ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 CUIDADO COM OS CORREIOS!!

Ir para baixo 
+7
ale
RafaelMorgan
CALIL
sandro_ventania
boconcelob
giantorm
Daniel Crispim
11 participantes
AutorMensagem
Daniel Crispim

Daniel Crispim


Mensagens : 171
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Manaus-Am

CUIDADO COM OS CORREIOS!! Empty
MensagemAssunto: CUIDADO COM OS CORREIOS!!   CUIDADO COM OS CORREIOS!! Icon_minitimeQui Fev 23, 2012 11:10 pm

Olá pessoal, quero deixar aqui um alerta a todos que venham a comprar ou vender seus equipamentos e tenham que enviar pelos Correios. Alguns usuários deste fórum devem ter acompanhado nos classificados a venda de um arco PSE Kingfisher Bow na semana passada, e eu fui o comprador deste arco, combinei com o vendedor o envio por Sedex e assim foi postado na terça-feira da semana passada, eu acreditei que a demora fosse devido ao feriado de carnaval mas hoje pra minha surpresa ao fazer o rastreio havia uma mensagem para que entrasse em contato com os correios e então me informaram que minha encomenda havia sido EXTRAVIADA, e somente o remetente poderia fazer a reclamação, entrei em contato com o vendedor e ele se prontificou a verificar junto aos Correios o que havia acontecido, e segundo ele lhe foi pedido um prazo de 5 dias úteis para que os Correios apresentem uma solução(encontrem o pacote ou indenizem) estou torcendo para que encontrem pois caso contrário se o vendedor não tiver feito seguro e declarado o valor da mercadoria dificilmente os Correios reimbolsarão o valor devido.
Fica o alerta: Sedex ou PAC só com seguro e valor declarado correto.
O dinheiro faz falta, mas o que deixa mais triste é a possibilidade de não receber o arco que comprei.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

CUIDADO COM OS CORREIOS!! Empty
MensagemAssunto: Re: CUIDADO COM OS CORREIOS!!   CUIDADO COM OS CORREIOS!! Icon_minitimeQui Fev 23, 2012 11:53 pm

Já aconteceu isso comigo, mas logo depois a encomenda chegou. Pode ser por causa do carnaval, eles colocam isso, porque não conseguiram entregar no prazo.

Acontece muito tbm, de eles colocarem que tentaram entregar e não tinha ninguém na casa, mas algumas vezes, é pq não conseguiram passar mesmo para fazer a entrega, então colocam isso para que ninguém possa reclamar por passar do prazo.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Crispim

Daniel Crispim


Mensagens : 171
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Manaus-Am

CUIDADO COM OS CORREIOS!! Empty
MensagemAssunto: Re: CUIDADO COM OS CORREIOS!!   CUIDADO COM OS CORREIOS!! Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 12:01 am

Tomara que você esteja certo, não tô nem preocupado com o valor, mas sim com o arco, se perder esse pra conseguir outro...
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

CUIDADO COM OS CORREIOS!! Empty
MensagemAssunto: Re: CUIDADO COM OS CORREIOS!!   CUIDADO COM OS CORREIOS!! Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 1:35 am

BOA SORTE MEU CAMARADA!
Ir para o topo Ir para baixo
sandro_ventania




Mensagens : 116
Data de inscrição : 26/12/2011
Localização : Rio das Ostras - RJ

CUIDADO COM OS CORREIOS!! Empty
MensagemAssunto: Re: CUIDADO COM OS CORREIOS!!   CUIDADO COM OS CORREIOS!! Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 10:52 am

Nossos correios é uma vergonha internacional! Muitos comerciantes se negam a vender para o Brasil, pois é sempre motivo de aborrecimento.
Uma vez fui em um site de produtos eletronicos e ao tentar comprar veio uma mensagem dizendo que não vendem para afganistão, iraque, itália e Brasil...devido a problemas com os correios desses países!!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

CUIDADO COM OS CORREIOS!! Empty
MensagemAssunto: Re: CUIDADO COM OS CORREIOS!!   CUIDADO COM OS CORREIOS!! Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 1:39 pm

Vergonha mesmo. Eu tenho sorte de na minha região a JADLOG funcionar perfeitamente (coisa que já vi que não é assim em outros lugares do país).

Sempre que possível eu não uso os CORREIOS pois eles não merecem um centavo meu mais sequer, fazem pouco caso, para eles, quanto menos serviço melhor.

Eu nao quero desanimar mas quando eles tem os carros assaltados ou quando os funcionarios assim falam que aconteceu eles dão como extraviada também.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

CUIDADO COM OS CORREIOS!! Empty
MensagemAssunto: Re: CUIDADO COM OS CORREIOS!!   CUIDADO COM OS CORREIOS!! Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 2:12 pm

É por isso que já falei aqui milhões de vezes. Envie sempre com seguro. O seguro é muito barato.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
ale




Mensagens : 110
Data de inscrição : 29/03/2011

CUIDADO COM OS CORREIOS!! Empty
MensagemAssunto: Re: CUIDADO COM OS CORREIOS!!   CUIDADO COM OS CORREIOS!! Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 7:12 pm

Aconteceu comigo também, mas chegou mais de mês depois do extravio. Pior é que tinha refeito a compra achando que a primeira estava perdida. Valores altos só com seguro.
Ir para o topo Ir para baixo
ale




Mensagens : 110
Data de inscrição : 29/03/2011

CUIDADO COM OS CORREIOS!! Empty
MensagemAssunto: Re: CUIDADO COM OS CORREIOS!!   CUIDADO COM OS CORREIOS!! Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 7:15 pm

Outra coisa que li a respeito, a encomenda é de responsabilidade do remetente até que chegue nas mãos do destinatário. Acho que o prejuízo neste caso não é seu por direito. Algum advogado aí pode opinar?
Ir para o topo Ir para baixo
sandro_ventania




Mensagens : 116
Data de inscrição : 26/12/2011
Localização : Rio das Ostras - RJ

CUIDADO COM OS CORREIOS!! Empty
MensagemAssunto: Re: CUIDADO COM OS CORREIOS!!   CUIDADO COM OS CORREIOS!! Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 9:52 pm

Não precisa nem advogado pra dizer isso.
A mercadoria é do remetente até chegar nas mãos do destinatário.
Tanto é que não adianta ir reclamar, os correios são bem claros, só quem pode reclamar é o remetente.
Então, se não chegou, o prejuízo é somente do remetente...ele é obrigado a enviar outro.
Claro, que estou falando de compra no comercio formal...se foi compra entre amigos, acho justo dividir o prejuízo.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

CUIDADO COM OS CORREIOS!! Empty
MensagemAssunto: Re: CUIDADO COM OS CORREIOS!!   CUIDADO COM OS CORREIOS!! Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 11:37 pm

RafaelMorgan escreveu:
É por isso que já falei aqui milhões de vezes. Envie sempre com seguro. O seguro é muito barato.

mas nem sempre se possui a nota fiscal!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

CUIDADO COM OS CORREIOS!! Empty
MensagemAssunto: Re: CUIDADO COM OS CORREIOS!!   CUIDADO COM OS CORREIOS!! Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 10:01 am

Pior é uma encomenda que demora 12 anos para ser entregue.

Olhem no tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Crispim

Daniel Crispim


Mensagens : 171
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Manaus-Am

CUIDADO COM OS CORREIOS!! Empty
MensagemAssunto: Re: CUIDADO COM OS CORREIOS!!   CUIDADO COM OS CORREIOS!! Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 11:14 am

Veja o lado bom, se fosse uma garrafa de whisk, no mínimo já seria um 12 anos... rsrsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
Dingao

Dingao


Mensagens : 275
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 42
Localização : BH - MG

CUIDADO COM OS CORREIOS!! Empty
MensagemAssunto: Re: CUIDADO COM OS CORREIOS!!   CUIDADO COM OS CORREIOS!! Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 11:26 am

CALIL escreveu:
RafaelMorgan escreveu:
É por isso que já falei aqui milhões de vezes. Envie sempre com seguro. O seguro é muito barato.

mas nem sempre se possui a nota fiscal!

nao precisa de nota pra declarar valor do seguro
vc declara o valor q quizer(tem um limite claro) e obviamente paga por isso.

detalhe toda encomenda ja tem um seguro minimo de 50 realus hehe mas é sempre bom fazer pq pra receber esse minimo ae sem ter feito seguro ixi é uma cansera sem fim
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

CUIDADO COM OS CORREIOS!! Empty
MensagemAssunto: Re: CUIDADO COM OS CORREIOS!!   CUIDADO COM OS CORREIOS!! Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 12:05 pm

Dingao escreveu:
CALIL escreveu:
RafaelMorgan escreveu:
É por isso que já falei aqui milhões de vezes. Envie sempre com seguro. O seguro é muito barato.

mas nem sempre se possui a nota fiscal!

nao precisa de nota pra declarar valor do seguro
vc declara o valor q quizer(tem um limite claro) e obviamente paga por isso.

detalhe toda encomenda ja tem um seguro minimo de 50 realus hehe mas é sempre bom fazer pq pra receber esse minimo ae sem ter feito seguro ixi é uma cansera sem fim

então só aí nao precisa, aqui pra colocar seguro só com nota fiscal. o pessoal tava perdendo encomenda de proposito para os correios pagar os seguros aí agora só aceitam com nota fiscal.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Dingao

Dingao


Mensagens : 275
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 42
Localização : BH - MG

CUIDADO COM OS CORREIOS!! Empty
MensagemAssunto: Re: CUIDADO COM OS CORREIOS!!   CUIDADO COM OS CORREIOS!! Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 12:19 pm

CALIL escreveu:
Dingao escreveu:
CALIL escreveu:
RafaelMorgan escreveu:
É por isso que já falei aqui milhões de vezes. Envie sempre com seguro. O seguro é muito barato.

mas nem sempre se possui a nota fiscal!

nao precisa de nota pra declarar valor do seguro
vc declara o valor q quizer(tem um limite claro) e obviamente paga por isso.

detalhe toda encomenda ja tem um seguro minimo de 50 realus hehe mas é sempre bom fazer pq pra receber esse minimo ae sem ter feito seguro ixi é uma cansera sem fim

então só aí nao precisa, aqui pra colocar seguro só com nota fiscal. o pessoal tava perdendo encomenda de proposito para os correios pagar os seguros aí agora só aceitam com nota fiscal.

povo de sp é malandro tb neh hauahuah
o pessoal do correio q tava perdendo neh hauahua é foda

mas e se for um item de valor pessoal como q fica???
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

CUIDADO COM OS CORREIOS!! Empty
MensagemAssunto: Re: CUIDADO COM OS CORREIOS!!   CUIDADO COM OS CORREIOS!! Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 1:00 pm

Nós pagamos pelo transporte ao fazer a postagem. Eles devem dar a garantia. Se não atenderem Procon, Idec, reclame aki, etc.. em último recurso processo. O importante é não deixar passar em branco. Quem não reclama não recebe o tratamento devido. O povo brasileiro por pura preguiça deixa de exigir seus direitos. Por isso a "coisa" tá como está. Nós que temos um pouco mais de conhecimento temos a obrigação de exigir e ainda estimular comportamento semelhante nos demais.

Até o momento temos que aguardar o prazo dado para a solução.

Mas não podemos ser precipitados, afinal falhas e erros ocorrem em todos os setores.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Crispim

Daniel Crispim


Mensagens : 171
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Manaus-Am

CUIDADO COM OS CORREIOS!! Empty
MensagemAssunto: Re: CUIDADO COM OS CORREIOS!!   CUIDADO COM OS CORREIOS!! Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 3:50 pm

Olá pessoal, graças a Deus acabo de receber uma ótima notícia : MEU ARCO CHEGOU!!!!! bounce bounce bounce bounce
Não deixa de ser uma irresponsabilidade dos Correios, mas pelo menos dos males foi o menor.
Obrigado a todos que responderam e deram seu apoio. Valeu Ingo!!


Última edição por Daniel Crispim em Dom Fev 26, 2012 8:25 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

CUIDADO COM OS CORREIOS!! Empty
MensagemAssunto: Re: CUIDADO COM OS CORREIOS!!   CUIDADO COM OS CORREIOS!! Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 3:57 pm

Faz tempo que os Correios não dão mais conta de entregar os SEDEX em dia. Então inventam essas da mercadoria estraviada ou do destinatário ausente. Correio agora é banco postal, entrega de mercadoria é atividade secundária.
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

CUIDADO COM OS CORREIOS!! Empty
MensagemAssunto: Re: CUIDADO COM OS CORREIOS!!   CUIDADO COM OS CORREIOS!! Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 5:46 pm

Fico contente que ficou contente.

Logo que puder me diz que achou dele e na caixa foi o manifesto de importação e uma lâmina da ponta de caça.
Ir para o topo Ir para baixo
Dingao

Dingao


Mensagens : 275
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 42
Localização : BH - MG

CUIDADO COM OS CORREIOS!! Empty
MensagemAssunto: Re: CUIDADO COM OS CORREIOS!!   CUIDADO COM OS CORREIOS!! Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 6:39 pm

q bom
terminou bem hauahuah

nunca tive atraso aki com sedex, ainda hauhauhauha

mas o lance tb é q tem aumentado d+ o numero de entregas e nao aumentou o numero de funcionarios pra executar o serviço
oq nao quer dizer q o servilo tem q ser prestado de qqr jeito como ocorre por ae
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Crispim

Daniel Crispim


Mensagens : 171
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Manaus-Am

CUIDADO COM OS CORREIOS!! Empty
MensagemAssunto: Re: CUIDADO COM OS CORREIOS!!   CUIDADO COM OS CORREIOS!! Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 8:44 pm

E agora eu deixo aqui a imagem de um final feliz...eu e meu novo brinquedinho.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por Daniel Crispim em Dom Fev 26, 2012 11:34 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

CUIDADO COM OS CORREIOS!! Empty
MensagemAssunto: Re: CUIDADO COM OS CORREIOS!!   CUIDADO COM OS CORREIOS!! Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 10:48 pm

Parece que quando chega a encomenda depois de um susto destes, que é melhor ainda, hehehe.

Eu tinha quase certeza que era só birra dos correios.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Jabara

Ricardo Jabara


Mensagens : 67
Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 66
Localização : Campos-RJ

CUIDADO COM OS CORREIOS!! Empty
MensagemAssunto: Re: CUIDADO COM OS CORREIOS!!   CUIDADO COM OS CORREIOS!! Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 1:12 am

Meus parabens por ter recebido seu arco que, aa proposito, eh muito bonito. Que vc consiga se divertir muito com ele.
Quanto aas entregas dos correios, acho muitos colegas jah passaram por esse problema. Comigo jah aconteceu umas 4 ou 5 vezes. Numa dessas vezes, me lembro que a encomenda, que foi postada em SP, rodou o Brasil todo. Foi primeiro para BH, depois seguiu p/Vitoria-ES, retornou a SP, foi para Santarem-PA, retonou p/SP e, soh ai foi p/Benfica-RJ e de Benfica veio p/minha cidade, Campos-RJ. Demourou uns 30 dias para eu receber. E foi SEDEX. Teve uma que foi despachada tambem de SP e foi p/Angra dos Reis e retornou p/SP onde retonou ao remetente, que entrou em contato comigo e reembalou, tendo o cuidado de deixar por baixo a embalagem anterior com o endereco, carimbos dos correios, etc, para que eu visse que a culpa nao tinha sido dele.
Ainda não aconteceu comigo de eu nao receber. Somente esses atrasos. Dos males, o menor. rsrsrs.

Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Crispim

Daniel Crispim


Mensagens : 171
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Manaus-Am

CUIDADO COM OS CORREIOS!! Empty
MensagemAssunto: Re: CUIDADO COM OS CORREIOS!!   CUIDADO COM OS CORREIOS!! Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 4:41 pm

É uma grande falta de respeito com o consumidor. Quando optamos por pagar mais pelo Sedex é justamente por ter uma certa urgêcia no recebimento ou no envio da encomenda.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CUIDADO COM OS CORREIOS!! Empty
MensagemAssunto: Re: CUIDADO COM OS CORREIOS!!   CUIDADO COM OS CORREIOS!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
CUIDADO COM OS CORREIOS!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS
» Mais um custo determinado pelo Correios com mercadoria importadas
» OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO...
» Descuido nos correios
» ARCO COMPOSTO SENDO DEVOLVIDO PELOS CORREIOS ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: