ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual corda usar?

Ir para baixo 
+4
Mamute-sc
EVC
mateusw
raulpiccolimadeira
8 participantes
AutorMensagem
raulpiccolimadeira




Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/01/2012

Qual corda usar? Empty
MensagemAssunto: Qual corda usar?   Qual corda usar? Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 3:20 pm

Olá a todos.

Comprei um arco na Lancaster Archery.

Ele chegou hoje, porem veio sem a corda. Crying or Very sad

Como sou iniciante, gostaria de saber qual o tamanho e/ou tipo de corda que devo comprar para usar nele.

O arco é esse: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

de 55 lbs, 62" e 28" de draw.

Alguem pode me ajudar indicando uma corda para comprar?

Existem tamanhos de cordas diferentes?

Um grande abraço a todos aqui da comunidade.

Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Qual corda usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual corda usar?   Qual corda usar? Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 6:56 pm

Olá Raul

Tu não é o único azarado, eu quando comprei o meu sage na lancaster também veio sem a corda, manda um email para eles explicando o caso e pedindo que te enviem a corda, pois esta no anuncio que vem com.

Se você tiver paciência é só esperar. Como eu não tive acabei comprando uma de fast flight na rd arqueria, mas atualmente estou usando a original que a lancaster enviou (após um mês de espera até a ANVISA liberar para os correios) pois ela é mais grossa e prende melhor os nocks das minhas flechas de madeira.

Se você quiser comprar vai ter que comprar uma com o comprimento de 62" quanto a quantia de fios minha fast flight é 14 prende bem as flechas de carbono, mas as de madeira ficam caindo, a de dacron (que é a original) se não me engano é 16 fios
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Qual corda usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual corda usar?   Qual corda usar? Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 7:45 pm

mateusw escreveu:

Se você quiser comprar vai ter que comprar uma com o comprimento de 62" quanto a quantia de fios minha fast flight é 14 prende bem as flechas de carbono, mas as de madeira ficam caindo, a de dacron (que é a original) se não me engano é 16 fios

Esclarecendo, a corda deve ser pedida para um arco de 62" mas ela não tem comprimento de 62" (é umas 3,5" mais curta que isso).

Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Qual corda usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual corda usar?   Qual corda usar? Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 9:13 pm

depende do material q é feita, mas varia de 3" a 4" menor do q o arco
Ir para o topo Ir para baixo
missushiro

missushiro


Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/04/2012
Idade : 38
Localização : Sao Paulo

Qual corda usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual corda usar?   Qual corda usar? Icon_minitimeQui Abr 05, 2012 7:09 am

Estou interressado em comprar um Sage tbm, e pelo que li na interne a corda que acompanha o arco eh horrivel, recomendam comprar uma Fast Flight 58", 4" menor que o arco, dizem os gringos q apresenta um excelente ganho em performance.

Uma pergunta: voce teve de pagar os 60% de malditos impostos ? A alfandega anda taxando todos mesmo ?

Valew galera!
Ir para o topo Ir para baixo
raulpiccolimadeira




Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/01/2012

Qual corda usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual corda usar?   Qual corda usar? Icon_minitimeQui Abr 05, 2012 10:05 am

@missushiro

Sim, o arco foi tributado e ainda ficou 1 mês parado na alfandega...

A Lancaster "esqueceu" de me enviar junto com o arco, a corda do mesmo... dai comprei uma com o Mig do arcosmaster.

O arco é muito bom... bem forte e preciso, no entanto, com 2 meses de uso, ele quebrou um dos limbs...

fiquei realmente muito puto rs... terei que encomendar outros limbs da lancaster e esperar mais 1 mes para poder atirar novamente.

Acho estranho um limb de 55lbs quebrar com 2 meses de uso... mas como é o meu 1º arco, não sei se isso é normal.

Acredito que talvez o fato de ter ficado tirando a corda sempre que parava de usar e colocando a corda sempre que iria usar o arco, deva ter enfraquecido os limbs.

Alguem aí do forum sabe me dizer se é normal para um arco recurvo quebrar os limbs?

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
KikoAlive

KikoAlive


Mensagens : 179
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 40
Localização : Curitiba

Qual corda usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual corda usar?   Qual corda usar? Icon_minitimeQui Abr 05, 2012 10:23 am

raulpiccolimadeira escreveu:
@missushiro

Sim, o arco foi tributado e ainda ficou 1 mês parado na alfandega...

A Lancaster "esqueceu" de me enviar junto com o arco, a corda do mesmo... dai comprei uma com o Mig do arcosmaster.

O arco é muito bom... bem forte e preciso, no entanto, com 2 meses de uso, ele quebrou um dos limbs...

fiquei realmente muito puto rs... terei que encomendar outros limbs da lancaster e esperar mais 1 mes para poder atirar novamente.

Acho estranho um limb de 55lbs quebrar com 2 meses de uso... mas como é o meu 1º arco, não sei se isso é normal.

Acredito que talvez o fato de ter ficado tirando a corda sempre que parava de usar e colocando a corda sempre que iria usar o arco, deva ter enfraquecido os limbs.

Alguem aí do forum sabe me dizer se é normal para um arco recurvo quebrar os limbs?

Abraços

Olha, sinceramente desconheço isso, e até onde sei, os arcos recurvos devem ser desencordados se for ficar um período sem atirar, justamente para as limbs não "acostumarem" com a posição. E mesmo que, você o encorde e desencorde, isso não pode enfraquecer a limb, a não ser que seja feito de forma errada, afinal, a força que é feita na tração, é muito maior que quando se está encordando ele. Possivelmente você teve azar, e o seu arco veio com defeito, ou algum manuseio errado fez ele quebrar. Tem alguma foto da lâmina quebrada? Assim, com certeza os mais experientes vão poder te dizer o que aconteceu.
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Qual corda usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual corda usar?   Qual corda usar? Icon_minitimeQui Abr 05, 2012 10:27 am

Como o Kiko disse ai em cima, o arco recurvo deve ser guardado sem corda.

Explica melhor como ela quebrou foi na hora de encordar? você usa encordador ou as pernas? foi atirando? você por acaso deu um tiro sem flecha (dryfire)?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Qual corda usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual corda usar?   Qual corda usar? Icon_minitimeQui Abr 05, 2012 10:29 am

O arco tem garantia. Entre em contato com a Lancaster.
Ir para o topo Ir para baixo
raulpiccolimadeira




Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/01/2012

Qual corda usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual corda usar?   Qual corda usar? Icon_minitimeQui Abr 05, 2012 10:34 am

O Arco quebrou atirando...

Foi um dia normal, coloquei a corda(utilizando as pernas, como sempre), e por volta do oitavo tiro ele quebrou...

Nunca atirei sem flecha.

Garantia?

Isso seria interessante...

Vou tentar entrar em contato com eles sim ;-)

Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Qual corda usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual corda usar?   Qual corda usar? Icon_minitimeQui Abr 05, 2012 10:59 am

Amigo,

Fica aí a lição. Use sempre um encordoador (bow stringer) para colocar a corda.

Colocar usando as pernas exige um certa perícia. Se fizer errado, com o tempo as lâminas vão se flexionando lateralmente, se torcendo e enfraquecendo. As lâminas de arcos são feitas para suportar somente esforço vertical e não lateral.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
KikoAlive

KikoAlive


Mensagens : 179
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 40
Localização : Curitiba

Qual corda usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual corda usar?   Qual corda usar? Icon_minitimeQui Abr 05, 2012 11:04 am

RafaelMorgan escreveu:
Amigo,

Fica aí a lição. Use sempre um encordoador (bow stringer) para colocar a corda.

Colocar usando as pernas exige um certa perícia. Se fizer errado, com o tempo as lâminas vão se flexionando lateralmente, se torcendo e enfraquecendo. As lâminas de arcos são feitas para suportar somente esforço vertical e não lateral.

Rafael.

É bem isso que imaginei que possa ter ocorrido Rafael. A torção da lâmina.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual corda usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual corda usar?   Qual corda usar? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual corda usar?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Encerar minha corda da balestra... ?
» lubrificaçao da balestra
» Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos)
» corda/serving da balestra
» Treino basico

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: