ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Por que a balestra da marca kantas nao presta?

Ir para baixo 
+7
Bocardo
fontes
eduardotrindade
Dingao
Skill
Lincoln
CALIL
11 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Por que a balestra da marca kantas nao presta? Empty
MensagemAssunto: Por que a balestra da marca kantas nao presta?   Por que a balestra da marca kantas nao presta? Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 6:07 pm

Gostaria de saber por experiencias práticas e concretas pq falam que a marca kantas nao presta ou é inferior a outras!
Nos quisitos
1. Durabilidade
2. Precisao (vamos excluir a mira aberta, vamos falar em tiro com red dot)
3. Acabamento
Quem puder responder que fale o pq da resposta! Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Por que a balestra da marca kantas nao presta? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a balestra da marca kantas nao presta?   Por que a balestra da marca kantas nao presta? Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 7:19 pm

Em relação a precisao e acabamento eu nao posso responder pois nunca atirei com uma e nem vi de perto.

Mas durabilidade, pelo o que o pessoal que tem dizem estar apresentando muitas quebras de laminas.


Última edição por CALIL em Qua Nov 16, 2011 2:10 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Por que a balestra da marca kantas nao presta? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a balestra da marca kantas nao presta?   Por que a balestra da marca kantas nao presta? Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 9:23 am

Se procurar aqui no fórum vai encontrar algumas que quebraram com pouco tempo de uso.
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Por que a balestra da marca kantas nao presta? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a balestra da marca kantas nao presta?   Por que a balestra da marca kantas nao presta? Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 3:23 pm

Lourenço escreveu:
Gostaria de saber por experiencias práticas e concretas pq falam que a marca kantas nao presta ou é inferior a outras!
Nos quisitos
1. Durabilidade
2. Precisao (vamos excluir a mira aberta, vamos falar em tiro com red dot)
3. Acabamento
Quem puder responder que fale o pq da resposta! Obrigado



Posso falar por que tenho uma balestra e um arco da marca Kantas:

1- durabilidade:
- tem muito plastico, apesar de não terem se quebrado (até agora)
- a corda me parece ser de nylon de baixa qualidade
- alguns modelos de arco a corda é cabo de aço (pelo menos o que eu tenho é isto)

2- precisão:
- não é comparável as produzidas pelos USA e vai ser fácil vc verificar (caso compre ma) que as peças se encaixam muito mal, a minha tive que colocar um "cunhas" de madeira para fixar a lamina, pois sem isto a lamina vibra e muda de posição. As marcações para te ajudar a instalar as laminas (balestra) esta errada, tem que medir vc mesmo senão a precisão que já sofrível piora.

3- acabamento:
- como o uso do plastico é a base da construção o acabamento é bem "espartano"

agora, veja bem:
- baseando nisto, posso te dizer com certeza: compraria um arco da VELOX e uma balestra VELOX para aprender sobre arqueria, os valores são aproximados e vc ganhará em alguns itens que a outra marca não vai cobrir.

abraço e espero poder ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
Dingao

Dingao


Mensagens : 275
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 42
Localização : BH - MG

Por que a balestra da marca kantas nao presta? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a balestra da marca kantas nao presta?   Por que a balestra da marca kantas nao presta? Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 6:09 pm

tb tenho uma minibalestra de 80lb
apesar do corpo ser de metal nao é nada sensacional, mas pelo valor q vc encontrar e de como vc pretende usar pode ser q conpense

o skill gostei do acabamento "spartano" hauahuahuahuahah

flw
Ir para o topo Ir para baixo
eduardotrindade




Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/11/2011

Por que a balestra da marca kantas nao presta? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a balestra da marca kantas nao presta?   Por que a balestra da marca kantas nao presta? Icon_minitimeQua Nov 16, 2011 2:09 pm

onde eu compro um velox ou quem vende, procurei por tudo e não achei nem uma
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Por que a balestra da marca kantas nao presta? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a balestra da marca kantas nao presta?   Por que a balestra da marca kantas nao presta? Icon_minitimeQua Nov 16, 2011 2:11 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Por que a balestra da marca kantas nao presta? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a balestra da marca kantas nao presta?   Por que a balestra da marca kantas nao presta? Icon_minitimeQua Nov 16, 2011 11:39 pm

Um conselho , se puder fugir destas balestras nacionais FUGA ! te dará dor de cabeça lá na frente!
Investe numa Horton, Parker E ATÉ BARNETT que ficará servido e não vai jogar dinheiro no ralo!
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
eduardotrindade




Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/11/2011

Por que a balestra da marca kantas nao presta? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a balestra da marca kantas nao presta?   Por que a balestra da marca kantas nao presta? Icon_minitimeQui Nov 17, 2011 4:27 pm

pois é, to pensando so que o amaral me falo que horton so de 2.300 pra cima, dai me caiu os butia do bolso, e dizem que velox eh melhor que kantas, e outras baratas por ai, so que a unica que tem so site eh feia pra C******.
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Por que a balestra da marca kantas nao presta? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a balestra da marca kantas nao presta?   Por que a balestra da marca kantas nao presta? Icon_minitimeQui Nov 17, 2011 6:09 pm

eduardotrindade escreveu:
pois é, to pensando so que o amaral me falo que horton so de 2.300 pra cima, dai me caiu os butia do bolso, e dizem que velox eh melhor que kantas, e outras baratas por ai, so que a unica que tem so site eh feia pra C******.



hahahahahahahaha...pois é também achei "ugly"...kkkkk
Mas olha só depois mudei de opinião (50%) pois vi umas fotos dela e ela me pareceu "comestível" aos olhos.

As da Kantas são "bunitinhas" e é fácil arrumar peças de reposição.

Quando fui comprar pensei mais no lado do bolso (pois estou iniciando e nem sabia que iria gostar) e peças reposição que achei relativamente fácil encontrar para a Kantas, VELOX e MASTER.

No final fui levado a Kantas por não encontrar fotos e mais detalhes do produto nacional...já a Kantas até no Youtube vc encontra assuntos sobre elas.

Seja qual for sua escolha para iniciar e se preparar para adquirir as marcas mais famosas é um bom caminho.

Ir para o topo Ir para baixo
Bocardo




Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/12/2011

Por que a balestra da marca kantas nao presta? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a balestra da marca kantas nao presta?   Por que a balestra da marca kantas nao presta? Icon_minitimeQui Dez 08, 2011 9:45 pm

Tive um estilingue da Kantas que não prestava. Se não sabem fabricar estilingues imagine bestas!
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Por que a balestra da marca kantas nao presta? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a balestra da marca kantas nao presta?   Por que a balestra da marca kantas nao presta? Icon_minitimeSex Dez 09, 2011 11:23 am

Cuidado! de repente começar com uma Besta ruim pode ter efeito ao contrário! pode acabar te decepcionando e te desanimar do FABULOSO ESPORTE!
Ir para o topo Ir para baixo
Jeferson m.n.

Jeferson m.n.


Mensagens : 13
Data de inscrição : 27/11/2011
Idade : 41
Localização : Guartinguetá/SP

Por que a balestra da marca kantas nao presta? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a balestra da marca kantas nao presta?   Por que a balestra da marca kantas nao presta? Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 12:32 am

Tambem tenho uma besta de 180lb da kantas, ñ e grande coisa já deu alguns problemas, mas pra quem quer iniciar e ñ tem uma verba muito grande ta legal.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Por que a balestra da marca kantas nao presta? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a balestra da marca kantas nao presta?   Por que a balestra da marca kantas nao presta? Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 1:27 am

Ganhei um crédito de R$ 200,00 na loja balim, estou pensando em pagar a diferença e pegar uma destas

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Será que vale a pena? Só p/ brincar mesmo.

Tem peças de reposição para estas bestas?
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

Por que a balestra da marca kantas nao presta? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a balestra da marca kantas nao presta?   Por que a balestra da marca kantas nao presta? Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 1:39 am

giantorm escreveu:
Ganhei um crédito de R$ 200,00 na loja balim, estou pensando em pagar a diferença e pegar uma destas

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Será que vale a pena? Só p/ brincar mesmo.

Tem peças de reposição para estas bestas?

olha tenho um amigo meu que comprou uma muito parecida com essa cara, mais no lugar da madeira é plástico (preto) o resto é tudo igual, se for igual a dele mesmo larga mão que ele atira a flecha bate no chão empena e se perde... pensa numa besta ruim!
não sei se é a mesma mais quase certeza que sim, pois veio com duas flechas também e era de 150lbs (mentira viu)
Ir para o topo Ir para baixo
Dingao

Dingao


Mensagens : 275
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 42
Localização : BH - MG

Por que a balestra da marca kantas nao presta? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a balestra da marca kantas nao presta?   Por que a balestra da marca kantas nao presta? Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 10:45 am

mas ae nao é questao da besta ser ruim
se ele atira a seta no chao e ela empena, é normal isso .
Ir para o topo Ir para baixo
Nho Quin




Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/01/2012

Por que a balestra da marca kantas nao presta? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a balestra da marca kantas nao presta?   Por que a balestra da marca kantas nao presta? Icon_minitimeSex Mar 09, 2012 1:58 am

eduardotrindade escreveu:
onde eu compro um velox ou quem vende, procurei por tudo e não achei nem uma


Arcos Velox
Rua Dr. Jorge Tibiriça, 1348 Centro
Cep: 13830-000 Santo Antonio de Posse - SP
Fone/Fax: (19) 3896-1137

Segunda a sexta das 8:30 as 17:00
Sábados das 8:30 as 12:00


Eu comprei uma Balestra deles, e achei bem legal, é bem forte e potente.
Feita em alumínio fundido, é bem rústica pois é artesanal e a mira é bem simples, mas eficiente.
Quanto à precisão não posso afirmar, pois atiro só à 10 metros e sou amador, é minha primeira balestra e estou gostando muito. Recomendo pois parece ser bem durável, a loja dá 5 anos de garantia.
O sistema de armar é bem feito, porém exige força , minha esposa não consegue armar . Diferente do que mostram num vídeo no site, quando você vair armar os ganchos não encaixão na corda diretamente, você tem que dar uma puxadinha na corda, pouca coisa só 2cm.
Quando tiver tempo , tento fazer um review pois é uma boa opção de compra R$580,00. Na verdade as balestras boas mesmo, tem preços a partir de R$ 2000,00 como as Barnetti, o que pra mim é bem salgado.
Já as Kantas, Man Kung, Hoover e etc, eu lí que são bem parecidas, todas de baixa qualidade. Mas não custa lembrar que eu sou amador, estou falando com base no que pesquisei para comprar a minha. PPesquisei por um ou dois meses quase todos os dias.

Espero ter ajudado alguém.

Abraço à todos.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Por que a balestra da marca kantas nao presta? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a balestra da marca kantas nao presta?   Por que a balestra da marca kantas nao presta? Icon_minitimeSex Mar 09, 2012 10:23 am

Jean Roos escreveu:
giantorm escreveu:
Ganhei um crédito de R$ 200,00 na loja balim, estou pensando em pagar a diferença e pegar uma destas

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Será que vale a pena? Só p/ brincar mesmo.

Tem peças de reposição para estas bestas?

olha tenho um amigo meu que comprou uma muito parecida com essa cara, mais no lugar da madeira é plástico (preto) o resto é tudo igual, se for igual a dele mesmo larga mão que ele atira a flecha bate no chão empena e se perde... pensa numa besta ruim!
não sei se é a mesma mais quase certeza que sim, pois veio com duas flechas também e era de 150lbs (mentira viu)

Pois é, o cara não sabe usar uma balesta e fala que é ruim. Com certeza ela não tem a mesma qualidade de uma barnett ou uma PSE, mas ninguém consegue fazer milagre.

Atirar no chão, entortar a flecha ou perder??? E ele tá reclamando de quê??? Já até imagino, o cara comprando uma TAC15 para dar tiro no chão e depois falar que ela tbm é ruim. Esse pessoal faz -_-, e depois diz que o produto é ruim.

E de onde vc pode dizer que não é de 150 libras? Você mediu a potência?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Por que a balestra da marca kantas nao presta? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a balestra da marca kantas nao presta?   Por que a balestra da marca kantas nao presta? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Por que a balestra da marca kantas nao presta?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» BALESTRA KANTAS 180lbs
» DUVIDA, balestra Jaguar kantas 175 lbs
» Ajuda com balestra Kantas Jaguar 180lb
» Quem aí tem uma balestra kantas 120 libras? Duvida gatilho!
» Qual balestra deveria comprar para iniciar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: