ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Construindo um Arco Composto

Ir para baixo 
+65
v.b.-s.j.r.preto
hunterbr
subzero2015
magrão arqueiro
laudir
Kamykaze
Ipolos
CLEONIR FORTES
tomazsp
kulik
Jefferson Lima
cyberjo
quark
Luis Manara
fishingwithabow1
santosgds
Primo
Eduardoan
lubisomem01
gustavolv
vinirag
kronosklaus
boconcelob
ale
maikokovaleski
Marcelo-Stratus
darckmatrix
Farleytufao
17Hidalgo
chicuta
Simba
pietropetris
roberto schurr
marcelocasanova
BlackEagleBR
PedroM
Alexandre_Ramos
Furadan
miojox
manoel pedro farinha
matos
MaverickMCS
collaco
marcusandr
pvfigueiredo
igorvargas.webcodex
danilomelgaco
ptklopes
Max Parreira
tallyst
rubensrw
Hallaor
vagnervpb
SanchoVJR
Lincoln
Skill
kinhoend
HugoCaffe
mineirim
jorge_wiendl
baydau
marovasco
RafaelMorgan
Volpato
wpurgatto
69 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 7:16 pm

kinhoend escreveu:
Skill escreveu:
Segue uma vendendo no ML...não sei se compensa comprar. Mas se fizermos uma vaquinha dá pra encarar rs


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



270 pau LOL vou ver o q consigo com o Mig da master.

Não que não valham isso, mas é salgado, acho que o meu projeto com o arco acabado não vai chegar a esse valor...
Ir para o topo Ir para baixo
baydau




Mensagens : 37
Data de inscrição : 25/06/2011
Idade : 42
Localização : mairiporã

Construindo um Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Z7   Construindo um Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 13, 2011 11:01 am

Cacaca!!!
Teu projéto tá ficando maravilhoso( logo vc vai estar fabricando e vendendo), os limbs poket ficaram maravilhosos(parece que estão bem resistentes)... mais se eu fosse vc eu importaria a cam do Z7.
Tá ficando muito show!!!
obs. se ficar tão bom quanto agente tá esperando... eu vou querer um tbm! hehehehehe!!!!


Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Construindo um Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 13, 2011 12:28 pm

Vende seu projeto para algum fabricante nacional...seu arco é 10x mais chamativo só de olhar.

Até hj não entendo por que a VELOX ou MASTER não possuem um riser agressivo em seus arcos...
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Construindo um Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 13, 2011 12:56 pm

Skill escreveu:
Vende seu projeto para algum fabricante nacional...seu arco é 10x mais chamativo só de olhar.

Até hj não entendo por que a VELOX ou MASTER não possuem um riser agressivo em seus arcos...

Sabe pq? Pq esse tipo de riser é feito para arcos extremamente agressivos e seu design, cheio de perfurações para aumentar a leveza e dissipar as vibrações só é funcional quando feito em material de extrema qualidade, usando técnicas de fabricação computadorizadas.

Fazer um riser desses, somente com finalidade estética, é um grande erro.

O design dos risers atuais é feito em programas que tem a capacidade de fazer análise de elementos finitos, que é uma simulação computadorizada para encontrar os pontos de maior estress no componente. Conhecendo esses pontos, o design então é otimizado para ser extremamente leve, ao mesmo tempo que reforça tais pontos. Conheço bem o processo e sei que não é nada simples.

Criar um design de riser direto do papel, baseado na estética, e mandar produzir em processo semi-artesanal é bem perigoso.

É importante lembrar que quase todas as características visuais dos arcos atuais não giram em torno da estética, e sim da funcionalidade. Os arcos são como são hoje em dia, não pq os fabricantes acharm bonito, mas pq atualmente essas são as formas mais eficientes.

Até os risers atuais, dependendo do modelo, ainda sofrem pequena flexão ao disparar um tiro. Imagina então o que aconteceria com risers criados somente com base no "achismo".

Pro pessoal do Brasil, enquanto não tiverem acesso à essa tecnologia, o melhor é criar risers sólidos e pesados mesmo, que tem menos probabilidade de se partir durante um disparo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 13, 2011 1:35 pm

Rafael, tem toda razão... vendo vc falar me dá até medo de usar este arco.... sério mesmo... mas como eu disse antes, quando eu traciono a corda e bem tracionada mesmo, o rise nem da sinal de quebrar...

Mas me diz outra coisa, quero fazer os cabos e corda com esse material:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

é aconselhável?? To quase comprando, o preço está bom... pensei em fazer com 12 feixes de linhas, daria uma espessura de 3,48mm e nominalmente ficaria com resistÊncia de 216kg...

Abraços a todos...
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Construindo um Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 13, 2011 2:28 pm

Pode fazer tranquilo. Use a técnica de endless loop para fazer a corda e dê bastante voltas.

Faça a corda um pouco menor, pois essa corda vai esticar um pouco, até que as fibras, que são trançadas, se acomodem.

Quanto ao riser, a hora da verdade é a hora que disparar flechas, quando as maiores forças são aplicadas sobre ele. Se o arco ficar muito potente (acima de 60lbs) acho que terá problemas depois de alguns tiros. Não é atoa que não usam madeira nos risers de compostos há muito tempo. Mesmo madeira sólida pode fraturar com as forças do disparo.

Há uns 10 anos atrás, a quebra de risers de arcos de grandes marcas era relativamente comum, mesmo sendo feitos de alumínio. Isso só parou de acontecer depois que começaram a usar alumínio extrudado e cortado com CNC.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Construindo um Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 13, 2011 2:45 pm

Não precisa ter medo de usar o seu arco não. Pois ele não tem a mesma potência dos arcos compostos mais modernos. A energia acumulada nos arcos atuais é muito grande, principalmente esses que atiram a mais de 340 fps. As lâminas são muito duras, densas, e desenhadas para distribuir homogeneamente essa energia, sem pontos de stress. As CAMs fazem com que a curva de força da puxada esteja no máximo durante maior parte do power stroke, aproveitando ao máximo o potencial das lâminas. A coisa é tão séria que nem todos os fabricantes fabricam as próprias lâminas, acho que somente 2 fazem.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Construindo um Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 13, 2011 2:46 pm

Qualquer coisa sugiro uma mascara de proteção e luvas.... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCaffe




Mensagens : 104
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 39
Localização : São José do Rio Preto

Construindo um Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 9:05 am

Olá Fabio, o trbalho tá ficando show Very Happy Very Happy
Gostaria de te dar os parabéns em primeiro lugar pela coragem e disposição de fazer um arco composto artesanal, em segundo lugar pelo arco apresentar um desenho moderno, com o conceito de paralel limbs (lembra muito os mathews novos) e em terceiro lugar pelo jeito que desenvolveu os limb pockets, bem criativos.
Acho que estou mais ansioso que você para ver o arco pronto e os tiros com ele.
Quem sabe a arqueiria no Brasil se desenvolva com a sua iniciativa cheers cheers
Como disse anteriormente to fazendo um projeto quase igual ao seu, mas acho que farei em duraluminio, já que possuo recursos para poder usinar. De acordo com a simulação que fiz, com o meu desenho (fiz em autocad e em solidworks, com o qual simulei)o arco resistiu a 200 kg no sentido da puxada sem romper ou deformar(só não dá para simular em madeira No No ).Minha intenção não é comercializar e sim desenvolver e avaliar os custos para alguem que queira produzir arcos com um pouco mais de tecnologia aqui na Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCaffe




Mensagens : 104
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 39
Localização : São José do Rio Preto

Construindo um Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 9:12 am

RafaelMorgan escreveu:
Pode fazer tranquilo. Use a técnica de endless loop para fazer a corda e dê bastante voltas.

Faça a corda um pouco menor, pois essa corda vai esticar um pouco, até que as fibras, que são trançadas, se acomodem.

Quanto ao riser, a hora da verdade é a hora que disparar flechas, quando as maiores forças são aplicadas sobre ele. Se o arco ficar muito potente (acima de 60lbs) acho que terá problemas depois de alguns tiros. Não é atoa que não usam madeira nos risers de compostos há muito tempo. Mesmo madeira sólida pode fraturar com as forças do disparo.

Há uns 10 anos atrás, a quebra de risers de arcos de grandes marcas era relativamente comum, mesmo sendo feitos de alumínio. Isso só parou de acontecer depois que começaram a usar alumínio extrudado e cortado com CNC.
Rafael, me responde uma dúvida se souber, nos sites dos fabricantes gringos eles usam o termo forged machined riser(riser forjado e usinado), pelo que entendi, o aluminio é forjado para dar as curvaturas (vendo o arco de frente)e depois é usinado em Fresadora CNC.
Seria isso mesmo? Teria problema em somente usinar o aluminio(de acordo com o que li, duraluminio 6061)?
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Construindo um Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 12:43 pm

Na verdade, existem dois métodos básicos que usam lá fora.

1-Alumínio fundido no molde da forma final, que é esse que você falou. Esse termo "usinado" é marketing. As partes usinadas em máquinas são somente os furos da mira, estabilizador, rest, etc...
Esse método é ruim, pois o riser pode reter bolhas, que comprometem a resistência. O acabamento também é pior.

2- Bloco de alumínio sólido, inspecionado com raio-x para detectar micro-fraturas, estrudado em um perfil de eixo contínuo e depois trabalhado em CNC nos outros eixos. Esse é o melhor, pois se tem controle total sobre o produto final, além do acabamento, que é excelente.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 1:36 pm

HugoCaffe escreveu:
Olá Fabio, o trbalho tá ficando show Very Happy Very Happy
Gostaria de te dar os parabéns em primeiro lugar pela coragem e disposição de fazer um arco composto artesanal, em segundo lugar pelo arco apresentar um desenho moderno, com o conceito de paralel limbs (lembra muito os mathews novos) e em terceiro lugar pelo jeito que desenvolveu os limb pockets, bem criativos.
Acho que estou mais ansioso que você para ver o arco pronto e os tiros com ele.
Quem sabe a arqueiria no Brasil se desenvolva com a sua iniciativa cheers cheers
Como disse anteriormente to fazendo um projeto quase igual ao seu, mas acho que farei em duraluminio, já que possuo recursos para poder usinar. De acordo com a simulação que fiz, com o meu desenho (fiz em autocad e em solidworks, com o qual simulei)o arco resistiu a 200 kg no sentido da puxada sem romper ou deformar(só não dá para simular em madeira No No ).Minha intenção não é comercializar e sim desenvolver e avaliar os custos para alguem que queira produzir arcos com um pouco mais de tecnologia aqui na Brasil.

Obrigado Hugo, também gostaria de ver seu projeto em andamento quando vc iniciar, com certeza vc tem muito mais recursos de ferramentaria que eu, consequentemente vai sair um trabalho mais refinado, mais seguro e bem acabado, mas esse meu projeto por ser artesanal acredito que não vai servir de inspiração não... aqui no Brasil tem o Alex de Londrina/PR, cidade vizinha a minha, que tbm faz arcos recurvos e compostos meio artesanais tbm e são bem (muuuutio mais) melhores e bem mais seguros que este que eu estou fazendo... agora se vc realmente desenvolver algo bom pq não comercializar, sob encomenda ué....rss abraço amigo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 1:40 pm

Aqui, ótimo vídeo sobre como são fabricados os compostos da Bowtech...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Construindo um Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: OFF   Construindo um Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 2:05 pm

RafaelMorgan escreveu:

O design dos risers atuais é feito em programas que tem a capacidade de fazer análise de elementos finitos, que é uma simulação computadorizada para encontrar os pontos de maior estress no componente. Conhecendo esses pontos, o design então é otimizado para ser extremamente leve, ao mesmo tempo que reforça tais pontos. Conheço bem o processo e sei que não é nada simples.

Rafael, ocê tambem é engenheiro?
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Construindo um Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 2:19 pm

jwiendl escreveu:
RafaelMorgan escreveu:

O design dos risers atuais é feito em programas que tem a capacidade de fazer análise de elementos finitos, que é uma simulação computadorizada para encontrar os pontos de maior estress no componente. Conhecendo esses pontos, o design então é otimizado para ser extremamente leve, ao mesmo tempo que reforça tais pontos. Conheço bem o processo e sei que não é nada simples.

Rafael, ocê tambem é engenheiro?

Não Jorge, sou Designer Industrial e várias disciplinas técnicas da engenharia acabam fazendo parte do meu dia-a-dia, apesar de que, hoje em dia, trabalho mais no lado criativo.

Conhecer tais programas é fundamental para se contruir produtos de baixo custo, economizando material , porém, ao mesmo tempo, tornando-os bastante resistentes ao uso prolongado.

Abs,

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Construindo um Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 9:07 pm

Foi mencionado que o modelo do riser era copiado da Mathews, MUITO cuidado, primeiro por que eles usam alumínio aeronáutico, e outra por que esses furinhos por mais que pareçam ser meramente enfeite, são feitos para diminuir o peso do riser, demoraram anos para serem desenvolvidos e estão diretamente vinculados ao material para o qual foram projetados, ou seja, cuidado pra essa madeira toda não voar em você.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 14, 2012 2:23 pm

Eixos das cames prontos, aço 8mm fresados no encaixe das lâminas e parafusados com rosca no próprio eixo..., simples, prático e seguro...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por fabiomic em Seg Ago 20, 2012 3:19 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Construindo um Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 14, 2012 2:29 pm

Axo q posso conseguir roldanas de naylon serve pra vc?
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 14, 2012 2:40 pm

kinhoend escreveu:
Axo q posso conseguir roldanas de naylon serve pra vc?

Olá Kinho, fiz as cames de aluminio 6mm de espessura, mas ainda não estão acabadas... falta colocar os rolamentos (no eixo excêntrico) e fazer a fresa para o caminho onde a corda será fixada...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Construindo um Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 14, 2012 2:48 pm

boa!!!
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 15, 2012 10:25 am

Vou usar essa linha para fazer a corda e cabos, pretendo usar 22 fios da linha, teoricamente 22 x 0,30mm a corda ficaria com 6,6mm, mas na prática fica bem mais fina...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Volpato

Volpato


Mensagens : 147
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 32
Localização : Mandaguacu - PR

Construindo um Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 5:20 pm

fabio,
eae como anda o arco??
ja ta pronto??
Ir para o topo Ir para baixo
vagnervpb

vagnervpb


Mensagens : 162
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 48
Localização : Campo Grande - MS

Construindo um Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 6:03 pm

Ola, Tudo bem, voce já conseguiu os CAN de aluminio? mande algumas fotos deles. eu jah fiz aqui o cincos Cans, fiz de MDF para ver como ficava.. depois lhe mando as fotos ok.. abração.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vagnervpb@hotmail.com
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 9:21 am

vagnervpb escreveu:
Ola, Tudo bem, voce já conseguiu os CAN de aluminio? mande algumas fotos deles. eu jah fiz aqui o cincos Cans, fiz de MDF para ver como ficava.. depois lhe mando as fotos ok.. abração.

Por enquanto está assim ainda, vou precisar de ajuda de um torneiro para trabalhar nessas peças pra fazer a coisa certa... na verdade estou sem tempo pra dar continuidade....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Hallaor

Hallaor


Mensagens : 116
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Rio Pardo - RS

Construindo um Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 10:47 am

pena que esta com pouco tempo, gostaria de ver um arco composto artesanal... hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Construindo um Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Construindo um Arco Composto
Ir para o topo 
Página 2 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Construindo um arco composto
» > Construindo um arco composto moderno!
» projeto de arco composto
» construindo um arco recurvo
» Construindo o arco do Legolas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: