ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Isto sim é uma caçada completa!

Ir para baixo 
+11
Sandro
Mamute-sc
mhaetinger
frederico mattis
diegosm
jorge_wiendl
thunder_ot
fabio carneloci
Fly
Rayan Cardoso
Skill
15 participantes
AutorMensagem
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Isto sim é uma caçada completa! Empty
MensagemAssunto: Isto sim é uma caçada completa!   Isto sim é uma caçada completa! Icon_minitimeTer Abr 10, 2012 6:37 pm

Isto é uma verdadeira caça, só um detalhe, tem outro jeito mais fácil de cozer a carne? Acho que houve um embuste...

Ir para o topo Ir para baixo
Rayan Cardoso

Rayan Cardoso


Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/04/2011
Idade : 31
Localização : Uberlândia - MG

Isto sim é uma caçada completa! Empty
MensagemAssunto: Re: Isto sim é uma caçada completa!   Isto sim é uma caçada completa! Icon_minitimeTer Abr 10, 2012 8:27 pm

Muito bacana o video...

pelo que eu percebi esse video deve ter sido tirado de um canal fechado, será que temos ele disponivel aqui no brasil?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/rayan.cardoso.5?ref=tn_tnmn
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Isto sim é uma caçada completa! Empty
MensagemAssunto: Re: Isto sim é uma caçada completa!   Isto sim é uma caçada completa! Icon_minitimeTer Abr 10, 2012 10:28 pm

Muito bacana!

Se fosse eu o bicho virava churrasco.
Very Happy

abcs

Fly

Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Isto sim é uma caçada completa! Empty
MensagemAssunto: Re: Isto sim é uma caçada completa!   Isto sim é uma caçada completa! Icon_minitimeTer Abr 10, 2012 11:37 pm

Fly escreveu:
Muito bacana!

Se fosse eu o bicho virava churrasco.
Very Happy

abcs

Fly


tambem acho , creio eu que o gosto não fico muito bom assim .
mais é uma informação valida .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

Isto sim é uma caçada completa! Empty
MensagemAssunto: Re: Isto sim é uma caçada completa!   Isto sim é uma caçada completa! Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 12:37 am

Complicado ein? O sujeito deixou o porco dependurado e limpou só no outro dia, experimenta fazer isso aqui na terrinha.
Outra coisa, limpou o porco mal e porcamente, parece que nem terminou de tirar o couro e tirou um pedaço de carne da parede abdominal pra cozinhar. E cozinhou por 50 minutos, enchendo o estomago com pedra e cinza... com certeza ficou uma delícia além de nem ter dado trabalho...
Se vc tem fogo, asse! Quer cozinhar? Leve uma panela ou o copo do cantil.
abs.
edit: ele tirou um pedaço do lombo aumentando o corte que ele tinha feito para tirar a glândula de cheiro no dia anterior.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Isto sim é uma caçada completa! Empty
MensagemAssunto: Re: Isto sim é uma caçada completa!   Isto sim é uma caçada completa! Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 8:13 am

Esse metodo de cozimento é o que era utilizado no paleolitico, pois não conheciam materiais que podiam receber o fogo direto.


Minha opinião bate com a dos colegas, se você não quiser levar panelas, asse. Um buraco no chão, põe o bicho lá dentro envolto em folhas, cobre de terra, acende fogo em cima e boa.

Se quiser conservar, põe do lado que vai a fumaça, de vai colocando cinza da propria fogueira na carne.

Parece coisa de americano metido a sobrevivencia, mas com todos os recursos. Alguem percebeu a barraca atras, e o tamanho da mochila? e o cara não levou uma panelinha? mas levou aquele monte de ferrinho pra segurar o estomago do bicho??? Um FRACO! Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Isto sim é uma caçada completa! Empty
MensagemAssunto: Re: Isto sim é uma caçada completa!   Isto sim é uma caçada completa! Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 12:19 pm

Também sou assim pelo lado mais prático.

pra quê complicar fazendo chá de pedra com porco???

Laughing

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
diegosm

diegosm


Mensagens : 120
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 37
Localização : Campo Grande - MS

Isto sim é uma caçada completa! Empty
MensagemAssunto: Re: Isto sim é uma caçada completa!   Isto sim é uma caçada completa! Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 1:34 pm

Muita função! kkkkkkkkkkkkk Evil or Very Mad

Concordo com os colegas, devia ter assado e pronto! Twisted Evil

Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Isto sim é uma caçada completa! Empty
MensagemAssunto: Re: Isto sim é uma caçada completa!   Isto sim é uma caçada completa! Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 11:42 am

Putz.
O caralevou uma baita mochila, cheia de vai saber o que, e nem pensou que iria precisar de algo para cozinhar caça...???!!!!
Muito fraco o amigo.
Carne de assa e pronto.
Se ele queria usar pedras, que usa-se então.
Coloca uma boa pedra no meio da fogueira e coloca a carne em cima que ela vai assar maravilhosamente bem.
E o principal, sem gosto de cinza...
Ir para o topo Ir para baixo
mhaetinger




Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/04/2012

Isto sim é uma caçada completa! Empty
MensagemAssunto: Bem coisa de gringo   Isto sim é uma caçada completa! Icon_minitimeSex Abr 13, 2012 3:27 pm

Trabalheira desnecessária, ta louco, se sou eu já assava um naco de carne e comia bem descansado, o metodo mais antigo de preparar caça que é assando pra mim ainda é o amis eficaz e que deixa com melhor sabor a carne, se é pra cozinhar por que ele não levou uma panela, tem doido pra tudo
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Isto sim é uma caçada completa! Empty
MensagemAssunto: Re: Isto sim é uma caçada completa!   Isto sim é uma caçada completa! Icon_minitimeSex Abr 13, 2012 11:09 pm

achei muito interessante a idéia, claro que concordo com os colegas, se a intenção fosse apenas comer a carne é só assar, muito mais prático e fica com "menos carvão", mas........ o cara ali queria ser diferente, quase ninguém faz isso hoje em dia, né? Twisted Evil

mas para quem curte sobrevivência, tá ai uma possibilidade que nunca havia pensando, já vi gente mostrando videos e instruções de como deixar água boa para consumo, fervendo-a com pedras (como ele fez com a "sopa" dele), mas sempre usam sacola plásticas, etc, no caso ele usou o "bucho" do animal, agora, se você estiver perdido, sem nenhuma socola plástica (que foram proibidas nos supermercados) é SÓ matar um java e fazer isso aí para tornar a água potável Twisted Evil Twisted Evil affraid

lembrem-se, sejam ecológicos, não levem sacolas plásticas para o mato, mas não se esqueçam de levar o arco Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

Isto sim é uma caçada completa! Empty
MensagemAssunto: Re: Isto sim é uma caçada completa!   Isto sim é uma caçada completa! Icon_minitimeSáb Abr 14, 2012 1:32 am

Pô pessoal.
Não vamos tirar o mérito do cara.
Ele teve a coragem de colocar aquela carne suja na boca. ehehehehe
Falando sério. Se ele queria mostrar realmente como era no paleolítico, não devia ter espetado com os specs da barraca mas usado espetos de madeira. Tudo bem, vale o ensinamento pois cozinhar dentro do estômago do animal eu também nunca tinha visto e sacola plástica, só se for pra trazer o lixo dentro de volta pra "civilização".
Mas cá pra nós, que o vídeo é instrutivo isso é né.
Parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Isto sim é uma caçada completa! Empty
MensagemAssunto: porquice   Isto sim é uma caçada completa! Icon_minitimeSáb Abr 14, 2012 9:40 am

Ô cara porco, sô!!
Onde se viu cozinha dentro de tripa. Deve ficar com gosto do recheio da tripa.
Ainda por cima jogou pedra suja no cozido, sô!
Bem mais fácil enfiar a carne num pau afiado e assar na brasa.
Burrice ou porquice??????

TRC
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Isto sim é uma caçada completa! Empty
MensagemAssunto: Re: Isto sim é uma caçada completa!   Isto sim é uma caçada completa! Icon_minitimeSáb Abr 14, 2012 12:32 pm

Cara, seria até um jeito legal de vozinhar um pedaço de carne e tal... mas existem pelo menos umas 15 outras formas de fazer isso de um jeito mais eficiente... vai me dizer que ele levou o arco, uma barraca, duas mochilas e não tinha um caneco de cantil?

Passar as cinzas na carne realmente ajuda a preservar, já que elas contém sal. Cinzas de madeira claro, se usarmos plástico pra manter o fogo ou algum material desse top ai, vamos perder uma fonte de sal.

Gente... cozinhar dentro de tripa é bem comum na verdade... ou vocês acham que a buchada é feita no crânio? kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Isto sim é uma caçada completa! Empty
MensagemAssunto: Re: Isto sim é uma caçada completa!   Isto sim é uma caçada completa! Icon_minitimeSáb Abr 14, 2012 1:50 pm

Mamute amigo,

pra purificar água eu levo pastilhas de Clorin no kit de sobrevivência.....rsrsr

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Isto sim é uma caçada completa! Empty
MensagemAssunto: Re: Isto sim é uma caçada completa!   Isto sim é uma caçada completa! Icon_minitimeSáb Abr 14, 2012 3:06 pm

eu também levo

mas não foi isso que disse, disse que numa situação de sobrevivência extrema, onde não tivèssemos muitos recursos a disposição, uma maneira de substituir um recicipente na inteção de purificar água "suspeita" de estar infectada poderia ser o uso do bucho de um animal, nunca tinha me ocorrido isso e achei a ideia do sujeito interessante nesse sentido
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Isto sim é uma caçada completa! Empty
MensagemAssunto: Re: Isto sim é uma caçada completa!   Isto sim é uma caçada completa! Icon_minitimeSáb Abr 14, 2012 6:00 pm

Show de bola, meu ingles nem de longe da pra entender o que o cara falou e qual era a proposta.

Mas existe um livro, alias sao 5 livros, a SAGA DOS FILHOS DA TERRA, o titulo do primeiro e AYLA A FILHA DAS CAVERNAS, que conta a vida de uma menina de 5 anos que perdeu toda a tribo num terremoto na era pre-historica, conta a sobrevivencia o crecimento dessa menina que acaba sendo "adotada" por neandertais, existem inumeras descricoes e receitas de comidas feitas dessa forma.

No livro descreve essa tecnica para varios tipos de cozimento inclusive para o preparo de sopas
E claro que se fosse eu teria lavado bem as pedras antes e colocado emcima do fogo apenas para aquecer, poderia realmente ter mais cuidado com a "higiene" de uma forma geral.

confesso que nunca tinha visto "ao vivo" mas algumas receitas fiz com a tropa Senior do meu grupo escoteiro, como assar uma ave embaixo da fogueira, e ficou muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Isto sim é uma caçada completa! Empty
MensagemAssunto: tripa   Isto sim é uma caçada completa! Icon_minitimeSáb Abr 14, 2012 6:41 pm

Já comi muito cozido com tripa.
Quando matavamos leitoa, minha avó fazia sarapatel com bucho, tripa, pulmão, etc. Era muito bom, mas muito bem lavado e fervido.
Lavei muita tripa de porco pra fazer linguiça. Mas muito bem lavada e depois passava na água de cal.
A tripa é mais fácil de limpar que o bucho.
Bbuchada é bom demais, mas, mesmo comprando bucho limpo no açougue e lavando um monte de vezes em casa, ainda fica o cheirinho do esterco.
Antes de fazer a buchada ainda dou uma fervida e lavo novamente.
Não tem um treco melhor que bucho na pomarola com polenta. Muito bom.
Acho que bucho de javali lavado naquele chorinho dágua fica com gosto. Mas, na hora da fome, come-se de gosto.
Honestamente, prefiro a carne de javali no espeto assada na brasa.
Mas, no mérito, esse vídeo é muito bom. O cidadão seguiu até as pegadas do animal, é mateiro, o caçador.
Interessante o tiro, varou o animal e ainda fincou no chão. Que potência esse arco, não?

TRC
Ir para o topo Ir para baixo
Drakenzi

Drakenzi


Mensagens : 251
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 110
Localização : MS

Isto sim é uma caçada completa! Empty
MensagemAssunto: Re: Isto sim é uma caçada completa!   Isto sim é uma caçada completa! Icon_minitimeSáb Abr 14, 2012 10:48 pm

TRC escreveu:


Interessante o tiro, varou o animal e ainda fincou no chão. Que potência esse arco, não?

TRC

no you tube tem bastante videos com o tiro atravessando os bichos e fincando no chão alguns levam
um liquido amarelo junto com o tiro
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
acho que deve ser o pâncreas o a vesícula nao sei falem ai que é esse trem...
Ir para o topo Ir para baixo
http://nawakum.blogspot.com
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Isto sim é uma caçada completa! Empty
MensagemAssunto: vídeo   Isto sim é uma caçada completa! Icon_minitimeDom Abr 15, 2012 9:22 am

Drakenzy

Que vídeo espetacular. Quem filmou foi muito feliz.
Dá para ver a flecha atravessando o animal. Uma perfeição!
Eu não tinha visto o arqueiro na árvore, só vi depois da flechada. Muito bem camuflado!
Dizem que o javalí está invadindo as regiões do Sul. Parece que em SP também existe o problema.
Bom seria o IBAMA juntar os "forumeiros" para dar uma "limpa" nessa porcada. Acho que eliminaria o problema dessa invasão alienígina.
O javalí é uma carne saborosa, daria uma bela fornada.

TRC
Ir para o topo Ir para baixo
Drakenzi

Drakenzi


Mensagens : 251
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 110
Localização : MS

Isto sim é uma caçada completa! Empty
MensagemAssunto: Re: Isto sim é uma caçada completa!   Isto sim é uma caçada completa! Icon_minitimeDom Abr 15, 2012 11:21 am

o java tbm é problema aqui no ms no sul de sp e no sul do pais... é comum casos deles comerem uma roça de milho ou cana por aqui
Ir para o topo Ir para baixo
http://nawakum.blogspot.com
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Isto sim é uma caçada completa! Empty
MensagemAssunto: ganhar dinheiro   Isto sim é uma caçada completa! Icon_minitimeDom Abr 15, 2012 12:55 pm

Aqui no Brasil, tanto com as capivaras e com o javali, daria para se fazer turismo de caça.
É uma bela indústria o turismo de caça nos USA.
As capivaras também proliferaram descontroladamente em SP.
Em beira de rio elas são abundantes e não têm predadores, acabam com as roças.

TRC
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

Isto sim é uma caçada completa! Empty
MensagemAssunto: Re: Isto sim é uma caçada completa!   Isto sim é uma caçada completa! Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 12:26 am

Pessoal, me desculpem, coloquei este post no lugar errado. Era pra ter posto no tópico sobre a potência dos arcos.

Falha nossa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Isto sim é uma caçada completa! Empty
MensagemAssunto: Re: Isto sim é uma caçada completa!   Isto sim é uma caçada completa! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Isto sim é uma caçada completa!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pantanal Preservado e Lindo!!!
» O que seria isto?
» Este arco é bom para abate de javali,Arco Composto Compacto ManKung 55 Libras CB50BK
» Puxada NÃO completa
» Caldeando Damasco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: