ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO

Ir para baixo 
+19
ceboladp
w3rm
jorge_wiendl
rubensrw
Saulo Cunha
Vittor Santos
Doug_Arqueiro
Criztal
salguodsevlacnog
brunof
Andre Lima
arcanjo
Ricardo Jabara
rfarj
collaco
mascoutinho
Temujin
nagual
tucorj
23 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
brunof

brunof


Mensagens : 21
Data de inscrição : 25/03/2012

ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO   ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 2:02 pm

Criztal escreveu:
Estou em busca de um "curso", professor particular, que seja. Tenho muita vontade de aprender e poder praticar essa arte, um esporte fantástico. Sempre acompanho nas olimpíadas e sou fascinada.

Adorei o fórum!
Oi.Também estava a procura de um bom professor para não aprender com maus hábitos.
Fiz uma aula ontem no clube Portuguesa com o Tiago Louzada e foi muito bom.

Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
Doug_Arqueiro

Doug_Arqueiro


Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Bom diaaaaaa   ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 12:38 am

Galera, quem está pela capital, moro perto do centro do Rj, seria uma boa reunir a galera!

Apesar de novato, contem com minha presença, quero aprender tudo sobre o esporte !

abraços para todos!

PS: Alguém do RJ conhece onde comprar Arco na capital ? ou tem Arcos a venda?

Não vejo a hora de começar!

Abração para geral!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.batukesafros.blogspot.com
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO   ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 10:28 am

Lugar para vender no Rio. Nenhum. Se encontrar em alguma loja deve ser um arco bem porcaria. Não compre.

Há vários tópicos no fórum sobre como escolher um arco, e sobre onde comprar arcos. É só procurar um pouco que você encontrará horas de leitura instrutiva. Tem o suficiente para praticamente ser autodidata.

Não estou sendo chato e mandando você se virar não. Não me entenda mal. É que são dúvidas naturais de qualquer iniciante no esporte. E é bem possível que já haja um tópico bem desenvolvido sobre essa questão. E você já vai ler na hora a linha de raciocínio das dúvidas semelhantes que outros iniciantes já tiveram. E sua dúvida será sanada em poucos minutos. Mais rápido que se você esperar uma resposta de algum forista. E se persistir alguma dúvida ainda, você deve manter sua pergunta dentro daquele tópico. O fórum é muito grande e é bom evitar que se multipliquem tópicos sobre o mesmo assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
brunof

brunof


Mensagens : 21
Data de inscrição : 25/03/2012

ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO   ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 10:53 am

Com certeza, este fórum é um grande achado para um iniciante no esporte...tem muita coisa boa por aqui...
Ir para o topo Ir para baixo
Vittor Santos

Vittor Santos


Mensagens : 41
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 29
Localização : Resende-RJ

ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO   ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 10:15 pm

Opa, tô dentro, contem comigo!

Ah, se eu tivesse lido esse tópico no começo do ano...
Eu estava morando em uma chácara de 5,5mil metros quadrados, acabei de me mudar para um cubículo de casa, aff...

Vittor-Resende-RJ
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Lima

Andre Lima


Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/06/2012
Idade : 44
Localização : Irajá - Rio de Janeiro

ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO   ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 12:14 pm

Vittor Santos escreveu:
Opa, tô dentro, contem comigo!

Ah, se eu tivesse lido esse tópico no começo do ano...
Eu estava morando em uma chácara de 5,5mil metros quadrados, acabei de me mudar para um cubículo de casa, aff...

Vittor-Resende-RJ

Se preocupa não, Vittor.

do jeito que esse fórum é animado, vai demorar uns 5 anos pra esse encontro sair........
Ir para o topo Ir para baixo
Saulo Cunha




Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/09/2012
Localização : Rio de Janeiro

ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO   ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 1:37 pm

Opa tb sou do Rio (capital) e treino no CCTN em São Gonçalo, é um clube de tiro onde tem um stand de 50m, gramado!

Coloco meus alvos e atiro junto com todos que estão lá, sem descriminação, relax! Tb treino as vezes no CNTE, na Av brasil!
Atiro sozinho pois ainda não encontrei ninguém no clube atirando de arco, ficam todos curiosos, mas pessoal da polvora e do ar comprimido ficam um pouco entimidados depois que um amiigo nosso levou uma lambada do arco!!!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO   ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 1:43 pm

Saulo Cunha escreveu:
Opa tb sou do Rio (capital) e treino no CCTN em São Gonçalo, é um clube de tiro onde tem um stand de 50m, gramado!

Coloco meus alvos e atiro junto com todos que estão lá, sem descriminação, relax! Tb treino as vezes no CNTE, na Av brasil!
Atiro sozinho pois ainda não encontrei ninguém no clube atirando de arco, ficam todos curiosos, mas pessoal da polvora e do ar comprimido ficam um pouco entimidados depois que um amiigo nosso levou uma lambada do arco!!!

Abraço

Saulo,

Manda mais detalhes desse local em S. Goncalo.

Vou passar periodo de natal e Ano novo em Piratininga, meu Samick Phantom 45# chega essa semana com certeza, e vou estar azul de desejo de atirar, e um stand para 50mts vai vir bem a calhar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
mascoutinho

mascoutinho


Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 60
Localização : Petrópolis, RJ

ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO   ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 1:56 pm

Saulo,

Eu também sou do CCTN, só que atiro F-Class.

Arco, eu atiro em casa e no clube de Petrópolis.

Quando quiser aparecer por aqui me avise!
Ir para o topo Ir para baixo
Saulo Cunha




Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/09/2012
Localização : Rio de Janeiro

ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO   ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 2:33 pm

Ruben,o CCTN é um clube de tiro em são gonçalo, tem vários tipos de stand e um deles é o de 50m gramado. Estou com um PSE BruteX com 65 libras, e atiro em uma caixa de papelão com retalhos atochados, está bem firme até agora.
Qdo vc estiver no rio só me mandar um MP que poderia te encontrar e te levar pra vc conhecer e das uns tirinhos é claro!

Mascoutinho, muito obrigado pelo convite, tenho casa em terê e posso ir com tranquilidade em Petrópolis atirar!

Sou muito interessado na modalidade de Field, pois no tiro de ar comprimido temos uma competição bem parecida, com o nome de Field target.
Tenho interesse de difundir essa modalidade de tiro com arco no CCTN, mas é claro precisamos de mais adeptos e alvos! Já pensei em fazer os bichos com blocos de prancha, mas isso vai sair caro, então procuro idéias para alvos do estilo silhueta para tentar fazer e testa no clube!

Vamos nos mexer que consegiumos fazer um bom grupo aqui no rio!
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO   ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 2:39 pm

Saulo,

me adiciona no Face Book, tem uma penca de fotos de torneios de Field e Field 3D
Nos eventos de Field da Field Brasil os alvos sao planos, e existem duas modalidades, Hunter Round (com alvos concentricos) e Animal Round (com alvos em forma de animais).
Todos os alvos sao impressos e colados em papelao qu epor sua vez sao presos a uma placa de EVA de 1mt por 1mt ( eu acho)

Voce nao precisa necessariamente fazer os anteparos com formato de animal.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Saulo Cunha




Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/09/2012
Localização : Rio de Janeiro

ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO   ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 3:06 pm

Saquei Rubens mas esses alvos tem um tamanho específico? E as distancias é de acordo com o tamanho do alvo?

Obrigado por sanar minhas dúvidas!
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO   ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 4:02 pm

Tem sim Saulo.

sao varios "grupos" e de acordo com o grupo aumenta ou diminui o tamanho do animal, a area de mortal e ferimento e tambem a distancia.

Nao sou expert nisso, mas vou pesquisar mais e passo as informacoes que eu conseguir
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO   ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 4:06 pm

São quatro grupos, sendo que os 2 levam tres faces (alvos) e dois levam 4 faces. O tamanho do mortal é padronizado por grupo, tipo o mortal de um urso é um elipse de X por Y cm (polegadas na verdade), o de um Gnu tambem, esse tamanho varia de acordo com a distancia, pois cada grupo só pode ser colocado a determinada distancia, por exemplo ocê nunca vai ter uma face da laza da raposa a 56m, nem um urso a 17.

Entendeu?
Ir para o topo Ir para baixo
Saulo Cunha




Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/09/2012
Localização : Rio de Janeiro

ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO   ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 4:24 pm

TENDI, é igual ao field target, o kill zone diminui conforme a distancia encurta do ponto de tiro.

Outra pergunta, se faz uso de binóculos com medição de distancia (Rangefinder), ou é no olho mesmo?
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO   ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 4:28 pm

Normalmente as distancias sao marcadas na planilha, mas a galera dos compostos todos usam range finder
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO   ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 8:05 am

Rangefinder. Humph!
Isso coisa de quem usa estabilizador v-bar em arco rosa.

Ferramentas de arqueiro macho é olhômetro e porrômetro de precisão.

Parem de aviadar o arqueirismo! B(
Ir para o topo Ir para baixo
brunof

brunof


Mensagens : 21
Data de inscrição : 25/03/2012

ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO   ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 12:18 am

Se alguem quiser marcar de ir no CNTE esses dias eu estou dentro...
Ir para o topo Ir para baixo
Saulo Cunha




Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/09/2012
Localização : Rio de Janeiro

ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO   ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 8:11 am

Eu topo ir no CNTE, mas não pode estar rolando nenhuma prova da CBTE, pois há uma MALA velha e sem alça que encrenca com pessoas atirando de arco lá. Fora isso é um ótimo lugar pra atirar!

Só marcar!
Ir para o topo Ir para baixo
brunof

brunof


Mensagens : 21
Data de inscrição : 25/03/2012

ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO   ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 10:48 am

Saulo, vamos marcar de ir lá essa semana, estou de férias e seco pra praticar rsrs...
Qualquer coisa me manda um email pra marcarmos certinho. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Se mais alguém puder ir seria legal.
Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO   ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 20, 2013 6:52 pm

ae galera!

to atirando terças e quintas no recreio!

tem um campo de futebol tamanho society (é assim que escreve? não entendo nada de futebol) e um campo de futebol oficial... mas as aulas estão sendo no campo menor....

tenho casa em visconde de mauá.... o terreno é desnivelado mas tenho dado um treino lá.... preciso melhorar o alvo e o anteparo que tá tosco... mas idéias sào bem vindas!

abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Saulo Cunha




Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/09/2012
Localização : Rio de Janeiro

ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO   ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 12:47 pm

Fala ae Gabriel, vamos marcar pra atirar no recreio, queria ir uma vez pra ver como é.
E vamos marcar no cnte, quem quiser ir, coloca um post que a gente organiza um dia!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ceboladp




Mensagens : 17
Data de inscrição : 10/12/2012

ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO   ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 3:38 pm

Também sou do Rio e tenho treinado em casa mesmo.. Mas preciso de um lugar maior e gostaria de conhecer outras pessoas que também praticam aqui no Rio...

Moro no humaitá e não achei nenhum lugar perto para dar uns tiros...
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO   ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 7:31 pm

Eu até estou devendo ao Gabriel uma ida ao campo do Recreio. Mas o bebê não dá folga para a patroa e da última vez que disse que ia treinar na Ilha no dia seguinte de manhã, quase levei uma mamadeirada na testa.

Por enquanto tenho que treinar em casa mesmo. =D
Ir para o topo Ir para baixo
ceboladp




Mensagens : 17
Data de inscrição : 10/12/2012

ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO   ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 7:34 pm

Esse campo tem dono? Como funciona? Se for liberado podemos marcar uma turma pra ir esse fds.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO   ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ENCONTRO ARQUEIROS RIO DE JANEIRO
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Encontro de Arco e Flecha em Campo Grande/MS
» BAURU - Quem é daqui ou da região?
» barco para bowfishing
» Aulas no Rio de Janeiro?
» Arquerismo no Rio de Janeiro...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Eventos e Encontros-
Ir para: