ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE

Ir para baixo 
+5
eschimidt
ovidiopena
matos
tucorj
Slagav
9 participantes
AutorMensagem
Slagav




Mensagens : 96
Data de inscrição : 24/10/2011
Localização : Araraquara - SP

AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE Empty
MensagemAssunto: AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE   AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE Icon_minitimeQui Jan 05, 2012 12:56 pm

Galera beleza?

to afim de montar um clube aqui, e mandar algum projeto para prefeitura (FUNDESPORT) aqui tem muitos campos de futebol enormes....


ou clubes tambem que tem sede de campo, alguem tem alguma dica por onde devo começar?
Ir para o topo Ir para baixo
tucorj

tucorj


Mensagens : 183
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE   AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE Icon_minitimeQui Jan 05, 2012 2:56 pm

Slagav escreveu:
Galera beleza?

to afim de montar um clube aqui, e mandar algum projeto para prefeitura (FUNDESPORT) aqui tem muitos campos de futebol enormes....


ou clubes tambem que tem sede de campo, alguem tem alguma dica por onde devo começar?

Em que cidade vc tá, slagav?
Ir para o topo Ir para baixo
matos

matos


Mensagens : 287
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 49
Localização : sorocaba

AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE   AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE Icon_minitimeQui Jan 05, 2012 8:37 pm

se os participantes do forum preencherem os devidos campos fica mais pratico ajudar nas duvidas

nao entenda mal mas e questao de facilitar
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE   AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE Icon_minitimeQui Jan 05, 2012 8:41 pm

Creio que exista uma exigência que para ser técnico de um clube de Tiro ao Arco haja necessidade de ser Federado.
Ir para o topo Ir para baixo
Slagav




Mensagens : 96
Data de inscrição : 24/10/2011
Localização : Araraquara - SP

AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE   AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE Icon_minitimeQui Jan 05, 2012 8:57 pm

eu faço isso sem problemas, sou de araraquara SP, inclusive vamos nos juntar aqui quem for de araraquara ou região e tiver interesse
Ir para o topo Ir para baixo
matos

matos


Mensagens : 287
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 49
Localização : sorocaba

AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE   AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 12:16 am

Slagav escreveu:
eu faço isso sem problemas, sou de araraquara SP, inclusive vamos nos juntar aqui quem for de araraquara ou região e tiver interesse

montar o clube ate nao e complicado e como abir uma empresa, mas tera custos e vai ter de elaborar estatutos e ate regras para poder evitar e se precaver de possiveis problemas de ordem legal (besteiras de alguns atiradores)
preferencialmente tera de ter alguns instrutor credenciado e preferencialmente um responsavel tecnico formado em educaçao fisica para auxiliar na parte fisica e aconselho buscar auxilio de um advogado p/ nao ter problemas com itens legais

se preciar de mais ajuda na minha regiao, sou tesoureiro de um clube e se tiver algumas duvidas podemos ajudar e se quiser se especializar com algum curso podemos tentar ajudalo pois estaremos montando um no final do mes e sera credenciado ate com especializaçao p/ instrutor

XxATILAxX gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE   AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 7:30 am

Chame o Mamute para as reuniões com a prefeitura e outros órgãos.... duvido alguém falar NÃO na frente dele!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Slagav




Mensagens : 96
Data de inscrição : 24/10/2011
Localização : Araraquara - SP

AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE   AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 4:00 pm

matos toda ajuda é bem vinda, se alguem conseguisse a legislação ou o contrato de um clube para servir de modelo para eu apresentar oficialmente em um projeto seria otimo
Ir para o topo Ir para baixo
kalelbraga




Mensagens : 87
Data de inscrição : 10/07/2012

AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE   AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 4:33 am

e ae aí pessoal tdo bom?
tbm tenho interesse em montar um clube, fiz 3 plantas no sketchup do clube então de inicio apenas kero fazer tipo uma quadra como estande mas iria cobrar por hora.
Oq eu kero saber é se eu posso montar esse clube, que no caso eu daria as aulas teoricas e praticas, mas eu preciso ter um curso de instrutor ou não é necessario e posso montar o clube e apenas tenho que me preocupar com a legalização da empresa?
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE   AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 10:28 am

kalelbraga escreveu:
e ae aí pessoal tdo bom?
tbm tenho interesse em montar um clube, fiz 3 plantas no sketchup do clube então de inicio apenas kero fazer tipo uma quadra como estande mas iria cobrar por hora.
Oq eu kero saber é se eu posso montar esse clube, que no caso eu daria as aulas teoricas e praticas, mas eu preciso ter um curso de instrutor ou não é necessario e posso montar o clube e apenas tenho que me preocupar com a legalização da empresa?

Kra acredito que para qualquer área se você quiser ensinar algo você tenha de ter um curso especifico para ele, arqueria não e diferente, afinal não e somente puxar uma corda e soltar, estou levando em consideração que seu conhecimento sobre o assunto não seja muito aprofundado pois caso contrario você já saberia que existem cursos para instrutores e professores.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
kalelbraga




Mensagens : 87
Data de inscrição : 10/07/2012

AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE   AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 10:24 pm

do curso eu sei só q na minha cidade não tem e nem no estado que eu moro (Santarém-PA), então pra eu viajar fica dificil pois só pra ir numa cidade e fazer o curso e voltar fica dificil, pois terei que pagar hospedagem, alimentação, transporte e mais o curso.
Por isso que perguntei se eu poderia montar o clube sem ter o curso.
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE   AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 11:56 pm

kalelbraga escreveu:
do curso eu sei só q na minha cidade não tem e nem no estado que eu moro (Santarém-PA), então pra eu viajar fica dificil pois só pra ir numa cidade e fazer o curso e voltar fica dificil, pois terei que pagar hospedagem, alimentação, transporte e mais o curso.
Por isso que perguntei se eu poderia montar o clube sem ter o curso.

Kra local para atirar você pode fazer e só ter terreno, o problema que você falou que queria dar aulas, o que para mim e contraditório uma vez que você no mínimo não teve tal curso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
kalelbraga




Mensagens : 87
Data de inscrição : 10/07/2012

AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE   AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 3:49 am

Entendi rfarj, mas no caso aqui na minha cidade ninguem sabe atirar muito bem ou não sabe nada, e se eu montar um estande apenas ou um clube eu terei que da dicas, ensinar um basico ou algo parecido.
Então era isso que eu queria saber se eu teria algum problema pois o que vou fazer é montar um estande mas vou cadastrar um CNPJ pois pretendo cobrar um valor por hora pois desde que entrei nesse forum a unica coisa que ñ sai da minha cabeça é montar um clube para finz de esporte e lazer nada do tipo de federação, não no inicio.
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE   AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 11:33 am

kalelbraga escreveu:
Entendi rfarj, mas no caso aqui na minha cidade ninguem sabe atirar muito bem ou não sabe nada, e se eu montar um estande apenas ou um clube eu terei que da dicas, ensinar um basico ou algo parecido.
Então era isso que eu queria saber se eu teria algum problema pois o que vou fazer é montar um estande mas vou cadastrar um CNPJ pois pretendo cobrar um valor por hora pois desde que entrei nesse forum a unica coisa que ñ sai da minha cabeça é montar um clube para finz de esporte e lazer nada do tipo de federação, não no inicio.

Kra o "negocio" e o seguinte, dica nao e aula, voce falou em cobrar, em todo território brasileiro, para você exercer qualquer comercio ou prestação de serviço cobrando você "deveria" ter registro(sabemos que tem comércios e prestações informais), agora partiremos do seguinte

1 range de tiro cobrando aluguel de espaço = precisa de CNPJ e "possivelmente" alguma outra permissão(desta desconheço, caso exista)

2 Range Particular sem cobrança de qualquer taxa = Fo.da-se o mundo pois não tem nenhuma razão de haver fiscalização, e se vizinho reclamar e a policia for encher o saco terá de ter um mandato, pois e local privado(salvo se alguém se matar neste local, ou estiver rolando algo ilicito).

3 dar aulas recebendo por isso = acredito que você tenha de ter um curso especifico técnico/instrutor (possivelmente ser federado FITA ou IFAA) e ter registro junto a prefeitura do mesmo jeito como um range pago

4 dar dicas sem cobrar por elas = acredito que possa fazer sem nenhum problema caso contrario o fórum teria de ter registro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
kalelbraga




Mensagens : 87
Data de inscrição : 10/07/2012

AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE   AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 8:51 pm

Obrigado rfarj é isso mesmo, vou montar um estande e cobrar por hora e fazer a legalização do mesmo junto a prefeitura e receita federal.
Ja no caso do basico ou avançado vou tentar fazer um curso só não sei onde tem ^^ se você pode me indicar um clube que tenha curso de instrutor eu agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE   AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 9:28 pm

kalelbraga escreveu:
Obrigado rfarj é isso mesmo, vou montar um estande e cobrar por hora e fazer a legalização do mesmo junto a prefeitura e receita federal.
Ja no caso do basico ou avançado vou tentar fazer um curso só não sei onde tem ^^ se você pode me indicar um clube que tenha curso de instrutor eu agradeço.

Procura a Federação Amazonense de Tiro com Arco. Fica em Manaus.
Ir para o topo Ir para baixo
XxATILAxX




Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/08/2020
Idade : 41
Localização : bahia

AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE   AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE Icon_minitimeDom Ago 30, 2020 9:25 am

Slagav escreveu:
Galera beleza?

to afim de montar um clube aqui, e mandar algum projeto para prefeitura (FUNDESPORT) aqui tem muitos campos de futebol enormes....


ou clubes tambem que tem sede de campo, alguem tem alguma dica por onde devo começar?

quero criar um clube en Praia do Forte no estado de Bahia, quem tiver interesse de participar é só mandar privado
e quem puder dar info para faciclitar o tramite burocratico tambm agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE   AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
AJUDA PARA MONTAR UM CLUBE
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda para montar um arco
» ajuda para montar um arco
» Ajuda a montar acessorios!
» Ajuda-Montado flecha - Como montar
» GOSTARIA DE UMA AJUDA PARA ESCOLHER UM ARCO PARA A MINHA INICIAÇÃO NA ARQUEIRIA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: