ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL

Ir para baixo 
+31
LHONARDO
flano22
PetSloth
EVC
Dalton Lima
danilo steinke
manoel pedro farinha
Fabiano Probst
Alexandre_Ramos
soldani
Bruno Garcia
Luciano Sbroglia
marcelocasanova
Erminio
TRC
pedrocast
gpalatnic
Capra78
jorge_wiendl
kabronks
guilhermeguy
brasilbows
collaco
Alfafa
Lincoln
nagual
Renenq
ovidiopena
Igor Rehbein
Mamute-sc
CALIL
35 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: corda   COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 9:26 pm

Esse tal do "encordoador" - "bow string" é excelente.
Mas, desculpem-me os aficionados do tal do "nock point" ... êta bicho nojento!
Tenho uma bronca desse dito cujo.
Uma pena, no meu composto "estranja" tem essa mer ... cadoria ruím!
Ir para o topo Ir para baixo
Erminio

Erminio


Mensagens : 39
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 46
Localização : Palmital - SP

COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 22, 2014 8:41 pm

Tem um artesão fabricante de arcos nos estados unidos que utiliza uma corda apenas para armar os seus arcos (ele apenas fabrica long bows mas o sistema de armar é igual), mas é por que ele no processo de fabricação faz um segundo encaixe próximo o da corda, para que interessar em dar uma olhada o site é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] os arcos que ele fabrica são com fibra de carbono no coração como os tomahawk ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 22, 2014 9:11 pm

Agora eu entro com uma pergunta. Sempre fui fã da ideia do nock duplo pra que use um encordoador por fora.

Será que tem riscos de danificar as laminas se, cuidadosamente com uma lima fina criar uma "canal"a mais no nock pra usar o encordoador? seria uma canal não muito fundo mas que comporte uma corda fina e resistente.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: canal   COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 22, 2014 9:45 pm

Lima e canal?
Vixi!
Quem é que teria coragem de meter a lima num arco?
A lima é baratinha, custa 5 a 10 reais ... o arco é caro.
Pensa nisso não, Marcelo.
Como alguém já disse, arcos são "imexíveis"!!!!! rsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
Erminio

Erminio


Mensagens : 39
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 46
Localização : Palmital - SP

COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 22, 2014 9:50 pm

Eu gostei do trabalho deste bower, mas eu não teria coragem de tentar fazer nada com o arco, na verdade é que a iniciativa dele é legal...................

marcelocasanova escreveu:
Agora eu entro com uma pergunta. Sempre fui fã da ideia do nock duplo pra que use um encordoador por fora.

Será que tem riscos de danificar as laminas se, cuidadosamente com uma lima fina criar uma "canal"a mais no nock pra usar o encordoador? seria uma canal não muito fundo mas que comporte uma corda fina e resistente.
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano Sbroglia

Luciano Sbroglia


Mensagens : 98
Data de inscrição : 20/10/2010
Idade : 55
Localização : Gurupi-TO.

COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 11:53 am

Byron Ferguson é um arqueiro da atualidade que também dispensa apresentações e uriliza o mesmo mètodo utilizado pelo Haward Hill. Não estou aqui querendo defender um ou outro método, mas dizer que apenas o Bowstringer é seguro e adequado seria no mínimo inconsistente, haja vista que arqueiros atuais e renomados mundialmente utilizam métodos primitivos para encordoar seus arcos. Considero apenas uma questão de preferência do arqueiro qual método utilizar.
O uso do bowstringer apenas trás facilidade e menor esforço que as alavancas, além de ser um método também seguro. Eu, particularmente prefiro utilizar o tradicional. É uma questão de prefer|ência como já disse antes. Por vezes, faço uso do bowstringer e só.
Abraços a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 11:36 pm

Luciano Sbroglia escreveu:
Byron Ferguson é um arqueiro da atualidade que também dispensa apresentações e uriliza o mesmo mètodo utilizado pelo Haward Hill. Não estou aqui querendo defender um ou outro método, mas dizer que apenas o Bowstringer é seguro e adequado seria no mínimo inconsistente, haja vista que arqueiros atuais e renomados mundialmente utilizam métodos primitivos para encordoar seus arcos. Considero apenas uma questão de preferência do arqueiro qual método utilizar.
O uso do bowstringer apenas trás facilidade e menor esforço que as alavancas, além de ser um método também seguro. Eu, particularmente prefiro utilizar o tradicional. É uma questão de prefer|ência como já disse antes. Por vezes, faço uso do bowstringer e só.
Abraços a todos.

Veja bem amigo luciano, tem 2 pontos importantes que vc tem que levar em consideração.

1º: O Byron e o HH atiram com longbow. A chance de um longbow sofrer um limb twist enquanto tá sendo colocada a corda, é pequena, ainda mais em mãos experientes. Inclusive tem algumas vantagens, em situações de caça, por exemplo.
Agora, num recurvo, a coisa muda de figura. As Lâminas de um recurvo são muito mais largas que de um long, o que acabam tornando eles muito suscetíveis a forças rotacionais e torque (esse tbm é um dos motivos que um longbow perdoa mais erros do arqueiro do que um recurvo).

2º: outro ponto a se levar em consideração é o seguinte: dá pra encordoar com o método de alavanca? Sim, claro que dá; mas isso é algo que a gnt deve recomendar rotineiramente pra quem está começando? NÃO mesmo. A chance de quem não tem experiência o bastante fazer besteira é enorme, e mesmo quem é mais experiente também corre riscos, ainda mais com recurvos. Inclusive, várias marcas de arco deixam bem claro que a garantia do arco é perdida se não forem encordoados com bowstringer.

Portanto, a recomendação GERAL tem que continuar sendo usar o bowstringer. Depois, quem quiser se arriscar que se arrisque, mas a gnt vai ter ctz que pelo menos recomendamos o método mais seguro.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
soldani

soldani


Mensagens : 30
Data de inscrição : 31/03/2014
Idade : 32
Localização : São Paulo

COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 10:31 pm

ovidiopena escreveu:
As lojas Decathlon possuem o encordoador.
O meu já veio com o arco comprado lá, mas vi que tinham avulso.
O nome dado por eles é "CORDA FALSA" e estava cotado na loja Morumbi em 34,90, mas deve ficar mais barato que importar, levando-se em consideração o frete e as taxas.
Abs.

Comprei um encordoador na Decathlon esse sabado, mas pro meu Arco (Grand Senior Velox) não serviu.
O arco é bem maior que a corda, e a corda falsa simplesmente não gruda o suficiente na lâmina pra puxar
e encordoar.

Acabei que to usando o metodo da alavanca mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano Probst

Fabiano Probst


Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/03/2014
Idade : 42
Localização : Cachoeirinha RS

COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Também uso um parecido. sou novo na arqueria e comprei um Arco recurvo Ragim Matrix 66" 40 libras, mas quando coloco a corda ela fica muito perto do punho do arco, cerca de 10 centímetros, sabe o que posso estar fazendo de errado? muito obrigado   COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 10:09 pm

CALIL escreveu:
Muitas pessoas têm mania de usar a alavanca de perna para colocar as cordas em seus arcos. No vídeo o próprio autor diz que isso é o que mais quebra e deforma lâminas. E usa o encordoador (que é igual o que eu tenho) que é um item de 10 dólares no ebay (que em 2013 agora já tem a venda por 15 reais no brasil). Vejam:

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 10:25 pm

Fabiano Probst,

Existem 2 boas possibilidades:
1º Corda muito grande.
2º está colocando a corda do lado errada (Aposto nessa)

Você disse que usa um arco recurvo, só veja se a corda está deste lado do arco:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano Probst

Fabiano Probst


Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/03/2014
Idade : 42
Localização : Cachoeirinha RS

COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Obrigado Alexandre, mas já descobri... comecei a torcer a corda e encurtei, deixando ela a 20 cm do punho, ficou perfeito. muito obrigado   COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 10:55 pm

Alexandre_Ramos escreveu:
  Fabiano Probst,

Existem 2 boas possibilidades:
1º Corda muito grande.
2º está colocando a corda do lado errada (Aposto nessa)

Você disse que usa um arco recurvo, só veja se a corda  está deste lado do arco:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 13, 2014 2:36 pm

e esse jeito de armar o arco o oque acham: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano Probst

Fabiano Probst


Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/03/2014
Idade : 42
Localização : Cachoeirinha RS

COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 13, 2014 2:39 pm

Agora está melhor, acho que está a corda grande, girei até ajustar e está nos.
OBRIGADO
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano Probst

Fabiano Probst


Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/03/2014
Idade : 42
Localização : Cachoeirinha RS

COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 13, 2014 2:46 pm

Alguém tem uma dica de corda de qualidade, onde comprar? Tenho um arco Recurvo Ragim Matrix 66
Ir para o topo Ir para baixo
soldani

soldani


Mensagens : 30
Data de inscrição : 31/03/2014
Idade : 32
Localização : São Paulo

COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 8:54 am

Fabiano Probst escreveu:
Alguém tem uma dica de corda de qualidade, onde comprar? Tenho um arco Recurvo Ragim Matrix 66

Fabiano,

tenho 2 lojas excelentes pra recomendar.

spinarchery.com.br do Megaseba

fsarchery.com.br do Fernando S.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano Probst

Fabiano Probst


Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/03/2014
Idade : 42
Localização : Cachoeirinha RS

COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 9:37 pm

Comprei meu arco e todo o equipamento com o Fernando S. E é realmente muito bom. Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 9:45 pm

ola pessoal, boa noite!!!venho acompanhando esse post muito interessante,
e vejo aqui um assunto como uma faca de dois gume!!rsrsrsr....eu quando
envio um arco para um amigo arqueiro sendo ele esperiente ou nao ,vai um
encordador que eu mesmo faço...casseiro, mas funciona..e sempre recomendo o uso desse acessorio....
respondendo a pergunta do amigo marcelo> eu ja fiz esse canal ,mas quando
estou terminando o arco , para que o tip´s nao saem fracos...[sua extrutura]
entao eu nao recomendo,fazer em arco ja prontos.....
mas estao de parabens pelas suas opinioes...
um abraço a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 27, 2014 10:03 am

é tão simples fazer um bow stringer, pega uma cordinha, compra uma luva de raspa cortar o o polegar da luva faz um furo na borda amarra a corda, na outra ponta vc pega uma tira do couro da luva fura e amarra a corda, ta feito o bow stringer.
Ir para o topo Ir para baixo
Dalton Lima

Dalton Lima


Mensagens : 113
Data de inscrição : 21/08/2014
Idade : 65
Localização : Curitiba

COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeQua Set 10, 2014 10:29 pm

GOSTEI DA MANEIRA DE ULISSES ARMAR SEU ARCO NO FILME " A ODISSEIA "   ACHO  QUE AQUELA FORMA É MENOS PERIGOSA QUE ESTA DE FORÇAR NO CHÃO OU COM O JOELHO .


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ACENA É A PARTIR DE 8 MIN. E 40

APOIA NO PÉ ESQUERDO E TRAVA ATRÁS DA PERNA DIREITA FAZENDO A ALAVANCA ( CANHOTOS AO CONTRÁRIO )


Última edição por Dalton Lima em Ter Set 16, 2014 10:19 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano Probst

Fabiano Probst


Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/03/2014
Idade : 42
Localização : Cachoeirinha RS

COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 15, 2014 5:58 am

Como falei anteriormente, por algum motivo sempre que disparo a flecha, a corda se desloca para a esquerda na lâmina do arco... Já ajustei o tamanho da corda "girando" pois poderia estar muito grande... Será que pode ser alguma coisa no arco? Pois recentemente comprei uma corda nova (de melhor qualidade) e o problema se mantém. Meu arco é um Recurvo Ragim Matrix 66.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 15, 2014 6:50 am

O arco está torto. Veja se consegue reposicionar as lâminas na base de modo a ficarem mais alinhadas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano Probst

Fabiano Probst


Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/03/2014
Idade : 42
Localização : Cachoeirinha RS

COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeTer Set 16, 2014 5:51 am

Infelizmente acho que é isso, porém acredito ser um problema em uma das lâminas, ela está levemente retorcida deu pra notar ao colocar na posição da foto.
Ir para o topo Ir para baixo
PetSloth

PetSloth


Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/12/2014
Idade : 41
Localização : Farsund - Noruega

COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 7:59 am

CALIL escreveu:
Muitas pessoas têm mania de usar a alavanca de perna para colocar as cordas em seus arcos. No vídeo o próprio autor diz que isso é o que mais quebra e deforma lâminas. E usa o encordoador (que é igual o que eu tenho) que é um item de 10 dólares no ebay (que em 2013 agora já tem a venda por 15 reais no brasil). Vejam:


A tecnica de encordar colocando entre as pernas como ele fez no comeco do video é valida, e não prejudica o arco, se for feita da forma correta.
O problema é que algumas pessoas não sabem como posicionar o arco corretamente para encorda-lo, e pressionam nos lugares errados (o proprio cara do video posicionou errado).
E o que ele vai fazer com a corda, é a mesmissima coisa que ele fez com a perna Smile
O hint é lembrar quais partes do arco podem sofrer pressão. Que são somente o meio e as extremidades. O erro esta em ser dificil de enxergar certinho o centro do arco, que vai ficar posicionado na altura da bunda. Se vc fizer pressão no local errado, o arco quebra mesmo. Ja vi acontecer duas vezes, por erro no posicionamento, e não pq a tecnica é furada. Surprised

Uma foto que fiz pra um mini manual de arquearia que usamos aqui (o circulo ta vermelho, deveria estar verde..hehehe, pois são as parte que podem sofrer pressão ao mesmo tempo):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/thepetsloth
flano22




Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/11/2014

COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 05, 2015 10:29 pm

galera sou completamente novo nesse mundo, e comprei um arco, com muito custa consegui botar a corda, mas não consigo tira-la do arco de jeito nenhuma. Ja comprei o armador mas não consigo retira-la...como vocês fazem?
Ir para o topo Ir para baixo
Dalton Lima

Dalton Lima


Mensagens : 113
Data de inscrição : 21/08/2014
Idade : 65
Localização : Curitiba

COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 06, 2015 9:46 am

flano22 escreveu:
galera sou completamente novo nesse mundo, e comprei um arco, com muito custa consegui botar a corda, mas não consigo tira-la do arco de jeito nenhuma. Ja comprei o armador mas não consigo retira-la...como vocês fazem?

O processo é o mesmo que para encordoar ,...coloque o encordoador passando a "ponta " do arco e a corda pela alça maior , prenda o encordoador com os dois pés e vergue o arco (com uma das mãos ) puxando pra cima, com a outra tire a alça da corda do arco, ou traga ela para " dentro " da lâmina para que fique no lugar, mas solta... (pode guardar assim ) . Para voltar a encordoar é só usar o mesmo processo apenas " deslizando " a corda pela lâmina até o local  em que a prende no tip.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» COMO COLOCAR CORDA EM ARCO COMPOSTO.
» AJUDA - COMO COLOCAR CORDA EM ARCO COMPOSTO
» Como colocar corda em um Velox Junior sem estragar ?
» Como colocar corda num arco estilo mongol?
» como colocar corda no arco velox grand senior

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: