ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tecnologia das CAM

Ir para baixo 
+6
HugoCaffe
Alex Lima
Mamute-sc
djousoul
Hallaor
Lincoln
10 participantes
AutorMensagem
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Tecnologia das CAM Empty
MensagemAssunto: Tecnologia das CAM   Tecnologia das CAM Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 12:54 pm

Apesar de ser marketing agressivo, acho legal esses vídeos.







Ir para o topo Ir para baixo
Hallaor

Hallaor


Mensagens : 116
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Rio Pardo - RS

Tecnologia das CAM Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnologia das CAM   Tecnologia das CAM Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 12:26 am

legal os vídeos ,valeu Lincoln
Ir para o topo Ir para baixo
djousoul




Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/01/2014

Tecnologia das CAM Empty
MensagemAssunto: Tecnologia das Cams   Tecnologia das CAM Icon_minitimeSex Mar 07, 2014 11:03 am

Bom dia (ou boa tarde/noite, depende da hora que você estiver lendo).

Pelo que tenho lido, há cams simples, híbridas, gemeas e binárias. (single, hybrid, twin e binary).
O único tipo de que eu consegui entender (acho) é o twin, graças ao site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , que mostra certinho o caminho das ped... digo, caminho das cordas.

Alguém tem algum link ou documento que explicasse os demais tipos com a mesma simplicidade deste site aí?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Tecnologia das CAM Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnologia das CAM   Tecnologia das CAM Icon_minitimeSex Mar 07, 2014 11:38 am

O caminho dos cabos e corda é sempre o mesmo, independente do tipo de Cam, os nomes criados depois (single, hibrid, hard, soft, etc, etc) serve apenas para definir o formato da Cam e a quantidade de cada tipo que aparece no arco, entendeu?
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Lima

Alex Lima


Mensagens : 399
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Interior SP

Tecnologia das CAM Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnologia das CAM   Tecnologia das CAM Icon_minitimeSex Mar 07, 2014 1:41 pm

Mamute....

Acho que com "caminho das pedras......cordas" ele quis dizer o aprendizado de cada tipo de funcionamento das CAM... e não o caminho real (físico) que a corda percorre nas cams/arco.....

Bom, eu acho.....rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Tecnologia das CAM Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnologia das CAM   Tecnologia das CAM Icon_minitimeSex Mar 07, 2014 9:09 pm

continuo na dúvida de qual seria a dúvida dele (desculpe o trocadilho)

ma vamos tentar colocar luz na questão, se for o que imaginei a pergunta

uma Cam pode ser mais ou menos agressiva, dependendo do formato, quanto mais ovalizada mais "do mal" ela vai ficar, e o que seria isso, vai acumular mais energia, gerando maior velocidade, mas vai deixar o tiro mas rispido, se for para caçar ótimo, se for para competir atrapalha um pouco, dêem uma olhada nessa foto

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

cam da esquerda hard (preferida pelos caçadores), cam do meio soft (preferida dos competidores) e cam da direita apenas roldana (nem sei se podemos chamar isso de Cam)

o projetista de um arco pode usar 2 CAM hard, uma hard e uma soft ou uma round, com na figura abaixo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

isso influencia muito na puxada, notem o gráfico abaixo sobre a energia acumulada na puxada e como essa energia é liberada na flecha após a largada, o traço vermelhor seria o "vale"


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

notem que quanto mais agressivo são as Cams menor é o vale, o arqueiro precisa ficar esperto na largada, a margem de erro é limitada, notem que isso pode ser tolerado por qualquer um, mesmo atiradores iniciantes ou intemediários podem usar um arco agressivo, mas você nunca verá um arqueiro topo de linha atirando em competição com um arco com Cams agressivas
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCaffe




Mensagens : 104
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 39
Localização : São José do Rio Preto

Tecnologia das CAM Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnologia das CAM   Tecnologia das CAM Icon_minitimeSex Mar 07, 2014 10:05 pm

djousoul escreveu:
Bom dia (ou boa tarde/noite, depende da hora que você estiver lendo).

Pelo que tenho lido, há cams simples, híbridas, gemeas e binárias. (single, hybrid, twin e binary).
O único tipo de que eu consegui entender (acho) é o twin, graças ao site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , que mostra certinho o caminho das ped... digo, caminho das cordas.

Alguém tem algum link ou documento que explicasse os demais tipos com a mesma simplicidade deste site aí?
Olha, para tentar te esplicar da maneira mais facil, voce entendeu como é o twin cam(ou dual cam) certo, o single cam tem um cam na parte inferior, como no twin cam e uma polia ou roldana na parte superior, que daria o mesmo efeito de letoff do primeiro sistema.
No binary cam, os cabos não estão presos no eixo das cams , e sim na propria cam, em outras palavras, enquanto uma cam vai puxando o cabo do outro lado, ao mesmo tempo vai soltando um pouco de cabo, porem puxa mais do que solta(em ambas as cams).
E por fim o hybrid cam é uma cam normal em cima e uma binary cam em baixo.
Simples.


Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Tecnologia das CAM Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnologia das CAM   Tecnologia das CAM Icon_minitimeSex Mar 07, 2014 10:14 pm

Na minha opinião até hoje a mais surpreendente é esta, independentemente de ser, hard, medium, soft etc

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
djousoul




Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/01/2014

Tecnologia das CAM Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnologia das CAM   Tecnologia das CAM Icon_minitimeSáb Mar 08, 2014 4:30 am

O trocadilho significou "aprendizado básico", mas TAMBÉM inclui o "caminho das cordas" objetivamente falando.

Há uma infinidade de variações nas cam, com uma ou duas ou três roldanas em cada cam. Apesar disso, deve ser possível entender seu funcionamento básico considerando-a como um objeto único, pois mesmo as mais complexas (como a "three groves" que foi mostrada numa das respostas) sempre haverá um único eixo. É esse entendimento básico que procuro.

Nas twin, há três cordas. Essa me parece perfeita, se for bem montada, e se as cordas estiverem com comprimento correto. O nock-point "viaja" perpendicular ao eixo do arco durante o draw.
Nas single, há duas cordas: Uma sai de um "ponto de tração" da cam, contorna a iddle wheel e volta até o eixo da cam. A outra sai de um segundo "ponto de tração" da cam e vai até o eixo da iddle wheel. Nesse caso, o nock-point irá sofrer um desvio angular durante o draw. Esse é um dos detalhes que não consigo entender: há algum recurso técnico da cam que evita esse desvio? Ou o arqueiro terá que compensar, deslocando o nock-point?

E as hibridas? E as binárias? As descrições que encontrei não me dizem nada, e não tenho acesso a arcos desses tipos para entender "in loco".
Ir para o topo Ir para baixo
geekslack

geekslack


Mensagens : 229
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 46
Localização : Santo André - SP

Tecnologia das CAM Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnologia das CAM   Tecnologia das CAM Icon_minitimeSáb Mar 08, 2014 7:57 am

CALIL escreveu:
Na minha opinião até hoje a mais surpreendente é esta, independentemente de ser, hard, medium, soft etc

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Caramba... de que arco é essa CAM CALIL?
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Tecnologia das CAM Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnologia das CAM   Tecnologia das CAM Icon_minitimeSáb Mar 08, 2014 12:07 pm

tbm acho calil...

uma obra prima...


essas cams sao dos arcos da prime, como o defy, impact e alloy...

sao na minha opiniao a perfeicao !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Tecnologia das CAM Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnologia das CAM   Tecnologia das CAM Icon_minitimeSáb Mar 08, 2014 10:15 pm

geekslack escreveu:
CALIL escreveu:
Na minha opinião até hoje a mais surpreendente é esta, independentemente de ser, hard, medium, soft etc

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Caramba... de que arco é essa CAM CALIL?

São arcos da G5 Prime:

Link

O Guilherme Bunger aqui do fórum tem um desses, tive o prazer de ver pessoalmente em uma prova de Field em Ribeirão Preto, é muito legal...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tecnologia das CAM Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnologia das CAM   Tecnologia das CAM Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tecnologia das CAM
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tecnologia ou apenas....
» Tecnologia a servico da arqueria
» Aparencia e tecnologia do forum
» A tecnologia de um arco recurvo olimpico
» GHOST BLIND- Tecnologia em caça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: