ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Alvo Eterno - Como construir

Ir para baixo 
+42
ejmj151
gabrielpcguimaraes
Codename Dakota
bigspin
Raphael Andrade
w3rm
Sttiv
fishingwithabow1
Hbz
Andrius Louis
kwe´Si
Alexandre_Ramos
Alissander
ALAN VITOR ANDRADE
Joseph A.N.M.
quark
Thiago Vieira
glaucosamaral
laccal
PedroAlencar
Simba
Bruno Garcia
Guiotto87
EVC
Sjohn
Hypersonic
Fly
Kovalhuk
giantorm
KikoAlive
Wilson
paulonofx
Bandzenho
collaco
fernandorizzi
Guaraci Fiorini F. Neto
jorge_wiendl
Rafael_Votorantim
mateusw
SanchoVJR
rfarj
RafaelMorgan
46 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 12:06 pm

Nossa perfeito ! Já vou encomendar as madeiras e as coisas!

mas qual espessura mais ou menos para aguentar um tiro de besta de + - 355 FPS ?
Ir para o topo Ir para baixo
Alissander

Alissander


Mensagens : 35
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 37
Localização : Florianópolis

Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 12:13 pm

Alexandre_Ramos escreveu:
Fui até uma confecção de roupas na minha cidade Ribeirão Preto e deixaram eu pegar quanto eu quisesse!!! Tinha 2 tambores cheios de retalhos. peguei 2 sacolas e consegui fazr 2 alves de 50X50cm e ainda sobrou bastante.
Joseph A.N.M. escreveu:
Comprei os 80 kg tudo em Curitiba. Pra ser mais preciso na região do BOQUEIRÃO (é o point das véinha^^). A empresa se chama H.erbe ou apenas Herbe. Não tenho o telefone... mas achei este que provavelmente é de la:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Valeu pelas dicas, pessoal!! (:
Conseguindo terminar o alvo, postarei as fotos aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 12:33 pm

Alguem sabe de algum outro material alternativo, sem ser a tela de metal ? Acho que risca as flechas.......
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 2:15 pm

kwe´Si escreveu:
Alguem sabe de algum outro material alternativo, sem ser a tela de metal ? Acho que risca as flechas.......

Tela de proteção para sacadas e janela de apartamento.
Tela de proteção de obras.
Tela de mosquitos aquelas que geralmente são verdes
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 3:12 pm

Alissander escreveu:
Alexandre_Ramos escreveu:
Fui até uma confecção de roupas na minha cidade Ribeirão Preto e deixaram eu pegar quanto eu quisesse!!! Tinha 2 tambores cheios de retalhos. peguei 2 sacolas e consegui fazr 2 alves de 50X50cm e ainda sobrou bastante.
Joseph A.N.M. escreveu:
Comprei os 80 kg tudo em Curitiba. Pra ser mais preciso na região do BOQUEIRÃO (é o point das véinha^^). A empresa se chama H.erbe ou apenas Herbe. Não tenho o telefone... mas achei este que provavelmente é de la:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Valeu pelas dicas, pessoal!! (:
Conseguindo terminar o alvo, postarei as fotos aqui.

Alissander, gostei da foto do seu avatar, ficou legal, pergunta: É voce mesmo que está atirando com o arco recurvo olimpico e se for qual a marca e modelo do arco?? Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Hbz

Hbz


Mensagens : 161
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 32
Localização : Maringá - PR

Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 6:07 pm

kwe´Si escreveu:
Alguem sabe de algum outro material alternativo, sem ser a tela de metal ? Acho que risca as flechas.......

Realmente kew'Si, usei a tela de metal como pode ser visto na imagem a seguir, e algumas de minhas flechas estão riscadas. O alvo não está finalizado, ainda faltam os acabamentos, mas penso em substituir a tela por alguma das opções apresentadas por laccal.

Foto de quando testei a capacidade de absorção de impactos deste alvo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 10:18 pm

Hbz escreveu:
kwe´Si escreveu:
Alguem sabe de algum outro material alternativo, sem ser a tela de metal ? Acho que risca as flechas.......

Realmente kew'Si, usei a tela de metal como pode ser visto na imagem a seguir, e algumas de minhas flechas estão riscadas. O alvo não está finalizado, ainda faltam os acabamentos, mas penso em substituir a tela por alguma das opções apresentadas por laccal.

Foto de quando testei a capacidade de absorção de impactos deste alvo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

olha tem deste tipo de tela mas de plastico seria uma boa opçao pois assim não estragaria as flechas
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 10:50 pm

Citação :

olha tem deste tipo de tela mas de plastico seria uma boa opçao pois assim não estragaria as flechas

Sim existem várias que podem ser utilizadas.

Primeiramente devemos lembrar que a função desta tela de galinheiro e fazer a sustentação do recheio do seu alvo. Então ela deverá ser resistente a pressão interna do alvo, já que o material deverá ser comprimido dentro dele.

Se utilizarmos uma tela onde o material seja muito maleável poderá ocorrer a formação de algumas barrigas na parte de baixo do teu alvo. ( isso ocorreu com o meu alvo) nas fotos das páginas anteriores.

Para resolver este problema eu inseri uma folha de tatame de Evea nas partes externas do meu alvo. E uma outra dentro dele. Dividindo o recheio em duas parte. Optei por essa atitude porque já tinha esse material. Apenas por isso.

Recomendo utilizar as redes de proteção de sacadas pois estas aguentam muito mais pressão, e se um dos fios romperem comuna flecha vc poderá refazer com um outro fio.

Espero que essa dica seja útil para vc

Att

Laccal

Ir para o topo Ir para baixo
Hbz

Hbz


Mensagens : 161
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 32
Localização : Maringá - PR

Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 11:09 pm

laccal escreveu:
Recomendo utilizar as redes de proteção de sacadas pois estas aguentam muito mais pressão, e se um dos fios romperem comuna flecha vc poderá refazer com um outro fio.

Para este tipo de tela especificamente eu precisaria de ganchos de fixação ou poderia adaptar de qualquer forma? Recomenda algo?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 11:16 pm

Hbz escreveu:
laccal escreveu:
Recomendo utilizar as redes de proteção de sacadas pois estas aguentam muito mais pressão, e se um dos fios romperem comuna flecha vc poderá refazer com um outro fio.

Para este tipo de tela especificamente eu precisaria de ganchos de fixação ou poderia adaptar de qualquer forma? Recomenda algo?

Obrigado.

Bom se vc dizer a estrutura do seu alvo de madeira vc poderá fixar a tela com os seguintes materiais:
Pregos.
Parafusos.
Grampos de trapaceiros.
Furar a estrutura e amarrar com arame.
Ou pregar uma ripa de madeira por cima dela.

No meu alvo, como eu utilizei uma peça de foro de pvc, a estrutura ficou frágil.
Mas a minha intenção era fazer um alvo relativamente leve para poder por no bagageiro do carro e poder guardar em casa.

Então a fixação sua vai depender da estrutura.
Ir para o topo Ir para baixo
Hbz

Hbz


Mensagens : 161
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 32
Localização : Maringá - PR

Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 11:21 pm

laccal escreveu:
Hbz escreveu:
laccal escreveu:
Recomendo utilizar as redes de proteção de sacadas pois estas aguentam muito mais pressão, e se um dos fios romperem comuna flecha vc poderá refazer com um outro fio.

Para este tipo de tela especificamente eu precisaria de ganchos de fixação ou poderia adaptar de qualquer forma? Recomenda algo?

Obrigado.

Bom se vc dizer a estrutura do seu alvo de madeira vc poderá fixar a tela com os seguintes materiais:
Pregos.
Parafusos.
Grampos de trapaceiros.
Furar a estrutura e amarrar com arame.
Ou pregar uma ripa de madeira por cima dela.

No meu alvo, como eu utilizei uma peça de foro de pvc, a estrutura ficou frágil.
Mas a minha intenção era fazer um alvo relativamente leve para poder por no bagageiro do carro e poder guardar em casa.

Então a fixação sua vai depender da estrutura.

Acredito que não terei problemas com pregos então. Obrigado pelo esclarecimento!
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 11:33 pm

Estamos aqui para isso mesmo. Rsrsrs.

Depois posta as fotos para poder ajudar os outros.
Ir para o topo Ir para baixo
Hbz

Hbz


Mensagens : 161
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 32
Localização : Maringá - PR

Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 11:00 pm

Ok, assim que providenciar os itens necessários postarei uma foto. E agradeço novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Vieira




Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/07/2011
Localização : Lages-SC

Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Icon_minitimeTer Fev 19, 2013 2:47 pm

Bom.... e como fazer desse alvo impermeavel? Digo, cada vez que for treinar tem que posicionar o alvo e ao final guardar tudo...?
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Icon_minitimeTer Fev 19, 2013 6:34 pm

olha vc pode pegar uma lona ou um plastico grande e encapar ele quando nao estiver utilizando.
Ir para o topo Ir para baixo
Hbz

Hbz


Mensagens : 161
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 32
Localização : Maringá - PR

Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Icon_minitimeTer Fev 19, 2013 6:59 pm

Pode também envernizar a madeira além de cobrir o alvo com lona, como o laccal colocou.
Ir para o topo Ir para baixo
Sttiv

Sttiv


Mensagens : 118
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 51
Localização : Barra Mansa - RJ

Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 5:12 am

RafaelMorgan escreveu:
O material é a famosa tela de galinheiro. Hehehe.

Corrigindo sem querer corrigir, RafaelMorgan, na verdade é tela de viveiro, nas de galinheiro, as tramas são maiores. Eu costumava fazer viveiro para calopsitas e agarponis com essa tela, ela é muito forte aguenta bem, nem papagaio consegue cortar ela.

A idéia não é ruim não, nós brasileiros somos muito criativos, dá para customizar bem isso.
Pode ser em camadas a primeira de placas de cortiça ou papelão grosso, depois os trapos, placa de isopor de uns 4cm e papelão no final ou na ordem que achar melhor para absorver o impacto da flecha.

Agora a pouco estava vendo o video de um senhos que vez um sanduiche de 1ª camada(EVA) da 2ª a 10ª camada (isopor+papelão)e 11ª camada(EVA). e enrolou esse sanduiche com filme PVC. Ficou um bagulho com uns 35 ou 40 cm. ele atirou a 15 metros com um arco composto de 55 libras se não me engano. segurou as flechas, mas varou ns 30cm.

Ir para o topo Ir para baixo
Sttiv

Sttiv


Mensagens : 118
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 51
Localização : Barra Mansa - RJ

Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 5:28 am

collaco escreveu:

Nunca usei, mas pelo que eu li um fardo comum a flecha vara bonito. Mas se for bem comprimido segura bem. Mas é difícil de transportar, então onde você coloca ele fica. Mas vai virar residencia de inúmeros insetos.
Também se encontra fardos de feno embalados. Algumas máquinas de feno já embalam o feno em filme plástico, para ficar no meio do pasto mesmo por um tempo. Já vi para vender, mas só no interior. E mais pro Sul, porque feno é mais comida de gado leiteiro. Pouco usado no Sudeste, e Norte e Nordeste esquece.

Falando nisso, serragem não serve não? Eu comprei um saco enorme de serragem um ano atrás para por no fundo do meu viveiro nas trocas.
É leve, seco, não solta pó e acho que absove bem as flechas? (podendo ser compactado para aumentar a absorção comforme a pressã odo arco)
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 1:04 pm

ae galera!

ai vai uma dica de como construir um alvo baratissimo!!!!!

1 saco de rafia
1 um monte de plastico bolha velho com um monte de plastico junto
1 cano de cola de 3/4 de 6m
2 joelhos de cano de cola de 3/4
2 T de cano de cola de 3/4
4 tampas de cano de cola de 3/4

cortem o cano em 3 pedaços de 1m e 4 de 50cm para os pés..... e olhem o resultado!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img59/4831/dsc3950n.jpg][/IMG]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Ir para o topo Ir para baixo
Sttiv

Sttiv


Mensagens : 118
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 51
Localização : Barra Mansa - RJ

Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 1:06 am

w3rm escreveu:
ae galera!

ai vai uma dica de como construir um alvo baratissimo!!!!!

1 saco de rafia
1 um monte de plastico bolha velho com um monte de plastico junto
1 cano de cola de 3/4 de 6m
2 joelhos de cano de cola de 3/4
2 T de cano de cola de 3/4
4 tampas de cano de cola de 3/4

cortem o cano em 3 pedaços de 1m e 4 de 50cm para os pés..... e olhem o resultado!


Ae W3rm,

Já tinha pensado nisso nesse saco ae, só não conseguia lembrar do nome do danado, ráfia.
Eu comprei um saco destes cheio de serragem, não me lembro quanto custou, mas foi barato.

Que coraçãozinho é esse no saco ae, tá apaixonado ou treinando para cupido? hahahaha

Abraço ae véio.

Obs.: Aqui, tranca bem essa porta ae no fundo, para não acertar algum desavisado que tentar entrar por ela, sem saber que você está treinando naquele exato momento...!
Ir para o topo Ir para baixo
Raphael Andrade

Raphael Andrade


Mensagens : 103
Data de inscrição : 23/01/2013
Idade : 38
Localização : Cacoal - RO

Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Velox 50#   Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 2:55 am

aew, otimos Alvos... eu gostaria de saber, se eles `seguram` bem um Bufalo 50# da Velox. pois eu tinha um de 30, e os meus alvos anteriores nao tinham nenhum embasamento, simplesmente achei que iria aguentar, e nada. agora que vendi o de 30, to correndo atras de um alvo que nao me quebre ($$$) nas Flechas....
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 9:37 am

Sttiv escreveu:
Que coraçãozinho é esse no saco ae, tá apaixonado ou treinando para cupido? hahahaha

hahahah, foi minha esposa quem fez.... hehehehe... achei manero 3 alvos no saco pois separam as flechas.... imagine 12 no centro? a probabilidade de detonar as flechas aumenta!

Sttiv escreveu:
Obs.: Aqui, tranca bem essa porta ae no fundo, para não acertar algum desavisado que tentar entrar por ela, sem saber que você está treinando naquele exato momento...!

valeu a dica mas isso pode ficar tranquilo! na maioria das vezes treino com os habitantes em casa... e quando por ventura saem eu passo uma papaiz e deixo a chave na porta... ai nao tem como entrar....

Hammerdin escreveu:
eu gostaria de saber, se eles `seguram` bem um Bufalo 50# da Velox.

eu atirava nesse alvo ai na postagem de cima com um de #55 .... e a agora com um de #40 .... e nao atravessa nem a pau!

abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 12:17 pm

Testando as flechas novas da patroa. Acho que vou ter que fazer um alvo novo...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
bigspin

bigspin


Mensagens : 206
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 47
Localização : Alagoinhas-Ba

Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 2:44 pm

Meu alvo eterno pessoal:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Sttiv

Sttiv


Mensagens : 118
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 51
Localização : Barra Mansa - RJ

Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 12:21 am

Hammerdin escreveu:
aew, otimos Alvos... eu gostaria de saber, se eles `seguram` bem um Bufalo 50# da Velox. pois eu tinha um de 30, e os meus alvos anteriores nao tinham nenhum embasamento, simplesmente achei que iria aguentar, e nada. agora que vendi o de 30, to correndo atras de um alvo que nao me quebre ($$$) nas Flechas....

Boa noite Hammerdin,

Eu não sou expert nesse assunto(pelo menos ainda não) mas , espero um dia ser.

Mas, pela física, existem mais fatores que influem na penetração da flecha no alvo além da libragem do arco tais como;

Distância do alvo: quanto maior, menor a penetração;
Ponta da flecha: material da ponta e formato; madeira, metal, pedra, etc. pois se você for estudar um pouco sobre a história das armas medievais, vai ver que existem pontas de lanças e de flechas que foram feitas inclusive para atravessar armaduras.
...e por ai vai...

A exemplo flechas atiradas pelo mesmo arco, da mesma distância...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ponta de menor penetração após atingir o alvo............... Ponta de maior penetração após atingir o alvo.

Mas básicamente no seu caso(que eu imagino que não esteja usando pontas de caça ou de guerra digamos assim, deve levar em conta a distância além da libragem do arco.

A que distância fica seu alvo? De que material ele é? Existe a possibilidade de aumetar a espessura do alvo, caso ele seja muito fino? Ou a substituição de um material muito macio por outro um pouco mais resistente?
Você deve lembrar que o alvo ideal deve absorver a flecha logo após o impácto, e deve permitir a retirada da flecha sem muito esforço para não danificá-la. Logo, um alvo que a flecha não atravesse, mas que também não seja dificil retirar, .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alvo Eterno - Como construir
Ir para o topo 
Página 6 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Alvo eterno/quase eterno por R$26,50 pratas.
» Prototipo de alvo "eterno/permanente"
» Outro alvo "eterno"
» Meu novo Alvo eterno
» Construí um alvo eterno

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: