ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Pescar com balestra

Ir para baixo 
+3
Tiago.Pacheco
CLEBER MEDEIROS
joares
7 participantes
AutorMensagem
joares




Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : santa catarina

Pescar com balestra Empty
MensagemAssunto: Pescar com balestra   Pescar com balestra Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 9:30 am

Bom dia, estava pensando em pescar com arco, mas segundo informações, teria que ser arqueiro para conseguir pegar alguns peixes. Como não sei atirar de arco, acho melhor ir para balestra, mas será que na faixa de 400 a 500 reais consigo alguma q possa ser eficaz na captura de peixe?
Gostaria de opinião de alguém que pesca com balestra. obrigado pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
CLEBER MEDEIROS




Mensagens : 200
Data de inscrição : 31/08/2011
Idade : 48
Localização : Brasilia

Pescar com balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Pescar com balestra   Pescar com balestra Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 12:25 pm

Boa tarde amigo,

eu pesco com bestas a algum tempo e acho eficaz e divertido.
A potência tem necessariamente que ser reduzida, caso contrário ao atravessar o peixe que parece manteiga para uma flecha, a própria linha amarrada á flecha vai partir o peixe no meio.
Fabrico bestas artesanais e em breve colocarei um modelo no mercado já dotado de um molinete, está em testes ainda, passando com louvor.
Olha o vídeo que coloquei no youtube pescando com um modelo anterior, sem o molinete (este modelo já está disponível, depois colocarei a venda o kit de adaptação):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Claro que o vídeo foi feito em um pequeno lago artificial onde havia visibilidade (um óculos polarizado é essencial), mas tenho pescado tilápias à noite com lanterna e funciona maravilhosamente bem, só não consegui sucesso com um vídeo desta pesca ainda, pois necessita de mais luz para ficar bom.
Também tenho flechas para pesca com bestas pequenas ou grandes, mas por enquanto só anunciei para as pequenas, porque estou dando prioridade para este segmento praticamente abandonado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Qualquer dúvida, estarei a disposição.
Abs,
Cleber Medeiros
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clebermedeiros.com
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Pescar com balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Pescar com balestra   Pescar com balestra Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 2:28 pm

CLEBER MEDEIROS escreveu:
Boa tarde amigo,

eu pesco com bestas a algum tempo e acho eficaz e divertido.
A potência tem necessariamente que ser reduzida, caso contrário ao atravessar o peixe que parece manteiga para uma flecha, a própria linha amarrada á flecha vai partir o peixe no meio.
Fabrico bestas artesanais e em breve colocarei um modelo no mercado já dotado de um molinete, está em testes ainda, passando com louvor.
Olha o vídeo que coloquei no youtube pescando com um modelo anterior, sem o molinete (este modelo já está disponível, depois colocarei a venda o kit de adaptação):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Claro que o vídeo foi feito em um pequeno lago artificial onde havia visibilidade (um óculos polarizado é essencial), mas tenho pescado tilápias à noite com lanterna e funciona maravilhosamente bem, só não consegui sucesso com um vídeo desta pesca ainda, pois necessita de mais luz para ficar bom.
Também tenho flechas para pesca com bestas pequenas ou grandes, mas por enquanto só anunciei para as pequenas, porque estou dando prioridade para este segmento praticamente abandonado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Qualquer dúvida, estarei a disposição.
Abs,
Cleber Medeiros

Fala Cleber, eu pesco a algum tempo com arco, e sempre tive curiosidade sobre o uso de bestas, hoje tenho certeza que nenhuma besta me atenderia no meu tipo de pesca, mas apenas para ter idéia das limitações, a que distância tu alcança o peixe com essa tua besta? A flecha passa dos 3m? E quando pega na água, tu já pegou peixe a mais de 30cm de profundidade?
Ir para o topo Ir para baixo
CLEBER MEDEIROS




Mensagens : 200
Data de inscrição : 31/08/2011
Idade : 48
Localização : Brasilia

Pescar com balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Pescar com balestra   Pescar com balestra Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 2:54 pm

Boa tarde Tiago,

depende da besta. As de baixa potência com até 80 libras se prestam a pesca de peixes de até 3 kg em represas ou tanques e já consegui pescar até 5 metros de distância e a profundidade é sempre entre 30 e 50 cm mais ou menos, do contrário a refração da água engana muito a visada, sem contar que pelo menos por aqui não há visibilidade significativa mais fundo do que isso. Com flechas em fibra pultrudada para bestas de 120 ou 150 libras dá para alcançar até 10 metros sem problemas, vou deixar uma Kantas que eu tenho só para isso.
Abs,
Cleber Medeiros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clebermedeiros.com
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Pescar com balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Pescar com balestra   Pescar com balestra Icon_minitimeTer Abr 17, 2012 9:45 am

Amigo cleber.
Louvavel teu esforço em fabricar uma balestra de qualidade.
Entretanto, tenho meus receios quanto as limitações dela para a prática do bowfishing.
Pratico pesca com arco a alguns anos e tenho bastante experiência no assunto, e com isso tenho que ti dizer que tua balestra tem muitas limitações para a pesca.
Primeiro: Distância - tirando oa casos que eu tu vai pescar em tanques pequenos, com é o caso do teu video, tudo bem. Mas em situações reais, onde pescamos em açudes e represas onde os peixes são selvagens, temos que dar tiros a distâncias bem maiores. Por que o peixe quando ti vê, foge.
Segundo: Profundidade - é necessário potência e uma flecha com um peso maior, para poder alcanças os peixes mais no fundo, pois o peixes varia muito de profundidade e tu não vai poder so ficar olhando o peixa passar em baixo do barco e não poder fazer nada. E mesmo que o peixe esteja um pouco mais fundo, a flecha tem que passar a resistência da água, acertar e penetrar no peixe o suficiente para a fisca prender nele e ele não fugir na briga.
Terceiro: A ponta - A ponta fixa que tu fizestes serve mas tu vai ter o desprazer de perder peixes mais brigadores, pois ela faz um estrago na carne no peixe na entrada e com isso facilita a perda de peixes mais brigadores.
Quarto: a linha - no video que postastes a linha é solta, não tem nenhum dispositivo para acondicionar a linha. Isso faz que tu tenha uma linha curta e tem que segurar na mão. Isso pode causar acidentes.
Não me entenda mal, pelas observações. Fez um trabalho lindo com a tua balestra, mas acredito que ela pode ser melhorada mais. Ela ainda te limita bastante. Atualmente, vejo ela somente para um segundo tiro ou tiro de segurança quando o peixe já foi pego e tu quer dar um segundo tiro para evitar que o peixe fuja.
Espero conseguir aconpanhar a evolução da tua balestra ao ponto de podermos recomenda-la para todos os casos.
Um grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano.Barrio

Fabiano.Barrio


Mensagens : 143
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 47
Localização : Porto Alegre - RS

Pescar com balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Pescar com balestra   Pescar com balestra Icon_minitimeTer Abr 17, 2012 11:38 am

Para um bowfishing light acho bem legal.... Mas ... Contudo, entretanto, toda via..... scratch

Fico me imaginado atirando no barranco de uns 5 a 7 metros em uma Carpinha de 10 a 15 kg... A uns 20 metros de distancia.. Pescaria Que a gente faz seguido em um açude que frequentamos

Mas a intenção é boa... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
CLEBER MEDEIROS




Mensagens : 200
Data de inscrição : 31/08/2011
Idade : 48
Localização : Brasilia

Pescar com balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Pescar com balestra   Pescar com balestra Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 1:55 am

Caro Frederico,

eu agradeço muito suas sugestões e opinião, de fato preciso delas para aprimorar meu material.
Eu tinha dois empregos até a dois meses atrás e a arquearia era apenas um hobby, mas agora deixei um dos empregos e estou fechando contatos com fornecedores, comprei uma CNC router para usinar algumas peças visando fazer algo maior e sempre com bom acabamento.
A escolha por bestas de pequeno porte, de até 80 libras para começar veio depois de uma pesquisa de mercado que eu fiz, no Brasil existem mais de 10 mil destas bestinhas chinesas espalhadas e no Mercado Livre eram comuns perguntas aos vendedores, feitas por desavisados, perguntas do tipo: tem ponta de caça para ela? Tem ponta de pesca? Então vi um bom nicho de entrada e comecei a desenvolver flechas de pesca e caça para estas bestas, também desenvolvi um quiver com função de quiver e telha, aumentando a precisão do tiro e uma coronha rebativel para ser parafusada ao grip. O interessante é que com algum tunning estas bestas podem surpreender e deixarem de ser apenas algo para plinking ou tiros indoor, podendo servir para o abate de pequenos roedores e pesca leve.
Vamos ás questões colocadas:
Amigo cleber.
Louvavel teu esforço em fabricar uma balestra de qualidade.
Entretanto, tenho meus receios quanto as limitações dela para a prática do bowfishing.
Pratico pesca com arco a alguns anos e tenho bastante experiência no assunto, e com isso tenho que ti dizer que tua balestra tem muitas limitações para a pesca.
Primeiro: Distância - O que proponho é uma nova modalidade de pesca, eu mesmo já pesquei com estas bestas em lagoas a cerca de 3 a 4 metros de distância a noite com lanterna e as tilápias ficam relativamente estáticas em um primeiro momento, permitindo um enquadramento rápido com red dot. Em pesque pagues também é possivel resultados positivos e os peixes também fogem normalmente, assim como estavam fugindo neste pequeno lago em que fiz o vídeo.[/color]
Segundo: Profundidade - é necessário potência e uma flecha com um peso maior, para poder alcanças os peixes mais no fundo, pois o peixes varia muito de profundidade e tu não vai poder so ficar olhando o peixa passar em baixo do barco e não poder fazer nada. E mesmo que o peixe esteja um pouco mais fundo, a flecha tem que passar a resistência da água, acertar e penetrar no peixe o suficiente para a fisca prender nele e ele não fugir na briga. A maior parte dos peixes são pescados entre 40cm e 1 metro de profundidade, mas a 1 metro a refração engana muito e a visibilidade costuma ser baixa, então não acho crítico a questão da massa inercial, pelo contrário, fiz minhas flechas em fibra de vidro pultrudadas, com muito mais peso que as convencionais para esta classe de bestas. Peixes mais no fundo de fato não são recomendados. Já vendi 18 flechas destas no Mercado Livre e até agora 3 pessoas já se reportaram dizendo obter êxito. Em todos os casos que o peixe foi fisgado (nos meus testes), a flecha atravessou os peixes como se fossem manteiga, mas a média dos peixes tem pouco mais de um quilo, num pesque pague fisguei uma patinga enorme que passava de dois quilos e foi tranquilo, como afirmei, para pesca leve é relax.
Terceiro: A ponta - A ponta fixa que tu fizestes serve mas tu vai ter o desprazer de perder peixes mais brigadores, pois ela faz um estrago na carne no peixe na entrada e com isso facilita a perda de peixes mais brigadores. Tenho pontas da Cajun que são rosqueáveis e também já estou produzindo as minhas assim e já pesquei com ambas e posso afirmar que o estrago de entrada é igual em ambas. Nas que estou fazendo para as bestas pequenas - que são fixas - o estrago é maior só para tirar a flecha depois, pois muitas vezes tenho de rasgar o peixe ou partir a linha. Quanto a facilitar a perda, não acontece, pois as penas são coladas de forma helicoidal, uso um colador americano que já cola as 3 penas (no caso das pequenas uso apenas 2) em ângulo, imprimindo movimento de rotação. Tanto nos testes que fiz com isopor, quanto nos peixes que pesquei nunca a fisga voltou pelo mesmo lugar que entrou, ela entra girando, então fisga mesmo.
Quarto: a linha - no video que postastes a linha é solta, não tem nenhum dispositivo para acondicionar a linha. Isso faz que tu tenha uma linha curta e tem que segurar na mão. Isso pode causar acidentes. Concordo contigo plenamente, inclusive já tropecei nela. Agora estou testando com molinete e está dando bons resultados, só vou colocar a besta no mercado já com molinete adaptável, bastando parafusar na coronha, mas acho que até eu obter o acabamento que eu quero em série ainda vai levar uns 2 ou 3 meses.
Não me entenda mal, pelas observações. Fez um trabalho lindo com a tua balestra, mas acredito que ela pode ser melhorada mais. Ela ainda te limita bastante. Atualmente, vejo ela somente para um segundo tiro ou tiro de segurança quando o peixe já foi pego e tu quer dar um segundo tiro para evitar que o peixe fuja.
Espero conseguir aconpanhar a evolução da tua balestra ao ponto de podermos recomenda-la para todos os casos.
Um grande abraço
Amigo Frederico, eu só tenho a agradecer pelos comentários e pretendo em breve mostrar a evolução dela aqui, inclusive no modelo preto (standard) que será mais barato. Peço a gentileza de, se possível, continuar avaliando e dando sugestões. Estou testando também uma besta de fabricação minha com gatilho chinês e 120 libras, para pesca mais pesada, mas não é minha prioridade, deve ficar para o próximo ano.
Estou estudando muita coisa, comprando arcos e bestas, fazendo engenharia reversa para avaliar o que é bom ou não...
Esta é a besta que já coloquei no mercado [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Os valores vão sempre ficar cerca de 30 a 35% acima das chinesas apenas, para poder oferecer algo melhor e mais competitivo.
Amigo Fabiano,
de fato estas bestas pequenas não são para carpas deste tamanho, mas até o ano que vem creio que tenhamos novidades para você também...
Espero poder contar com os amigos.
Abraço.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clebermedeiros.com
CLEBER MEDEIROS




Mensagens : 200
Data de inscrição : 31/08/2011
Idade : 48
Localização : Brasilia

Pescar com balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Pescar com balestra   Pescar com balestra Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 2:02 am

Peço desculpas pelas cores, na primeira parte deveria ter saido vermelho também para diferenciar das questões do Frederico, mas saiu branco e no final saiu com uma cor vermelha estranha, quase ilegível, então colo abaixo em branco:
Amigo Frederico, eu só tenho a agradecer pelos comentários e pretendo em breve mostrar a evolução dela aqui, inclusive no modelo preto (standard) que será mais barato. Peço a gentileza de, se possível, continuar avaliando e dando sugestões. Estou testando também uma besta de fabricação minha com gatilho chinês e 120 libras, para pesca mais pesada, mas não é minha prioridade, deve ficar para o próximo ano.
Estou estudando muita coisa, comprando arcos e bestas, fazendo engenharia reversa para avaliar o que é bom ou não...
Esta é a besta que já coloquei no mercado [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Os valores vão sempre ficar cerca de 30 a 35% acima das chinesas apenas, para poder oferecer algo melhor e mais competitivo.
Amigo Fabiano,
de fato estas bestas pequenas não são para carpas deste tamanho, mas até o ano que vem creio que tenhamos novidades para você também...
Espero poder contar com os amigos.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clebermedeiros.com
joares




Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : santa catarina

Pescar com balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Pescar com balestra   Pescar com balestra Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 5:39 pm

Pelo que estou percebendo da discussáo: pesca menor, maior precisáo e menor distäncia= balestra
pesca de peixes maiores, maior treino para acertar, maior dificuldade de tiro, melhores resultados= arco
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano.Barrio

Fabiano.Barrio


Mensagens : 143
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 47
Localização : Porto Alegre - RS

Pescar com balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Pescar com balestra   Pescar com balestra Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 5:57 pm

joares escreveu:
Pelo que estou percebendo da discussáo: pesca menor, maior precisáo e menor distäncia= balestra
pesca de peixes maiores, maior treino para acertar, maior dificuldade de tiro, melhores resultados= arco

Acho que seria uma boa definição.... Mas acho que deve ser considerado o gosto pessoal, se o cara nao gosta de arco, não adianta pescar de arco, pois gerará desprazer.

O legal está na diversão, e cada um tem a sua....
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Pescar com balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Pescar com balestra   Pescar com balestra Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 5:58 pm

joares escreveu:
Pelo que estou percebendo da discussáo: pesca menor, maior precisáo e menor distäncia= balestra
pesca de peixes maiores, maior treino para acertar, maior dificuldade de tiro, melhores resultados= arco

Tu afirmação está correta Joares.

Vejo as balestras como opção para pesca a curtas distâncias, o arco te permite um maior alcance, não impedindo que tu pesque a pouca distância.
Eu prefiro o arco, sei que uso muito mais do que realmente precisaria para a maioria dos tiros, mas já acertei peixes tranquilamente a 30m, a essa distância, nunca vou conseguir com uma balestra, e ao mesmo tempo posso atirar a dois metros, claro que tenho alguns problemas, já perdi muito tempo para tirar a flecha do lodo, mas faz parte da pescaria.
Ir para o topo Ir para baixo
CLEBER MEDEIROS




Mensagens : 200
Data de inscrição : 31/08/2011
Idade : 48
Localização : Brasilia

Pescar com balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Pescar com balestra   Pescar com balestra Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 6:09 pm

Exato, eu mesmo como vim do tiro esportivo me adaptei melhor às bestas e por isso as adaptei a este fim.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clebermedeiros.com
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Pescar com balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Pescar com balestra   Pescar com balestra Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 9:29 am

Bom dia.
A tua definição Joares ficou perfeita.
A balestra é uma excelente opção para a pesca menos, ou seja, peixes pequenos, 1 ou 2 kg. Mas mesmo assim ela tem suas limitações e suas vantagens. Já que ela é mais facil de mirar.
Já o arco te traz uma maior gama de opções de pesca e não ti dá limite de peso, ou seja, tu pode usar em todas as vezes e sem restrições. Pega tanto o peixe de 500 g ate peixes de mais de 100 kg.
Quanto a refreção da luz e distorção da imagem é igual nas duas pescas.
Acredito que a escolha vai muito de cunho pessoal. Eu prefiro o arco, pois gosto de pescar todo o tipo de peixe e as vezes me depado com peixes de mais de 15 kg.
Ir para o topo Ir para baixo
majordbs

majordbs


Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 33
Localização : Natal/RN

Pescar com balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Pescar com balestra   Pescar com balestra Icon_minitimeQui Out 18, 2012 6:28 pm

Desculpe a ignorancia pois não conheço a área de bowfishing com balestras, mas não estou entendo a afirmação que estão fazendo de que com balestras so é aconselhável atirar em peixes de 1 ou 2kg.. Qual balestra estão levando em consideração? a do video acima ou uma Tenpoint? ou uma Horton? gostaria que os colegas que ja praticam de crossbow pudessem me ajudar melhor a entender essa pratica com Balestras pois pelo que imagino ela seja mais fácil que com o arco por mirar mais facilmente e possuir mais potência (alias eu me preocupo com essa potência, por medo que a flecha trespasse o peixe e finque no fundo da lagoa, ou não?)
Ir para o topo Ir para baixo
majordbs

majordbs


Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 33
Localização : Natal/RN

Pescar com balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Pescar com balestra   Pescar com balestra Icon_minitimeQui Out 18, 2012 7:12 pm

Ir para o topo Ir para baixo
majordbs

majordbs


Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 33
Localização : Natal/RN

Pescar com balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Pescar com balestra   Pescar com balestra Icon_minitimeQui Out 18, 2012 7:15 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
majordbs

majordbs


Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 33
Localização : Natal/RN

Pescar com balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Pescar com balestra   Pescar com balestra Icon_minitimeQui Out 18, 2012 7:19 pm

Ir para o topo Ir para baixo
majordbs

majordbs


Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 33
Localização : Natal/RN

Pescar com balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Pescar com balestra   Pescar com balestra Icon_minitimeQui Out 18, 2012 7:25 pm

Infelizmente são poucos os vídeos disponíveis que encontrei no youtube, sinto que essa é uma área que ainda não temos tanta informação.. E se algum colega do fórum puder ajudar reunindo mais informações ou explanações, seria fundamental para o crescimento desse esporte!
Ir para o topo Ir para baixo
rafadepc




Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 31
Localização : Paula Cândido MG

Pescar com balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Pescar com balestra   Pescar com balestra Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 9:53 am

Eu acho que os colegas estão subestimando as balestras, as pequenas(80Lb) eu concordo, não da pra pescar masi de 2 kg, mas as grandes de 150 acho que da sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pescar com balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Pescar com balestra   Pescar com balestra Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pescar com balestra
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pescar com balestra
» COMO PESCAR TUBARÃO
» tem como pescar com uma balestra ?
» Óculos correto para pescar com arco.
» Consigo pescar com esse?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Pesca com Arco e Flecha :: Pesca-
Ir para: