ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Fabricação de flecha artesanal ( super simples)

Ir para baixo 
+31
Antoniel R
TRC
marques.caixeta
ULISSESOFRANCO
elisonj
buga
theflammer
danilo steinke
gpcosta
Bandzenho
machado.leonardo
isaque03
lf.carvalho
marcos de avila
João Pedro Arruda Torres
Garcia_Cowboy
quark
collaco
rgrsoares
Sttiv
nick calixto
Fabio_Castilho
LuizMarquesR8
v.b.-s.j.r.preto
CALIL
igorvargas.webcodex
Rigli
titaniun
tallyst
ltucunduva
boconcelob
35 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
João Pedro Arruda Torres

João Pedro Arruda Torres


Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/10/2012
Idade : 23
Localização : Rio de Janeiro

Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de flecha artesanal ( super simples)   Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Icon_minitimeDom maio 12, 2013 8:12 pm

Rigli escreveu:
Ja vi isso, mas tava olhando a furadeira aqui de casa e acho que não cabe uma haste poruqe o mandril é bem pequeno, preciso comprar um maior.


Essa técnica é muito boa.
Pô em lojas de material de construção você compra um adaptador tipo cachimbo pra furadeira e divirta-se
Ir para o topo Ir para baixo
marcos de avila




Mensagens : 26
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 52
Localização : porto alegre

Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de flecha artesanal ( super simples)   Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 06, 2013 12:03 am

pessoal, até tentei confeccionar varetas para flechas mas não deu certo, as ferramentas que fiz, inspiradas nos vídeos, não deram certo, para comprar uma fresa tarugueira o custo é muito alto, então comprei online das lojas tamoyo em Santa Catarina, pedi tarugos de cerejeira com 10mm de diâmetro, como as peças fornecidas são de 1,20m solicitei que cortassem em dois pedaços, um com 0,50m, para fazer setas para minha besta, o outro pedaço com 0,70m para flechas de arco.

em tempo: meu arco é de 1,40m feito de madeira de inuiba, que comprei do ML, fabricado pela Medieval Factory, ainda não cheguei a usar para testar, alguém saberia me informar se arcos desta madeira são bons e duradouros.

agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
lf.carvalho

lf.carvalho


Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/06/2012
Idade : 34
Localização : Encruzilhada do Sul

Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de flecha artesanal ( super simples)   Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 4:20 pm

Que beleza! vou tentar fazer também...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.upessencia.com.br/577630
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: veadinho   Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 9:05 pm

Quem foi que derrubou aquele veadinho na página 1?
Esse povo não tem dó de bicho, não!
Fazer flecha de madeira é fácil, fácil, nem precisa de furadeira.
Um caibro de madeira, 5x5x80, um bom canivete, um degrau pra sentar e bastante tempo pra descascar o caibro com o canivete e está pronta a flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
marcos de avila




Mensagens : 26
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 52
Localização : porto alegre

Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de flecha artesanal ( super simples)   Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 10:35 am

Caibro de 5X5!!!! Suspect

TRC, faz umas 5 desta forma e me envia para testar Twisted Evil .
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: tempo   Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 9:35 pm

Amigo Marcos, até podia fazer, mas estou sem tempo e sem canivete. kkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
isaque03




Mensagens : 10
Data de inscrição : 09/12/2012
Idade : 36
Localização : Eldorado do Sul

Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de flecha artesanal ( super simples)   Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 14, 2013 3:43 pm

Eu fazia as minhas com uma fresa de topo com um furo no centro com o diametro da flecha dai prende a vareta na furadeira e empurra a vareta por dentro do furo da fresa bem facil de fazer...fazia com eucalipto branco ..desempenava no fogo do fogao...
Para fazer a fresa pega um tarugo de aço 1045 punciona o centro p nao correr a broca faz um furo (eu furava com 8mm) e afia como uma fresa de topo 4 cortes (olhar no sr google como é o fio da fresa 4 cortes)da pra afiar até com uma boa lima ou esmeril dai so prender a fresa na morsa e empurrar a vareta girando por dentro....obs:sou mecanico de usinagem tenho fresadora torno em casa dai facilita tudo:-)
Ir para o topo Ir para baixo
isaque03




Mensagens : 10
Data de inscrição : 09/12/2012
Idade : 36
Localização : Eldorado do Sul

Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de flecha artesanal ( super simples)   Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 14, 2013 3:45 pm

Nem precisa de tempera por ser uma madeira macia..até um aço 1020 funciona mas dura menos
Ir para o topo Ir para baixo
machado.leonardo

machado.leonardo


Mensagens : 55
Data de inscrição : 06/10/2012
Idade : 30
Localização : Biguaçu - SC

Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de flecha artesanal ( super simples)   Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 2:05 pm

Só passei pra mostrar meus resultados: Flechas de cambará e eucalípto para um arco de 20#
Fui em uma oficina mecânica, e pedi ajuda nos furos. Por ser da família, nem me cobrou. Fizemos 9 furos: 7 de 9mm, 1 de 10mm e 1 de 12mm.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Marquei os furos muito fora de esquadro, mas funcionam.
A de eucalíto não deu muito certo, se partiu quando coloquei no furo de 10mm. Já a de cambará funcionou perfeitamente. O próximo passo é envernizar e colocar nock, penas e ponta.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Última edição por machado.leonardo em Seg Jul 29, 2013 2:10 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigi os liks)
Ir para o topo Ir para baixo
machado.leonardo

machado.leonardo


Mensagens : 55
Data de inscrição : 06/10/2012
Idade : 30
Localização : Biguaçu - SC

Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de flecha artesanal ( super simples)   Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 4:57 pm

Material útil: Uma plaina e lixa. Passa a plaina nos cantos, pra deixar a ripa como um octógono, isso facilita bastante na hora de colocar na furadeira e no gabarito. Outra coisa: material de proteção, afinal seu olho vale muito mais que uma flecha, e respirar serragem não é agradável.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por machado.leonardo em Seg Jul 29, 2013 2:10 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigi os liks)
Ir para o topo Ir para baixo
Bandzenho

Bandzenho


Mensagens : 96
Data de inscrição : 17/12/2011
Idade : 26
Localização : Santa Catarina

Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Só testando assinatura nova...   Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 2:03 am

Só testando assinatura nova... Só testando assinatura nova... Só testando assinatura nova...
Ir para o topo Ir para baixo
https://ueitairsoft.com
gpcosta

gpcosta


Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/08/2013

Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de flecha artesanal ( super simples)   Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 28, 2013 11:02 pm

Não tirei fotos pra mostrar, mas testei essa tecnica da chapa de metal com furos e deu certo. A madeira usada foi pinho, comprei numa madeireira umas varetas de 1x1cm que eles vendem pra colocar vidraças em portas. Deu certo.

Tá ficando fácil fazer varetas. Vamos compartilhar as formas mais faceis de se fazer rabetas e pontas de treino! Este sábado vou tentar fazer rabetas com pvc diretamente na vareta.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de flecha artesanal ( super simples)   Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 30, 2013 12:07 am

Para os que desejam comprar o mercado livre tem um cara que vende hastes em madeira, eu particularmente preferi fazer eu mesmo vou postar os vídeos que eu assisti antes de produzir o meu torno de flecha.
Esse é o vídeo do lourival rápido mas bem explicadinho o meu torno é o mesmo sistema dele e funciona, tem alguns macetes que ele não fala, o formão deve ser colocado no torno com o angulo do corte pra baixo a parte chata dele deve esta para cima e na base da cava se insere ele em diagonal, começando a comer pouco e indo até a bitola desejada isso em um formão 1 1/4 vc usa cerca de 8 a 9 mm da lamina o resto fica escondido na cava caso contrário ele quebra a madeira.


Esse aqui é o mesmo sistema da trefiladeira do nosso amigo do outro post a diferença é que esse cara usou o cônico de rolamento de bicicleta difícil de conseguir né!


Esse é o sistema menos eficiente que vi em matéria de torno pra flecha além de trabalhoso pra se fazer, é muito trabalhoso chato de se trabalhar e não rende, mas vale como escola.


esse cara é o mais foda americano que eu ja vi se bobear até um coração de madeira ele faz, o modelo mais fácil e pratico de torno ao meu ver o mais inteligente também.


Agora é só escolher um modelo e fazer as suas flechas. qualquer coisa perguntem que damos um jeito nas duvidas
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de flecha artesanal ( super simples)   Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 30, 2013 12:11 am

neste vídeo tem outro sistema de tornear madeira, mas o que quero ressaltar é a maneira com que ele prende a madeira no motor, ela resolve o problema de mandris pequenos em furadeiras, nada mais é do que quatro pedaços de madeira quadrados montando uma caixa com uma furo no meio na bitola do quadrinho, pra prende na furadeira? fácil coloca um parafuso passante com porca travante, é importante a porca ser travante por que no giro e na vibração ela vai soltar o tempo todo e pronto adeus sofrimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio Fernando Barci




Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : coromandel -MG

Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de flecha artesanal ( super simples)   Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 01, 2013 1:56 pm

eu ja testei isso tudo - mas enfim... o problema reside nas madeiras.
Até comprei uma trefila aqui onde resido - mas devolvi...o problema reside nas madeiras.
Perdi mais de 150 flechas feitas (sou aprendiz e não sabia direito sobre spine e peso - mas o Wiendel e p Fly me deram aula master)
Testei o caralho do gato e descrtei.
Gostei das roseiras - adoro rosas e ja tenho uso para as hastes da desbrota - vou testar.
Estou usando bambu espesso - havia largado mas retornei a ele
Corto, deixo secar, racho, limpo, corto em tarugos de 1 cm e arredondo do jig do Wiendel (modelo - basta perguntar pra ele aqui no Forum), tanto com uma plaina afiada e depois com grosa. Dai levo pra furadeira
Acerto a curva dos nós, com calor e uma morsa
diametros de 6 a 7 mm, dão spine ótimo, são quase inquebraveis, ajusto retilineo com calor e um 'retador do japones' (tem um video a respeito do Japs fazendo flechas - genial)
madeira não me pega mais
saude a todos
Ir para o topo Ir para baixo
theflammer




Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/12/2013

Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de flecha artesanal ( super simples)   Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 01, 2013 9:36 pm

Olá galera sou novo aqui, mas aproveitando o tópico eu acho esse método melhor, pois evita vibrações como nos outros, é bem fácil, e as varetas ficam bem redondinhas.

fazendo as varetas:


fazendo a ferramenta para fazer as faretas:


OBS: sabendo um pouquinho de inglês já da pra entender!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio Fernando Barci




Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : coromandel -MG

Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de flecha artesanal ( super simples)   Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 02, 2013 11:09 am

theflammer - tente fazer isso com ipê, massaranduba ou outra madeira dura...affraid 
vai ver porque não uso mais madeiras...
madeiras moles dão spine muito mole, se aumentar a espessura ficam ultrapesadas, se afinar, quebram por qualquer coisa. Com 8mm ficam com peso acima de 400 gr - dai a flecha vai facil pros 600 gr (e ruim) - imho
saude ai
Barci
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: olá   Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 02, 2013 10:27 pm

O nosso amigo Barci voltou!!!
Andou sumido.
E aí?
Fazendo muitos arcos?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio Fernando Barci




Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : coromandel -MG

Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de flecha artesanal ( super simples)   Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 10:25 am

Terrecê (TRC em bahianês) rsrsrs
ando muiiiiito ocupado - agora deu uma aliviada de fim de ano - mas vou evoluindo algumas coisas.
O uso do tendão se tornou uma norma - peguei o jeito - só tem que ter paciencia
Evolui uns arcos modelo misto de Holmi com sei la o que e uns ref/def - que descobri serem tipo dos Apaches - estou evoluindo alguns, ams a umidade atrapalha a evolução por conta dos tendões - tem que levar na paciencia
mas - vamos pela ai
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
buga

buga


Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/04/2014
Idade : 36

Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de flecha artesanal ( super simples)   Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 10:48 pm

muito esse video bem pratico e rapido
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: arcos   Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 9:05 am

Xi, amigo Barci.
O nosso forum aqui, vez por outra esquece alguma coisa, só hoje eu vi a sua postagem.
Capriche nos arcos aí, vc manja do assunto, ainda fará outros excelentes arcos.
Pretendo fazer alguns, estou com o material em mãos.
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de flecha artesanal ( super simples)   Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Icon_minitimeDom maio 25, 2014 11:47 am

Mais uma "pérola" para o tópico:




Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
ULISSESOFRANCO




Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/03/2012

Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de flecha artesanal ( super simples)   Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Icon_minitimeSex Set 19, 2014 10:00 am

Tentei na forma do vídeo a algum tempo e garanto que não e tão fácil como parece, além do que a madeira do vídeo não parece ser muito resistente... Consegui fazer com sucupira, angelim (quebradiça) e biriba (do que se faz o berimbau aqui na bahia), e a melhor e mais leve foi esta última que é quase inquebrável.

Porém, para pesca (onde é comum perder flechas) achei um método barato, simples e rápido de fazer flecha resistentes e imunes à agua: varetas de alumínio, ocas (como as de antenas) ou maciças.

As ocas são levíssimas e frágeis, além de demandar a a confecção de ponta e rabeira gastando tempo.

As maciças ou fiz usinando (lixando) no esmeril uma das pontas da vareta, e no fundo com uma mini retífica fiz a rabeira e friso para a amarração e colagem das penas.

Ela é muito resistente. Na espessura que você quiser, leve, e se amassar ou entortar com um martelinho ou até na mão você conserta.

Comprei por metro (ela vem em varas de 6m) em qualquer casa de venda de alumínio (ou até em lojas de janelas, portas, boxes e vidros) sendo que aqui paguei aproximadamente R$ 2,20 o metro de varetas de 10mm, R$ 2,00 na de 8mm e R$ 1,90 na de 5mm.

Espero que ajude.

P.s. Tentei usar e.v.a. no lugar das penas, mas ficou uma porcaria, lascando e soltando todo o tempo...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio Fernando Barci




Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : coromandel -MG

Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de flecha artesanal ( super simples)   Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Icon_minitimeSex Set 19, 2014 11:28 am

Ulisses buenas
vamos trocar umas figurinhas - gostei da idéia do aluminio

Voce poderia nos informar a densidade métrica do aluminio? - i.é. um tarugo de 30" pesa quanto em grains?
Qual spine seria aplicável?

Eu tenho feito excelentes flechas com bambu maciço - cortado de bambu gigante - tenho muitas desde 10 mm até 7 mm. As de 10 mm tem peso medio de 650 a 750 gr e de 7 mm, na ordem de 450 gr - spines bem elevados nas mais espessas e adequado para 35/45 lb nas de 7 mm
Mas atiro tanto com arcos pesados como arcos leves - com todas elas - e com bem baixo desvio...
obrigado pela idéia
Barci
Ir para o topo Ir para baixo
ULISSESOFRANCO




Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/03/2012

Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de flecha artesanal ( super simples)   Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Icon_minitimeSex Set 19, 2014 1:04 pm


Amigo, com grande vergonha vou admitir a minha ignorância completa e absoluta quanto à terminologia e aos dados técnicos de densidade, grains ou spine aplicado...

Posso lhe informar que a resistência das flechas me permite múltiplos e repetitivos disparos em terra, madeira viva (coqueiros e mangueiras), madeira morta (tábuas de construção), alvenaria (por acidente errei o alvo uma vez e acertei a casa, e a flecha atravessou o reboco, entrou no tijolo e só parou no reboco interno, que trincou), a flecha só sofreu danos no último caso, em que somente a ponta (afiada) dobrou a partir do meio da parte cônica e para desfazer o estrago usei um pedaço de madeira e um martelinho pequeno.

As penas são de ganso, coladas em ângulos de 93º (no meu caso).

Tenho uma incompleta em casa (sem penas), que uso raramente, pra lançamento de linhas que posso fotografar e verificar peso e medidas mais precisas, pois eu tenho essa relação somente no interior. (contudo essa é uma flecha mais robusta e larga, pra ter peso e não sofrer desaceleração grande com o peso da linha que na verdade é um cabo de aço fino como estes de bicicleta) Já dei disparos de mais de 60 metros com ela pra recolher tanque-rede, sem dificuldade.

Isso tudo eu faço na fazenda, e os gansos hoje em dia grasnam e partem pra me atacar quando me veem, pois eu sempre dou uma aparada em suas asas. rsrs

Com esta flecha não perdemos pontas...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de flecha artesanal ( super simples)   Fabricação de flecha artesanal ( super simples) - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fabricação de flecha artesanal ( super simples)
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» metodo simples para fabricação de ponteira de aço! super simples! (tutorial)
» Ponta para flecha com prego achatado Simples!
» Flecha rubber blunt ou outra para prática de "paintball" com arco e flecha?
» Fabricação de shafts.
» FABRICAÇÃO DE LÃMINAS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: