ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 tiro moderno, é tiro pessoal.

Ir para baixo 
+9
Marcelo Vascao
megaseba
v.b.-s.j.r.preto
carlosedgi
Leonardo Camargo
giantorm
Havoc
tucorj
arcoeflechadeni
13 participantes
AutorMensagem
arcoeflechadeni




Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/04/2010
Idade : 67

tiro moderno, é tiro pessoal.  Empty
MensagemAssunto: tiro moderno, é tiro pessoal.    tiro moderno, é tiro pessoal.  Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 10:29 am

tiro moderno, é tiro pessoal. Tentei atirar pelas regras a 30 metros e não consegui fazer nenhum dos tiros certeiros, mas com o meu proprio jeito de tiro consigo acertar o alvo e faço melhores acertos, siceramente não gostaria de deixar o meu modo de tiro que aprendi sozinho... eu atiro com meu próprio jeito unico e garanto com 3 flechas acerto o alvo a distancia de 30 metros, já treinei à essa distancia é os tiros foram bons... o objetivo de qualquer tarefa é realiza-la.


Última edição por arcoeflechadeni em Qui Fev 09, 2012 6:15 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
tucorj

tucorj


Mensagens : 183
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

tiro moderno, é tiro pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: tiro moderno, é tiro pessoal.    tiro moderno, é tiro pessoal.  Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 1:44 pm

arcoeflechadeni escreveu:
tiro moderno, é tiro pessoal. Tentei atirar pelas regras a 30 metros e não consegui fazer nenhum dos tiros certeiros, mas com o meu proprio jeito de tiro consigo acertar o alvo e faço melhores acertos, siceramente não gostaria de deixar o meu modo de tiro que aprendi sozinho...

isso é treino deni. qdo se quer competir sério, existem regras. se nao quiser, brinca!

pensa nisso como basquete olimpico (FIBA), NBA e basquete de rua. cada uma com suas regras.

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Havoc

Havoc


Mensagens : 336
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 46
Localização : Curitiba/PR - Brazil

tiro moderno, é tiro pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: tiro moderno, é tiro pessoal.    tiro moderno, é tiro pessoal.  Icon_minitimeQua Mar 07, 2012 11:43 am

Deve-se considerar também que o movimento repetido não pode gerar lesão. Se tua forma de tiro não acarreta prejuízo na parte da saúde, acho válido.
Ir para o topo Ir para baixo
Havoc

Havoc


Mensagens : 336
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 46
Localização : Curitiba/PR - Brazil

tiro moderno, é tiro pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: tiro moderno, é tiro pessoal.    tiro moderno, é tiro pessoal.  Icon_minitimeQua Mar 07, 2012 11:45 am

Esqueci de falar...

No entanto, se tivesse começado com apoio de um instrutor, certamente chegaria ao resultado mais rápido.

Infelizmente não temos instrutores em todas as cidades....
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

tiro moderno, é tiro pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: tiro moderno, é tiro pessoal.    tiro moderno, é tiro pessoal.  Icon_minitimeSex Mar 09, 2012 11:19 am

arcoeflechadeni escreveu:
tiro moderno, é tiro pessoal. Tentei atirar pelas regras a 30 metros e não consegui fazer nenhum dos tiros certeiros, mas com o meu proprio jeito de tiro consigo acertar o alvo e faço melhores acertos, siceramente não gostaria de deixar o meu modo de tiro que aprendi sozinho... eu atiro com meu próprio jeito unico e garanto com 3 flechas acerto o alvo a distancia de 30 metros, já treinei à essa distancia é os tiros foram bons... o objetivo de qualquer tarefa é realiza-la.

Isso que vc relatou é algo que venho presenciando a algum tempo no tiro com armas de ar comprimido, principalmente na modalidade de Carabina Ar Mira Aberta 10m.

A maioria que chega para atirar no estande está familiarizada com a posição de caça, então quando comento da possibilidade de mudar para a posição olímpica, vem a velha desculpa, " A, mas eu sempre atirei assim e estou atirando bem" . Ok, mas o que é " atirando bem" ??

Entram no clube achando que acertar latinha de refrigerante a 10m são "os caras" . Começam a atirar e levando a sério o treino realmente melhoram a pontuação, principalmente por causa da regularidade do treino.

Novamente sugiro alterar a postura para a de tiro olímpico, mas vem novamente a desculpa " já tentei e fui pior do que do meu jeito" .

Realmente, vc vai ter que reaprender a atirar, terá que primeiro perder os vícios e aprender do" jeito certo", e a pontuação vai piorar bastante antes de melhorar.

Muitos já teimaram e acabaram se rendendo a posição adequada do Tiro Olímpico, e todos, eu disse todos, melhoraram muito a pontuação.

Até hoje um único teimoso, que era sempre o campeão das provas, é que não mudou e continua na posição de caça. Agora ele não fica nem entre os 5 primeiros, perdeu muitas posições e ainda teima em continuar da mesma forma.

O que eu quero dizer com isso, que se vc quer atirar para brincar, continue da forma como achar melhor, desde que não lhe traga problemas musculares.

Agora se vc pretende realmente melhorar sua pontuação, ou até mesmo competir, vc deve se espelhar nos melhores, veja vídeos de vários campeões atirando, e tente fazer igual. Filme vc mesmo, e compare as filmagens. Os campeões não são campeões por acaso, eles aprimoraram a postura e a forma de atirar ao máximo e não cabe a nós iniciantes inventar e sim copiar. Quem sabe depois de alguns anos treinando, consigamos aprimorar a posição, mas no início é ver quem sabe e copiar.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo Camargo

Leonardo Camargo


Mensagens : 39
Data de inscrição : 30/09/2013
Idade : 23

tiro moderno, é tiro pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: tiro moderno, é tiro pessoal.    tiro moderno, é tiro pessoal.  Icon_minitimeQua Dez 25, 2013 6:02 pm

giantorm sua informações sao muito boas , porem acho q ele nao vai querer ser um atleta , acho. Mais se ele acha q ta bem atirando assim na vejo motivo para ele parar. Eu por exemplo atiro do meu jeito e acho que me saio bem ate , ja tentei atirar de outro jeito , nao deu mt certo. Agora se ele quiser ser um atleta ele tera de aprender atirar de outro modo.
abs
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

tiro moderno, é tiro pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: tiro moderno, é tiro pessoal.    tiro moderno, é tiro pessoal.  Icon_minitimeQui Jan 08, 2015 2:06 pm

O Sebastian da Spinarchery teve aqui em Macaé na semana do ano novo... o cara corrigiu 3 problemas de postura que eu tinha que melhoraram significativamente minha mira... uma delas ligada a ancoragem que achei muito massa... percebi também que não estava segurando o arco como devia (apesar de vários vídeos que assisti) e que não estava "firmando" o ombro direito... além disso, passei a mudar o ponto de ancoragem da corda no rosto em relação à distância que atirava... rapaz, essas 3 dias caíram do céu. A precisão melhorou muito e eu só treinei 3 vezes depois da aula...

Quando pintar o curso no Rio de instrutores, vou me virar e vou fazer. Vale a pena!

De quebra, aprendi a armar e a desarmar o arco sem corda e sem usar a perna para dobrar o arco o que pode torcer a lâmina... achei o método super prático e seguro... basta repetir algumas vezes que vc pega o jeito bem rápido.

Nada mesmo substitui um bom instrutor. Ficamos umas 3 horas atirando e conversando...

Veleu Sebástian!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

tiro moderno, é tiro pessoal.  Empty
MensagemAssunto: postura   tiro moderno, é tiro pessoal.  Icon_minitimeQui Jan 08, 2015 9:58 pm

arcoeflechadeni escreveu:
tiro moderno, é tiro pessoal. Tentei atirar pelas regras a 30 metros e não consegui fazer nenhum dos tiros certeiros, mas com o meu proprio jeito de tiro consigo acertar o alvo e faço melhores acertos, siceramente não gostaria de deixar o meu modo de tiro que aprendi sozinho... eu atiro com meu próprio jeito unico e garanto com 3 flechas acerto o alvo a distancia de 30 metros, já treinei à essa distancia é os tiros foram bons... o objetivo de qualquer tarefa é realiza-la.

Unas preguntas:::::::

Qual seria o tipo de arco? Long, recurvo, composto?
Qual seria o tipo de acessórios?
Quais seriam as regras que não são obedecidas?
Li o tópico e não entendi.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

tiro moderno, é tiro pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: tiro moderno, é tiro pessoal.    tiro moderno, é tiro pessoal.  Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 12:44 pm

TRC

Esse tópico foi resgatado em uma escavação arqueológica.
Tópico de 2012, o autor editou o post, provavelmente cortou tudo o que escreveu porque o pessoal não recebeu bem os comentários.
Parece que depois dos comentários ele nunca mais voltou ao fórum, veja as estatísticas do usuário:

Última visita : Qui Fev 09, 2012 9:15 pm
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

tiro moderno, é tiro pessoal.  Empty
MensagemAssunto: tópico   tiro moderno, é tiro pessoal.  Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 2:11 pm

Vixi!
Por isso que não entendi.
Coisa antiga não presta mais.
Igual a mim, que só tenho problemas e mais problemas ... por causa da idade. kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

tiro moderno, é tiro pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: tiro moderno, é tiro pessoal.    tiro moderno, é tiro pessoal.  Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 2:39 pm

carlosedgi escreveu:
O Sebastian da Spinarchery teve aqui em Macaé na semana do ano novo... o cara corrigiu 3 problemas de postura que eu tinha que melhoraram significativamente minha mira... uma delas ligada a ancoragem que achei muito massa... percebi também que não estava segurando o arco como devia (apesar de vários vídeos que assisti) e que não estava "firmando" o ombro direito... além disso, passei a mudar o ponto de ancoragem da corda no rosto em relação à distância que atirava... rapaz, essas 3 dias caíram do céu. A precisão melhorou muito e eu só treinei 3 vezes depois da aula...

Quando pintar o curso no Rio de instrutores, vou me virar e vou fazer. Vale a pena!

De quebra, aprendi a armar e a desarmar o arco sem corda e sem usar a perna para dobrar o arco o que pode torcer a lâmina... achei o método super prático e seguro... basta repetir algumas vezes que vc pega o jeito bem rápido.

Nada mesmo substitui um bom instrutor. Ficamos umas 3 horas atirando e conversando...

Veleu Sebástian!
Valeu carlos!!!

Tambem foi um prazer te conhecer. Ai voce viu como simples "detalhes" fazem a diferença. Igual como falei isso e um trabalho longo! so te marquei os 3 pontos mas gritantes na historia e já melhorou.

Lamentavelmente se virar nos 30 e sempre complicado, ter um instrutor com gian falou e coisa que te faz ir MUITO mas rapido. mas como conversamos e so insitir nessas coisas basicas e trabralhar bem a postura (tiros a curtisima distancia sem ligar a minima para a mira, so fazer postura) e batata... o negocio melhora e muito.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

tiro moderno, é tiro pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: tiro moderno, é tiro pessoal.    tiro moderno, é tiro pessoal.  Icon_minitimeQua Jan 21, 2015 2:55 pm

Sebastian, vc não tem ideia de como melhorei o tiro... só trocar a dedeira por luva e ir mudando a ancoragem foi absurdamente significativo...

O lance da pegada no rest e firmar o ombro que sustenta o arco também fez grande diferença... nunca reparei que cometia esses erros. Agora fiquei animado a pegar aulas.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

tiro moderno, é tiro pessoal.  Empty
MensagemAssunto: dedeira   tiro moderno, é tiro pessoal.  Icon_minitimeQua Jan 21, 2015 4:49 pm

Entre a luva e a dedeira, a primeira dá muito mais segurança nos tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

tiro moderno, é tiro pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: tiro moderno, é tiro pessoal.    tiro moderno, é tiro pessoal.  Icon_minitimeSex Jan 23, 2015 1:45 pm

Quando pratico tiro ao arco só uso a luva.Acho que é um vício.Sinto mais segurança e conforto.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Marcelo Vascao

Marcelo Vascao


Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro - RJ

tiro moderno, é tiro pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: tiro moderno, é tiro pessoal.    tiro moderno, é tiro pessoal.  Icon_minitimeQua Fev 17, 2016 2:46 pm

Tiro ao arco??? rs..
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

tiro moderno, é tiro pessoal.  Empty
MensagemAssunto: tiros   tiro moderno, é tiro pessoal.  Icon_minitimeQua Fev 17, 2016 5:08 pm

Brutus escreveu:
Quando pratico tiro ao arco só uso a luva.Acho que é um vício.Sinto mais segurança e conforto.

E aí, amigo Brutus?
Tudo bem?
É sempre bom ver o amigo "mensageando" aqui no forum.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

tiro moderno, é tiro pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Estou em tratamento   tiro moderno, é tiro pessoal.  Icon_minitimeQui Fev 18, 2016 12:20 pm

Amigo TRC estou melhorando .Ainda estou em tratamento. Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

tiro moderno, é tiro pessoal.  Empty
MensagemAssunto: saúde   tiro moderno, é tiro pessoal.  Icon_minitimeSex Fev 19, 2016 10:41 am

Brutus escreveu:
Amigo TRC estou melhorando .Ainda estou em tratamento. Basketball

Folgo em saber das suas melhoras.
Meu caro amigo, ainda terei o prazer de, um dia, atirarmos juntos.
Não faltará ocasião, eu acredito, em algum evento da Field Brasil, talvez.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

tiro moderno, é tiro pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: tiro moderno, é tiro pessoal.    tiro moderno, é tiro pessoal.  Icon_minitimeSex Fev 26, 2016 4:39 pm

eu só atiro com luva, dá para tirar dos dedos enquanto não está atirando e deixá-la pendurada, aí quando vai recolocar não tem a surpresa de ter esquecido em algum lugar beeemmmm longe de onde está What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
albmeira

albmeira


Mensagens : 88
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 46
Localização : São Paulo/SP

tiro moderno, é tiro pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: tiro moderno, é tiro pessoal.    tiro moderno, é tiro pessoal.  Icon_minitimeSex Fev 26, 2016 7:05 pm

Também sou adepto da luva, não gosto de dedeira pq mais atrapalha do que ajuda no meu caso.... Hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





tiro moderno, é tiro pessoal.  Empty
MensagemAssunto: Re: tiro moderno, é tiro pessoal.    tiro moderno, é tiro pessoal.  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
tiro moderno, é tiro pessoal.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Projeto de minha besta caseira
» CAÇA E SUAS VARIÁVEIS
» RECURVO TRADICIONAL MODERNO
» O Hobin Hood moderno
» Tiro com Arco + Moto = Tiro Muito Louco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Artigos Técnicos-
Ir para: