ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvidas sobre arcos recurvo take down

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Duvidas sobre arcos recurvo take down Empty
MensagemAssunto: Duvidas sobre arcos recurvo take down   Duvidas sobre arcos recurvo take down Icon_minitimeSáb Jan 07, 2012 2:43 pm

Galera, gostaria de tirar uma duvida, para futuro pretendo adquirir um take down, dai vao as duvidas.

eu teria estes 2 tamanhos de raiser para escolher entre 25" ou 23", porem no limb no meu caso seria 66".

bom minha duvida e a seguinte

nestes tipos de arco o limb seria de tamanho diferente?

ex.
raiser 25" + limb 66"
raiser 23" + limb 66"

qual seria o tamanho final dos arcos acima seriam diferente ou igual?

como calculo isso?

grato
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Duvidas sobre arcos recurvo take down Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arcos recurvo take down   Duvidas sobre arcos recurvo take down Icon_minitimeSáb Jan 07, 2012 2:59 pm

Geralmente as palhetas estão disponíveis em 3 tamanhos. P, M e G (pequeno, médio e grande)

Com um riser de 25" temos um arco de

P - 66"
M - 68"
G - 70"

Com m riser de 23", reduza duas polegadas

P - 64"
M - 66"
G - 68"
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Duvidas sobre arcos recurvo take down Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arcos recurvo take down   Duvidas sobre arcos recurvo take down Icon_minitimeSáb Jan 07, 2012 7:13 pm

Bom, a pergunta pressupõe (a meu ver) arcos para target.

Riser de 23" só faz sentido para pessoas de baixa estatura ou crianças. Se você tiver mais que, digamos, 1,65m, então o riser indicado é o de 25". Se for mais baixo que isso, aí talvez faça sentido um de 23".

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Duvidas sobre arcos recurvo take down Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arcos recurvo take down   Duvidas sobre arcos recurvo take down Icon_minitimeSáb Jan 07, 2012 7:18 pm

Mas o riser de 23" também não faz um arco de 68"? Só que com as lâminas grandes o arco ficaria mais lento (para o mesmo peso da puxada), mas também ficaria mais dócil. Não seria uma questão de estilo?
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Duvidas sobre arcos recurvo take down Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arcos recurvo take down   Duvidas sobre arcos recurvo take down Icon_minitimeSáb Jan 07, 2012 8:31 pm

Até onde sei, um dos problemas é que a janela do arco é menor e isso pode dar problema de alça de mira para as distâncias maiores. Também há a questão do desempenho que você mencionou.

Na dúvida, melhor ir com a maioria, pelo menos neste aspecto. Smile

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Duvidas sobre arcos recurvo take down Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arcos recurvo take down   Duvidas sobre arcos recurvo take down Icon_minitimeSáb Jan 07, 2012 8:45 pm

Será que daria certo um riser de 27" com lâminas pequenas, fazendo um arco de 68"?

Eu gosto de extremos Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Duvidas sobre arcos recurvo take down Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arcos recurvo take down   Duvidas sobre arcos recurvo take down Icon_minitimeSáb Jan 07, 2012 9:32 pm

Pelo que vi no site de venda

Riser 23" aceitam limbs

62in: 18lbs to 24lbs
66in: 18lbs to 28lbs
68in: 18lbs to 30lbs

e risers de 25" e 27" aceitam limbs

66in: 18lbs to 28lbs
68in: 18lbs to 30lbs
70in: 18lbs to 30lbs

e como falei minha duvida seria se num riser 23" limb 66" faria um mesmo arco que um riser 25" limb 66"
ex. so saber se no final ambos ficariam com 66" porem 1 com riser pequeno e lamina grande outro com riser grande e lamina pequena.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Duvidas sobre arcos recurvo take down Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arcos recurvo take down   Duvidas sobre arcos recurvo take down Icon_minitimeSáb Jan 07, 2012 10:26 pm

Tem que equalizar performance e estabilidade. Lâminas curtas tem mais performance, as longas tem mais estabilidade. O pessoal que frequenta academias de tiro com arco deve ter testado algumas configurações diferentes.
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Duvidas sobre arcos recurvo take down Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arcos recurvo take down   Duvidas sobre arcos recurvo take down Icon_minitimeDom Jan 08, 2012 1:10 am

E Lincoln, o meu grande problema e que nao estou em grandes capitais, logo aqui em JF nao tem nada especifica para o esporte, logo fica mto dificil comecar e se aperfeiçoar, por isso tento no auto ditada, leio e vejo muitos videos porem nestes tipos de casos eu me deparo com um muro, porem de qualquer forma vao ai minhas medidas se puderem me dar uma dica de limb e riser agradeço, gostaria de dar preferencia a raiser de 23" com uma limb adequada a minha envergadura, agora sobre performance e e estabilidade, o que gostaria e um arco para target de 10 a 70m porem inicialmente com carasteriscas entry level (iniciante)


Altura 1,83
envergadura 73"
medida do chao ao queixo 64"
puxada 29,5

por estas informacoes pensei em um arco com riser de 23"e limb de 66" a 68" com uns 30lbs, o q acha desta configuração?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Duvidas sobre arcos recurvo take down Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arcos recurvo take down   Duvidas sobre arcos recurvo take down Icon_minitimeDom Jan 08, 2012 6:58 am

Cara, eu não pratico essa modalidade, mas com a tua altura acho que é melhor um riser de 25" e limbs médios, fazendo um arco de 68". Como o Elder falou, é melhor ir com a maioria. Pra começar o ideal é de 25 a 30 libras, no máximo.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Duvidas sobre arcos recurvo take down Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arcos recurvo take down   Duvidas sobre arcos recurvo take down Icon_minitimeDom Jan 08, 2012 7:54 am

rfarj escreveu:

Altura 1,83
envergadura 73"
medida do chao ao queixo 64"
puxada 29,5

por estas informacoes pensei em um arco com riser de 23"e limb de 66" a 68" com uns 30lbs, o q acha desta configuração?

Se o arco for para target, tem de ser 25" e lâminas longas, fazendo um arco de 70". Se for para tiro instintivo ou puramente recreativo, então você tem mais flexibilidade em relação ao comprimento do arco.

Não que você não possa atirar com um arco mais curto mas o ângulo da corda será maior e isso poderá atrapalhá-lo, sem contar que a performance do arco poderá ser menor.

Lincoln, as lâminas são feitas para ter um desempenho ótimo numa certa faixa de deflexão. Lâminas curtas num riser de 27" não necessariamente serão mais eficientes porque a partir de uma certa deflexão as lâminas perdem eficiência: a potência aumenta mais com a puxada mas não a energia entregue para a flecha (em inglês isso é conhecido como stacking). Pelo menos esse é o meu entendimento da teoria.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvidas sobre arcos recurvo take down Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arcos recurvo take down   Duvidas sobre arcos recurvo take down Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas sobre arcos recurvo take down
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN
» duvidas sobre arcos
» Duvidas sobre arcos Velox Senior.
» Dúvidas sobre arcos YAMAHA
» Dúvidas sobre o arco recurvo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: