ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Algumas dúvidas de novato!

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
jon

jon


Mensagens : 13
Data de inscrição : 22/10/2011
Idade : 37

Algumas dúvidas de novato! Empty
MensagemAssunto: Algumas dúvidas de novato!   Algumas dúvidas de novato! Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 5:32 pm

Olá pessoal, tenho acompanhado o fórum por algumas semanas passando ate tardes lendo e buscando informações mas ainda continuam algumas dúvidas então peço desde já para terem paciencia se as perguntas já foram respondidas e não falem para procurar nos tópicos antigos pois eu estou lendo e buscando sempre queria opnião de gente mais experiente e assim como teve pessoas que ensinaram vocês ou tiveram um aprendizado fácil lendo poderão me ajudar!

Bom depois dessa introdução enorme, eu tenho algumas dúvidas pois nunca pratiquei um amigo meu está viajando para fora do pais onde o arco é mais barato ( nenhuma novidade ... ) como eu nunca pratiquei estou em dúvidas sobre qual arco realmente é certo pra mim, de certo eu ainda não atirei nem com composto e nem com recurvo, mas o recurvo olímpico é com que eu tenho mais desejo de atirar pois treinando ( muitos anos ) queria participar de alguma competição, por tanto pesquisando optei por comprar um PSE Optima para aprender!

Os arcos disponiveis para a compra são

PSE Optima:
56" 15lb, 20lb ou 30 lb
62" 20lb, 25lb ou 30 lb
66" 20lb, 25lb, 30lb ou 35lb

MInha primeira pergunta qual a diferença entre os 56", 62", 66" e o que são os lbs, a potencia do arco? e o que os lbs influenciariam na hora do tiro ou da puxada?

Segunda pergunta!

Minha envergadura é de 1,70 ( divido 2.5 / 2.54 ) = puxada de 26,77 (claro que não é muito preciso como andei lendo mas tomando isso como base)

Qual dos arcos a cima seria o mais próximo que vocês comprariam com essas informações?

OBS: No site da PSE eles idicam o arco 62" para pessoas com 170cm de altura e o 66" para 177cm de altura.

Valeu galera! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Algumas dúvidas de novato! Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas de novato!   Algumas dúvidas de novato! Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 5:48 pm

Melhor escolher o de 66". Quanto menor o arco mais arisco ele é. Como você é adulto, o de 66" tá de bom tamanho. Essas lbs é a força que você precisa fazer para abrir o arco até 28 polegadas (tamanho da puxada). Se a sua puxada for menor que 28", o peso diminui um pouco, se for maior que 28" o peso aumenta. É como esticar uma mola. Se for levar a sério o tiro olímpico, melhor começar com peso entre 25 e 30 libras. Quanto mais leve melhor, pra você se concentrar na postura. Não se preocupe demais com o tamanho da puxada agora. Com o aprendizado a puxada sempre muda, esse cálculo serve apenas como base.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Algumas dúvidas de novato! Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas de novato!   Algumas dúvidas de novato! Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 6:29 pm

bem vindo ao Forum Jon

os "entendidos" recomendam arcos olímpicos com altura entre a altura de seu queixo e a sua altura total, mas quanto maior mais o arco "tolera" os seus erros, e tem muitos vídeos (principalmente de mulheres q geralmente são mais baixas) de atiradores q estão entre os 5 melhores do mundo, em q o arco é maior q a arqueira, mas creio q no momento vc não precisa exagerar, pois arco muito grande atrapalha (aliás 62", 66", 68" é o comprimento do arco sem a corda)lembre-se q esse tipo de arco usa corda q diminui o comprimento em aproximadamente 3" (3 polegadas), aí acho q vc já tem dados suficientes para escolher o comprimento do seu arco, mas não exagere

sobre o peso da puxada, o ideal é começar com peso entre 25# e 30# como o Lincoln já recomendou (eu iria de 26#, e no futuro aumentaria) isso iria permitir vc se preocupar com a postura

não sei de q cidade vc é, mas o ideal seria fazer aulas pois caso tenha algum vício de tiro ele precisa ser corrigido rapidamente pois depois fica complicado

para inicio, além do arco descrito vc poderia pesquisar Sebastian Flute (SF), Samick, Hoyt e Win & Win (essas 2 últimas fabricam os arcos usados pelos atuais campeões mundiais, mas eles fabricam arco para iniciantes também, dá uma pesquisada), qualquer uma dessas marcas vai te oferecer um arco q cabe no seu orçamento (arqueiria é um esporte caro)

fora isso vc terá q pesquisar sobre rest, mira, protetor de braço, flechas, etc

sobre o arco e os acessórios seria interessante vc dar uma olhada nesse tópico aqui, vai te ajudar muito a se familiarizar com o esporte, e tem um vídeo muito interessante sobre a montagem de um recurvo olímpico

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
jon

jon


Mensagens : 13
Data de inscrição : 22/10/2011
Idade : 37

Algumas dúvidas de novato! Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas de novato!   Algumas dúvidas de novato! Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 8:56 pm

Opa Obrigado pelas explicações mamute e Lincoln!

Mamute, penso mesmo em fazer aulas sou de são paulo, entrei em contato com um clube e o professor ficou de me retornar até agora nada rs
mas irei entrar em contato com outro clube! hehe


Muito agradecido pelos comentarios! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Algumas dúvidas de novato! Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas de novato!   Algumas dúvidas de novato! Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 9:26 pm

se vai para um clube sugiro q faça algumas aulas antes de definir a sua compra, vc é um felizardo, tem vários clubes aí e fica bem mais fácil

boa sorte

Ir para o topo Ir para baixo
nagual

nagual


Mensagens : 73
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 40
Localização : Méier - Rio de Janeiro

Algumas dúvidas de novato! Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas de novato!   Algumas dúvidas de novato! Icon_minitimeTer Nov 22, 2011 11:10 am

Eu queria mais pra frente comprar um hoyt mas aqui no Brasil é bem complicado...

Comprei um pse de 99 dolares e paguei 140 reais de impostos, imagin comprar um hoyt de 800 dolares ou mais.... lol!

Eu queria que tivessem mais clubes aqui no Rio de Janeiro, alguem indica algum que tenha aulas aos sábados?
e nem adianta buscar na internet pois já testei as opções que aparecem (clube municipal tijuca, aula só dia de semana, Vasco da Gama - não tem mais, Portuguesa da ilha - telefone só chama, Arqueiros da iris - maricá, provavelmente será minha escolha, mas maricá não é muito próximo de casa, e como estou sem carro e sem case pro arco fica meio tenso ir pra lá agora.. rs)
Ir para o topo Ir para baixo
jon

jon


Mensagens : 13
Data de inscrição : 22/10/2011
Idade : 37

Algumas dúvidas de novato! Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas de novato!   Algumas dúvidas de novato! Icon_minitimeTer Nov 22, 2011 11:14 am

Pois é Mamute to tentando ver se eu faço pelo menos uma aula antes desse meu amigo ir para o EUA vou ver se consigo porque preciso aproveitar essa oportunidade esse mesmo arco no brasil custa mais de mil reais e comprar ele por 400 reais seria uma economia gigantesca!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Algumas dúvidas de novato! Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas de novato!   Algumas dúvidas de novato! Icon_minitimeTer Nov 22, 2011 1:05 pm

sem dúvida, não dá para perder a oportunidade
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Algumas dúvidas de novato! Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas de novato!   Algumas dúvidas de novato! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Algumas dúvidas de novato!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fotos do meu arco de PVC
» Algumas duvidas !
» Algumas Duvidas.
» Algumas duvidas
» Minha apresentação e algumas dúvidas!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: