ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Literatura e cinema

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Dando

Dando


Mensagens : 33
Data de inscrição : 05/06/2010

Literatura e cinema Empty
MensagemAssunto: Literatura e cinema   Literatura e cinema Icon_minitimeSex Set 03, 2010 10:25 pm

Ola pessoal!
Gostaria de sugerir a criação de um tópico que foque o arco e flecha mesmo que seja de forma secundaria no cinema e na literatura.
Pensei nisso por não conhecer nenhum livro legal sobre e poucos filmes que abordão o tema.
Ex:Livros sobre técnicas ou históricos com informações de titulo,altor,editora e comentarios.E se possível links para quem tiver interesse.
Filmes:Documentários ou ficção com informações de diretor,ano de produção e curiosidades.

Sei que Fred bear foi inspirado por um documentario chamado "As aventuras no Alaska".Que mostrava uma expedição e a caça com arco e flecha.
Segue trechos do filme que deve ser da década de 30!!!!:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abrç a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Literatura e cinema Empty
MensagemAssunto: Re: Literatura e cinema   Literatura e cinema Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 4:42 pm

Elizandro muito legal o filme, nesta epoca não existia IBAMA e etc, os caras fizeram foi um documentario de caça, isso sim.
Nãoconheço nenhum livro ou filme do tipo, a não ser alguns trechos como no filme do Rambo, outro dia estava vendo um filme destes de KungFu na Record ondeo samurai usava flechas pretas com penas brancas, teve uma cena em que ele atirou quatro flechas em seguida e elas atingiram os inimgos todos ao mesmo tempo, Shocked ,mas documentarios assim nunca tinha visto.
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano

Juliano


Mensagens : 216
Data de inscrição : 18/06/2010

Literatura e cinema Empty
MensagemAssunto: Re: Literatura e cinema   Literatura e cinema Icon_minitimeDom Set 05, 2010 10:43 pm

arcoeflecha


Última edição por Juliano em Sáb Jan 29, 2011 7:06 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Literatura e cinema Empty
MensagemAssunto: Re: Literatura e cinema   Literatura e cinema Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 12:29 am

Dando escreveu:
Ola pessoal!
Gostaria de sugerir a criação de um tópico que foque o arco e flecha mesmo que seja de forma secundaria no cinema e na literatura.
Pensei nisso por não conhecer nenhum livro legal sobre e poucos filmes que abordão o tema.
Ex:Livros sobre técnicas ou históricos com informações de titulo,altor,editora e comentarios.E se possível links para quem tiver interesse.
Filmes:Documentários ou ficção com informações de diretor,ano de produção e curiosidades.

Sei que Fred bear foi inspirado por um documentario chamado "As aventuras no Alaska".Que mostrava uma expedição e a caça com arco e flecha.
Segue trechos do filme que deve ser da década de 30!!!!:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abrç a todos!
Fiquei impressionado com o video do cabra matando o elefante. Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Dando

Dando


Mensagens : 33
Data de inscrição : 05/06/2010

Literatura e cinema Empty
MensagemAssunto: Re: Literatura e cinema   Literatura e cinema Icon_minitimeQui Set 09, 2010 8:53 pm

Esses jogos devem ser interessantes...reconstrução de época aliada aficção.
Não tenho costume de jogar mais ví uns jogos tipo PlayStation recentemente que fiquei imprecionado com o quanto são realistas e bem elaborados no contexto histórico!Jogos tmbm é cultura,rs.
Mas voltando ao assunto.Vamo lá pessoal!!!Os mais experiêntes aí...será que ninguem conhece nenhum livrinho de bolso que seja didatico.Que foque as técnicas da arqueria?Um esporte olimpico!Filme não é mto fácil mesmo.Como sou meio cinéfilo,vô continuar minha busca para ser compartilhada.
Abrç a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Literatura e cinema Empty
MensagemAssunto: Re: Literatura e cinema   Literatura e cinema Icon_minitimeQui Set 09, 2010 9:20 pm

Dando, desculpe se não entendi a pergunta, mas aqui no forum tem esse post

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

que são legais para iniciantes
Ir para o topo Ir para baixo
Dando

Dando


Mensagens : 33
Data de inscrição : 05/06/2010

Literatura e cinema Empty
MensagemAssunto: Re: Literatura e cinema   Literatura e cinema Icon_minitimeQui Set 09, 2010 10:01 pm

Sim!Já tinha lido esse link.Mto interessante!O lance é que adoro livros e deve ter coisas legais nesse esporte.Num sei se existe na arqueria mais no outro esporte que pratico que é o skatebord tem um belíssimo livro que foca a sub-cultura dos silks(desenhos em shapes)desde o começo do esporte na década de 60 até os dias atuais.
Arco e flecha tmbm é arte!A beleza dos Bear,Damon Howatt e outros fabricantes menores de arcos customizados devem ser compartilhada.
E livros técnicos sei que existe,só num sei quais são referência para iniciantes e profissionais.
Mesmo assim tá valendo!
Abrç
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Literatura e cinema Empty
MensagemAssunto: Re: Literatura e cinema   Literatura e cinema Icon_minitimeQui Jul 10, 2014 9:54 pm

A PESAR DE SÓ LER ESSE TÓPICO ANTIGO,CONCORDO PLENAMENTE.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Conteúdo patrocinado





Literatura e cinema Empty
MensagemAssunto: Re: Literatura e cinema   Literatura e cinema Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Literatura e cinema
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» literatura especializada
» Literatura sobre arqueria
» Literatura com personagens arqueiros
» Literatura sobre arco e flecha
» LITERATURA ( Ótimos Artigos Pra Iniciantes)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Desenvolvimento-
Ir para: