ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Restaurar Carabina Model 62

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
diegosm

diegosm


Mensagens : 120
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 37
Localização : Campo Grande - MS

Restaurar Carabina Model 62 Empty
MensagemAssunto: Restaurar Carabina Model 62   Restaurar Carabina Model 62 Icon_minitimeQua Nov 09, 2011 8:14 pm

Boa noite pessoal,

Bom ainda não posso comprar um arco, no entanto como também gosto de carabinas, resolvi “pegar de volta” uma carabina que tinha quando criança e estava abandonada no interior com um primo, e gostaria de reforma-la.

Para que possam entender melhor, a história é a seguinte.
Comprei esta carabina quando tinha uns 12 anos (ou seja 13 anos atrás) e durante 5 anos usei normalmente, apenas eventualmente colocava óleo Singer na mola, depois aos 17 anos me mudei e nunca mais atirei.

Apenas hoje, quando recebi, descobri qual era a marca, pois quando criança apenas queria atirar e pronto, não entendia nada disso...kkkkkkkkk
É uma carabina MODEL 62 Shangai China 4.5mm. (Sim uma carabina xing-ling).
No site consta como B2, pela foto é a única parecida: http://www.airrifle-china.com/newEbiz1/EbizPortalFG/portal/html/ProductInfoExhibit.html?ProductInfoExhibit_ProductID=c373e9208390c6af8f6a648d7c6ff9df&ProductInfoExhibit_isRefreshParent=false


Ainda não montei, mais segundo meu pai, quando se atira a uns 5 metros, sai fraquinho o tiro.

Com isto gostaria da ajuda dos amigos para poder re-viver a bixinha.

O que eu poderia estar fazendo para isso? Qual mola poderia usar ou adaptar, bem como o'rings, bucha de PU, etc? Qual seria melhor forma de restaurar o metal e a madeira?

Já encontrei algumas possível melhorias no airgun.com.br , porém ainda não fui aceito como membro (já tem quase 1 mês ¬¬), então nada de post por la.

Segue algumas fotos que tirei com o celular.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Obrigado!

Abraço.

att.,
DSM
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Restaurar Carabina Model 62 Empty
MensagemAssunto: Re: Restaurar Carabina Model 62   Restaurar Carabina Model 62 Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 12:17 am

Olá,

Esta carabina parece uma cópia da Gamo 68 e eu tive uma Bam "parecida" com esta mas com a coronha montecarlo, e o que posso dizer é que o sistema do engatilhamento é igual ao das Gamos antigas e Rossi o que dificulta um tunning confiável nas peças do gatilho.
A mola, vc terá de desmontar a carabina e medir os diâmetros externo e interno e o comprimento/nº de elos e procurar uma mola compatível com as dimensões encontradas.
A bucha de vedação do pistão é de courinho.
A coronha terá de ser lixada até a retirada do verniz e/ou das imperfeições da madeira. Depois passar um verniz de PU automotivo....ou somente cera....depende de seu gosto.
As partes metálicas, é a parte mais complicada pois terá de lixar com lixas de gramatura até 1200 para o metal ficar "espelhado" e limpar tudo com solvente...depois aplicar o permablue que irá oxidar o metal dando um aspecto preto ou azul depende do produto escolhido.

Abraços
Vergilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
diegosm

diegosm


Mensagens : 120
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 37
Localização : Campo Grande - MS

Restaurar Carabina Model 62 Empty
MensagemAssunto: Re: Restaurar Carabina Model 62   Restaurar Carabina Model 62 Icon_minitimeQua Nov 23, 2011 10:49 pm

Temujin escreveu:
Olá,

Esta carabina parece uma cópia da Gamo 68 e eu tive uma Bam "parecida" com esta mas com a coronha montecarlo, e o que posso dizer é que o sistema do engatilhamento é igual ao das Gamos antigas e Rossi o que dificulta um tunning confiável nas peças do gatilho.
A mola, vc terá de desmontar a carabina e medir os diâmetros externo e interno e o comprimento/nº de elos e procurar uma mola compatível com as dimensões encontradas.
A bucha de vedação do pistão é de courinho.
A coronha terá de ser lixada até a retirada do verniz e/ou das imperfeições da madeira. Depois passar um verniz de PU automotivo....ou somente cera....depende de seu gosto.
As partes metálicas, é a parte mais complicada pois terá de lixar com lixas de gramatura até 1200 para o metal ficar "espelhado" e limpar tudo com solvente...depois aplicar o permablue que irá oxidar o metal dando um aspecto preto ou azul depende do produto escolhido.

Abraços
Vergilio

Muito Obrigado Vergilio

Assim que tiver tempo vou tentar conforme as dicas.

Abraço.

Att.,

Diego
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Restaurar Carabina Model 62 Empty
MensagemAssunto: Re: Restaurar Carabina Model 62   Restaurar Carabina Model 62 Icon_minitimeQua Nov 23, 2011 11:35 pm

diegosm escreveu:
Boa noite pessoal,

...

Já encontrei algumas possível melhorias no airgun.com.br , porém ainda não fui aceito como membro (já tem quase 1 mês ¬¬), então nada de post por la.

....

Obrigado!

Abraço.

att.,
DSM
tenta acessar o Armas de ar http://www.armasdear.com.br/armasdear/ e tirar suas dúvidas com o povo de lá..se não me engano quem fez um super tunning numa carabina destas foi o Gui shot.

Abraços e boa sorte
Vergilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Conteúdo patrocinado





Restaurar Carabina Model 62 Empty
MensagemAssunto: Re: Restaurar Carabina Model 62   Restaurar Carabina Model 62 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Restaurar Carabina Model 62
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alguem sabe me dizer se essa carabina é boa? Carabina de pressão Crosman Repeat Air 1077 CO2 - 4,5mm
» Roberts Crossbow 1985 - model 303
» Vendo UTG PRO Model 4/15 U416S Carbine Length Quad Rail
» carabina T-Rex pcp é boa?
» A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: