ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 espessura da lamina, arco de ipe e bambu

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Marc-RP




Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 55
Localização : São José do Rio Preto - SP

espessura da lamina, arco de ipe e bambu Empty
MensagemAssunto: espessura da lamina, arco de ipe e bambu   espessura da lamina, arco de ipe e bambu Icon_minitimeQua Nov 09, 2011 7:31 pm

ola pessoal, sou novo aqui e tenho uma duvida. estou fazendo uma arco de ipe que esta no ponto de colar o bambu mas estou com duvida sobre a espessura da lamina (do ipe). a minha esta com 10 mm por igual ou seja do centro ate as pontas. esta correto?
Ir para o topo Ir para baixo
marcosl

marcosl


Mensagens : 42
Data de inscrição : 17/11/2011

espessura da lamina, arco de ipe e bambu Empty
MensagemAssunto: Re: espessura da lamina, arco de ipe e bambu   espessura da lamina, arco de ipe e bambu Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 4:45 pm

Tem como você posta uma foto para poder ver?
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

espessura da lamina, arco de ipe e bambu Empty
MensagemAssunto: Re: espessura da lamina, arco de ipe e bambu   espessura da lamina, arco de ipe e bambu Icon_minitimeDom Nov 20, 2011 9:13 am

O certo é ir afinando a espessura até a ponta, veja fotos de arcos na internet que verá esta diferença, memo assim na hora de "tilerar" (adaptação do termo em inglês "tiller" ou "tillering") você terá que ir diminuindo a espessura das laminas até chegar numa curvatura e peso de puxada ideal para vc, não sei e fui claro, procure na internet imagens destes termos em ingles que vc irá entender melhor.

Até quando o arco é laminado a laminas de madeira são "taperadas" (adaptação do termo em inglês "tappered").
Ir para o topo Ir para baixo
Marc-RP




Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 55
Localização : São José do Rio Preto - SP

espessura da lamina, arco de ipe e bambu Empty
MensagemAssunto: Obrigado pessoal,   espessura da lamina, arco de ipe e bambu Icon_minitimeTer Dez 13, 2011 9:22 pm

Desculpem-me por não agradecido antes mas eu não achava o botão de resposta rsrs.. Agora falando sério, eu consegui dar uma boa afinada na lâmina e acho que está dando certo, embora eu tenha optado por marfim em vez de bambu para revestir o arco. Estou na fase de tileração e já com dúvida sobre a corda. Espero logo postar algumas fotos e ler as críticas. Podem criticar sem rodeios, pois todas serão construtivas. Abraços..

Marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
ArnaldoCR




Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/07/2011

espessura da lamina, arco de ipe e bambu Empty
MensagemAssunto: Re: espessura da lamina, arco de ipe e bambu   espessura da lamina, arco de ipe e bambu Icon_minitimeTer Dez 13, 2011 10:12 pm

O certo seria se fosse tivesse feito despontado, do punho pras pontas, o arco ficaria mais elástico. Eu estava fazendo um recurvo em estilo asiatico e ele quebrou quando eu estava arqueando ele. Estou fazendo novamente uma laminha de roxinho pra colar junto com as laminhas de bambu, vou fazer em estilo asiatico tudo de novo: o punho, laminas, pontas, etc. estou tentando aprender a postar fotos, quando aprender eu vou postar as fotos aqui.

Bem pessoal, eu estou tentando aprender a postar fotos e nao sei como iniciar um novo tópico vamos ver se consigo agora. A medida que eu for fazendo vou registrando aqui. Espero que eu consiga desta vez.

Não reparem na minha banca de marcenaria, esta uma gambiarra danada.

Preparação das lâminas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Lâmina e punho a ser colados
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Colagem das peças com cola epoxi e pressionadas com grampos que eu fiz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Peças depois de coladas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por ArnaldoCR em Dom Dez 18, 2011 3:52 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

espessura da lamina, arco de ipe e bambu Empty
MensagemAssunto: Re: espessura da lamina, arco de ipe e bambu   espessura da lamina, arco de ipe e bambu Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 8:18 am

Blz, estamos aguardando.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





espessura da lamina, arco de ipe e bambu Empty
MensagemAssunto: Re: espessura da lamina, arco de ipe e bambu   espessura da lamina, arco de ipe e bambu Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
espessura da lamina, arco de ipe e bambu
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» qual e a espessura normal de uma lamina de arco take down
» Duvida sobre espessura da lâmina
» arco lamindo de bambu+bambu
» Arco de Bambu
» Arco de bambu!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: