ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Aprenda como filetiar peixe e espalmar para assar

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Aprenda como filetiar peixe e espalmar para assar Empty
MensagemAssunto: Aprenda como filetiar peixe e espalmar para assar   Aprenda como filetiar peixe e espalmar para assar Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 9:22 pm

bem amigos como eu avia prometido , tai o topco de como tirar file de peixe , nesse dia peguei apenas tilapias não consegui pegar pacu que era oque eu queria espalmar para assar mais em compensação peguei uma tilapia de 2,1kg um mostro , belo exemplar que atendeu bem o meu objetivo .
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
pois bem aqui esta eu e o salsichinha júnior no pesqueiro um dia de calor dos diabo mais foi bom , o pior de tudo que quem pego o peixe de 2,1kg foi meu pia kkkkkkkk TO FRACO mesmo kkkkk.
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]

vamos lá , primeiro paço as facas :
as facas mais indicadas são facas mais flexíveis (facas flexíveis tem mais tolerância a erros e menos cortes de espinho garantindo assim o acompanhamento correto da espinha sem O cortar).
lamina (sem muita curva) tipo aquela de cozinha da Tramontina é uma boa , faca mundial modelo pratical de 6" e 7" de lamina é perfeita , esse modelo não tem a lamina muito espeça assim a torna flexível e fácil de afiar no angulo correto 22ºgraus ta perfeita . para essas facas de cozinha geralmente inox ou aço carbono pegam um bom fio se o passar na pedra depois acertar o corte na chaira , a chaira é ótima para acertar o corte e tirar rebarbas e micros serrilhados que atrapalhar muito na retirada do filé .
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]

ai esta eu sem camiseta , pois pensei comigo se o XIMITÃO pode porque eu não...kkkkkk....casete meu , olhando para essa foto notei que sou feio dimais!!!! barbaridade rsrsrsrsrs ao vivo é pior kkkkkkkkkkkkkkkk
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]

APRENDA A "ESPALMAR" O PEIXE PARA ASSAR .
tipo do peixe , tilapia de 2,1kg
eu particularmente não faço isso se for para eu mesmo comer pois quando se conhece a anatomia espinhetica do peixe rsrsrs , apos assado é fácil retirar os espinhos .
mais para quem não conhece muito tai a dica .
para essa tarefa qualquer faca serve ,
1 apos abrir , retirar a barrigada e escovar , deve-se fazer os cortes acompanhando a espinha cortando as "costelas" acompanhado a espinha , quanto mais perto das vertebras melhor se perde menas carne , como se fosse tirar file vai aprofundando até chegar no couro (não corte o couro se não vc o parte em 2)
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
faça isso nos 2 lados da espinha (vertebra) , apos esses cortes vá com a ponta da faca até o final da espinha afim de a retirar , apos force a abertura para ficar assim :
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
se o peixe for grande da para retirar as espinhas da barriga dele também , mais não foi o caso .

APRENDA A TIRAR FILE
tipo do peixe , tilapia de 700g a 1,1kg
agora sim entra em vigor a faca que vc vai usar para fazer isso , reserva a faca do file apenas para o file , eu como era pouco peixe não me importei com isso , mais leve em conta esse tok em quantidade . muitos fileteia sem tirar a cabeça e nem o couro (isso é muito usado para sashimy para não ter contato da barrigada com a carne ) ai o processo é outro eu particularmente acho muito mais trabalhoso e faço desse jeito mesmo , apenas tiro a barrigada antes .

1 com o peixe limpo vc deve fazer os cortes no couro acompanhado as barbatanas espinhudas a fim de retirar o couro antes do file que eu acho muito mais pratico que outros modos .
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
2 apos os cortes retire a cabeça (é melhor atrapalha menos)
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
3 note que agora o peixe tem riscos permitindo a retirada do couro
4 pegue um alicate o comece a puxar da cabeça para o rabo
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]

5 apos retirar o couro , COMEÇE NESSA POSIÇÃO COM A CABEÇA (IMAGINARIA DO PEIXE) VOLTADA PARA VC , vá aprofundando o corte acompanhado os espinhos em movimento suave com a faca , com a outra mão vá abrindo o corte para facilitar a visualização e o passar da faca , LEMBRE MANTENHA O MESMO ANGULO EM CADA PAÇADA DE FACA .
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
apos terminar um lado , comesse o outro da cabeça para o rabo , o procedimento é o mesmo .
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]

graças meu amido DARIUZINHO (PITITITICO rsrs) deu para fazer um videozinho meio tosco , mais BOM DEMAIS DA CONTA , nele eu não dito o paço a paço mais da para ter uma ideia
apenas vendo , estava meio escuro e o vídeo é de celular...mais quem não gostar vai pra PQP!!!! KKKKKK .



AGORA O MAIS IMPORTANTE O APROVEITAMENTO , VOU POSTAR SEPARADO , RECEITAS DE COURO FRITO , SASHIMY , FILE FRITO , E UM BELO PIRÃO COM A CARCAÇA E CABEÇAS HUMMM UMA DELICIA .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Aprenda como filetiar peixe e espalmar para assar Empty
MensagemAssunto: Re: Aprenda como filetiar peixe e espalmar para assar   Aprenda como filetiar peixe e espalmar para assar Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 9:46 pm

Muito bem explicado Fabio, se continuar nesse ritmo vamos ter que pedir pro Calil abrir uma aba na culinária só pra você, podemos chamar de "Cozinhando com o Salsicha" ou "Na cozinha com Salsicha"
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Aprenda como filetiar peixe e espalmar para assar Empty
MensagemAssunto: Re: Aprenda como filetiar peixe e espalmar para assar   Aprenda como filetiar peixe e espalmar para assar Icon_minitimeQua Fev 08, 2012 9:00 am

Muito Bom Fabio! Me deu uma vontade de voltar a pescar que nem te falo!

Sancho, ocê quer ir cozinhar com salsicha??? Muito irregular a sua conduta!
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Aprenda como filetiar peixe e espalmar para assar Empty
MensagemAssunto: Re: Aprenda como filetiar peixe e espalmar para assar   Aprenda como filetiar peixe e espalmar para assar Icon_minitimeQua Fev 08, 2012 9:03 am

jwiendl escreveu:
Muito Bom Fabio! Me deu uma vontade de voltar a pescar que nem te falo!

Sancho, ocê quer ir cozinhar com salsicha??? Muito irregular a sua conduta!


TAMBEM ACHEI KKKKKKKK...MAIS SE ELE QUER TUDO BEM...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
DESCULPE SANCHO
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Aprenda como filetiar peixe e espalmar para assar Empty
MensagemAssunto: Re: Aprenda como filetiar peixe e espalmar para assar   Aprenda como filetiar peixe e espalmar para assar Icon_minitimeQua Fev 08, 2012 9:12 am



metade do trabalho mais rápido...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Aprenda como filetiar peixe e espalmar para assar Empty
MensagemAssunto: Re: Aprenda como filetiar peixe e espalmar para assar   Aprenda como filetiar peixe e espalmar para assar Icon_minitimeQua Fev 08, 2012 12:29 pm

O Fábio é habilidoso com a faca. Olha a faca!!!!!!

Parabéns, velho. Vou arrumar umas tilápeas pra treinar.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Aprenda como filetiar peixe e espalmar para assar Empty
MensagemAssunto: Re: Aprenda como filetiar peixe e espalmar para assar   Aprenda como filetiar peixe e espalmar para assar Icon_minitimeQua Fev 08, 2012 3:26 pm

Lincoln escreveu:
O Fábio é habilidoso com a faca. Olha a faca!!!!!!

Parabéns, velho. Vou arrumar umas tilápeas pra treinar.

kkkkk olha a faca!!!!


sei não se é isso vio...

tomais para isso:




ximitão esse negocio ai é uma covardia
os caras pegão ums peixe espada ou a chamada morenita kkkkkkkkkkk ai sai mesmo desse geito .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Conteúdo patrocinado





Aprenda como filetiar peixe e espalmar para assar Empty
MensagemAssunto: Re: Aprenda como filetiar peixe e espalmar para assar   Aprenda como filetiar peixe e espalmar para assar Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aprenda como filetiar peixe e espalmar para assar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aprenda Como fazer um D-Loop
» Dificuldade para ver o peixe
» Tem peixe bom para bowfishing em SP
» Pistol crossbow 80 lbs com red dot
» Como faço para...??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Culinária-
Ir para: