ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Pontas de flechas artesanais de metal

Ir para baixo 
+3
tche171
mateusw
luckian_es
7 participantes
AutorMensagem
luckian_es




Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/01/2012

Pontas de flechas artesanais de metal Empty
MensagemAssunto: Pontas de flechas artesanais de metal   Pontas de flechas artesanais de metal Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 8:29 pm

Fiz uma ponta de flecha artesanal, gostaria da opinião dos colegas pois tenho interesse em padronizar a fabricação... postarei as fotos logo logo.. abraços
Ir para o topo Ir para baixo
luckian_es




Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/01/2012

Pontas de flechas artesanais de metal Empty
MensagemAssunto: Re: Pontas de flechas artesanais de metal   Pontas de flechas artesanais de metal Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 8:43 pm

não está aparecendo pra mim a opção de hospedar imagem
Ir para o topo Ir para baixo
luckian_es




Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/01/2012

Pontas de flechas artesanais de metal Empty
MensagemAssunto: Re: Pontas de flechas artesanais de metal   Pontas de flechas artesanais de metal Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 8:55 pm

Fundi a ponta em meu laboratorio e tenho intenção de fazer pontas de flechas medievais, só que não estou conseguindo postar as imagens, fiarei devendo por hoje mas irei tentar mais tarde.. abraços


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

consegui postar as imagens... deem uma olhada e me digam o que acharam e no que posso melhorar
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Pontas de flechas artesanais de metal Empty
MensagemAssunto: Re: Pontas de flechas artesanais de metal   Pontas de flechas artesanais de metal Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 9:44 pm

duas coisas erradas com as fotos 1) tem que usar o link "Direct" do imageshark, 2) as imagens estavam gigantescas, salvei e fiz o upload novamente em 800x600 (que ainda ficou grande)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

agora vamos as pontas, achei as mesmas muito legais, mas bota mais informações sobre as mesmas

qual o tamanho delas?
qual o peso?
como vai fazer para prender elas na flecha?
Ir para o topo Ir para baixo
luckian_es




Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/01/2012

Pontas de flechas artesanais de metal Empty
MensagemAssunto: Re: Pontas de flechas artesanais de metal   Pontas de flechas artesanais de metal Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 9:52 pm

Obrigado mateusw com a ajuda nas imagens...

Agora vamos as pontas, essa em específico tem 2,5 cm e mais ou menos umas 7 gramas, pretendo prende-las na flecha atraves de um furo... farei fissuras nesse "cabinho" e irei colar com cola epox, irei fazer umas mais leves essas eu achei um pouco pesadas, acho que foi pelo fato de ter 4 laminas. mas foi minha primeira tentativa...

obrigado, e irei fazer mais algumas coisas legais pra postar aqui no site
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Pontas de flechas artesanais de metal Empty
MensagemAssunto: Re: Pontas de flechas artesanais de metal   Pontas de flechas artesanais de metal Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 10:10 pm

quanto ao peso das pontas normalmente usa-se 100 - 150 grains (6,5 - 9,7 gramas) mas existem a venda pontas de até 300 grains

quanto a fixação o método mais eficiente seria como o da imagem a seguir, mas acho que vai se complicado para fazer
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ou então ai seguem umas imagens de pontas medievais onde elas entram num corte feito na flecha
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

conforme vai testando vai tirando fotos e postando
Ir para o topo Ir para baixo
luckian_es




Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/01/2012

Pontas de flechas artesanais de metal Empty
MensagemAssunto: Re: Pontas de flechas artesanais de metal   Pontas de flechas artesanais de metal Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 9:53 pm

pesei a ponta hoje e ela tem 4,2 gramas...
Ir para o topo Ir para baixo
tche171

tche171


Mensagens : 38
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 45
Localização : Arroio do Sal (RS) / Turvo (SC)

Pontas de flechas artesanais de metal Empty
MensagemAssunto: Re: Pontas de flechas artesanais de metal   Pontas de flechas artesanais de metal Icon_minitimeTer Abr 17, 2012 9:44 pm

Boa noite amigo Luckian.
Como vc fundio o aluminio.
Como fez o mold
Ir para o topo Ir para baixo
MarcosBruschz

MarcosBruschz


Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 35
Localização : Curitiba - PR

Pontas de flechas artesanais de metal Empty
MensagemAssunto: Re: Pontas de flechas artesanais de metal   Pontas de flechas artesanais de metal Icon_minitimeTer Abr 17, 2012 10:50 pm

Aqui camaradinha tche171
tente fazer algo do tipo.
o molde poderia ser de argila.

Ir para o topo Ir para baixo
marcos de avila




Mensagens : 26
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 52
Localização : porto alegre

Pontas de flechas artesanais de metal Empty
MensagemAssunto: Re: Pontas de flechas artesanais de metal   Pontas de flechas artesanais de metal Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 11:43 am

mateusw onde você conseguiu as pontas que estão na sua primeira foto, aquelas de encaixe, tô procurando para comprar e não acho, só encontro as de 3 ou 4 lâminas.
Ir para o topo Ir para baixo
GiovannyS10

GiovannyS10


Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 26
Localização : João Pessoa - PB

Pontas de flechas artesanais de metal Empty
MensagemAssunto: Re: Pontas de flechas artesanais de metal   Pontas de flechas artesanais de metal Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 1:03 pm

Cara ficaram muito boas....estou tentando fazer as minhas com talheres velhos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Codename Dakota

Codename Dakota


Mensagens : 86
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 41
Localização : Curitiba PR

Pontas de flechas artesanais de metal Empty
MensagemAssunto: Re: Pontas de flechas artesanais de metal   Pontas de flechas artesanais de metal Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 1:57 pm

Fundi a ponta em meu laboratorio

... uma das frases mais curiosas que li no fórum

Parabéns pela iniciativa
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Pontas de flechas artesanais de metal Empty
MensagemAssunto: Re: Pontas de flechas artesanais de metal   Pontas de flechas artesanais de metal Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 2:40 pm

marcos de avila escreveu:
mateusw onde você conseguiu as pontas que estão na sua primeira foto, aquelas de encaixe, tô procurando para comprar e não acho, só encontro as de 3 ou 4 lâminas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pontas de flechas artesanais de metal Empty
MensagemAssunto: Re: Pontas de flechas artesanais de metal   Pontas de flechas artesanais de metal Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pontas de flechas artesanais de metal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» flechas artesanais de bambu chines!
» como fabricar flechas artesanais - video
» Flechas artesanais (madeira)
» Como fazer flechas artesanais
» Minhas Flechas de Cedro [artesanais]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: