ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00

Ir para baixo 
+19
macaeh
collaco
vicentin
Joseph A.N.M.
tucorj
emiliohm
DJALMA
Fly
Henrique Junqueira Campos
Andrius Louis
SanchoVJR
daniel.xuxa
Lincoln
ovidiopena
Fred
Mamute-sc
wpurgatto
CALIL
RafaelMorgan
23 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: imagem do estabilizador caseiro   Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 08, 2011 12:35 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Rapido no gatilho   Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 08, 2011 12:37 pm

Ok Lincoln,
Eu funciono por impulso.
Se não fizer logo eu acabo desanimando.
Estou pintando e depois posto ele no arco acabado.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00   Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 08, 2011 1:21 pm

Muito bom! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Arco com o estabilizador   Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 08, 2011 2:24 pm

Olá Colegas,
Ainda não atirei com ele.
Vou ver se hoje ainda experimento e vejo alguma diferença.
Rafael, cortei os pedaçoes de aluminio em 4,6 centimetros cada um de acordo com sua receita deu 25 gramas e coloquei na ponta 3 peças (75 gramas). Antes de colocá-los, enchi o tubo de espuma deixando uns 15 centimetros na ponta. Vou ver como fica e ver se preciso de mais ou menos pesos.
Vou tentar colocar as fotos dele montado no arco.
Abraços.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: mais de perto   Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 08, 2011 2:31 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00   Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 08, 2011 2:35 pm

Ficou bom! Dá uns tiros aí e nos diz o que achou do resultado!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00   Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 08, 2011 10:06 pm

Olá Colegas,
Sensacional.
Antes do estabilizador eu não conseguia utilizar com eficiência a "mira laser".
Com o estabilizador eu consegui uma série de 10.
Foi um bom investimento e um bom projeto do Rafael.
Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00   Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 12:18 am

Ovidio, dá uma olhada nesse grip. Elimina o torque, aumenta a estabilidade, me parece ser muito bom pra usar com mira laser

Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00   Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 1:09 am

gostei do esqueminha da mira laser ai.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00   Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 5:07 am

Ok Lincoln o video diz tudo.
Com o estabilizador eu tive a mesma sensação, melhorou muito.
Vejo mesmo que alguns arqueiros utilizam essa garra.
Achei um link com mais detalhes:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Grato e abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00   Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 12:13 pm

Lincoln escreveu:
Ovidio, dá uma olhada nesse grip. Elimina o torque, aumenta a estabilidade, me parece ser muito bom pra usar com mira laser


Tenho um grip desse aqui sobrando. Quem quiser comprar, me avise.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Estabilizador para caça caseiro.   Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Icon_minitimeDom Out 23, 2011 8:54 pm

[quote="RafaelMorgan"]
Lincoln escreveu:
Ovidio, dá uma olhada nesse grip. Elimina o torque, aumenta a estabilidade, me parece ser muito bom pra usar com mira laser
Tenho um grip desse aqui sobrando. Quem quiser comprar, me avise.

Bom, como a grana está curta, resolvi fazer o meu estabilizador caseiro para caça ( 14") do jeito que o Rafael e o Ovidio ensinaram, mas como o aluminio é dificil encontrar aqui na minha região com essas medidas, adaptei um cano de PVC no seu lugar e o preenchi de espuma em seu interior e na ponta coloquei parafusos que se adaptavam na circunferencia do cano para dar o peso correto para o equilibrio da máquina. Gostei muito do resultado e os tiros ficaram mais concentrados. To postando os videos desses tiros com estabilizador. Muito Obrigado ao Rafael e Ovidio que contribuiram em muito com esse Post e ajudam as pessoas que não tem muita grana para gastar ( como eu) a produzirem seus próprios equipamentos. Em breve farei um estabilizador para competição neste mesmo modelo e colocarei os resultados. Por enquanto fiquem com o video do estabilizador caseiro à tiros de 18 metros utilizando o composto Bufalo Velox 50# e release, ainda não tenho peep sight.Obrigado à todos.

Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00   Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 29, 2011 7:19 pm

Rafael

Parabéns , primeiro que eu vejo feito artesanalmente e que ficou bonito, show !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00   Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 29, 2011 9:51 pm

Rafael,
parabéns por compartilhar sua idéia e curiosidade aqui.

Simples e funcional.

só o fato de ter que fotografar os passos e descreve-los já é um saco....rsrsrsr
imagina o resto Laughing

Por enquanto não vou fazer, pois ainda só atiro com o arco barebow mesmo, mas quem sabe um dia que venha a usar acessórios no arco.

Marca é grife, tem gente que toma aspirina outros acidoacetilsalissilíco, o efeito é o mesmo.

abcs

Fly

Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00   Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 27, 2011 9:51 pm

RafaelMorgan escreveu:
Obrigado. Para quem se interessar, também postei um tutorial sobre "bow press".
foi procurando sobre estabilizadores no google que achei este topico e consequentimente o forum .
obrigado morgan
Ir para o topo Ir para baixo
emiliohm

emiliohm


Mensagens : 49
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 32
Localização : Bozano - RS

Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00   Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 5:38 pm

Estou tentando fazer um estabilizador para mim, mas estou com dificuldade de achar os pessos, pensei em comprar varias chumbadas destas de pesca e derreter e colocar dentro do tubo, como o chumbo é bem pesado nao vai ser preciso muito. Vou tentar fazer assim vamos ver no que vai dar.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00   Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 5:54 pm

depois mostra os resultados aqui
Ir para o topo Ir para baixo
tucorj

tucorj


Mensagens : 183
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00   Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 9:54 pm

fiz o meu, mas achei q ficou muito pesado.
dai, tentei de novo com tubo de 12mm (não sei a bitola em polegadas) e deu certo, ficou bem mais leve. tb fiz um pouco maior, o que deu uma boa estbilidade, mas ainda nao coloquei pesos na frente. será o proximo passo.
Ir para o topo Ir para baixo
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Aperfeiçoamento com Havaianas^^   Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Icon_minitimeQui maio 31, 2012 11:44 pm

Vou substituir a espuma por diversas arruelas de chinelo de dedo. Hahahaha e lá se vai um Havaianas^^. Acredito que se compactar um pouco este material não ficará nem muito duro nem muito mole. Acredito que pra absorver a vidração fique muito bom!!! Vou tentar e depois posto fotos. A e tb substituirei o parafuso por um de rosca inteira, pra borracha não ter risco de criar pequenos espaços que com o tempo podem provocar alguma oscilação. Obrigado Morgan, por nos mostrar o caminho! =D

Só uma dúvida. Tem necessidade de se colocar alguma borracha na ponta do estabilizador também, ou só os pesos mesmo? Li em algum site que a energia seria transferida p/ o extremo do estabilizador.
Ir para o topo Ir para baixo
vicentin

vicentin


Mensagens : 43
Data de inscrição : 04/05/2012
Idade : 33
Localização : Dourados-MS

Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00   Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 10:12 am

da pra colocar esse estabilizador no bufalo???

caso de enquanto o meu nao chega vou fazendo 1
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00   Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 11:05 am

vicentin escreveu:
da pra colocar esse estabilizador no bufalo???

caso de enquanto o meu nao chega vou fazendo 1

Com certeza,pois o Bufalo tem furação padrão para estabilizador,inclusive fiz um para o meu com cano de pvc, sei que não é o material mais apropriado ,mas era o material que tinha disponivel no momento e funcionou muito bem, estabilizou muito bem os tiros, o proximo farei de cano de aluminio aí ficará show. E o melhor, o custo é superinteressante pelo melhoramento na estabilização do tiro que o estabilizador caseiro proporciona. Até mais.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00   Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 11:52 pm

La vem vocês tentando transformar arco de macho em coisa de minininha.

Que estabilizador coisa nenhuma! Estabilidade de arco recurvo é força na munheca!!! Segura essa porra direito! Que nem macho! Que o tiro sai como deve ser!

lol! lol! lol!

Ficou ótimo o tutorial Rafael. Muito bom! Vou colocar na pauta de traquitanas futuras. Afrescalhar o meu arco.

A ideia do acabamento adesivo deu um toque profissa.

Qual a bitola do parafuso? Tem que ser aço mesmo? Alumínio não combina muito com ferro né.
Ir para o topo Ir para baixo
macaeh

macaeh


Mensagens : 323
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 39
Localização : Macaé - RJ

Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00   Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 12:06 am

putz, acabei de perguntar se alguem conhecia um tutorial sobre dampers, e tinha esse de estabilizadores...

soh falta vir o jorge e falar : "usa a ferramenta de busca"

eu procurei damper, e nao estabilizadores... lol

mas de qquer forma, mto bom, testarei em breve e posto resultados tb =D
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00   Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 4:45 pm

RafaelMorgan escreveu:
Olá Fred, tudo bem?

Bom, as diferenças que obtive com esse estabilizador em relação aos outros modelos importados que puder testar são:

-Acabamento: Claro, o objetivo desse tutorial é ensinar a qualquer a fazer um estabilizador, sem acesso à ferramentas mais complexas. Como já disse, tento acesso a um torno, é possível construir clones idênticos.

-Peso: O tubo de alumínio é mais pesado do que o de carbono que geralmente é usado nos modelos comerciais. Esse peso geral é pouco desejável, já que, idealmente, o peso em estabilizadores de competição deve estar concentrado o máximo que puder nas pontas, movendo o centro de gravidade para longe do arqueiro mais eficientemente e, a partir daí, ser regulado, adicionando mais ou menos peso.

-Valor de marca: Sabemos o poder que uma marca confiável tem em influenciar a percepção dos clientes em relação aos seus produtos. Se fizéssemos um teste com estabilizadores idênticos, mas gravados com marcas diferentes, saberíamos que a percepção de qualidade dos usuários variaria, de acordo com o nível individual de confiança em cada marca. Como o arco e flecha é basicamente um jogo mental, um sujeito pode realmente atirar melhor com um estabilizador de marca reconhecida, mesmo que seja exatamente igual a um estabilizador genérico.

Como disse, não me interesso em "profissionalizar" essa solução. Já tive várias ideias boas de produtos de arquerismo, e felizmente consegui vende-las para empresas Norte-Americanas. O mercado nacional é muito pequeno para que alguém consiga viver disso.

Um grande abraço e bons tiros!

Rafael.


Desenterrando um post antigo:

Rafael, conta aí o que vc desenvolveu e vendeu pra fora...Acho sempre legal saber o que vem de uma mente brasileira e é reconhecido internacionalmente.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00   Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 7:01 pm


Desenterrar bons posts antigos é ótimo. O fórum está ficando grande e tem muita coisa boa no fundo do baú.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00   Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00 - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mini-Tutorial: Bow Press
» Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável.
» Mini-tutorial : Como saber qual "spine" usar em minhas flechas?
» ---------------------------------COMPETIÇAO----------------------------
» Dúvidas sobre aljava

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: