ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 equipamento para target

Ir para baixo 
+9
alexandre tavares
Mário Sérgio
jean
renatoslopes
thiagottjv
Tiago Louzada
RafaelMorgan
SanchoVJR
fabio
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
fabio




Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 40
Localização : Curitiba/Caçador

equipamento para target Empty
MensagemAssunto: equipamento para target   equipamento para target Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 8:01 pm

Pessoal, será que alguém poderia citar quais arcos (suas características) e equipamentos são exigidos em target para arco composto.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

equipamento para target Empty
MensagemAssunto: Re: equipamento para target   equipamento para target Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 8:10 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
fabio




Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 40
Localização : Curitiba/Caçador

equipamento para target Empty
MensagemAssunto: Re: equipamento para target   equipamento para target Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 8:23 pm

SanchoVJR escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
VJR

Ok SanchoVJR.As nomenclaturas eu sei.
Quero saber, por exemplo, limite de potência, tipo de mira e rest. Se existem restrições quanto ao tipo de equipamento.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

equipamento para target Empty
MensagemAssunto: Re: equipamento para target   equipamento para target Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 8:29 pm

Fabio,

Arcos para target geralmente tem que ter uma ata (eixo a eixo) de no mínimo 36", Brace Height de no mínimo 7". A potência máxima para competições é de 60 libras.

Fora o arco, usa-se estabilizadores frontais e laterais, gatilho de mão (carter, stan, etc...) , mira específica (Sureloc, Shibuya, etc...), scope com lente de aumento (4x,6x,10x,etc...), peep sight específico com o orifício bem pequeno, flechas finas, leves e com vanes pequenas, rest de lâmina com micro regulagem(Cartel Midas II, Trophy Taker, etc...).

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

equipamento para target Empty
MensagemAssunto: Re: equipamento para target   equipamento para target Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 8:31 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
fabio




Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 40
Localização : Curitiba/Caçador

equipamento para target Empty
MensagemAssunto: Re: equipamento para target   equipamento para target Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 9:36 pm

RafaelMorgan escreveu:
Fabio,

Arcos para target geralmente tem que ter uma ata (eixo a eixo) de no mínimo 36", Brace Height de no mínimo 7". A potência máxima para competições é de 60 libras.

Fora o arco, usa-se estabilizadores frontais e laterais, gatilho de mão (carter, stan, etc...) , mira específica (Sureloc, Shibuya, etc...), scope com lente de aumento (4x,6x,10x,etc...), peep sight específico com o orifício bem pequeno, flechas finas, leves e com vanes pequenas, rest de lâmina com micro regulagem(Cartel Midas II, Trophy Taker, etc...).

Rafael.

Valeu Rafael. Era isso que eu queria saber.mto obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Louzada




Mensagens : 36
Data de inscrição : 28/02/2012

equipamento para target Empty
MensagemAssunto: Re: equipamento para target   equipamento para target Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 10:58 am

Fabio,

Não existe nada no livro de regras limitando o tamanho do eixo a eixo e brace do arco.

Com relação a lente do scope existia um limite, não sei informar se essa regra continua valendo.

Como já foi falado diversas vezes em muitos tópicos, o ideal é você fazer umas aulas, seu instrutor irá te responder tudo isso.

Uma boa dica para ver os equipamentos que estão sendo utilizados é entrar no site pessoal dos atletas de ponta. Sempre tem um link com o equipamento que eles estão utilizando.

Bons tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
fabio




Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 40
Localização : Curitiba/Caçador

equipamento para target Empty
MensagemAssunto: Re: equipamento para target   equipamento para target Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 11:20 am

Tiago Louzada escreveu:
Fabio,

Não existe nada no livro de regras limitando o tamanho do eixo a eixo e brace do arco.

Com relação a lente do scope existia um limite, não sei informar se essa regra continua valendo.

Como já foi falado diversas vezes em muitos tópicos, o ideal é você fazer umas aulas, seu instrutor irá te responder tudo isso.

Uma boa dica para ver os equipamentos que estão sendo utilizados é entrar no site pessoal dos atletas de ponta. Sempre tem um link com o equipamento que eles estão utilizando.

Bons tiros!

Valeu pela dica. Só me diz uma coisa. Onde encontro esses sites pessoais, sou mei leigo nessas coisas.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

equipamento para target Empty
MensagemAssunto: Re: equipamento para target   equipamento para target Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 11:44 am

Tiago Louzada escreveu:
Fabio,

Não existe nada no livro de regras limitando o tamanho do eixo a eixo e brace do arco.

Com relação a lente do scope existia um limite, não sei informar se essa regra continua valendo.

Como já foi falado diversas vezes em muitos tópicos, o ideal é você fazer umas aulas, seu instrutor irá te responder tudo isso.

Uma boa dica para ver os equipamentos que estão sendo utilizados é entrar no site pessoal dos atletas de ponta. Sempre tem um link com o equipamento que eles estão utilizando.

Bons tiros!

Apesar de não haver regras que limitem tais fatores, arcos feitos para target possuem as características que citei anteriormente (Arcos para target geralmente tem que ter uma ata (eixo a eixo) de no mínimo 36", Brace Height de no mínimo 7".)

Quanto maior Brace Height e quanto maior a ATA, mais preciso e dócil é o arco.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
thiagottjv

thiagottjv


Mensagens : 70
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 34
Localização : Recife-PE

equipamento para target Empty
MensagemAssunto: Re: equipamento para target   equipamento para target Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 4:24 pm

E sobre estabilizador?
Qual o tamanho e qual o tipo?
Já vi alguns que só são de um lado e vi outros que fazem um Y no final.
Ir para o topo Ir para baixo
http://thiagottjv.com
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

equipamento para target Empty
MensagemAssunto: Re: equipamento para target   equipamento para target Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 4:47 pm

Para compostos geralmente usa-se um estabilizador frontal de no máximo 1 metro.

Os estabilizadores laterais possuem configurações variadas. Algumas pessoas usam somente um, outras usam dois, dependendo do resultado que quiserem obter.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Tiago Louzada




Mensagens : 36
Data de inscrição : 28/02/2012

equipamento para target Empty
MensagemAssunto: Re: equipamento para target   equipamento para target Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 5:05 pm

Fabio,

Infelizmente temos muitas dificuldades para comprar equipamento aqui no Brasil, apesar de hoje ser muito mais fácil que no passado. Atualmente temos a internet e o conhecimento técnico para escolher os equipamentos com qualidade. Ainda não temos a possibilidade de experimentar antes de comprar, salvo no caso de algum colega ter o equipamento.

Com o tempo você irá perceber que muita coisa no arco e flecha está relacionada ao gosto/prazer na hora de atirar. É uma questão de experimentar e ver como você prefere.

Você pode utilizar um arco com o tamanho que o Rafael mencionou, mas eu não indicaria. Eu compraria um com eixo a eixo 40, no mínimo 38 e no máximo 43. Minha opinião é pelo que tenho visto nas competições. São poucas as competições onde um arqueiro com arco pequeno vence.

Com relação as páginas dos arqueiros, entra no site da FITA/WAF e procura o resultado das competições. Copia o nome dos melhores colocados e taca no google. =)
No site da Lancaster tem a lista de equipamentos de alguns arqueiros.

Bons tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
fabio




Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 40
Localização : Curitiba/Caçador

equipamento para target Empty
MensagemAssunto: Re: equipamento para target   equipamento para target Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 7:57 pm

Tiago Louzada escreveu:
Fabio,

Infelizmente temos muitas dificuldades para comprar equipamento aqui no Brasil, apesar de hoje ser muito mais fácil que no passado. Atualmente temos a internet e o conhecimento técnico para escolher os equipamentos com qualidade. Ainda não temos a possibilidade de experimentar antes de comprar, salvo no caso de algum colega ter o equipamento.

Com o tempo você irá perceber que muita coisa no arco e flecha está relacionada ao gosto/prazer na hora de atirar. É uma questão de experimentar e ver como você prefere.

Você pode utilizar um arco com o tamanho que o Rafael mencionou, mas eu não indicaria. Eu compraria um com eixo a eixo 40, no mínimo 38 e no máximo 43. Minha opinião é pelo que tenho visto nas competições. São poucas as competições onde um arqueiro com arco pequeno vence.

Com relação as páginas dos arqueiros, entra no site da FITA/WAF e procura o resultado das competições. Copia o nome dos melhores colocados e taca no google. =)
No site da Lancaster tem a lista de equipamentos de alguns arqueiros.

Bons tiros!

Valeu Tiago. Muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
renatoslopes




Mensagens : 25
Data de inscrição : 27/02/2012

equipamento para target Empty
MensagemAssunto: Re: equipamento para target   equipamento para target Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 4:40 pm

E quanto ao fator de aumento do scope para Target Indoor, o q os amigos tem a dizer?

Já ouvi q o melhor é 6x (0.75)... É isso mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
jean




Mensagens : 93
Data de inscrição : 26/08/2009
Localização : Sao Paulo Capital

equipamento para target Empty
MensagemAssunto: o de 6x e o mais utilizado pelos arqueiros brasileiros   equipamento para target Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 2:05 pm

va vi colegas atirarem com lentes de 8x mas voltaram pro de 6x .
com relaçao as flechas é usado para indoor (18 metros)flechas mais grossas de carbono ou de aluminio, devido a maior grossura da mesma a pontuaçao pode aumentar consideravelmente.
e flechas para outdoor (de 30 a 90 metros dependendo da categoria) usa flechas mais finas de interior de aluminio revestidas de carbono.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

equipamento para target Empty
MensagemAssunto: Re: equipamento para target   equipamento para target Icon_minitimeSex maio 11, 2012 9:56 pm

Moçada, e quanto aos arcos? Qual vcs indicariam entres:

Hoyt Carbon Matrix RKT ATA 35"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Hoyt Alfa Elite ATA 36"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Hoyt Vantage Elite Plus ATA 41 1/2
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ou Hoyt Contender Elite ATA 41 5/8
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tirando o primeiro que tem riser de carbono os outros são muito semelhantes, alguém tem experiencia com algum desses?
Ir para o topo Ir para baixo
alexandre tavares




Mensagens : 233
Data de inscrição : 09/04/2011
Idade : 48

equipamento para target Empty
MensagemAssunto: Boa noite   equipamento para target Icon_minitimeSex maio 11, 2012 11:22 pm

Ola MArio vou te confeçar sou fã da Hoyt, eu usava 1 Hoyt Vantage Pro com 41 1/2 de AtA o arco e fantastico para target, devido ao seu tamanho peso e estabilidade.

O Matrix RKT e muito bom porem te a ATA de 35 o que nao e muito indicado por não ter tanta estabilidade e realmente muito leve e confortavel mas tambem e um pouco agressivo.

O Hoyt Alfa de 36 tem 1 peso ideal para target o peso o tarna um pouco mais estavel que o Matrix RKT.

E os demais nem preciso comentar são os mais indicados devido seu AtA maior isso rediz muito o balanço lateral da mão vai te dar muito mais estabilidade no tiro juntamente com o peso que fica na casa das 4.8Libras caso voce balance pouca coisa a mão no momento do tiro isso não vai afetar tanto quanto, se foce em 1 arco de AtA menor.
Sem falar que arco com a ATA maior ficam mais faceis de serem armados e não são agressivos exigindo menas forço de arranque para armar mais segurança na ancoragem isso tudo tambem devido ao Brace ser na casa de 8 .

Mas voce vai escutar muitas opnioes diferentes esta e so a minha humilde opnião.
Agora deixo com a plavra os mais esperientes no assunto de target.

FOrte abraço a todos.

Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

equipamento para target Empty
MensagemAssunto: Re: equipamento para target   equipamento para target Icon_minitimeSáb maio 12, 2012 7:19 am

Para constar, existem arqueiros de alto nível que contestam a idéia de que arcos mais curtos são muito nervosos para target. Tenho um amigo que está evoluindo bem em sua pontuação, atirando com um Carbon Matrix (o modelo original).

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

equipamento para target Empty
MensagemAssunto: beiçudo   equipamento para target Icon_minitimeSáb maio 12, 2012 8:30 am

Belezura de arcos, não?
São de deixar qualquer um beiçudo. Também quero um!
Esse Vantage Elite Plus, com spiralX cam, deve ser demais.
É sortear no "par ou impar".
Devia ter desses "bichos" aqui no Br. pra gente manusear e escolher.
TRC
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Louzada




Mensagens : 36
Data de inscrição : 28/02/2012

equipamento para target Empty
MensagemAssunto: Re: equipamento para target   equipamento para target Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 9:57 am

Mário Sérgio,

Você precisa falar, no mínimo, o que pretende fazer com o arco, caso contrário, você pode receber a indicação de um arco que não é o mais adequada para a finalidade desejada! Vai usar o arco para caçar, pescar, atirar em field, target, indoor, simplesmente colocar na parede ou pretende fazer tudo isso?

Bons tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

equipamento para target Empty
MensagemAssunto: Re: equipamento para target   equipamento para target Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 11:43 am

Pelo título do post ele quer para Target.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Louzada




Mensagens : 36
Data de inscrição : 28/02/2012

equipamento para target Empty
MensagemAssunto: Re: equipamento para target   equipamento para target Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 12:34 pm

Concordo que pelo título do tópico se entende que a pergunta é sobre arcos para target, mas também li nesse tópico uma pessoa perguntando sobre indoor... Então, é melhor confirmar qual a(s) modalidade(s) que ele tem interesse.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

equipamento para target Empty
MensagemAssunto: Re: equipamento para target   equipamento para target Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 2:53 pm

Boa tarde, amigos!
Sim estou interessado em Target.
Tenho um composto de caça com 32" ATA e 60#@ 29". Consigo bons agrupamentos com ele, mesmo a mais de 30m. Meus familiares e amigos sempre ficam admirados com essa habilidade e me incentivam a competir. Nunca liguei pra isso, pois meu objetivo primeiro sempre foi a CAÇA!! Sou de um lugar e de um tempo onde caçar era tão natural como ir ao açougue. Tempo bom que não volta nunca mais...
Bom, como essa atividade esta "meio fora de moda" pelo menos em nossa republiqueta, resolvi investir e aprimorar meus tiros.
Devo viajar para os EUA em alguns meses e desejo comprar um arco novo, um desse aí de cima. Alguma sugestão?
Abs, Mário
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

equipamento para target Empty
MensagemAssunto: Re: equipamento para target   equipamento para target Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 3:40 pm

Tiago Louzada escreveu:
Concordo que pelo título do tópico se entende que a pergunta é sobre arcos para target, mas também li nesse tópico uma pessoa perguntando sobre indoor... Então, é melhor confirmar qual a(s) modalidade(s) que ele tem interesse.

Target é Target, seja indoor ou outdoor. O arco é o mesmo. Alguns arqueiros trocam as flechas, usam para indoor uma flecha com diâmetro maior, só isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

equipamento para target Empty
MensagemAssunto: Re: equipamento para target   equipamento para target Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 5:22 pm

Caro giantorm, Vi seu videos no Youtube, ficaram muito bons.
Vc que é um cada todo target, me dê umas dicas!
Na sua opinião qual seria uma boa mira?
Abs, Mário
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





equipamento para target Empty
MensagemAssunto: Re: equipamento para target   equipamento para target Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
equipamento para target
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» sites para compras material para target - EUA ?
» Equipamentos para Field
» Estabilzador para Target
» Do hunter para o target!!!
» Equipamento para um novato.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: