ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como calcular a minha puxada , etc

Ir para baixo 
+6
jorge_wiendl
biorafa08
Mamute-sc
Dingao
Lincoln
Lyke21
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Lyke21

Lyke21


Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 25
Localização : Mogi Das Cruzes - SP

Como calcular a minha puxada , etc Empty
MensagemAssunto: Como calcular a minha puxada , etc   Como calcular a minha puxada , etc Icon_minitimeSex Jan 27, 2012 10:15 am

Olá pessoal queria saber como calcular minha puxada .eu procurei pelo fórum e não achei nada .gostaria de saber tbm se as lojas vendem os arcos com cordas.E qual a melhor ponta de flecha para furar papelão (desculpem eu n tenho muito dinheiro e meu pai não quer me ajudar a comprar o alvo , então vi na internet que da pra fazer com varias camadas de papelão como 6 ou 7 camadas ) todas as flechas (ponta) furam papelão ou n ?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Como calcular a minha puxada , etc Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a minha puxada , etc   Como calcular a minha puxada , etc Icon_minitimeSex Jan 27, 2012 10:22 am

Divida a sua envergadura por 2,5 e depois transforme em polegadas. Utilize pontas de target. Papelão não é legal, esfarela rápido. Melhor mesmo é um saco de batatas (consegue de graça na feira) cheio de roupas velhas, ou retalhos de tecido.
Ir para o topo Ir para baixo
Lyke21

Lyke21


Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 25
Localização : Mogi Das Cruzes - SP

Como calcular a minha puxada , etc Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a minha puxada , etc   Como calcular a minha puxada , etc Icon_minitimeSex Jan 27, 2012 12:17 pm

amigo desculpe se eu n entendi muito bem mais eu quera saber tudo desde o começo envergadura , puxada etc. se vc puder me falar ficaria agradecido .Desculpe não ter colocado isso no topico
Ir para o topo Ir para baixo
Dingao

Dingao


Mensagens : 275
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 42
Localização : BH - MG

Como calcular a minha puxada , etc Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a minha puxada , etc   Como calcular a minha puxada , etc Icon_minitimeSex Jan 27, 2012 1:22 pm

da uma lida nesse site aki ajuda bastante
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

alvo vc pose usar tb placas de EVA( tatamis)
ex: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Como calcular a minha puxada , etc Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a minha puxada , etc   Como calcular a minha puxada , etc Icon_minitimeSex Jan 27, 2012 2:00 pm

dá uma lida nesse tópico

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

as pontas de target estragam menos o alvo do q pontas de caça, portanto as proprias pontas q vem nas flechas são as melhores, ou menos piores
Ir para o topo Ir para baixo
biorafa08

biorafa08


Mensagens : 19
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Como calcular a minha puxada , etc Empty
MensagemAssunto: Dúvida   Como calcular a minha puxada , etc Icon_minitimeQua Fev 29, 2012 11:47 pm

Como o tópico fala sobre Puxada, decidi postar aqui minha dúvida.

Medi minha envergadura e dividi por 2,5 transformando para polegadas como o Lincoln disse. Deu 29 e alguns quebrados, que arredondei para 30.

Isso significa que a minha puxada é de 30 certo?

Acredito que exista relação entre a potência do arco e a puxada. Agora, minha puxada sendo de 30'' significa que minhas flechas e meu arco tem que ser tem que ser de 30''?

Sei que posso estar perguntando algo totalmente idiota, mas sou completamente inexperiente nesse mundo e estou vendo a melhor, e mais segura, maneira de escolher um arco.

Estou pensando em um Velox Senior que foi muito bem recomendado aqui pelo fórum
Ele tem 56 polegadas de tamanho e vai de 20 a 30 libras de potência
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/photos/rafael_rugby/
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Como calcular a minha puxada , etc Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a minha puxada , etc   Como calcular a minha puxada , etc Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 8:31 am

biorafa08 escreveu:
Como o tópico fala sobre Puxada, decidi postar aqui minha dúvida.

Medi minha envergadura e dividi por 2,5 transformando para polegadas como o Lincoln disse. Deu 29 e alguns quebrados, que arredondei para 30.

Isso significa que a minha puxada é de 30 certo?

Acredito que exista relação entre a potência do arco e a puxada. Agora, minha puxada sendo de 30'' significa que minhas flechas e meu arco tem que ser tem que ser de 30''?

Sei que posso estar perguntando algo totalmente idiota, mas sou completamente inexperiente nesse mundo e estou vendo a melhor, e mais segura, maneira de escolher um arco.

Estou pensando em um Velox Senior que foi muito bem recomendado aqui pelo fórum
Ele tem 56 polegadas de tamanho e vai de 20 a 30 libras de potência

Bão, dando uma de Jack theRipper, vamos por partes...

A priori siginifica que sua puxada realmente é de 30, mas isso depende muito do tipo do arco que voce estiver usando. Eu e o Lincoln andamos batendo um papo sobre isso e a conclusão que chegamos é que a pusada em arcos recurvos é diferente de em longs pelo menos 1".

Em arcos simples (não complexos(ou seja sem rodinhas)), a força é diretamente proporcional a a puxada, segue a lei de hooke (f=k*x), portanto se teu arco tem 30#@28 (30 libras com uma puxada de 28) se voce puxar mais aumentará a libragem.

Em arcos modernos, fv,fc, etc, não existe muito o problema de puxada maior que a do arco (esse é exclusivo nosso No No ) portanto não se preocupe com isso ainda. Se não me engano as silver vem com 32", portanto só quando elas chegarem que oce vai precisar se preocupar com isso.

Bons tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Como calcular a minha puxada , etc Empty
MensagemAssunto: alvo de papelão   Como calcular a minha puxada , etc Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 9:17 am

Amigo Lyke

Eu fiz um alvo de papelão, com muitas folhas de papelão umas sobre as outras e amarrado com arame liso.
O alvo ficou muito duro e diversas vezes pontas de flechas descolaram dentro dele na retirada.
Refiz o alvo, cortando tiras de mais ou menos 15x70 cm e colei as tiras umas sobre as outras.
O alvo ficou mais ou menos com 60x70 cm.
Sobre a face do alvo coloquei 4 folhas de EVA e amarrei tudo com arame.
O alvo feito dessa forma ficou muito mais macio e não estraga mais as flechas, é só torcer a flecha quando ela é retirada.

TRC
Ir para o topo Ir para baixo
biorafa08

biorafa08


Mensagens : 19
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Como calcular a minha puxada , etc Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a minha puxada , etc   Como calcular a minha puxada , etc Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 9:54 am

Hum, então se eu tenho 30'' de puxada, eu teria que comprar um arco de ate no maximo 30 pra atirar com segurança?

Não entendi bem essa relação potência do arco com a puxada do arqueiro. Ainda não comprei meu arco, pretendo comprar o Senior mas não sei qual libragem comprar, se compro 20, 25, 30, não sei qual seria o mais apropriado. Porem gostaria de aprender a fazer isso, não só um "Seu arco é x polegadas" e sim entender o porque que ele é x polegadas.


Minha altura: 188 cm
Abertura: 190 cm
Puxada: 30''

Como eu faço pra saber qual a libragem certa para a minha puxada?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/photos/rafael_rugby/
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Como calcular a minha puxada , etc Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a minha puxada , etc   Como calcular a minha puxada , etc Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 9:59 am

biorafa08 escreveu:
Hum, então se eu tenho 30'' de puxada, eu teria que comprar um arco de ate no maximo 30 pra atirar com segurança?

Não entendi bem essa relação potência do arco com a puxada do arqueiro. Ainda não comprei meu arco, pretendo comprar o Senior mas não sei qual libragem comprar, se compro 20, 25, 30, não sei qual seria o mais apropriado. Porem gostaria de aprender a fazer isso, não só um "Seu arco é x polegadas" e sim entender o porque que ele é x polegadas.


Minha altura: 188 cm
Abertura: 190 cm
Puxada: 30''

Como eu faço pra saber qual a libragem certa para a minha puxada?


Não tem libragem certa para sua puxada! O tamanho da sua puxada não tem relação alguma com a puxada. Por exemplo: Puxo 25" e uso um arco que tem 50# nessa puxada. Posso usar um que tenha 40# nessa mesma puxada, entendeu?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Como calcular a minha puxada , etc Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a minha puxada , etc   Como calcular a minha puxada , etc Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 10:03 am

O tamanho da puxada depende muito da postura que for adotada. Só vai saber exatamente depois de atirar muito. Mas pela tua altura dá pra ter uma ideia. Eu não sou a favor de se preocupar muito com isso no início. A única preocupação é não comprar um arco que não sirva, mas geralmente os arcos tem uma boa margem de regulagem da puxada, então não precisa medí-la exatamente.
Ir para o topo Ir para baixo
biorafa08

biorafa08


Mensagens : 19
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Como calcular a minha puxada , etc Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a minha puxada , etc   Como calcular a minha puxada , etc Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 11:28 am

Acho que agora entendi. Então a potência do arco não tem haver com a puxada do arqueiro.

Portanto a quantidade libras de potência do arco que eu comprar só interfere na "pressão" do. tiro. Posso ter 30'' de puxada e usar um arco tanto de 20 quanto de 30 libras certo?

Sei que to enchendo o saco com perguntas e agradeço muito a paciência de vocês hahaha
Mas quero ter uma base antes de comprar um arco, mesmo sendo quase certo que eu vá comprar o Velox Senior.

Na escolha do arco, com o que eu devo me preocupar? Com minha altura e o tamanho do arco?
Como é essa relação altura x tamanho do arco?

Ate eu to ficando de saco cheio das minhas perguntas hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/photos/rafael_rugby/
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Como calcular a minha puxada , etc Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a minha puxada , etc   Como calcular a minha puxada , etc Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 11:37 am

biorafa08 escreveu:
Acho que agora entendi. Então a potência do arco não tem haver com a puxada do arqueiro.

Isso!

Portanto a quantidade libras de potência do arco que eu comprar só interfere na "pressão" do. tiro. Posso ter 30'' de puxada e usar um arco tanto de 20 quanto de 30 libras certo?

Ou de 40#, 50# etc


Sei que to enchendo o saco com perguntas e agradeço muito a paciência de vocês hahaha
Mas quero ter uma base antes de comprar um arco, mesmo sendo quase certo que eu vá comprar o Velox Senior.


Na escolha do arco, com o que eu devo me preocupar? Com minha altura e o tamanho do arco?
Como é essa relação altura x tamanho do arco?

Vixx Ai tem um monte de teoria, na pratica pega o arco e fica atirando com ele, depois oce decide se tá bão ou não, ok?

Ate eu to ficando de saco cheio das minhas perguntas hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Como calcular a minha puxada , etc Empty
MensagemAssunto: puxada   Como calcular a minha puxada , etc Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 12:05 pm

biorafa

Arco recurvo, flat bow, long bow não tem nada a ver com puxada. A puxada não interfere porque não têm "let-off".
Se você usar um arco de 70 libras de potência, você irá puxar até aonde o seu braço aguentar. Ou, você não puxa ....... se o braço não aguentar.
Nesses arcos, as polegadas se referem ao comprimento do arco.
Sempre, nesses arcos, a corda puxa a mão.
Ao contrário desses arcos, o arco composto leva em conta a puxada, pois ele é regulado para puxadas de 25", 26", 27".....30". Nessas puxadas, o arco tem a sua potência regulada em libras ....30 lbs, 40 lbs, 50lbs .... etc.
Isso significa que ao tensionar o arco composto você atinge o "let-off" com 25", 26", 27"...30".
O "let-off" do arco composto é o ponto aonde você não precisa mais fazer força, é o ponto de puxada aonde as "cams" (roldanas) já foram alavancadas e a corda não puxa mais a mão.
"Let-off" ... em inglês quer dizer "deixa-estar". É esse o ponto onde o arco composto "deixa" você "estar" folgado, sem fazer força na corda, podendo, então, fazer a mira com calma e sem esforço.
No "let-off", você, bem tranquilão, mete o olho no buraco do "peep" da corda, olha no "scope" e apruma o seu tiro no alvo.
TRC
Ir para o topo Ir para baixo
biorafa08

biorafa08


Mensagens : 19
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Como calcular a minha puxada , etc Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a minha puxada , etc   Como calcular a minha puxada , etc Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 1:48 pm

Vlw pela ajuda galera, muito bom poder tirar as dúvidas aqui. Espero quando tiver mais experiência poder tirar as dúvidas de outras pessoas. Tenho mais umas dúvidas, mas pra não bagunçar o tópico vou posta-las no local adequado mais tarde

Vlw pela ajuda de novo o/
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/photos/rafael_rugby/
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Como calcular a minha puxada , etc Empty
MensagemAssunto: let-off   Como calcular a minha puxada , etc Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 2:18 pm

Ao pé da letra, vamos colocar certo o "let-off".

Na verdade, não seria "deixa-estar", mas, sim, "deixa-desligado".

Isso quer dizer que a pressão do arco, no "let-off", está desligada.

TRC
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Como calcular a minha puxada , etc Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a minha puxada , etc   Como calcular a minha puxada , etc Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 2:55 pm

Na verdade a tradução literal de "let-off" seria não punir, ou perdão, ou alívio da pena. No arco composto significa reduzir a punição, ou o sofrimento, no final da puxada.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Como calcular a minha puxada , etc Empty
MensagemAssunto: let off   Como calcular a minha puxada , etc Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 6:40 pm

Boa Lincoln!

"Alívio da pena". Vai bem!
Depois de penarmos para revirar as "cams", vem o alívio.
Eu sei bem o que é isso, no meu composto é duro alavancar as "cams", depois que alavanca o esforço pra segurar a corda é pequeno.

TRC
Ir para o topo Ir para baixo
marcusandr

marcusandr


Mensagens : 193
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 43

Como calcular a minha puxada , etc Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a minha puxada , etc   Como calcular a minha puxada , etc Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 8:40 am

Amigos atiro com um arco PSE composto com puxada 29 porem estou muito interessado em um arco hoyt que tem puxada 28, minha duvida é... terei algum problema com essa redução de 1"?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Como calcular a minha puxada , etc Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a minha puxada , etc   Como calcular a minha puxada , etc Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 3:27 pm

mas qual é a sua puxada?

com seu arco a 29" você ancora da maneira convensional (corda no nariz, mão apoiada no maxilar)?

eu já atirei com arco que tinha a puxada menor que a minha e regulei no gatilho para permitir a mão ancorada no maxilar, mas a corda não tocava o nariz, servia muito bem para lazer, creio que para competição deve prejudicar um pouco

outra opção é trocar a puxada do arco para 29", tem uns que é só alterar a posição do parafuso na CAM, tem outros que precisa trocar o módulo, etc; geralmente é baratinho fazer isso, a não ser os arcos que tem que trocar a CAM toda, nesse caso fica um "pouquinho" mais caro, mas nada impossível de se fazer
Ir para o topo Ir para baixo
marcusandr

marcusandr


Mensagens : 193
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 43

Como calcular a minha puxada , etc Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a minha puxada , etc   Como calcular a minha puxada , etc Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 5:30 pm

Mamute-sc escreveu:
mas qual é a sua puxada?

com seu arco a 29" você ancora da maneira convensional (corda no nariz, mão apoiada no maxilar)?

eu já atirei com arco que tinha a puxada menor que a minha e regulei no gatilho para permitir a mão ancorada no maxilar, mas a corda não tocava o nariz, servia muito bem para lazer, creio que para competição deve prejudicar um pouco

outra opção é trocar a puxada do arco para 29", tem uns que é só alterar a posição do parafuso na CAM, tem outros que precisa trocar o módulo, etc; geralmente é baratinho fazer isso, a não ser os arcos que tem que trocar a CAM toda, nesse caso fica um "pouquinho" mais caro, mas nada impossível de se fazer

minha puxada é exatamente 28.66 (182 de envergadura) minha intenção e competir sim, porem este modelo venho procurando a muito tempo e o valor esta muito bom por isso o meu interesse, meu arco atual e um PSE Nova e este que estou querendo comprar e o Hoyt ultra elite modelo 2009.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Como calcular a minha puxada , etc Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a minha puxada , etc   Como calcular a minha puxada , etc Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 7:51 pm

marcusandr escreveu:
minha puxada é exatamente 28.66

Não, 99,99% de chances de não ser 28,66".

Ir para o topo Ir para baixo
marcusandr

marcusandr


Mensagens : 193
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 43

Como calcular a minha puxada , etc Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a minha puxada , etc   Como calcular a minha puxada , etc Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 8:13 pm

EVC escreveu:
marcusandr escreveu:
minha puxada é exatamente 28.66

Não, 99,99% de chances de não ser 28,66".

1.82 / 2.5 / 2.54 = 28,66, porem o que eu realmente gostaria de saber e se com puxada 0,66 maior que a puxada do arco se meu tiro sairá muito prejudicado?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Como calcular a minha puxada , etc Empty
MensagemAssunto: calculo   Como calcular a minha puxada , etc Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 9:31 pm

Posso meter a "colher"?
Acho que se o composto estiver regulado com uma puxada maior que a do arqueiro ..... PREJUDICA ... muito!
Acho também que se estiver regulado com uma puxada menor que a do arqueiro .... NÃO PREJUDICA .... muito!
No caso da puxada do arco maior, como a mira é feita na ancoragem, no "let-off", o let-off estará mais atrás da cabeça do arqueiro o "peep-sight" ficaria em posição ruím para a mira.
Nesse caso, para deixar o "peep-sight" em posição mais favorável o "let-off" poderia não estar concluído e ficaria mais difícil mirar por causa da pressão do arco na mão.
No caso da puxada do arco regulada para menor, o "let-off" é concluido, a ancoragem é mais à frente do arqueiro e a puxada poderia ser compensada pelo gatilho.
Minha puxada é 27,46. Tenho um nacional aqui que deve estar com 30". É uma mer.....!!!
Meu bowtech está com 27", mas ainda não atirei com ele.



Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Como calcular a minha puxada , etc Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a minha puxada , etc   Como calcular a minha puxada , etc Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 9:45 pm

marcusandr escreveu:
EVC escreveu:
marcusandr escreveu:
minha puxada é exatamente 28.66

Não, 99,99% de chances de não ser 28,66".

1.82 / 2.5 / 2.54 = 28,66, porem o que eu realmente gostaria de saber e se com puxada 0,66 maior que a puxada do arco se meu tiro sairá muito prejudicado?

É, eu sei que essa foi a conta que você fez. Como você gosta de números, eu apresentei um: 99.99% de chances de sua puxada não ser 28,66". Pode ser 28,65 ou 28,67 ou qualquer outro número. A questão é que essa continha é apenas uma estimativa (e portanto não faz o menor sentido usar duas casas depois da vírgula). Sua puxada pode ser maior ou menor, ou até muito próxima daquele número. Ela depende de vários fatores, como tamanho do braço/antebraço, postura além da geometria do arco.

Quanto ao efeito que essas 0,77" (já que você gosta de números tão quebradinhos) vai fazer sobre o desempenho do arco, deixo para os especialistas em arco composto responderem. Mas eu diria que sim, pode ter um efeito bastante negativo. O Hoyt em questão não permite ajustar o comprimento da puxada?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como calcular a minha puxada , etc Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a minha puxada , etc   Como calcular a minha puxada , etc Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como calcular a minha puxada , etc
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» como calcular a minha puxada e Velox Bufalo?
» Tamanho da puxada, como cortar flecha de fibra de carbono e regulagem de puxada
» Hoyt CAM XTR 3D puxada de 29,5" como diminuir a puxada sem trocar MODULE?
» Algumas duvidas
» " MIL DOT " COMO SE CALCULAR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: