ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda na escolha.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
dr.aluisio
Hunter
Hunter
dr.aluisio


Mensagens : 298
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 48
Localização : SP

Ajuda na escolha. Empty
MensagemAssunto: Ajuda na escolha.   Ajuda na escolha. Icon_minitimeTer Set 14, 2010 2:37 pm

Olá colegas. Sou novato no forum e relativamente novato no tiro com arco. Possuo um Reflex Highlander comprado nos EUA ha 3 anos e venho me divertindo bastante com ele em caçadas e tiros informais. Agora bateu aquela vontade danada de comprar um mais veloz e "moderno" (depois de ler o fantástico artigo que o Fred escreveu, não sei se essa é a palavra mais adequada!! hehehe)
Depois de olhar várias marcas e modelos, acabei ficando com os PSE. Daí para a frente a coisa emperrou!! Fiquei na dúvida entre 2 modelos.
PSE Bow Madness XS 60-70lb
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ou
PSE X-Force Vendetta XS 60-70lb
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Prefiro arcos pequenos e a diferença de preço entre eles com os acessórios, não está superando U$100.00

Assim, gostaria da ajuda da turma.


Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Ajuda na escolha. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha.   Ajuda na escolha. Icon_minitimeTer Set 14, 2010 4:40 pm

Olá Aluisio, tudo bem?

Olha, entre os dois modelos, ficaria com o Bow Madness, no entanto escolheria o XL, ao invés do XS.

O Bow Madness XL é uma delícia de atirar (tenho um), além de ser conhecido como um dos arcos mais versáteis da atualidade. Serve para competição, recreação e caça. Se procurar na internet,vai ver que o BMXL possui uma legião de fãs. Além disso, é "single cam", o que no meu ponto de vista, é uma vantagem. Já o Vendetta, é "dual cam".

Vou copiar abaixo, o mesmo texto que enviei para o amigo Mamute, em mensagem privada. Espero que ajude.

O maior problema que existe em arcos "dual cam" é a sincronia entre as duas cams, ou seja, elas tem funcionar durante todo o ciclo em sincronia perfeita. Para isso, além da corda, esse tipo de sistema usa dois cabos de controle "yoke", diferente do "single cam",que usa uma corda mais longa e somente um cabo "yoke". Geralmente, os arcos "dual cam" vem mais ou menos regulados de fábrica. Se comprou de alguma loja, poderia ter pedido para que já viesse regulado e sincronizado.

O que causa a perda de sincronia entre as cams, geralmente,são as cordas e cabos de má qualidade, ou seja, que se esticam um pouco nos primeiros 100-500 tiros. Regula-se então a sincronia, tirando ou adicionando voltas nos cabos de controle. Cordas boas, que geralmente não vem de fábrica, são pré-esticadas, ou seja, não se esticam depois de instaladas, o que é bem melhor. As cordas da PSE não são das melhores, nem das piores também.

O problema e que, para tirar ou adicionar voltas nos cabos e regular sincronia entre as cams, você precisaria de uma "bow press" ( se não sabe o que é pesquise) de bancada, estilo a ezpress. Existem sistemas de "bow press" portáteis muito fáceis e baratos de fazer ou comprar, no entando, o novo sistema de lâminas post-paralel dos novos arcos PSE exigem o uso de uma "bow press" estilo ezpress, que é muito cara. Pode-se até fazer uma ( o que eventualmente farei no futuro próximo, quando precisar de trocar minhas cordas), mas da um trabalho danado e não sai barato.

Se usar outro tipo de "bow press" em arcos com os novos modelos de lâminas da PSE, é quase certo que destruirá seu arco, portanto, não deixe nenhum "sabidinho" com essas "bow press" portáteis estilo "bowmaster" tentar mexer no seu novo arco.

Cams fora de sincronia são mais barulhentas, geram mais vibrações, perdem precisão e muita eficiência.

A sincronia em si é fácil de fazer.Muito fácil. O problema mesmo é o sistema de lâminas "post-paralel" que não aceita qualquer "bow press".

Um abraço,

Rafael.


Última edição por RafaelMorgan em Ter Set 14, 2010 4:45 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Ajuda na escolha. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha.   Ajuda na escolha. Icon_minitimeTer Set 14, 2010 4:44 pm

PS: Recomendo,independente da sua escolha, que compre um arco 50-60lbs, ao invés de 60-70lbs. Os dois arcos são bem agressivos e tem a puxada bem pesadinha.

Como sempre falo,é muito melhor ter um arco confortável, com o qual pode-se atirar o dia todo, do que um arco pesado, que levará sua musculatura à fadiga em menos de 100 tiros. Vai por mim. Não irá se arrepender.

A maioria dos arqueiros puxa mais peso do que aguenta...acho que é um lance de auto-afirmação ou coisa do tipo. Coisa de "machão".
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
dr.aluisio
Hunter
Hunter
dr.aluisio


Mensagens : 298
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 48
Localização : SP

Ajuda na escolha. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha.   Ajuda na escolha. Icon_minitimeTer Set 14, 2010 10:40 pm

Boa noite Rafael.
Muito obrigado pela ajuda.
Estou mesmo pendendo para o Madness, inclusive vou acatar sua idéia de não escolher o XS.
Ainda tenho dúvida sobre a tensão. 50-60 ou 60-70
Meu Reflex Highlander é 50-60 e está configurado para 58lbs. Não tenho dificuldade na puxada.


Abração e muito obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Ajuda na escolha. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha.   Ajuda na escolha. Icon_minitimeQua Set 15, 2010 10:25 am

Olá Aluisio,

Vai por mim. Melhor usar um arco 50-60 maximizado em 60, do que um arco 60-70, minimizado em 60.

Apesar de ter uma puxada bem agradável, o Bow Madness XL é bem agressivo. Vou te falar...Tenho um Bear Showdown de 70lbs e ele é muito fo$% de puxar.Olha que eu não sou dos caras mais fracos.

Não sei a sua idade, mas um arco de 70lbs pode causar sérios problemas de tendinite e outros problemas de articulação em pessoas acima dos 45 anos.

Eu optaria por um 50-60, sem dúvidas. E vá com o XL, que é o melhor da família.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
dr.aluisio
Hunter
Hunter
dr.aluisio


Mensagens : 298
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 48
Localização : SP

Ajuda na escolha. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha.   Ajuda na escolha. Icon_minitimeQua Set 15, 2010 10:39 am

Bom dia Rafael.
Eu tenho 35 anos e não sou dos mais franzinos!!! hehehe O meu arco com 58-59lb está confortável e acho que vou ficar com essa configuração (50-60) O Madness é oferecido em 3 tamanhos. XS, MC e XL. O XL que vc falou acima, acho muito grande. Vou entrar em contato com o vendedor e ver se ele tem o MC e o XL.

Obrigado pela ajuda.

Abração
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Ajuda na escolha. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha.   Ajuda na escolha. Icon_minitimeQua Set 15, 2010 10:52 am

Olá Aluisio,

Bom, o tamanho do arco influi em diversas outras coisas além do tamanho em si. Vai por mim, arcos maiores tem muito mais estabilidade de tiro, por isso são usados em competições. Ainda mais com a Brace Hight minúscula que a família Bow Madness tem. Não tenho a menor dúvida que o XL é o melhor dos três.

Um abraço,

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Ajuda na escolha. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha.   Ajuda na escolha. Icon_minitimeQua Set 15, 2010 11:19 am

Eu sou meio suspeito de falar pq adoro os arcos da PSE.....esse vendetta XL é lindo demais:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Ajuda na escolha. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha.   Ajuda na escolha. Icon_minitimeQua Set 15, 2010 11:22 am

Eu prefiro arcos single-cam, pela suavidade da puxada e simplicidade de regulagem, como já disse em uma reply acima.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Convidad
Convidado




Ajuda na escolha. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha.   Ajuda na escolha. Icon_minitimeQua Set 15, 2010 8:14 pm

RafaelMorgan escreveu:
Eu prefiro arcos single-cam, pela suavidade da puxada e simplicidade de regulagem, como já disse em uma reply acima.
Qual seria as vantagns (se exisatem) dos dual cam?
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Ajuda na escolha. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha.   Ajuda na escolha. Icon_minitimeQua Set 15, 2010 8:24 pm

Maior velocidade, de forma geral.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

Ajuda na escolha. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha.   Ajuda na escolha. Icon_minitimeQui Set 16, 2010 8:39 pm

RafaelMorgan escreveu:
Olá Aluisio,

Vai por mim. Melhor usar um arco 50-60 maximizado em 60, do que um arco 60-70, minimizado em 60.

Apesar de ter uma puxada bem agradável, o Bow Madness XL é bem agressivo. Vou te falar...Tenho um Bear Showdown de 70lbs e ele é muito fo$% de puxar.Olha que eu não sou dos caras mais fracos.

Não sei a sua idade, mas um arco de 70lbs pode causar sérios problemas de tendinite e outros problemas de articulação em pessoas acima dos 45 anos.

Eu optaria por um 50-60, sem dúvidas. E vá com o XL, que é o melhor da família.

Concordo com o amigo RafaelMorgan, acima de 60lbs é f.... posso falar por experiência própria.

O pessoal comenta bastante que a distância entre-eixos ajuda na precisão, não posso dizer pq ainda não atirei com entre-eixos menor que 37", o meu me agrada bastante.

Abc.
Ir para o topo Ir para baixo
dr.aluisio
Hunter
Hunter
dr.aluisio


Mensagens : 298
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 48
Localização : SP

Ajuda na escolha. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha.   Ajuda na escolha. Icon_minitimeQui Set 16, 2010 11:22 pm

Hoje eu tive a oportunidade de fazer alguns disparos com um arco setado em 67lb. Nas primeiras puxadas o negócio vai bem, depois se torna um martírio. 70 lb é para um biotipo bem diferente do nosso.

Valeu pela ajuda!!!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Ajuda na escolha. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha.   Ajuda na escolha. Icon_minitimeSex Set 17, 2010 12:11 am

Dr aluisio faça a gentileza de postar fotos pra gente hehe
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Ajuda na escolha. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha.   Ajuda na escolha. Icon_minitimeSex Set 17, 2010 10:34 am

Muito bem! Compre um de 50-60 que não irá se arrepender!

Eu pessoalmente, ando pensando em comprar um novo arco, de 40-50lbs, só para poder atirar o dia inteiro sem parar...São muito bons.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
dr.aluisio
Hunter
Hunter
dr.aluisio


Mensagens : 298
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 48
Localização : SP

Ajuda na escolha. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha.   Ajuda na escolha. Icon_minitimeSex Set 17, 2010 3:29 pm

CALIL escreveu:
Dr aluisio faça a gentileza de postar fotos pra gente hehe
Hehehe

Só pra vocês apreciarem minha cara feia de tanto fazer força pra esticar a corda?

Nem pensar!!! hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda na escolha. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha.   Ajuda na escolha. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda na escolha.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda na escolha.
» Ajuda com Escolha de Arco
» Ajuda na escolha
» Ajuda na escolha de balestra
» Ajuda na escolha de um bom arco!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: