ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 tiro com arco - cadeirante

Ir para baixo 
+2
lourenço
fabio
6 participantes
AutorMensagem
fabio




Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 40
Localização : Curitiba/Caçador

tiro com arco - cadeirante Empty
MensagemAssunto: tiro com arco - cadeirante   tiro com arco - cadeirante Icon_minitimeSáb Fev 04, 2012 8:34 pm

Pessoal.|Ano passado comecei a praticar tiro com arco, e estava indo bem. Em maio sofri um acidente de carro e fiquei paraplégico.Ainda estou me recuperando.Achei um vídeo que acho q pode contribuir com os iniciantes.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
lourenço

lourenço


Mensagens : 101
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 77
Localização : Ribeirão Preto

tiro com arco - cadeirante Empty
MensagemAssunto: Re: tiro com arco - cadeirante   tiro com arco - cadeirante Icon_minitimeSáb Fev 04, 2012 10:26 pm

Olá Fábio, gostei muito.
Vou colaborar, incorporando o vídeo que vc colocou o link:



Ir para o topo Ir para baixo
fabio




Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 40
Localização : Curitiba/Caçador

tiro com arco - cadeirante Empty
MensagemAssunto: Re: tiro com arco - cadeirante   tiro com arco - cadeirante Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 11:27 am

lourenço escreveu:
Olá Fábio, gostei muito.
Vou colaborar, incorporando o vídeo que vc colocou o link:




OBRIGADO LOURENÇO. NÃO SEI FAZER ESSA MÁGICA, HEHEHEHEHE.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

tiro com arco - cadeirante Empty
MensagemAssunto: Re: tiro com arco - cadeirante   tiro com arco - cadeirante Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 2:01 pm

Nos estados unidos tem toda uma cultura de apoio e ajuda aos arqueiros que por algum motivo estão em cadeiras de rodas... grande parte das vezes eles caem de stand tree por que não estão usando o cinto, mas o importante é que eles não obrigam os arqueiros a criarem associações diferentes, eles continuam nas que estavam ou entram nas que quiserem, e tem total apoio dos outros caçadores para voltarem a atirar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
lourenço

lourenço


Mensagens : 101
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 77
Localização : Ribeirão Preto

tiro com arco - cadeirante Empty
MensagemAssunto: Re: tiro com arco - cadeirante   tiro com arco - cadeirante Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 2:34 pm

Aqui no nosso país existe um montão de inconvenientes.
Dá para notar alguma discriminação.
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Nacaxe

Ronaldo Nacaxe


Mensagens : 103
Data de inscrição : 23/09/2009
Idade : 66
Localização : ATA Academia de Tiro com Arco de Ribeirão Preto - 16-3237-2285 / 9601-2645

tiro com arco - cadeirante Empty
MensagemAssunto: Re: tiro com arco - cadeirante   tiro com arco - cadeirante Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 3:18 pm

Otimo video. O Paulo Emilio é um velho amigo, um mestre do tiro com arco. abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ibaque.com.br/ata
Havoc

Havoc


Mensagens : 336
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 47
Localização : Curitiba/PR - Brazil

tiro com arco - cadeirante Empty
MensagemAssunto: Re: tiro com arco - cadeirante   tiro com arco - cadeirante Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 1:19 pm

fabio, de onde vc é?

No PR, mais específicamente em Curitiba, na ADFP (Associação de Deficientes Físicos do PR) na data de HOJE (15/02/12), todas as quartas-feiras vão se iniciar aulas para paratletas.

Nas segundas também estão reservados horários de treino da ADFP, na parte da noite.

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
fabio




Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 40
Localização : Curitiba/Caçador

tiro com arco - cadeirante Empty
MensagemAssunto: Re: tiro com arco - cadeirante   tiro com arco - cadeirante Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 7:57 pm

Havoc escreveu:
fabio, de onde vc é?

No PR, mais específicamente em Curitiba, na ADFP (Associação de Deficientes Físicos do PR) na data de HOJE (15/02/12), todas as quartas-feiras vão se iniciar aulas para paratletas.

Nas segundas também estão reservados horários de treino da ADFP, na parte da noite.

Um abraço!

Havoc. Por coincidência estou morando em Curitiba.
Já pensei em ir na adfp.Com quem posso falar lá?
Ir para o topo Ir para baixo
Havoc

Havoc


Mensagens : 336
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 47
Localização : Curitiba/PR - Brazil

tiro com arco - cadeirante Empty
MensagemAssunto: Re: tiro com arco - cadeirante   tiro com arco - cadeirante Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 9:26 am

Olá fabio, ontem estive lá na ADFP treinando com a Bia, paratleta.

Aulas regulares eu vou dar para quem tiver material, porque a ADFP ficou de liberar a grana para compra de material e parece que agora vai ter que passar por um conselho, etc... etc... coisas da administração deles, normal como qualquer instituição de terceiro setor.

Acho que o material vai chegar na ADFP depois de março. Bem como apareceu uma moça que falou que vai ser a instrutora de arco e flecha deles.

Na verdade, se você puder ir treinar na [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] as quintas-feiras a noite, seria melhor. Porque tem mais espaço, condições de material, oficina/ferramental e estou tentando convencer a Bia para que passe a treinar lá tb.

Nada contra a ADFP, que fique claro, mas é sempre bom treinar num local onde a frequência de atletas de nível nacional é constante, as novidades do esporte estão sempre nas conversas por lá e além do mais, eu e vários atletas acreditam que é importantíssimo a integração de atletas/paratletas no mesmo espaço de treino, até porque não acredito que exista diferença no resultado da pontuação.

Eu tenho acompanhamento com o atual técnico da seleção brasileira paralímpica, o Reinaldo Nunes, fiz um curso com ele no mês passado e tenho uma programação mensal de treinamento em SP (lembrando que eu moro em Curitiba). Faço isto porque quero atirar melhor, mas se posso ajudar atletas e paratletas com o arco e flecha no PR a aumentar a "performance" dentro do tempo que tenho, estou a disposição.

Um abraço!
Helder Chin
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Ir para o topo Ir para baixo
fabio




Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 40
Localização : Curitiba/Caçador

tiro com arco - cadeirante Empty
MensagemAssunto: Re: tiro com arco - cadeirante   tiro com arco - cadeirante Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 11:24 am

Havoc escreveu:
Olá fabio, ontem estive lá na ADFP treinando com a Bia, paratleta.

Aulas regulares eu vou dar para quem tiver material, porque a ADFP ficou de liberar a grana para compra de material e parece que agora vai ter que passar por um conselho, etc... etc... coisas da administração deles, normal como qualquer instituição de terceiro setor.

Acho que o material vai chegar na ADFP depois de março. Bem como apareceu uma moça que falou que vai ser a instrutora de arco e flecha deles.

Na verdade, se você puder ir treinar na [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] as quintas-feiras a noite, seria melhor. Porque tem mais espaço, condições de material, oficina/ferramental e estou tentando convencer a Bia para que passe a treinar lá tb.

Nada contra a ADFP, que fique claro, mas é sempre bom treinar num local onde a frequência de atletas de nível nacional é constante, as novidades do esporte estão sempre nas conversas por lá e além do mais, eu e vários atletas acreditam que é importantíssimo a integração de atletas/paratletas no mesmo espaço de treino, até porque não acredito que exista diferença no resultado da pontuação.

Eu tenho acompanhamento com o atual técnico da seleção brasileira paralímpica, o Reinaldo Nunes, fiz um curso com ele no mês passado e tenho uma programação mensal de treinamento em SP (lembrando que eu moro em Curitiba). Faço isto porque quero atirar melhor, mas se posso ajudar atletas e paratletas com o arco e flecha no PR a aumentar a "performance" dentro do tempo que tenho, estou a disposição.

Um abraço!
Helder Chin
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Bom dia Helder.
Liguei agora cedo pra adfp e nem souberam informar se havia arco dentro das modalidades.
Vou estudar a possibilidade de ir à rdarqueria, pois dependo de táxi.
Outra coisa. minha mão direita está recuperando os movimentos dos dedos.Talvez precise de uma adaptação no gatilho (gosto do arco composto).É possível esta adaptação?E qual o custo pra treinar lá?
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Havoc

Havoc


Mensagens : 336
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 47
Localização : Curitiba/PR - Brazil

tiro com arco - cadeirante Empty
MensagemAssunto: Re: tiro com arco - cadeirante   tiro com arco - cadeirante Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 12:42 pm

Olá fabio!

Como te falei, na ADFP ainda depende de muitos detalhes a conformar, comprei a idéia de uma paratleta totalmente empolgada, esforçada mas que precisa da ADFP para entrar no sistema de paratleta e conseguir os incentivos necessários.

Seria até legal a gente conversar mais para que você possa receber incentivo como atleta, como vc falou, se depende de táxi, acho que dá para colocar no projeto o transporte, não tenho certeza, tenho que ver direito.

Mas voltando ao assunto treino, na RD Arqueria funciona assim:
a) 100,00 para não associados que tiverem material (para alugar custa uns 20,00 por aula, acho)
b) 60,00 para associados

É interessante se associar, porque dá para utilizar a vontade o stand.

Daqui a pouco vou postar no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] uma foto do final da aula na ADFP ontem a noite.

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
fabio




Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 40
Localização : Curitiba/Caçador

tiro com arco - cadeirante Empty
MensagemAssunto: Re: tiro com arco - cadeirante   tiro com arco - cadeirante Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 3:01 pm

Desculpe a ignorância, mas esses vsalores são por mês ou por treino?
Estava querendo aparecer na rdarqueria hoje a noite. Como não sou daqui não sabia que campo largo fica longe, outra cidade.
Por enquanto vai ser dificil ir até lá. |O táxi sai caro.
Se desse iria na adfp semana que vem, se você ainda for dar treino lá.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Havoc

Havoc


Mensagens : 336
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 47
Localização : Curitiba/PR - Brazil

tiro com arco - cadeirante Empty
MensagemAssunto: Re: tiro com arco - cadeirante   tiro com arco - cadeirante Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 3:13 pm

Oi fabio, estes valores são mensais.

Eu vou estar na rd a partir das 19hs (talvez consiga chegar antes, mas tenho uma reunião de trabalho as 17hs e acho que acaba as 18h.(queria viver só no arco e flecha, mas preciso do vil metal kkkkk)

Uma coisa importante: Quando chegar, pede pro motorista buzinar para o pessoal te ajudar a subir as escadas (todo mundo lá já ajuda, fica susse)

Lembrando que as 19:30 começa a aula, aproveita e fica para assistir.

Apareça lá, vai ser legal a gente se conhecer e falar mais do arco e flecha adaptado!

Se não der para ir, então podemos nos encontrar na semana que vem, passa teu e-mail para ver se consigo deixar vc tb em contato com o pessoal do espoerte adaptado.

Um abraço forte!
Ir para o topo Ir para baixo
fabio




Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 40
Localização : Curitiba/Caçador

tiro com arco - cadeirante Empty
MensagemAssunto: Re: tiro com arco - cadeirante   tiro com arco - cadeirante Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 7:34 pm

Poxa Helder. Tava na pilha pra ir, mas surgiu um imprevisto.
Se você for na adfp próxima semana me avise, que farei o impossível pra ir. É mais perto que a rd.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

tiro com arco - cadeirante Empty
MensagemAssunto: Re: tiro com arco - cadeirante   tiro com arco - cadeirante Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 11:53 am

Fábio

Tudo bem? Primeiro parabéns pela postagem do vídeo, se não me engano o Paulo Emílio hoje está atirando de composto. Sou técnico da seleção de composto mas eventualmente viajo também com a equipe brasileira para-atletas , já fui com a equipe brasileira para Stoke Mandeville-Inglaterra , no Para mundial da Itália,Para-Pam no México, campeonato de ranking mundial em Brasília e em vários treinamentos e vários para-brasileiros.
Hoje o Brasil tem uma equipe muito forte , graças ao talento e dedicação dos altetas, dos técnicos , do Christian e do Reginaldo que é o coordenador técnico do Paraolímpico , te garanto que vai fazer muitos amigos pois são pessoas boas, no fim do ano teremos o para-Brasileiro , se tudo certo vai ser em um campo muito bacana e em uma cidade maravilhosa, treine bastante pois eu espero te encontrar lá, caso precise de alguma ajuda me informe por favor.

Abraço e bons treinos
Henrique


Ir para o topo Ir para baixo
fabio




Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 40
Localização : Curitiba/Caçador

tiro com arco - cadeirante Empty
MensagemAssunto: Re: tiro com arco - cadeirante   tiro com arco - cadeirante Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 12:48 pm

Olá Henrique.
Bom saber que há um interesse pelo paradesporto.
To bastante ansioso pra voltar a atirar. E quero investir no esporte. Quem sabe daqui algum tempo posso estar em competição.
No momento estou com dificuldade, pois o movimento dos meus dedos da mão direita estão um pouco limitados.Por isso eu preciso saber se há alguma adaptação para o gatilho, já que me interesso por composto.
E também estou pesquisando um arco pra comprar. Se tiver alguma sugestão será muito bem vinda.
Um forte abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Havoc

Havoc


Mensagens : 336
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 47
Localização : Curitiba/PR - Brazil

tiro com arco - cadeirante Empty
MensagemAssunto: Re: tiro com arco - cadeirante   tiro com arco - cadeirante Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 11:57 am

Hoje as 18hs na ADFP vai ter uma apresentação de arco e flecha para esporte adaptado.

A ADFP fica em Curitiba, no Alto da XV.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Havoc

Havoc


Mensagens : 336
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 47
Localização : Curitiba/PR - Brazil

tiro com arco - cadeirante Empty
MensagemAssunto: Re: tiro com arco - cadeirante   tiro com arco - cadeirante Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 3:15 pm

Acabei de receber uma ligação do pessoal da ADFP informando que a apresentação foi cancelada devido ao feriado, muito embora houvesse a confirmação até hj de manhã.

Pena, estava com todo material no carro...
Ir para o topo Ir para baixo
fabio




Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 40
Localização : Curitiba/Caçador

tiro com arco - cadeirante Empty
MensagemAssunto: Re: tiro com arco - cadeirante   tiro com arco - cadeirante Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 4:34 pm

Poxa, que pena.
Mas de qualquer forma eu gostaría que você me avisasse quando estiver na adfp.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

tiro com arco - cadeirante Empty
MensagemAssunto: Re: tiro com arco - cadeirante   tiro com arco - cadeirante Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 4:55 pm

Fábio

Existem algumas pessoas que disparam utilizando a boca , como por exemplo do Kevin Evans e do Matt Stutzman , porem dos dois não tem braços o Kevin não tem um e o Stutzman não tem os dois , os gatilho são presos no ombro, mas no seu caso eu recomendaria primeiro a tenta um gatilho de punho que fica preso no seu punho e mesmo com pouco movimento dos dedos vc pode tentar disparar, outra opção seria vc ver se na mão esquerda vc tem os movimentos do dedo pois se tiver pode atirar com arco de canhoto.
Por favor me informe aonde vc mora pois vou dar uma olhada se tem alguem que possa te ajudar ai próximo.


Obrigado
Henrique

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
fabio




Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 40
Localização : Curitiba/Caçador

tiro com arco - cadeirante Empty
MensagemAssunto: Re: tiro com arco - cadeirante   tiro com arco - cadeirante Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 8:13 pm

Obrigado Henrique

Henrique, primeiramente obrigado pela dica.
Eu moro em Curitiba neste momento.
Já pensei em tentar com o gatilho de punho. Acredito que com um pouco de insistência vou conseguir.
Quanto virar canhoto, vai ser o jeito se a direita não colaborar. Só não vou ficar sem atirar.
Fico no aguardo.
forte abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





tiro com arco - cadeirante Empty
MensagemAssunto: Re: tiro com arco - cadeirante   tiro com arco - cadeirante Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
tiro com arco - cadeirante
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012"
» [b]Federação Gaúcha de Arco e Flecha - FeGAF-Curso de Tiro com Arco Nivel Iniciante[/b]
» Tiro com arco em João Pessoa - Paraíba
» Bibliografia de tiro com arco
» iniciando com tiro de arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: