ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 AJUDA PARA COLOCAR CORDA EM ARCO

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Eduarco

Eduarco


Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/04/2012

AJUDA PARA COLOCAR CORDA EM ARCO Empty
MensagemAssunto: AJUDA PARA COLOCAR CORDA EM ARCO   AJUDA PARA COLOCAR CORDA EM ARCO Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 5:32 pm

Prezados, gostaria de uma ajuda tenho uma Besta Profissional Jaguar 175lbs Kantas. O qual comprei a pouco tempo, mais como tenho pouca experiência até hoje não conseguir colocar a corda original no arco pois toda vez que coloco a corda e solto a auxiliar ela acaba prendendo a auxiliar. Tentei ver algum vídeo ou até mesmo imagens ensinando como colocar e NADA.
O vendedor me orientou que coloca-se a corda antes da ponta do arco dai quando o arco fica-se curvado daria para colocar a corda original mais não deu certo, pois a corda auxiliar não tem um apoio que segure caso contrario ela ira deslizar-se.
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

AJUDA PARA COLOCAR CORDA EM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA PARA COLOCAR CORDA EM ARCO   AJUDA PARA COLOCAR CORDA EM ARCO Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 7:05 pm

Assista o video umas 10 vezes, quando tiver certeza do processo faça um treino para memorizar e depois seja feliz... Smile
Só uma coisa: não recomendo disparar a seco, como o cara faz no filme.


Ir para o topo Ir para baixo
fausterix

fausterix


Mensagens : 54
Data de inscrição : 17/03/2012
Idade : 53
Localização : Portugal

AJUDA PARA COLOCAR CORDA EM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA PARA COLOCAR CORDA EM ARCO   AJUDA PARA COLOCAR CORDA EM ARCO Icon_minitimeSex Abr 13, 2012 2:31 pm

viva, caros colegas, também sou novato nesta matéria de bestas, podem me dizer porque é que não se deve disparar uma besta sem virote?
Será que a corda empurrar um virote faz assim tanta diferença na besta?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

AJUDA PARA COLOCAR CORDA EM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA PARA COLOCAR CORDA EM ARCO   AJUDA PARA COLOCAR CORDA EM ARCO Icon_minitimeSex Abr 13, 2012 2:43 pm

fausterix escreveu:
viva, caros colegas, também sou novato nesta matéria de bestas, podem me dizer porque é que não se deve disparar uma besta sem virote?
Será que a corda empurrar um virote faz assim tanta diferença na besta?

Faz toda a diferença. Imagine que ao armar o arco ele armazena uma boa quantidade de energia. Essa energia é suficiente para matar um animal de médio porte, como um homem por exemplo. Durante o tiro, a energia armazenada pelas lâminas é transferia para a flecha, que ganha velocidade e sai voando até o alvo. Se a flecha não existe, para onde vai a energia armazenada? Ela é descarregada no próprio equipamento, podendo causar danos, inclusive inutilizando o arco.
Ir para o topo Ir para baixo
fausterix

fausterix


Mensagens : 54
Data de inscrição : 17/03/2012
Idade : 53
Localização : Portugal

AJUDA PARA COLOCAR CORDA EM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA PARA COLOCAR CORDA EM ARCO   AJUDA PARA COLOCAR CORDA EM ARCO Icon_minitimeSex Abr 13, 2012 7:20 pm

Sim, bem visto a chamada transferência de energia, postas assim as coisas tem toda a lógica. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
George Leite

George Leite


Mensagens : 278
Data de inscrição : 21/12/2011

AJUDA PARA COLOCAR CORDA EM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA PARA COLOCAR CORDA EM ARCO   AJUDA PARA COLOCAR CORDA EM ARCO Icon_minitimeSex Abr 13, 2012 11:07 pm

Boa tecnica. Na minha primeira balestra usei a força bruta como recomenda o manual. Tracionei as lâminas enquanto um amigo encaixava as cordas. Na minha segunda balestra usei essa tecnica de modo intuitivo, tendo em vista que nao havia assistido o video. Hoje eu utilizo uma sinta daquelas usadas em caminhões para prender cargas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





AJUDA PARA COLOCAR CORDA EM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA PARA COLOCAR CORDA EM ARCO   AJUDA PARA COLOCAR CORDA EM ARCO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
AJUDA PARA COLOCAR CORDA EM ARCO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» AJUDA - COMO COLOCAR CORDA EM ARCO COMPOSTO
» Problema para colocar a corda no arco
» [Ajuda] corda para arco composto
» Arco PSE Chaos One, Ajuda para recolocar a corda
» COLOCAR CORDA NO ARCO COMPOSTO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: