e button cartel. Empty
MensagemAssunto: Ajuda pra instalar e regular rest magnetico e button cartel.   Ajuda pra instalar e regular rest magnetico e button cartel. Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 2:53 pm

Pessoal, recentemente comprei esse button Button cartel e um rest magnetico tambem, recebi hoje e não tenho a menor idéia de como instala e regula... procurei na internet e só encontrei ajustes de rests que envolvem a flecha toda, alguem pode me ajudar? videos em ingles tb são um problema pra mim...

o rest que comprei é esse aqui: rest magnetico

sei que o button veio com varias paradas, mola, chave halem, mas isso pra mim é como um texto em mandarim..

Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Ajuda pra instalar e regular rest magnetico e button cartel. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda pra instalar e regular rest magnetico e button cartel.   Ajuda pra instalar e regular rest magnetico e button cartel. Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 4:57 pm

Esse rest não tem ajuste. Nem é magnético. Você pode, no máximo, entortar um pouco o bracinho mas eu não recomendaria fazer isso com um rest Cartel. Simplesmente cole o rest de modo que o bracinho fique ligeiramente inclinado para cima.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Quanto ao button, não tem muito segredo: existe um furo mais ou menos no meio do riser onde ele se encaixa. Se houver dois furos, você usa o de trás (mais próximo ao arqueiro).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Acho que há algum tópico neste fórum que explica como regular o button. O fato de você estar perguntando indica que você é principiante. Portanto faça apenas uma regulagem básica e comece a treinar.

Abs.


Última edição por EVC em Sáb Nov 05, 2011 5:17 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
nagual

nagual


Mensagens : 73
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 40
Localização : Méier - Rio de Janeiro

Ajuda pra instalar e regular rest magnetico e button cartel. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda pra instalar e regular rest magnetico e button cartel.   Ajuda pra instalar e regular rest magnetico e button cartel. Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 4:59 pm

Imagem do Cushion
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


imagem do rest magnético:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Rest com mola para arco recurvo.

Com adesivo.

Marca Cartel
link pro anuncio do rest

ambos da doosung:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Meu acro é um PSE Razorback:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Então, eu nunc aatirei com arco e flecha, testei outro dia apenas a puxada com a flecha e vi que ela caía do descanso, não sei se o rest vai ajudar em alguma coisa mas me deram a dica que era bom usar um, problema que não sei como instala... =/

Eu até achei alguns videos na internet mostrando o cushion no arco mas cade a mola? tem uma paradinha de plastica tb que nao sei onde encaixa...
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Ajuda pra instalar e regular rest magnetico e button cartel. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda pra instalar e regular rest magnetico e button cartel.   Ajuda pra instalar e regular rest magnetico e button cartel. Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 5:34 pm

Bom, eu estava editando quando você postou a segunda mensagem.

Espero que meu post editado tenha deixado claro como você monta o rest.

Quanto ao button, note aquele furo no meio do riser, onde você posiciona a flecha: o button deve entrar lá. Aquele colar à direita (na foto que você postou) vai permitir que você centralize a flecha.

Olhando o arco por trás, centralizando a corda com o riser, a flecha deve ficar ligeiramente à esquerda (em arcos para destros - o contrário para canhotos). Na figura abaixo à esquerda está perfeitamente centralizado, o que não é normalmente o melhor ajuste, enquanto que à direita está excessivamente descentralizada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Quanto ao ajuste da dureza da mola, solte o parafuso da esquerda (na foto que você postou) e ajuste aquele parafuso mais à esquerda, prateado, para enrijecer ou amolecer a mola de modo que ela não fique nem muito duro nem muito mole. Qual o ajuste correto? Não interessa tanto neste momento. Comece a atirar. Posteriormente, se achar necessário, experimente ajustar a dureza.

Guarde a pecinha de plástico (ela vai no lugar daquela de metal já instalada que entra em contato com a flecha). Guarde a outra mola também (provavelmente é mais dura que a instalada).

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
nagual

nagual


Mensagens : 73
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 40
Localização : Méier - Rio de Janeiro

Ajuda pra instalar e regular rest magnetico e button cartel. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda pra instalar e regular rest magnetico e button cartel.   Ajuda pra instalar e regular rest magnetico e button cartel. Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 6:50 pm

heheh blz blz, eu montei aqui e funcionou blz, tb tinha visto um video que o mamute postou em outro link que mostrava um arco da hoyt e entendi que o button tinha as paradas detrno, pra mim era só um grande parafuso com tres roscas rsrs...

mas assim, as vezes quando estou puxando a corda a flecha ainda cai um pouco pra esquerda, fora do rest, acho que isso é questão de hábito mesmo, involuntariamente ao puxar eu devo estar jogando a flecha pro lado já que esses são meus primeiros tiros, vou treinar pra ver se é memso alguma desatencão...

obrigado pela ajuda e pela paciência!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda pra instalar e regular rest magnetico e button cartel. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda pra instalar e regular rest magnetico e button cartel.   Ajuda pra instalar e regular rest magnetico e button cartel. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda pra instalar e regular rest magnetico e button cartel.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» button cartel e rest magnetico
» Rest Magnético e Button (pluger) ***** VENDIDOS *****
» possivel problema com button e dúvida sobre rest magnético
» Button Cartel
» Dúvida na instalação do rest magnético em Jandao recurvo 70"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: