ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual é melhor, arco composto ou balestra???

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Nikola Fratari




Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 44
Localização : Iturama-MG

Qual é melhor, arco composto ou balestra??? Empty
MensagemAssunto: Qual é melhor, arco composto ou balestra???   Qual é melhor, arco composto ou balestra??? Icon_minitimeSex Dez 30, 2011 9:13 am

Bom dia a todos, mais uma vez recorro aos sábios desse fórum... à meses estou pesquisando um bom arco; tanto para caça quanto para target; e andei vendo uns vídeos de caça com balestra que me interessou muito e agora estou indeciso entre comprar um arco composto HOYT CARBON MATRIX, ou uma balestra TENPOINT CARBON FUSION, segue abaixo minhas dúvidas para me ajudar a decidir qual é melhor:

-Qual é mais potente para caça???
-Qual é mais divertido e emocionante tanto para caça quanto para target???
-Qual é mais preciso???
-Qual tem o maior alcance???
-Qual tem o manuseio mais fácil???
-Qual seria os prós e contras de cada um???

Muito obrigado a todos.

Sds

Nikola Fratari
Ir para o topo Ir para baixo
megastriker




Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/10/2011
Idade : 37
Localização : Osasco - SP

Qual é melhor, arco composto ou balestra??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é melhor, arco composto ou balestra???   Qual é melhor, arco composto ou balestra??? Icon_minitimeSex Dez 30, 2011 9:26 am

Bom difícil de falar sobre isso por que é opinião de cada um, mas vamos lá:

1- Potência é relativo, dificilmente se vê tiros a mais do que 50 metros em caça. Mas a seta da balestra desenvolve mais energia.
2- Questão de divertimento eu prefiro os arcos. Com a balestra você mira e a seta vai exatamente onde você quer, já com o arco muitas coisas influenciam o tiro.
3- Precisão depende da distancia eu acho, mas vou ficar com a equivalencia entre os equipamentos (já vi tiros muito bons de balestras a 100m e também tiros ótimos de arco a mais de 200m).
4- Alcance eu acho relativo, qualquer um desses ótimos equipamentos que você listou vai atirar facilmente a mais de 100m. Para target o limite de competição seria 90m já para caça um tiro responsável é até 50m. Logo, mais do que isso é "diversão".
5- Já manuseio fico com a balestra. Você simplesmente arma ela e atira como se fosse um rifle, muito simples e fácil.
6- Eu acho que o principal contra que eu tenho em relação a balestra é a falta de graça que isso gera depois de um tempo. Você vai atirar sempre perfeitamente bem com balestra e por isso eu acho que ela é mais recomendada para caça. Também existe um problema se você for usar algum estande de tiro para a balestra. No que eu vou não é permitido esse tipo de equipamento. Já no arco um contra pode ser a demora para você aprender a atirar bem com ele. Mas como eu disse, vai de cada um.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Qual é melhor, arco composto ou balestra??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é melhor, arco composto ou balestra???   Qual é melhor, arco composto ou balestra??? Icon_minitimeSáb Dez 31, 2011 6:44 pm

Porra! vc vai começar bem na foto hein! dúvida entre uma TENPOINT CARBON FUSION E HOYT CARBON MATRIXX ? HAHAHAHA!

Vamos lá! acho que posso falar alguma coisa!

1-De longe potência para caça a Tenpoint põe no Chinelo o HOYT! esta arma consegue facimente uma velocidade de 350 FPS com precisão cirúrgica!
2-Mais divertido sem dúvida é o HOYT, pois exige muito mais treino e habilidade que uma balestra!
3-Tanto a Tenpoint como o Hoyt são muito precisos! a caça é no máximo a 50 m com arco e nesta distância os 02 se equivalem! talves a balestra por usar miras telescópicas tenha uma ligeira precisão melhor e mais confortável ao atirador! apenas issso!
4-Alcance? as dua vão mais de 1KM! vc precisa atirar mais que isso?
5-As balestras no geral são de mais facil manuseio! só armar e aguardar para o tiro1 o arco a coisa é diferente!
6-As respostas acima já respondem em certa parte pros e contras de cada um! mas acho que ideal é ter os 02 para finalidades diferentes!

Eu tenho uma CARBON FUSION DA TENPOINT! Acho que este modelo sou único do Forum que tem! não sei se tem mais alguém que comprou depois de mim este mesmo modelo!
Outro colega daqui o MAJORDS ele tbém tem uma TENPOINT Sealth QUE É FANTÁSTICA!
No tópico de Balestras eu postei um mini-reviews sobre "A FERRARI DAS BALESTRAS" onde falo da CARBON FUSION!
é uma arma sem comentários! diria que é uma OBRA DE ARTE ou OBRA PRIMA DA ENGENAHRIA BÉLICA!
Com certeza hoje não tem marca de CROSSBOW para competir com as TENPOINT!

Agora arco HOYT e outra OBRA DE ARTE DA ARQUERIA! eu tenho um MATHEWS Z7 MAGNUM que é fantástico ! Comprei outro MATHEWS MR7 e meu próximo arco será este HOYT CARBON MATRIXX!
Mas a decisão final cabe a vc colega! Boa sorte aí! bons divertimentos em 2012!

Espero ter ajudado!

ABRAÇO!
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Qual é melhor, arco composto ou balestra??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é melhor, arco composto ou balestra???   Qual é melhor, arco composto ou balestra??? Icon_minitimeSáb Dez 31, 2011 7:06 pm

Se tiver grana tenha os DOIS! Depois decida em qual vc vai se "especializar".

Mas lembre-se de não adquirir chinesas...seja arcos e balestras é tentador os preços, porém o tiro sai pelo cano, ou melhor pelo loop.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual é melhor, arco composto ou balestra??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é melhor, arco composto ou balestra???   Qual é melhor, arco composto ou balestra??? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual é melhor, arco composto ou balestra???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco Composto Infantil, qual o melhor custo benefício
» Arco Composto. Qual o melhor?
» Qual melhor opção em Arco composto até U$480,00
» Qual arco composto com melhor custo beneficio?
» Sou iniciante, quero um arco composto, qual a melhor escolha?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: