ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ferramentas para fazer arcos

Ir para baixo 
+2
SanchoVJR
Guaraci Fiorini F. Neto
6 participantes
AutorMensagem
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Ferramentas para fazer arcos Empty
MensagemAssunto: Ferramentas para fazer arcos   Ferramentas para fazer arcos Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 11:12 pm

Estava pesquisando como os bowyers trabalham a madeira e vi uma ferramenta que não encontramos por aqui: a tal da draw knife. Alguém encontra isso por aqui? Ou consegue importar por menos de U$ 50,00, com o frete?
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Ferramentas para fazer arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramentas para fazer arcos   Ferramentas para fazer arcos Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 11:15 pm

se você falar com um cuteleiro ele faz pra vc e talvez nem cobre caro já que é mais uma ferramenta e tal do que uma faca artesanal.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

Ferramentas para fazer arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramentas para fazer arcos   Ferramentas para fazer arcos Icon_minitimeQua Fev 29, 2012 8:55 pm

boa noite guaraci,eu comprei em setembro/11 na 3riversarchery.com...so que
foi + de 50 dolares...no catalogo deles custa la $61,99..chegando aqui + caro
verefica no site deles ok.
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Ferramentas para fazer arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramentas para fazer arcos   Ferramentas para fazer arcos Icon_minitimeQua Fev 29, 2012 9:09 pm

Obrigado pela dica, Manoel! Já tinha visto este da 3Rivers, mas estava pensando em comprar uma abaixo da quota dos U$ 50,00. Chega de pagar imposto!

Mas aproveitando, já construiu algum arco? O que achou da ferramenta? Manda fotos das tuas obras!
Ir para o topo Ir para baixo
Drakenzi

Drakenzi


Mensagens : 251
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 111
Localização : MS

Ferramentas para fazer arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramentas para fazer arcos   Ferramentas para fazer arcos Icon_minitimeQua Fev 29, 2012 9:13 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] tenta aqui acho que sai mais barato o resto vira churrasco! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://nawakum.blogspot.com
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Ferramentas para fazer arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramentas para fazer arcos   Ferramentas para fazer arcos Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 8:14 am

Guaraci, com mola de fusca e duas manoplas de alfange oce faz. Vou ver se posto um buildalong sobre isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Ferramentas para fazer arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramentas para fazer arcos   Ferramentas para fazer arcos Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 9:16 am

Valeu, Jorge!
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 63
Localização : Guarujá - SP

Ferramentas para fazer arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramentas para fazer arcos   Ferramentas para fazer arcos Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 10:48 am

Fala Guarary, blz
Também procuro uma ferramenta dessas. No Brasil é chamada de faca de tanoeiro. Tem uma no Mercado Livre há bastante tempo, mas custa R$120,00 (acho que mais barato importar). De qq jeito, vai o link:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Também tô esperando as dicas Jorge.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

Ferramentas para fazer arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramentas para fazer arcos   Ferramentas para fazer arcos Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 3:47 pm

ola guaraci, eu ainda nao fiz um arco de madeira maciça,comprei essa [faca] pra aproveitar
o frete de outras coisas q comprei deles, estou fazendo um suporte que vc fica sentado
para fazer esses arcos..la nos USA chamam de SHAVE HORSE. no youtube vc encontra o
modelo .MAKING & USING A SHAVE HORSE [5:09] o video tem de duração. eu fiz um arco
laminado com fiberglass modelo HOWARD HILL 68 polegadas de nock/nock com a puxada
de 27 polegadas esta com 48,5 libras ja dei mais de 100 tiros com ele, na verdade esse
arco foi um teste de varios que venho tentando...hahaha...guaraci quando digo que tentei
varios...[13 arcos] todos quardados , pra mim lembrar...hahahah,enfim ele so esta faltando
o acabamento final...agora estou tentando um TAKE-DOWN laminado, ja fiz as laminas
4 cm x 62,5 cm de comprimento...nao termei as laminas ainda??[acabamento] estou fazendo
o riser 2 madeiras combinadas ipe/garapera...assim que eu terminar os dois vou postar fotos sim... a respeito da faca que o amigo JWIENDL falou, tenta arrumar uma lamina dessas que
usam na serraria e solda ela numa lamina de fusca/combi, e amola lamina de serraria, que vai
dar certo, lembrando que ela precisa de um pouco de angulo na peça toda, e o corte tem q ser
de um lado so, como um formão.e so fazer o cabo inclinado para o seu lado...bom pessoal
espero ter ajudado.se mais alguem tiver uma ideia ou opiniao sou todo ouvido.
um abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ferramentas para fazer arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramentas para fazer arcos   Ferramentas para fazer arcos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ferramentas para fazer arcos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Longbow ou Flatbow
» ferramentas para fazer arco onde encontrar??
» Serra de bancada "Saw table" e ideias de outras ferramentas para a construção de arcos e trabalho em madeira.
» ferramenta facil de fazer ,para fazer flechas
» Como fazer cordas para arcos!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: