ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL

Ir para baixo 
+3
eschimidt
Lincoln
Telemaco
7 participantes
AutorMensagem
Telemaco

Telemaco


Mensagens : 17
Data de inscrição : 06/06/2011

RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL Empty
MensagemAssunto: RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL   RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL Icon_minitimeSáb Nov 26, 2011 8:31 pm

Galera, boa tarde a todos.
Primeiramente, quero me desculpar se já há um tópico semelhante em outro lugar. Tenho muito pouco tempo pra olhar o site mais a fundo. E espero a colaboração dos caçadores experientes aqui do fórum para comentar, sugerir e criticar. Mas pelo que vi, todos os lugares abaixo possuem big game (búfalos, etc) e porte médio, além de pescaria.
Bem, com uma grande indignação, depois de buscar locais de caça de animais de porte médio e grande aqui nesta tizana chamada Brasil, em que desvio de dinheiro público, leia-se, nosso dinheiro de contribuinte, é amplamente tolerado, vide os útlimos escândalos de corrupção dos últimos dias e de me frustar com o anacronismo com que a coisa é tratada ( contrabando de animais exóticos pode, mas caça responsável e com preservação do meio ambiente não pode e dá cadeia), comecei a procurar reservas aqui na Américas do Sul a caça é regulamentada e, com um importante fator positivo: exceto alguns lugares em que os preços ainda estão em dólares, temos a vantagem de, entre os países da membros do Mercosul,a dispensa do passaporte e visto, basta o documento de identidade em boas condições e com o mínimo de 10 anos de expedição e, o melhor, a valorização do real frente a essas economias.
Então colocarei alguns sites aqui, para apreciação da galera.
O mais em conta fica no México, os valores são em pesos mexicanos e, depois de uns contatos por e-mail e telefone, percebi que os caras são muito atenciosos. Preocupam-se até com o seu tipo de alimentação preferida e o translado, do aeroporto até a reserva, é por conta deles. O México, não é membro do Mercosul, mas a Polícia Federal possui um serviço de agendamente eletrônico da entrevista para emissão de passaporte e, depois, é só procurar um Consulado para obter o visto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Todos os valores de animais desse site são em peso mexicano e a caça pode ser com arma de fogo ou arco.
A burocracia é por conta só da PF, mas no Consulado, acho que a coisa é mais rápida.

O próximo é no Chile, os preços dos animais são em dólares, porém, em compensação, basta apresentar seu RG para viajar por companhias aéreas. Viagens de carro ou moto, é necessário ter um tal de PERMISO, é foda obter esse permiso, mas dá pra conseguir. Salvo engano, no site da Receita Federal tem todo o passo. Aconselho viagem aérea. Só para dar um feedback, liguei pra tam e perguntei sobre o transporte de arco, flecha, pontas de caça etc. Eles falaram que não precisa levar documentação nenhuma sobre o equipamento, mas é claro, ele não vai na cabine, rsrsrs, tem que despachar a bagaem.

Ilha Fresia

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Caça com arco e arma de fogo; tem também pesca.

Por contato telefônico e e-mais, as pessoas também foram super atenciosas.

Na Argentina (acho que o preço são em dólares):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Já que, matar um javaporco dá cadeia e apreensão do equipamento, vamos arproveitar a valorização do real frente a outras economias latino-americanas e centro-americanas.
Uma observação para os casados e aqueles que tem família: dá pra levar acompanhante numa boa.
Ou seja, você caça e ainda leva a patroa e os filhos em um hotel maneiro.

Espero ter contribuído e quem sabe não marcamos, futuramente, uma excursão de caça entre os foristas caçadores a um desses locais. Com certeza será bem bacana.

Grande abraço!


´Também na Argentina (acho que os preços também são em dólares)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL Empty
MensagemAssunto: Re: RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL   RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL Icon_minitimeSáb Nov 26, 2011 9:36 pm

Excelente pesquisa. Sabes alguma coisa sobre caça na Bolivia?
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 62
Localização : Itirapina/SP

RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL Empty
MensagemAssunto: Re: RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL   RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL Icon_minitimeSáb Nov 26, 2011 9:48 pm

vai matar o índio?
Ir para o topo Ir para baixo
Telemaco

Telemaco


Mensagens : 17
Data de inscrição : 06/06/2011

RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL Empty
MensagemAssunto: Re: RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL   RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL Icon_minitimeSáb Nov 26, 2011 11:22 pm

Lincoln escreveu:
Excelente pesquisa. Sabes alguma coisa sobre caça na Bolivia?

Cara, Bolívia não conheço não. Mas recomendo prudência em viagens para a Bolívia. Até onde sei, Evo Morales tem sofrido uma oposição política da galera que colocou ele no poder. Então, daí pra uma tensão social mais crítica é um pulo. De repente, você vai viajar pra um lugar desses e se vê no meio de um conflito sem precedentes.
Até no México é necessário ter um certo cuidado, a região de fronteira do México com os EUA está dominada pelo narcotráfico, lugares nesse entorno são muito perigosos. Salvo engano, Cruz del Arco, lá no México, fica próxima a Guadalajara, portanto, fora dessa área, ou seja, tá limpeza.
Mas dá uma olhada neste link, mostra vários lugares, inclusive na Europa:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E estes outros:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Se consegui catar mais coisa na net, coloco aqui.
Mas me interessou muito a Cruz del Arco, os preços, como já falei, são todos em pesos mexicanos, que está desvalorizado em relação ao real. Só não fui pra lá nas minhas férias, agora, por conta da burocracia da polícia federal.
Mas depois dá uma olhada lá e converte os valores para real pra você vê. Pô, dá derrubar uns veadinhos a um preço em conta, considerando a infraestrura que eles oferecem. Os caras têm até búfalo asiático.

Ir para o topo Ir para baixo
Telemaco

Telemaco


Mensagens : 17
Data de inscrição : 06/06/2011

RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL Empty
MensagemAssunto: Re: RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL   RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL Icon_minitimeSáb Nov 26, 2011 11:34 pm

Lincoln escreveu:
Excelente pesquisa. Sabes alguma coisa sobre caça na Bolivia?
E ainda tem mais uma vantagem de pegar um passaporte pra ir a o méxico, você tem entrada nos países do NAFTA também, se bem me lembro, é assim. (Não conheço bem esse procedimento de passaporte e visto.)
Mas imagino que o preço do búfalo, na caça, nos EUA, seja bem mais caro que no México. rsrs
E os caras ainda tem serviço de taxidermia, tudo. É bem bacana.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL Empty
MensagemAssunto: Re: RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL   RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL Icon_minitimeDom Nov 27, 2011 8:52 am

na reserva do México tem a opção de deixar tudo em inglês e os preços aparecem em dólares, não sei os preços de outros lugares, mas não achei tão barato assim não, me corrijam os entendidos no assunto

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Telemaco

Telemaco


Mensagens : 17
Data de inscrição : 06/06/2011

RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL Empty
MensagemAssunto: Re: RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL   RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL Icon_minitimeDom Nov 27, 2011 11:30 am

Mamute-sc escreveu:
na reserva do México tem a opção de deixar tudo em inglês e os preços aparecem em dólares, não sei os preços de outros lugares, mas não achei tão barato assim não, me corrijam os entendidos no assunto

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bem, quando mandei um e-mail pra eles, perguntei expressamente sobre isso e me garantiram que os preços estavam em pesos mexicanos.
Mas é só uma sugestão.
Talvez outros membros do fórum saibam de outros lugares. A intenção do tópico é essa.
Ir para o topo Ir para baixo
bottin




Mensagens : 27
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 37
Localização : Porto Alegre

RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL Empty
MensagemAssunto: Re: RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL   RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL Icon_minitimeDom Nov 27, 2011 2:44 pm

Mamute-sc escreveu:
na reserva do México tem a opção de deixar tudo em inglês e os preços aparecem em dólares, não sei os preços de outros lugares, mas não achei tão barato assim não, me corrijam os entendidos no assunto

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Telemaco escreveu:
Mamute-sc escreveu:
na reserva do México tem a opção de deixar tudo em inglês e os preços aparecem em dólares, não sei os preços de outros lugares, mas não achei tão barato assim não, me corrijam os entendidos no assunto

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bem, quando mandei um e-mail pra eles, perguntei expressamente sobre isso e me garantiram que os preços estavam em pesos mexicanos.
Mas é só uma sugestão.
Talvez outros membros do fórum saibam de outros lugares. A intenção do tópico é essa.

Sim estão em pesos mexicanos, mas se tu selecionar a linguagem, ele muda todos os valores para dólar americano, mas não vale a pena pagar em dólar, se cambiar o real para o peso mexicano sai mais ou menos no lucro de 250 dólares por troféu.

Achei a ilha no Chile bem interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL Empty
MensagemAssunto: Re: RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL   RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL Icon_minitimeDom Nov 27, 2011 3:00 pm

Telemaco escreveu:
Mamute-sc escreveu:
na reserva do México tem a opção de deixar tudo em inglês e os preços aparecem em dólares, não sei os preços de outros lugares, mas não achei tão barato assim não, me corrijam os entendidos no assunto

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bem, quando mandei um e-mail pra eles, perguntei expressamente sobre isso e me garantiram que os preços estavam em pesos mexicanos.
Mas é só uma sugestão.
Talvez outros membros do fórum saibam de outros lugares. A intenção do tópico é essa.

Telemaco, achei super legal a sua idéia, não foi nesse sentido q fiz o post, é q estava lendo em inglês e os valores em dólares me assutaram, aí vale mais a pena ir caçar nos EUA
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL Empty
MensagemAssunto: Re: RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL   RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL Icon_minitimeDom Nov 27, 2011 7:53 pm

Telemaco o Guaraci postou um tópico de convite p/ caça no RS de javalis , porém pelo preço comentamos que seria melhor caçar noutro lugar!
Parabéns pela sua pesquisa e divulgação aqui no forum para nós!
EU já manifestei aqui interesse em montar uma comissão para um belo SAFARI! meu sonho é ná África! penso em trazer um TAPETE DE COURO DE ZEBRA para minha varanda de Troféu!
Mas vamos agitar a ideia, quem sabem juntamos um grupo de BOWHUNTER para 2012!


Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Telemaco

Telemaco


Mensagens : 17
Data de inscrição : 06/06/2011

RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL Empty
MensagemAssunto: Re: RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL   RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL Icon_minitimeDom Nov 27, 2011 7:59 pm

Mamute-sc escreveu:
Telemaco escreveu:
Mamute-sc escreveu:
na reserva do México tem a opção de deixar tudo em inglês e os preços aparecem em dólares, não sei os preços de outros lugares, mas não achei tão barato assim não, me corrijam os entendidos no assunto

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bem, quando mandei um e-mail pra eles, perguntei expressamente sobre isso e me garantiram que os preços estavam em pesos mexicanos.
Mas é só uma sugestão.
Talvez outros membros do fórum saibam de outros lugares. A intenção do tópico é essa.

Telemaco, achei super legal a sua idéia, não foi nesse sentido q fiz o post, é q estava lendo em inglês e os valores em dólares me assutaram, aí vale mais a pena ir caçar nos EUA

Eu sei cara, rsrsrs, não fiquei ofendido não. Também não achei nenhum dos preços baratinhos assim.
Mas é aquela coisa, já temos opções na região do Mercosul, países que só exigem o documento de identidade para os turistas dos outros países membros do bloco.
Dá pra juntar uma grana e depois dar um pulo lá com o dinheiro do décimo terceiro. rsrs
Abração!
Ir para o topo Ir para baixo
Telemaco

Telemaco


Mensagens : 17
Data de inscrição : 06/06/2011

RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL Empty
MensagemAssunto: Re: RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL   RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL Icon_minitimeDom Nov 27, 2011 8:05 pm

fontes escreveu:
Telemaco o Guaraci postou um tópico de convite p/ caça no RS de javalis , porém pelo preço comentamos que seria melhor caçar noutro lugar!
Parabéns pela sua pesquisa e divulgação aqui no forum para nós!
EU já manifestei aqui interesse em montar uma comissão para um belo SAFARI! meu sonho é ná África! penso em trazer um TAPETE DE COURO DE ZEBRA para minha varanda de Troféu!
Mas vamos agitar a ideia, quem sabem juntamos um grupo de BOWHUNTER para 2012!


Abraço!

Como disse, não havia dado uma olhada pra ver se tinha outro tópico igual no fórum, mas estamos aí velho. Vamos agitar.
O meu sonho é um búfalo. Bicho, aquela cena de caça aos búfalos pelos índios em Dança com Lobos não me sai da cabeça. rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL Empty
MensagemAssunto: Re: RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL   RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL Icon_minitimeDom Nov 27, 2011 8:43 pm

2

meu sonho também é um bufalo, e com recurvo, rastejando no mato
Ir para o topo Ir para baixo
majordbs

majordbs


Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 33
Localização : Natal/RN

RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL Empty
MensagemAssunto: Re: RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL   RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL Icon_minitimeDom Nov 27, 2011 9:24 pm

fontes escreveu:
Telemaco o Guaraci postou um tópico de convite p/ caça no RS de javalis , porém pelo preço comentamos que seria melhor caçar noutro lugar!
Parabéns pela sua pesquisa e divulgação aqui no forum para nós!
EU já manifestei aqui interesse em montar uma comissão para um belo SAFARI! meu sonho é ná África! penso em trazer um TAPETE DE COURO DE ZEBRA para minha varanda de Troféu!
Mas vamos agitar a ideia, quem sabem juntamos um grupo de BOWHUNTER para 2012!


Abraço!

Assim como o Fontes, tambem já manifestei em outro post a vontade de uma viajem de caça para a Africa do Sul, mas se a turma combinar para outro local eu tambem topo, inclusive gostei bastante da ilha no chile, o pessoal lá é muito hospitaleiro, assim tambem como a Africa do Sul, e é muito importante esses hoteis em que se pode levar familia, namorada, noiva, filhos.. pois facilita bastante para alguns membros!
Ir para o topo Ir para baixo
majordbs

majordbs


Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 33
Localização : Natal/RN

RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL Empty
MensagemAssunto: Re: RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL   RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL Icon_minitimeDom Nov 27, 2011 9:45 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mais o mais bacana seria achar alguma empresa aqui no Brasil que ofereça o serviço..
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 62
Localização : Itirapina/SP

RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL Empty
MensagemAssunto: Re: RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL   RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 6:53 am

Mamute-sc escreveu:
meu sonho também é um bufalo, e com recurvo, rastejando no mato
pensou a cena??
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL Empty
MensagemAssunto: Re: RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL   RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 6:23 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,tu tá na minha listinha negra Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL Empty
MensagemAssunto: Re: RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL   RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 8:18 pm

Meu Troféu tão sonhado é um Tapete de ZEbra na varanda !kkkkkkk! MAS Búfalo é uma excelente alternativa !
Vamos concentrar em achar uma agencia brasileira que faça esse intercâmbio turisticos com essas reservas de caça!
No Chile eu topo tbém! e como amigo falou dá para levar a família tbém que é uma coisa muito boa!

Abraço a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL Empty
MensagemAssunto: Re: RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL   RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
RESERVAS DE CAÇA NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Red Dot Barnett a venda + Tampas Reservas
» [Documentario] America do Sul Selvagem
» 1º SAFAC - South America Field Archery Championship
» Caçada de Peru na região central de Wisconsin EUA
» Caça "verde"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: