ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Pontas para flechas de madeira.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Jimmy Hill

Jimmy Hill


Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/12/2011

Pontas para flechas de madeira. Empty
MensagemAssunto: Pontas para flechas de madeira.   Pontas para flechas de madeira. Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 4:53 pm

Olá pessoal!
Como vocês me recomendaram,comprei um Bufalo Velox e estou gostando muito do arco.Não das flechas.
De início comecei com 8 flechas de alumínio bem leves,e por isso mesmo,acho mais difíceis de controlar apesar de saber que são mais rápidas.Mas não consigo,só sinto firmeza na flecha se ela for um pouco mais pesada;como de fato,em umas reparações ou outras eu dei um jeito de aumentar o peso delas,o que achei MUITO melhor,até pra uma distância maior(uns 36 m).
Logo,já vou começar a fazer minhas próprios flechas e acredito que madeira seria melhor.
Vi essas pontas no ebay e queria sabe o que vocês acham:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sei que tem vários posts sobre como fazer flechas mas não tem sobre as pontas delas.
---O que é essa especificação? (23/64)Seria a espessura?

Grato pela atenção!!!
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Pontas para flechas de madeira. Empty
MensagemAssunto: Re: Pontas para flechas de madeira.   Pontas para flechas de madeira. Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 6:40 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

de uma olhada... bem fácil de fazer..
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Pontas para flechas de madeira. Empty
MensagemAssunto: Re: Pontas para flechas de madeira.   Pontas para flechas de madeira. Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 7:51 pm

Caro Jimmy Hill,
Para decidir qual a flecha adequada para seu arco voce deve conhecer uma serie de características do mesmo.
Não gosto de flechas de madeira para arcos composto, prefiro as e carbono que são mais rápidas e mais precisas.
Dê uma olhada neste tópico, com certeza vai te esclarecer as idéias.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu uso flechas Gold Tip 5575 Pro Hunter no meu composto de 60#, são as melhores flechas que já tive.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Pontas para flechas de madeira. Empty
MensagemAssunto: Re: Pontas para flechas de madeira.   Pontas para flechas de madeira. Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 8:41 pm

Jimmy, 23/64 é a espessura do shaft (haste da flecha) compatível com essa ponta, e seria 23/64 da polegada, o q dá aproximadamente 0,91cm de espessura

o peso da flecha não é o único item q faz a flecha voar corretamente, o principal (dentre todos) na minha opinião, seria o spine dinâmico, dá uma lida nesse tópcio aqui também (depois de ler o tópcio sugerido pelo Mário sérgio é claro)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
mancha solar

mancha solar


Mensagens : 170
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 48
Localização : pindamonhangaba

Pontas para flechas de madeira. Empty
MensagemAssunto: Re: Pontas para flechas de madeira.   Pontas para flechas de madeira. Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 3:09 pm

Qualquer tubo de aluminio serve?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pontas para flechas de madeira. Empty
MensagemAssunto: Re: Pontas para flechas de madeira.   Pontas para flechas de madeira. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pontas para flechas de madeira.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» adaptador para pontas rosqueáveis para flechas de madeira
» Como instalar pontas em flechas de madeira?
» qual melhor madeira para para se fazer as flechas
» Pontas para Flechas
» Pontas Rosqueáveis para Flechas!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: