ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Horse Bow de PVC

Ir para baixo 
+22
ETsaum
lubisomem01
whatfux
v.b.-s.j.r.preto
Kojak
wpurgatto
Micael Gomes
mancha solar
KikoAlive
linharesV
Leonardo Vinícius
Dracull
paulonofx
katitus
Andy.'
Hallaor
Skill
JosephBHZ
giovatra
CALIL
rfarj
RafaelMorgan
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Horse Bow de PVC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 3 Icon_minitimeSex Set 14, 2012 11:07 am

Com um acabamento bom, fica melhor ainda:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Kojak

Kojak


Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/09/2012
Localização : João Pessoa - PB

Horse Bow de PVC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Cano PVC   Horse Bow de PVC - Página 3 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 2:45 am

Pessoal, hoje mesmo eu fiz um workshop de arco de PVC aqui na minha cidade (não sei se pode falar o nome da cidade).

E é aquilo que disseram, não é da melhor qualidade, mas com certeza a relação "custo-benefício" é muito boa.

Ainda não medi quantas libras ele pega, mas custou apenas R$25,00.

Aqui seguem as especificações:

- 1 cano branco 3/4 dentro de um cano marrom 1/2 (ambos com 1,5m de comprimento)
- Entortados no forno convencional mesmo (usando uma tampa de balde de lixo grande como forma)
- E para a corda a gente usou aquela corda vermelha de aparador de grama (daqueles giratórios)

Muito brevemente eu postarei umas fotos de como ele ficou e também depois da pintura que eu vou dar.

Por enquanto eu estou usando uma flecha horrível, mas vou ver se consigo uma melhorzinha e aí eu faço a análise do disparo.

Esse é meu primeiro post e é sobre o meu primeiro arco, não tenho experiência nenhuma com esse equipamento, mas eu tenho uma noção, já venho acompanhando a um tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Horse Bow de PVC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 3 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 12:55 pm

Kojak escreveu:
Pessoal, hoje mesmo eu fiz um workshop de arco de PVC aqui na minha cidade (não sei se pode falar o nome da cidade).

E é aquilo que disseram, não é da melhor qualidade, mas com certeza a relação "custo-benefício" é muito boa.


Eu gostaria de saber que cidade é essa. Smile
Um workshop já é um evento bacana e que acontece raramente. Um workshop de arco de PVC com certeza é algo raro.
Ir para o topo Ir para baixo
mancha solar

mancha solar


Mensagens : 170
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 48
Localização : pindamonhangaba

Horse Bow de PVC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 3 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 6:20 pm

Qual cidade? tem algum link?
Ir para o topo Ir para baixo
Kojak

Kojak


Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/09/2012
Localização : João Pessoa - PB

Horse Bow de PVC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 3 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 10:59 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Kojak escreveu:
Pessoal, hoje mesmo eu fiz um workshop de arco de PVC aqui na minha cidade (não sei se pode falar o nome da cidade).

E é aquilo que disseram, não é da melhor qualidade, mas com certeza a relação "custo-benefício" é muito boa.


Eu gostaria de saber que cidade é essa. Smile
Um workshop já é um evento bacana e que acontece raramente. Um workshop de arco de PVC com certeza é algo raro.

Galera, a cidade é João Pessoa - PB

Esses dois caras que fizeram o workshop são do Interior de Pernambuco, eles conseguiram promover esse workshop depois de trazer os arcos deles pra um evento de cultura japonesa aqui em JP, o pessoal gostou e eles conseguiram esse contato.
Não lucraram nada com isso e ainda tiveram umas despesas extras (como passagem de ônibus, transporte de equipamentos, etc.)
O site do evento é esse: ARENA RPG
Ir para o topo Ir para baixo
whatfux

whatfux


Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 28
Localização : Osasco SP

Horse Bow de PVC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 3 Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 2:04 am

Primeiro post meu aqui no forum \o/ demorei para achar este tópico, mas finalmente achei e vou postar aqui meus trabalhos junto com meu cunhado (que logo logo brota aqui no forum!)
Começamos a menos de 2 meses, fizemos 2 arcos sem 'moldar', ficou redondão e bem fraco;
o primeiro fizemos com apenas 1 cano de agua fria (3/4") , (custou 3 reais) (ficou com 1,5m o arco) e em menos de 30~50 tiros ele quebrou Sad [durou 1 dia]

edit: achei a foto, é este ai do meu avatar, o primeiro fraquinho e redondinho!

Depois disso fiz um com 2 canos, ( R$ 5 ~ 3/4" ); cortei o 2º cano quase pela metade, e coloquei-o dentro do 1º (para aumentar a durabilidade); foi muito trampo ficar batendo os canos no chão até entrar tudo, um dentro do outro, mas blz valeu a pena! Very Happy
o arco ficou com mais ou menos 1,3m acho, (sem a corda);
Ele durou mais de 1 mes e meio; e ai foi que começamos a segunda parte da brincadeira, compramos o soprador térmico e este meu de 2 canos de agua fria ficou assim:
Spoiler:
Spoiler:
e está comigo até hoje, ele ficou pelo menos 2x mais forte! Agora estou pintando ele de preto fosco (com tinta) e depois vou fazer uns detalhes nele, ai postarei foto com ctz!
Usando no meu corda de varal e no dele uma de nylon(?)
Estavamos usando flechas de madeira (daquela de gaiola de passarinho) com 60cm, com os arcos sem prensar e moldar, elas estavam bem, batendo bem e voando legal (mesmo sem pena e com ponta da propria madeira lascada [indio? kk])
Até que moldamos o arco e ele ficou tão forte que das 5 flechas, nenhuma sobrou! (não sei se é bom ou ruim kk) Quando ele batia no alvo saia uma lasca da madeira ou quebrava a parte de tras ou rachava no meio Razz

Agora o arco do meu cunhado ele usou o pvc "aquaterm" pagou 40 reais (cano branco bem mais grosso e resistente que o marrom) ficou muito mais style, porem não ficou tão forte... Achei que foi gasto inutil, vamos ver quanto tempo vai durar o meu e o dele...

Spoiler:
Spoiler:

ah sim, meu cunhado pintou o arco dele com spray preto fosco (eu ainda não vi como está, mas assim que ele mostrar eu tiro foto e posto (y) )
Ele já vendeu 2 neste nipe, por 60 reais CADA UM!

O custo é somente o inicial, as ferramentas e soprador + fita isolante...
o custo para cada um fica em torno de
-> R$ 5,00 - 2 canos marrons de 3/4"
-> linha de varal 1.5m no maximo - R$ 1,00 (6 R$ = 15metros de linha)
-> spray 20 reais a lata dá para pintar 4 arcos com 1 lata, então R$ 5,00 por arco.

--> R$ 11,00 por arco de pvc. Very Happy

Tempo para fazer um? Bom, fizemos um no sabado passado e demorou menos de 1 hora, para cortar, moldar e dar uns ultimos toques ... (sem pintar), acredito que pintar com spray não demore mais de 30 mins 1 hora...

Galera, eu estou com duvida em como fazer o rest, Mad isto é uma das coisas que falta! :/
Agora compramos uma (sim uma :/ ) flecha de fibra de vidro (18R$) para testarmos, mas falta fazermos o novo alvo (pois atirar com a flecha de verdade no alvo atual vai varar como se fosse gelatina~ :p

Somos de Osasco - SP! Vou ver com ele de gravarmos um video fazendo um! rs
Ir para o topo Ir para baixo
whatfux

whatfux


Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 28
Localização : Osasco SP

Horse Bow de PVC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 10:29 am

wpurgatto escreveu:
Com um acabamento bom, fica melhor ainda:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Surprised como você fez essas partes na extremidade? O marrom?
E depois, o rest e a pintura?
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Horse Bow de PVC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 10:58 am

Creio que o tubo de pvc bom para fazer arco deve ser o branco de rosca pois tem a parede interna + grossa o tubo marrom normalmente é para cola e tem a parede interna fina..
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Horse Bow de PVC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 1:34 pm

rfarj escreveu:
Galera como prometido PDF do livro do Japinha

Titulo: The Impossible Bow - Building Archery Bow
Autor: Tomihama, Nicholas
Link: Interessados solicitem o link ao usuário Morfina
mirror 1: Interessados solicitem o link ao usuário Morfina

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
ETsaum




Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/03/2013

Horse Bow de PVC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 10:49 am

Bom dia galera!

Ainda não fiz o meu arco mas tenho lido bastante sobre.
O que o lubisomem disse parece ser verdade, o tudo d PVC branco é melhor que o marrom, isso é o que tenho lido e ouvido nos materiais que estou vendo pela internet.

Eu gostaria de conseguir o livro do japinha, o link que ta na segunda página não está funcionando. Alguém poderia enviar um novo link, por favor? Ou enviar por e-mail?

Att,
Ir para o topo Ir para baixo
igorvargas.webcodex

igorvargas.webcodex


Mensagens : 365
Data de inscrição : 19/07/2012
Localização : Viamão

Horse Bow de PVC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Dois tubos   Horse Bow de PVC - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 12:16 pm

Fiz um com dois tubos de pvc um branco e outro marrom por dentro.
esquentei o marrom com um soprador termico e passeio óleo de motor nele, e coloquei dentro do cano branco,, ficou muito pesado,,mas não quebra o cano igual ao feito anteriormente.
Ir para o topo Ir para baixo
ETsaum




Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/03/2013

Horse Bow de PVC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 12:20 pm

Pra estes arcos de PVC, que tipo de corda vcs usam?
Ir para o topo Ir para baixo
igorvargas.webcodex

igorvargas.webcodex


Mensagens : 365
Data de inscrição : 19/07/2012
Localização : Viamão

Horse Bow de PVC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: corda arco   Horse Bow de PVC - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 4:08 pm

olha só.! se for somente para fazer um arco só para dar uma brincada no fimd semana. eu recomendo qualquer cordas q nao estique. se for fszer um arco top compre uma linha multifilamento e faça uma corda top. aqui no forum ensina.
Ir para o topo Ir para baixo
marquinhofm90




Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/04/2013

Horse Bow de PVC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 8:13 am

Como faço para fazer download do livro do japa?
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Horse Bow de PVC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 3:11 pm

marquinhofm90 escreveu:
Como faço para fazer download do livro do japa?

atualmente não faz retirei o download
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
ETsaum




Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/03/2013

Horse Bow de PVC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 3:41 pm

igorvargas.webcodex escreveu:
olha só.! se for somente para fazer um arco só para dar uma brincada no fimd semana. eu recomendo qualquer cordas q nao estique. se for fszer um arco top compre uma linha multifilamento e faça uma corda top. aqui no forum ensina.

Igor, fiz um arco só pra experimentar, fiz um longbow vendo um vídeo no youtube e fiz a corda com linha de sapateiro. Pra quem pretende começar no esporte, aguenta bem e é barato.
Ir para o topo Ir para baixo
ancom

ancom


Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 33
Localização : Minas Gerais

Horse Bow de PVC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 4:00 pm

Boa tarde. Eu fiz um dos arcos PVC mostrados no canal "The Backyard Bowyer". Um modelo recurvo. Acho que exagerei na curvatura, porém ele atirou legal por uma semana, até dobrar no centro e perder um pouco da força.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
ancom

ancom


Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 33
Localização : Minas Gerais

Horse Bow de PVC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 4:02 pm

ETsaum escreveu:
Pra estes arcos de PVC, que tipo de corda vcs usam?

A corda que eu fabriquei a minha primeira foi multifilamento de pesca. Por 25 reais levei 100 metros. É muito, muito resistente. Dependendo do número de fios aguentará até 70 libras.
Ir para o topo Ir para baixo
ETsaum




Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/03/2013

Horse Bow de PVC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 11, 2013 12:59 am

ancom escreveu:
ETsaum escreveu:
Pra estes arcos de PVC, que tipo de corda vcs usam?

A corda que eu fabriquei a minha primeira foi multifilamento de pesca. Por 25 reais levei 100 metros. É muito, muito resistente. Dependendo do número de fios aguentará até 70 libras.

Humm, interessante, uma próxima vez experimentarei desse material.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Horse Bow de PVC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 11, 2013 7:50 am

ancom escreveu:
ETsaum escreveu:
Pra estes arcos de PVC, que tipo de corda vcs usam?

A corda que eu fabriquei a minha primeira foi multifilamento de pesca. Por 25 reais levei 100 metros.
É muito, muito resistente. Dependendo do número de fios aguentará até 70 libras.

Aguenta muito mais, no meu arco foram 28 fios x 12 lbs = 336 lbs
Ir para o topo Ir para baixo
ancom

ancom


Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 33
Localização : Minas Gerais

Horse Bow de PVC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 11, 2013 9:49 am

fabiomic escreveu:
ancom escreveu:
ETsaum escreveu:
Pra estes arcos de PVC, que tipo de corda vcs usam?

A corda que eu fabriquei a minha primeira foi multifilamento de pesca. Por 25 reais levei 100 metros.
É muito, muito resistente. Dependendo do número de fios aguentará até 70 libras.

Aguenta muito mais, no meu arco foram 28 fios x 12 lbs = 336 lbs

Você faz a corda trançada ou endless loop? No formato endless loop, pra 70-80 libras, vi que o recomendado é 16 ou 18 fios, mais que isso é peso desnecessário que influi negativamente no desempenho da corda.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Horse Bow de PVC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Horse Bow de PVC
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Horse bow
» Fotos do meu arco de PVC
» horse bow VENDIDO!!!!
» Site para horse Bow
» Compro arco Horse Bow, preferecialmente Velox Mongol

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: