ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Meu novo arco Húngaro

Ir para baixo 
+14
Fly
Gabs
giantorm
lvx_kailash
Mamute-sc
bassoan
Guaraci Fiorini F. Neto
Lincoln
Jean Roos
collaco
Roberto de Souza
Jose Americo Dantas Bahia
jorge_wiendl
RafaelMorgan
18 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Meu novo arco Húngaro Empty
MensagemAssunto: Meu novo arco Húngaro   Meu novo arco Húngaro Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 4:39 pm

Olá pessoal,

Chegou meu arco Húngaro, que comprei dos Kaffka!

Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O arco é muito bom! Tem 53 libras em 28".

A primeria coisa que me veio à cabeça, foi a leveza. O arco é leve demais, tanto no peso, quanto para puxar.

Uma característica deste tipo de arco é o sistema de alavanca, que facilita muito a puxada. Realmente agora posso dizer que funciona mesmo. 53 libras com sensação de 40 libras.

Conseguir colocar a corda foi um sufoco, até achar a maneira correta. Mesmo assim, é difícil pra caramba encordoar o arco. Encordoador não funciona deste tipo de design, pois é muito reflex.

As flechas voam rápido! Que pancada, viu? A precisão é muito boa também, mas ainda estou me acostumando.

É a primeira vez que atiro da mão. Fiquei com medo das penas machucarem minha pele, mas depois vi que é muito tranquilo. As flechas praticamente não encostam na mão depois da largada.

Encomendei um thumb ring também, mas não peguei o jeito do bicho. É muito estranho. Prefiro usar os dedos mesmo.

Não prestei muita atenção no barulho, mas se não prestei muita atenção é pq não chamou minha atenção mesmo.

Tem handshock, mas é mínimo.

Ainda estou pegando o jeito desse arco. É totalmente diferente de recurvos comuns. O bicho se comporta de outra maneira mesmo.

É isso aí.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Meu novo arco Húngaro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo arco Húngaro   Meu novo arco Húngaro Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 4:43 pm

Legal! Esses recurvos estaticos são duca!!

Só tome cuidado pro arco não virar barata! rs rs rs

Parabens pela compra.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Meu novo arco Húngaro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo arco Húngaro   Meu novo arco Húngaro Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 4:46 pm

jwiendl escreveu:
Legal! Esses recurvos estaticos são duca!!

Só tome cuidado pro arco não virar barata! rs rs rs

Parabens pela compra.

Hahaha! Como assim virar barata, Jorge? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Jose Americo Dantas Bahia

Jose Americo Dantas Bahia


Mensagens : 522
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 46
Localização : Lima Duarte-MG

Meu novo arco Húngaro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo arco Húngaro   Meu novo arco Húngaro Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 4:48 pm

Pelo jeito,as laminas acumulam mais energia que um recurvo "comum",pelo quanto as laminas tem de se curvar para ficar encordoado...
Parabens,belíssimo arco!
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Meu novo arco Húngaro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo arco Húngaro   Meu novo arco Húngaro Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 4:53 pm

RafaelMorgan escreveu:
Olá pessoal,

Chegou meu arco Húngaro, que comprei dos Kaffka!
....
Rafael.

Pelo nome do fabricante, Rafael! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Meu novo arco Húngaro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo arco Húngaro   Meu novo arco Húngaro Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 5:07 pm

jwiendl escreveu:
RafaelMorgan escreveu:
Olá pessoal,

Chegou meu arco Húngaro, que comprei dos Kaffka!
....
Rafael.

Pelo nome do fabricante, Rafael! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Hahahahahahaha!!! Agora saquei!! Um clássico mesmo, A Metamorfose!! Ótimo livro! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Meu novo arco Húngaro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo arco Húngaro   Meu novo arco Húngaro Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 5:08 pm

Jose *** Dantas Bahia escreveu:
Pelo jeito,as laminas acumulam mais energia que um recurvo "comum",pelo quanto as laminas tem de se curvar para ficar encordoado...
Parabens,belíssimo arco!

Verdade. É por isso também que ele é tão difícil de encordoar!! É foca mesmo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

Meu novo arco Húngaro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo arco Húngaro   Meu novo arco Húngaro Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 6:30 pm

Belo arco Rafael, parabéns.
Me perdoe a indiscrição e não haverá problema caso não possa dizer, mas fiquei curioso em saber qual o preço final do arco. Dentre tantos desejos, um arco nesses moldes também é um sonho.
As 53 libras com jeito de 40 é só modo de dizer ou é real mesmo Rafael?
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Meu novo arco Húngaro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo arco Húngaro   Meu novo arco Húngaro Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 7:11 pm

Roberto de Souza escreveu:
Belo arco Rafael, parabéns.
Me perdoe a indiscrição e não haverá problema caso não possa dizer, mas fiquei curioso em saber qual o preço final do arco. Dentre tantos desejos, um arco nesses moldes também é um sonho.
As 53 libras com jeito de 40 é só modo de dizer ou é real mesmo Rafael?

Se me lembro bem custou em torno duns 120 Euros. Pedi para declarar valor menor e não paguei impostos.

É verdade! 53 libras com jeito de 40 libras mesmo. Isso é comum neste tipo de arco. Muitos arcos com siyahs (pontas estáticas) pesavam até 120 libras, mas atiravam como um arco de 70 libras. É a melhor parte deste design.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Meu novo arco Húngaro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo arco Húngaro   Meu novo arco Húngaro Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 7:33 pm


Parabéns pelo arco Rafael! Excelente compra.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Meu novo arco Húngaro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo arco Húngaro   Meu novo arco Húngaro Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 7:55 pm

Olha o que eu topei enquanto procurava fotos de bowstringers.

Um método de duas pessoas para encordar o seu arco!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Estava neste tópico do Archerytalk.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Edit: E vejam neste mesmo tópico o que pode acontecer de acidentes com o método sem encordador... cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

Meu novo arco Húngaro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo arco Húngaro   Meu novo arco Húngaro Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 8:24 pm

Esse eh o modelo q eu quero, deve ser rápido! fiquei babando agora cara, mais me diz uma coisa, n existe esse tipo de arco com a casinha para colocar a flecha antes do disparo? pq pra mim vai ser foda atirar apoiando na mão...

abras galera
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Meu novo arco Húngaro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo arco Húngaro   Meu novo arco Húngaro Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 9:03 pm

Muito bonito! Gostei do acabamento em madeira natural.
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Meu novo arco Húngaro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo arco Húngaro   Meu novo arco Húngaro Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 9:38 pm

Belo arco, Rafael! Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
bassoan

bassoan


Mensagens : 144
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP

Meu novo arco Húngaro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo arco Húngaro   Meu novo arco Húngaro Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 10:03 pm

Belo arco Rafael. Qual o tamanho dele com corda ?
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Meu novo arco Húngaro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo arco Húngaro   Meu novo arco Húngaro Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 10:39 pm

Valeu pessoal! É um arco muito bonito mesmo. O acabamento em zebra wood é lindo. As fotos não fazem justiça.

Jean Roos escreveu:
Esse eh o modelo q eu quero, deve ser rápido! fiquei babando agora cara, mais me diz uma coisa, n existe esse tipo de arco com a casinha para colocar a flecha antes do disparo? pq pra mim vai ser foda atirar apoiando na mão...

abras galera

Cara, é rápido demais, mas meu Hoyt Gamemaster II de 55 libras é mais rápido.

Esse tipo de arco não tem janela. Tem que atirar das mãos mesmo, mas isso não é problema, desde que use penas.

Já respondendo sua mensagem privada, dê uma olhada no ebay desta loja que tem muitas opções de arco.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tem desde os mais baratos, somente de fibra de vidro até os mais caros, feitos de chifre e tendão.

Paguei uns 50 USD de frete, pelo correio Húngaro normal.

Se você puxa 70 libras no composto, pode comprar um desses de 55 libras que está ótimo.

O melhor é você entrar em contato com eles pelo site e perguntar quais arcos eles tem disponíveis em torno de 55 libras, aí você escolhe.

bassoan escreveu:
Belo arco Rafael. Qual o tamanho dele com corda ?

Obrigado amigo. Ele tem 57" de comprimento, encordoado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Meu novo arco Húngaro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo arco Húngaro   Meu novo arco Húngaro Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 11:14 pm

parabéns pelo brinquedo novo, que te dê muitas alegrias

eu também fiquei impressionado quando atirei com um arco desses, é amor logo no primeiro tiro, tanto que encomendei um com o Fernando (espero que chegue logo pois agora deu comichão Shocked )

você disse que a velocidade é menor que nos tiros do Gamemaster, a felcha é a mesma?

Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Meu novo arco Húngaro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo arco Húngaro   Meu novo arco Húngaro Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 11:42 pm

Mamute-sc escreveu:
parabéns pelo brinquedo novo, que te dê muitas alegrias

eu também fiquei impressionado quando atirei com um arco desses, é amor logo no primeiro tiro, tanto que encomendei um com o Fernando (espero que chegue logo pois agora deu comichão Shocked )

você disse que a velocidade é menor que nos tiros do Gamemaster, a felcha é a mesma?


Obrigado Mamute!

Seu arco Scynthian tem tudo pra ficar maravilhoso! O mesmo pessoal que fez meu arco também faz uns Scynthians. Tem um no ebay deles por USD93! Wink

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Estou usando as mesmas flechas. Como a potência é quase a mesma, as flechas estão voando muito bem e batendo retas no alvo.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Meu novo arco Húngaro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo arco Húngaro   Meu novo arco Húngaro Icon_minitimeSeg Mar 19, 2012 3:42 pm

QUAL É A MARCA, KASSAI, GROZER, TOTH?
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Meu novo arco Húngaro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo arco Húngaro   Meu novo arco Húngaro Icon_minitimeSeg Mar 19, 2012 3:57 pm

JÁ VI A MARCA FLAGELLA DEI, POR QUE SERÁ QUE OS TURCOS QUE NÃO SÃO TÃO RECURVOS E BONITOS SÃO QUASE SEMPRE OS MAIS CAROS? POR CURIOSIDADE, VOCÊ COMPROU ALGUMA FLECHA DELES? QUANTO TEMPO DEMOROU PARA CHEGAR O PRODUTO?
eSSA TAMBÉM TEM ARCOS BONITOS COM BONS PREÇOS [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] OS ACESSÓRIS TAMBÉM SÃO LEGAIS.
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Meu novo arco Húngaro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo arco Húngaro   Meu novo arco Húngaro Icon_minitimeSex Abr 06, 2012 5:46 pm

Parece mais um assirio do que hungaro, mas tá valendo.
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Meu novo arco Húngaro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo arco Húngaro   Meu novo arco Húngaro Icon_minitimeDom Abr 08, 2012 1:14 pm

Rafael como está o arco? Você comprou flechas da Flagella Dei também, ou de outro húngaro fletcher?
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Meu novo arco Húngaro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo arco Húngaro   Meu novo arco Húngaro Icon_minitimeDom Abr 08, 2012 2:06 pm

O arco está muito bom. Estou usando flechas de carbono que comprei em outro lugar.

O maior problema deste tipo de arco é a ranhura onde prende-se a corda. Os ângulos são muito agressivos e não há serving que aguente. As cordas arrebentam rápido.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Meu novo arco Húngaro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo arco Húngaro   Meu novo arco Húngaro Icon_minitimeDom Abr 08, 2012 2:32 pm

Olha só que vídeo legal

Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Meu novo arco Húngaro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo arco Húngaro   Meu novo arco Húngaro Icon_minitimeSeg Abr 09, 2012 3:39 pm

This my friend Murat, he is turkish and is shooting a turkish bow with thumb release, i~m surprised to hear your strings are snapping so fast Rafael, best wishes, Gabriel.
OBS-Escrevi em ingles pois esse teclado nao tem pontuação que preciso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meu novo arco Húngaro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo arco Húngaro   Meu novo arco Húngaro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meu novo arco Húngaro
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Medidas Arco Hungaro
» VENDIDO! Arco Húngaro (Magyar) 37# - Base (Grózer)
» Video: Arco Tradicional Húngaro 43#, Grózer, Thumbring
» SOU NOVO NO ARCO, PRECISO SABER COMO CALCULO AS MEDIDAS PARA ACHAR O ARCO IDEAL
» meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: